28 fevereiro, 2016

“BÊS” PERDEM NA PÓVOA DE VARZIM.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

VARZIM-FC PORTO B, 2-0

Segunda Liga, 32.ª jornada
28 de fevereiro de 2016
Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim


Árbitro: João Mendes (Santarém).
Assistentes: Jorge Maia e Manuel João.
Quarto árbitro: Nuno Vicente.

VARZIM: Pedro Soares; Adilson, Sandro Cunha, Nélson Agra e Rui Coentrão; Pedro Sá, Manafá, De Freitas e Nelsinho (cap.); Stanley e Gil Dias.
Substituições: De Freitas por Chérif (46m), Manafá por Rodrigo Dantas (87m) e Gil Dias por Bruno Moraes (89m).
Não utilizados: Paulo Vitor, Raúl, José Postiga e Sérgio Organista.
Treinador: Capucho.

FC PORTO B: José Sá; Víctor García, Verdasca, Tomás Podstawski e Rui Moreira; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Gleison, André Silva e Ismael Díaz.
Substituições: Gleison por Ruben Macedo (42m), Omar Govea por Zitouni (63m) e Ismael Díaz por Chikhaoui (82m).
Não utilizados: João Costa, Palmer-Brown, Rodrigo Soares e Sérgio Ribeiro.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Nelsinho (78m, pen.) e Chérif (90m+2).
Disciplina: cartão amarelo a Rui Coentrão (45m+1), Nélson Agra (53m), Rui Moreira (63m), Víctor García (72m e 77m), Verdasca (77m) e Gil Dias (80m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Víctor García (77m).

O FC Porto B perdeu na manhã deste domingo no terreno do Varzim, por 2-0, na 32.ª jornada da Ledman LigaPro. O encontro foi renhido e acabou por ser decidido já na parte final: aos 77 minutos, o árbitro considerou que o toque de Víctor García em Chérif era razão para penálti, expulsou o portista por duplo amarelo e Nelsinho converteu o respetivo castigo máximo, abrindo o marcador. Os poveiros chegariam ainda ao 2-0, já nos descontos, quando os Dragões - que perderam Gleison e Omar Govea durante o encontro, por lesão - procuravam a todo o custo o empate. Apesar do desaire, os portistas mantêm a liderança da prova, com 59 pontos, mais um do que o Chaves, segundo.

Ao longo da primeira parte registou-se algum domínio territorial da equipa da casa, que tirava partido da superioridade numérica a meio-campo. Os Dragões passaram por momentos complicados, visto que o Varzim explorava as costas da defesa portista através de lançamentos para jogadores muito rápidos, como Stanley. No entanto, a melhor jogada do primeiro tempo foi do FC Porto B, entre Graça, André Silva e Gleison, aos 16 minutos, mas o remate do brasileiro saiu por cima da baliza. Os poveiros mostraram sempre uma enorme vontade, mas o lance de maior perigo que conseguiram foi um remate de fora da área de Nelsinho, que José Sá defendeu para canto, aos 22. Ainda antes do intervalo, Ruben Macedo substituiu Gleison, que saiu lesionado após um choque com a cabeça do varzinista Nélson Agra.

Depois do intervalo, a equipa da casa voltou a ameaçar o golo aos 49 minutos, por intermédio de Stanley, com um remate cruzado que saiu à malha lateral. Porém, os primeiros 30 minutos da segunda parte foram equilibrados e os Dragões - que perderam outro jogador por lesão, Omar Govea, substituído por Zitouni, aos 63 - até tiveram mais posse de bola no meio-campo adversário, se bem que o trio de ataque tenha continuado a ser pouco solicitado. O lance decisivo do encontro foi mesmo o do penálti, assim ajuizado por João Mendes. Com menos um homem em campo, o FC Porto B arriscou uma defesa a três, mas acabou por sofrer o segundo golo já nos descontos, apontado pelo suplente Chérif, o mesmo do lance da grande penalidade.

Nas entrevistas rápidas no final do encontro, Luís Castro reconheceu que o Varzim “esteve melhor” e elegeu as duas substituições forçadas (especialmente a de Omar Govea) e o penálti sofrido como os “momentos fundamentais" do jogo. “A equipa estava bem, já tínhamos a bola mais tempo no meio-campo adversário, e a saída do Omar deixou-nos debilitados”, admitiu. O capitão Francisco Ramos – cujo pai, Vitoriano Ramos, é adjunto de Capucho no Varzim - corroborou a opinião do técnico: “A estratégia montada por eles foi de quem nos conhecia bem. Não tivemos a maior qualidade e lucidez a sair de trás e eles foram mais fortes”.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário