21 fevereiro, 2016

JOSÉ PESEIRO: “CADA DESAFIO NESTE MOMENTO É UMA FINAL”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

José Peseiro admite que o FC Porto joga debaixo de pressão para chegar ao primeiro lugar da Liga NOS, que está à distância de seis pontos, mas considera que se trata de uma “boa pressão”. O treinador sente os jogadores sintonizados para fazer um jogo “muito sério e muito determinado” frente ao Moreirense (domingo, 18h15), em encontro da 23.ª jornada que será encarado como “uma final”. Apesar da baixa de mais um defesa, Martins Indi, por lesão, terá de ser assim até ao fim da época, sem “cenários de facilidade”.

“É um jogo que temos de vencer e queremos vencer. Sabemos que não temos outra margem. Cada desafio neste momento é uma final e é assim que o vamos encarar. Isto aplica-se contra qualquer adversário; neste caso é o Moreirense, que respeitamos, e com o qual perdemos dois pontos na primeira volta. Seja quais forem os jogadores que alinharem, temos inteira confiança e a convicção de que vamos fazer um bom jogo e ter uma boa vitória”, afirmou, na antevisão do desafio, na sala de imprensa do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O técnico azul e branco avisou que o Moreirense “tem as suas forças” e que até venceu os dois últimos encontros fora de casa para a Liga (frente a União da Madeira e Arouca). Porém, não deu demasiada importância aos seis golos sofridos nos seis jogos ao comando dos Dragões. “Temos de trabalhar. Sabemos que temos estado condicionados em tempo, mas se conseguirmos marcar mais do que sofremos está bom. Claro que temos como objetivo sofrer o mínimo de golos possível”, ressalvou, lembrando ainda a “rotação” que tem sido obrigado a fazer na linha defensiva, devido a castigos e lesões. A esse propósito, recusou-se a adiantar se Chidozie será o substituto de Indi, porque os jogadores têm de ser os “primeiros a saber” o onze.

José Peseiro negou igualmente que a derrota em Dortmund possa dissipar os efeitos da saborosa vitória no terreno do Benfica, na jornada anterior da Liga NOS. Aliás, o ribatejano sublinhou que os jogadores “fizeram tudo para conseguir outro resultado”, apesar das adaptações efetuadas na equipa. “Cumpriram em termos de organização, solidariedade e sacrifício. Temos de ver o jogo em função do contexto que se apresentou, que não tem nada a ver com a qualidade dos jogadores, que é muita”, frisou. Para além disso, ainda há tempo para recuperar a eliminatória, na segunda mão, na quinta-feira, mas tudo a seu tempo: “O Moreirense é o único foco imediato. A Liga Europa já passou”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Maxi, Marcano, Chidozie, Layun e José Ángel;
Médios: Danilo Pereira, Evandro, Herrera, Brahimi e Sérgio Oliveira;
Avançados: Aboubakar, Suk, Varela, Marega e Corona.

1 comentário:

  1. Somente UM GRANDE TREINADOR como José, podia suportar o Peso(eiro) da incompetência do Sr. Lopetegui/sad castanha, as lesões e o colinho da porta 18.


    Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)

    ResponderEliminar