05 fevereiro, 2016

PARA MEDITAR.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

    "O menino Leonardo, de sete anos, que foi roubado ontem, no estádio do Millwall, por adeptos do Benfica, foi naturalmente apoiado de imediato pelos responsáveis do FC Porto que acompanharam a equipa B a Londres. Logo na altura ficou prometida nova camisola e cachecol, bem como o convite para vir conhecer o Estádio do Dragão e o Museu. Antes, será convidado a assistir ao jogo da meia-final da Premier League International Cup, que se joga em Inglaterra, onde Leonardo reside. Leonardo é um lutador, nasceu com uma doença mitocondrial rara mas tem tido progressos assinaláveis, consequência da dedicação que põe nos tratamentos, bem como do apoio que recebe dos pais. Veja esta página do Facebook para saber mais.

    Bonita a atitude dos Super Dragões, que convidaram o Leonardo e os pais a assistirem ao jogo com o Borussia Dortmund, no dia 25 de Fevereiro, no Dragão.

    Correta a atitude do Benfica, que se demarcou do triste comportamento dos adeptos do clube que roubaram o pequeno Leonardo. Muito nos separa do Benfica, mas felizmente nesta matéria estamos do mesmo lado, contra a violência e os excessos.

    Finalmente, o comportamento de uns quaisquer selvagens foi o que foi e todos sabemos que a falta de civismo e o fanatismo são sempre de condenar, mas tão ou mais grave foi o silêncio, o branqueamento, da generalidade da comunicação social portuguesa, com a honrosa exceção do Jornal de Notícias, para quem este incidente só aconteceu depois do Benfica se demarcar. Até lá, nada. É contra este silêncio cúmplice que havemos sempre de gritar e denunciar."
fonte: dragões diário

4 comentários:

  1. Queria ver o que saia nos pasquins se em vez de se tratar de um adepto portista e os no name bois, fosse com um benfiquista e os super dragões. Teríamos certamente abertura de telejornais e campanhas de solidariedade contra o fanatismo dos "selvagens adeptos porristas". Jornaleiros = escumalha.

    ResponderEliminar
  2. É mais que evidente que se fossem os adeptos do Porto a fazer uma anormalidade destas abririam telejornais durante 3 dias consecutivos, já tinham ido filmar o menino a Londres e feito um convite para que fosse ao galinheiro, seria um herói Nacional e falariam nisto sempre que fosse preciso para limpar ou justificar qualquer mau comportamento do clube do regime. Isto mostra bem como o corno de paredes e seus pares limpam todas estas vergonhas, como foi o caso dos vouchers, da morte do adepto do sporting, da porta 18 e por aí fora, é a rtp um serviço publico??? claro que não, enquanto tiverem lá energumenos que não são isentos vai ser assim e nós ainda temos de pagar??. O que é grave é o nosso clube não se prenunciar contra esta corja e deixa-os entrar nas intalações do FCP, se o Pinto da Costa ainda estivesse a mandar como deviar ser esta corja já não entrava nas intalações do FCP há muito tempo, esta é que a verdade, agora até convidam os directores dos pasquins para os Dragões de Ouro imagine-se!!!

    ResponderEliminar
  3. Viva,

    Este acontecimento mostra que "O Manto Protector" quando é exposto à luz da realidade divulgada pela imprensa internacional e/ou redes sociais, perde o seu poder de abafamento.

    E Viva o Porto!

    Nuno Porto Maravilha

    ResponderEliminar
  4. O manto serve para isso mesmo, vejam o que aconteceu nos "festejos" de Maio. Enquanto o manto não se vingou do sub-comissário da PSP em Guimarães promovendo o seu linchamento público e profissional não se saciaram. No entanto e no mesmo dia no Marquês nem notícias houve sobre o o PSP que foi gravemente ferido e terão comprometido definitivamente a sua visão, esse não foi falado. Quando temos um vice-presidente que nos seus comentários justifica os furtos e o vandalismo no estádio do Vitória pelo facto dos adeptos terem sido impedidos de sair e terem que estar à espera 1h30m, quando refere no último jogo no Dragão que o seu jogador, a propósito da agressão a André André, ter dito que deveria era têlo lesionado para que não marcasse o golo, quando têm um "louco" de nome Pedro Guerra, etc, etc, etc. Assim pergunto/proponho aqui, não estão esses "adeptos" de pena suspensa pelos acontecimentos em Madrid? E não poderemos organizar uma queixa à UEFA sobre estes acontecimentos? Haverá certamente alguém na Blugosfera com conhecimentos/contactos a quem o tenha sobre direito para o fazer, porque o nosso Clube não reage/não pode reagir, pressinto chantagem sobre algo. A interdição a público seria já um bom remédio. Fica a reflexão.

    Nuno Simões

    ResponderEliminar