14 fevereiro, 2016

PRESENTES PELO SÍMBOLO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Bem, mal ou assim-assim, os ultras do FC Porto têm-se destacado pela constante presença nos jogos do seu clube. Este fim-de-semana não foi excepção e na recepção ao Arouca o estádio do Dragão contou com a presença de mais de 30 mil espectadores, tirando meia dúzia, todos eram portistas. Num dia de Inverno, frio e chuvoso, eles saíram de casa uma vez mais, largaram as mantas e a televisão e disseram “presente”.

Na Superior Sul uma excelente presença dos Super Dragões, a estrearem algum material novo (bandeiras) e apoiando sempre a equipa. Na Superior Norte destaque para a presença de elementos da Fieri Fossato, claque da Sampdória, no sector do Colectivo. Mais uma presença de elementos italianos no Porto, em mais uma demonstração da forte amizade que une estes dois grupos. Excelente o espírito vivido entre todos, principalmente Domingo durante a tarde, e grande apoio durante o jogo!

Os mercenários, esses, é que continuam a brincar com os adeptos e em vésperas da ida ao estádio sem luz perderam em casa com o Arouca. As jornadas para o fim vão diminuindo, qualquer perda de pontos torna as coisas mais difíceis, mas não é por isso que deixaremos de te seguir, nem que fosse matematicamente impossível. Não te seguimos por ganhares, não te seguimos por seres campeão, não seguimos jogadores, treinadores ou dirigentes, seguimos um símbolo e é pelo símbolo que sexta-feira lá estaremos, no terceiro anel daquele galinheiro, a apoiar o FC Porto durante mais de 90 minutos!!

Ali, no meio dos meus, que numa sexta-feira vão “largar tudo para te ver”, faltando às aulas, marcando férias no trabalho ou fazendo depois horas extra, connosco o FC PORTO NUNCA ESTARÁ SÓ! O FC Porto, que é a única coisa que nos interessa, é o nosso “ídolo”.

Chova ou faça sol, mais de 3 mil estarão prontos para a luta e para abafar os 60 mil. Sem medos, vamos a eles.

Nas modalidades de pavilhão, este último Sábado, destaque para a presença de italianos do Breganze no Dragão Caixa, no jogo que encerrou a fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em Patins. Boa deslocação ao Porto, algum atrevimento de alguns ultras italianos mas os nossos souberam demonstrar que no Porto mandamos nós.

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário