11 fevereiro, 2016

MAICON.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Curto e Grosso: Maicon não pode voltar a vestir a camisola do FC Porto!
Não vou dar exemplos de outros capitães, outras posturas ou outros momentos. Não julgo serem necessários, pois todos temos memória e estar agora a recordar os valores de mística e identidade que sempre foram a nossa marca registada, pelo menos durante a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa, é estar a chover no molhado e repetir o que tem sido escrito um pouco em todo o lado.
Recordo apenas que Jorge Costa (e não ouso naturalmente sequer compará-lo a Maicon), numa altura em que tal como agora, parecia estarmos a perder os nossos valores, teve o percurso que teve, depois de naquela tarde de sábado frente ao Vitória de Setúbal não ter entregue em mão a braçadeira de capitão ao colega.

Maicon não pode voltar a vestir a nossa camisola porque não honrou as nossas cores, não respeitou o clube e os adeptos, abandonou os colegas, arranjou desculpas esfarrapadas para os erros, e essencialmente, demonstrou completa falta de valores “à Porto”: solidariedade, espírito de sacrifício, superação!

Maicon não pode voltar a vestir a nossa camisola, porque estamos no tempo em que estamos!
A SAD, depois de tantos e tantos erros, depois de tantas e tantas machadadas na mística, depois de tanta e tanta negligência perante os nossos valores, tem aqui a oportunidade que não merecia e que nada fez para a ter, de demonstrar que pode existir um novo rumo (que é velho!) para este clube. Se impedir que o brasileiro volte a envergar as nossas cores, dá um exemplo claro para os restantes elementos do grupo daquilo que não é jamais aceitável neste clube, aquilo que jamais alguém poderá sequer imaginar aproximar-se. Na vida também se faz a liderança pelo exemplo... Maicon, é a “vítima” que se pôs a jeito!
Claro está que quem lidera tem que aproveitar este caso para recuperar os nossos valores, mantendo a coerência no futuro e não sendo esta “punição” um ato desgarrado e único.

Maicon não pode voltar a vestir a nossa camisola, porque isto está a bater tão no fundo, tão no fundo que apenas com uma medida de forte impacto se pode fazer reerguer algo que ameaça ruir a qualquer instante. Ora fala a mulher do presidente, ora fala a mulher do jogador, ora fala um gajo qualquer do Conselho Superior a exigir declarações da SAD. Ora a culpa é dos jogadores, ora a culpa é do treinador, ora a culpa é do médico. O circo a que isto chegou, ocorrendo dentro de portas as barbaridades que nos faziam sorrir quando as viamos na casa dos rivais, podem ter um sintoma de retoma com este caso.

Permitir que Maicon volte a vestir as nossas cores, é dar mais uma “martelada” no Portismo, no “Porto à Porto” que Jorge Nuno Pinto da Costa nos incutiu. Será mostrar aos outros que, afinal, isto é admissível, será abrir a possibilidade de novos e originais actos de indisciplina. Que moral teremos para punir o que quer que seja e quem quer que seja, se branquearmos este caso? E quanto um jogador disser “Estou farto desta M**** aqui!”, como se sentirá se for penalizado quando teve anteriormente o caso Maicon?

Mas achei curioso que José Peseiro tivesse dito que a atitude de Brahimi (*) não é aceitável e que a de Maicon se trata em família. Obviamente que um jogador que sai frustrado, é porque queria dar o contributo à equipa e ajudá-la a tentar recuperar... mas esse tem um comportamento publicamente criticado. Aquele que foge como as ratos, aquele que se acagaça e tem medo, sobre esse, fala-se em família. Assim vai o reino do Dragão!

Meus amigos, quem manda no Futebol Clube do Porto não merecia, mas 6.ª feira lá estarei.
Quem manda no Futebol Clube do Porto, aceitou jogar uma 6.ª feira a 300 kms de distância porquê? Em nome do interesse nacional? Em nome do interesse do slb? Em nome da indústria do futebol?
E porque não podia o jogo ser marcado para sábado às 16h? Não estavam ainda 72h para o nosso adversário jogar?
Mas não, quem manda no Futebol Clube do Porto entendeu que entre defender os interesses do seus adeptos ou os interesses do benfica, era preferível defender os interesses dos CARNEIROS!!!
Um vergonha, um escândalo, um “cagar na cara” em quem ama este clube!
Para marcar presença na luz, quando estamos em 3.º lugar, a 6 pontos do primeiro lugar, numa sexta-feira dia de trabalho, tenho que meter um dia de férias... dia de férias ao qual tenho direito pelo meu trabalho e esforço diário, porque todos os dias me levanto bem cedo, pego no meu carro e vou trabalhar para ganhar um salário médio em Portugal. Não tenho o dia de férias porque me passeio num carro de alta cilindrada, propriedade de uma qualquer Sociedade Anónima Desportiva ou porque ganho um salário de milhares de euros. TENHAM VERGONHA!!!

Um abraço, até sexta!

(*) Para que fique claro, pese embora ter achado a substituição uma aberração e ai de Lopetegui se alguma vez o tivesse feito, não concordo com nenhum jogador que tenha a reacção que Brahimi teve. Agora, entre ficar chateado por querer ajudar ou fugir... estamos conversados!

PS - Ao invés de nos entretermos com o árbitro Rui Costa, não seria mais interessante falar do fiscal de linha que anulou o golo, Miguel Aguilar?! O Dragões Diário que traçou uma "rede" de ligações, será que não tem capacidade para fazer o mesmo com aquele que de facto "roubou" o golo? É preciso ajuda?!?!

12 comentários:

  1. O ponto é esse: só esta atitude, porque os valores do SER PORTO na realidade e não em conversa de chacha, se perderam completamente. Mas mais, é também o comportamento desportivo, onde os sintomas são os mesmos. Maicon já teve vários desplantes destes, alguns custaram-nos golos, outros não apenas por acaso. Antigamente, quando um jogador fazia isso, primeiro, saltava-lhe em cima o treinador, com a cobertura de quem manda, depois alguns jogadores davam-lhe um grito nas orelhas para ele não repetir a gracinha. Agora ninguém pode tocar nos meninos, nos activos, damos todas as condições aos cavalheiros para cumprirem bem as suas obrigações profissionais, mas baixamos claramente a exigência.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, se tem informações relevantes sobre este assistente que nos ajudem a perceber por que se engana contra nós, porque não o escreve de imediato, em vez de encomendar a missa ao Sacristão Diário?

    Abraço portista

    ResponderEliminar
  3. Carissimos,

    Tenho lido muito, ora através de alguns blogs, este incluido, com muitas criticas que no meu entender são justissimas, mas atitudes são zero.
    Se queremos o nosso clube de volta, temos de dar as mãos e lutar por ele e não podemos estar a espera de sabe-se lá o quê?!?

    Deixo esta sugestão: Vejam o que fizeram os adeptos do Liverpool e o resultado alcançado.

    Por mim, seria um boicote aos jogos do nosso estádio, enquanto a SAD nao pusesse os seus lugares a disposiçao.

    Estou farto!!

    Socio desde 1971
    Alberto Castro

    ResponderEliminar
  4. Amanha lá estarei ao teu lado para apoiar o nosso grande amor

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Alberto Castro, se está farto, desista.
    Eu vou lá estar e Pinto da Costa de certeza absoluta que estará.
    Nunca desistimos do F. C. do Porto.

    ResponderEliminar
  6. Não percebi bem essa diferença entre jogar 6a as 20.30 ou sábado às 16h, não entendo como pode prejudicar o fcporto..

    ResponderEliminar
  7. Lápis Azul e Branco
    Se calhar nos próximos dias vai ouvir falar disso...se ninguém disser nada, daqui a 2 semanas eu digo qualquer coisa.

    Alberto Castro
    Os adeptos do Liverpool tiveram uma accção que incidia especificamente sobre os 90m de jogo. Os nossos problemas são muito mais aprofundados do que isso.
    E porque não todos aqueles que estão tão revoltados deixarem o conforto do sofá e marcarem todos presença na próxima Assembleia Geral?

    Pedro Neves
    Recomendo uma leitura mais cuidada do que está escrito.
    Se depois disso não perceber, se calhar é porque o conforto do seu sofá é o mesmo á 6.ª ou ao sábado!

    ResponderEliminar
  8. Caro Norte,

    O Senhor já foi há alguma Assembleia? Provavelmente sim.

    Eu deixei de ir. Fi-lo desde que vi numa Assembleia recente a claque a entrar sem mostrar qualquer cartão de socio do FCP com o Speaker a controlar as entradas.

    Nao sera na Assembleia que algo vai mudar, mas o divorcio total entre a massa adepta e a SAD, provavelmente desperte.

    Alberto Castro

    ResponderEliminar
  9. A diferença entre jogar à Sexta-feira ou ao Sábado tem só a ver com a disponibilidade de se poder acompanhar a equipa. Perante esta tão grande falta de respeito não devia era ir lá ninguém. Mas esta Sad vendida, prefere agradar aos inimigos que aos seus.É ainda vamos ter de os aturar mais 4 anos?

    ResponderEliminar
  10. Norte,
    Compreendo que seja "chato" para alguns adeptos do porto que queiram ir a lisboa ver o jogo mas daí a ficares um pouco incrédulo por o fcporto aceitar "jogar uma 6.ª feira a 300 kms de distância"... os adeptos são muito importantes num espétaculo destes mas há outras aspetos igualmente importantes. Ou agora vão se marcar jogos só quando os adeptos podem?

    ResponderEliminar
  11. Pedro Neves, concerteza não trabalha, ou não acompanha a nossa equipa quando joga fora.
    A diferença é enorme.

    ResponderEliminar
  12. Pronto, que se jogue sempre ao sábado às 16h para todas as pessoas estarem disponíveis...ok

    ResponderEliminar