16 fevereiro, 2016

FC PORTO VOLTA AOS TÍTULOS NO BASQUETEBOL.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


BASQUETEBOL

VENCEDOR DA TAÇA HUGO DOS SANTOS 2015/16

  • oliveirense 48-58 FC PORTO
Na meia-final, o FC Porto controlou sempre o jogo, com muita segurança, vencendo e assegurando a presença na final com todo o mérito.

Destaque para Tinsley e Bastos com 10 pontos cada. No dia seguinte, também em Oliveira do Hospital, jogou-se o jogo decisivo.
  • FC PORTO 69-68 benfica
No final, jogo emocionante diante do benfica, com o FC Porto em desvantagem ao intervalo por 28-31, mas a conseguir um 3º período bem positivo que lhe permitiu entrar no quarto final com 47-46 a seu favor! Nesse quarto decisivo, muita emoção garantida, mas o FC Porto soube manter a vantagem de 8 pontos que conseguiu nessa fase (56-48), segurando-se sempre na frente do marcador.

Nessa altura, Queiroz fez um triplo importantíssimo (67-63) e depois do triplo do ex-nba Cook, foi Bastos quem não tremeu da linha de lance livre (69-66). Já no último segundo, Andrade fez cesto de 2 pontos e os vermelhos reclamaram tanto que o árbitro até foi confirmar na tv. Não havia dúvidas, pé bem dentro da área, e por isso, vitória justa e merecidíssima do FC Porto.

Destaque para os 13 pontos de Bastos (MVP) e os 12 de Tinsley e também de José Silva e ainda os 11 de Miguel Queiroz!

Grande trabalho de Moncho neste ano zero do recomeço do basquetebol do FC Porto ao mais alto nível. Logo de entrada, ganhamos um troféu nacional (esta taça Hugo dos Santos, antiga taça da liga) interrompendo um total de 11 troféus seguidos do nosso rival. Sem concorrência, é fácil ganhar não é Lixboa? Agora, voltas a encontrar o rival que tanto te atemoriza!

Esta foi a 7ª taça da liga ganha pelo FC Porto (se considerarmos apenas com o nome Hugo Santos, foi a nossa terceira). Parabéns ao Moncho e aos seus pupilos. Grande emoção e grande alegria me proporcionaram na tarde do último domingo!
  • PRÓXIMOS JOGOS
Próximo sábado e domingo, jornada dupla, com a recepção a CAB e Lusitânia no fecho desta 1ª fase (18h00 e 17h00 respectivamente, ambos no Porto canal).



HÓQUEI EM PATINS

  • FC PORTO 11-1 física
Na última 4ª feira, havíamos vencido o Física, num jogo onde Cabestany rodou todo o plantel e com golos muito bonitos numa noite fria na Invicta.
  • turquel 8-5 FC PORTO
Derrota surpreendente em Turquel, num jogo em que tudo correu mal. Continuo convencido da capacidade da equipa e do treinador, e não é por estar longe do título que mudarei de opinião. A equipa tem feito uma época com altos e baixos, mas a juventude e o potencial já demonstrados, deixa-me com a esperança que o futuro será nosso, e até pode ser bem possível que ainda este ano, façamos umas coisas bem interessantes (nas outras duas provas).

Ontem, já a perder por 4-0 ao intervalo - cada remate do turquel, deu golo - a 2ª parte foi já toda ela em contra-relógio, mas que não deu para a reviravolta.
  • PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, pelas 15h00, recebemos o Paço de Arcos (Porto canal).



ANDEBOL

  • PRÓXIMOS JOGOS
Esta 6ª feira, arranca o play-off com um Avanca-FC Porto (21h00, Porto canal), em jogo da 1ª mão dos 4ºs de final do campeonato. Já para a taça de Portugal, receberemos o Boa Hora no dia 12/03.



Um abraço do Lucho.

4 comentários:

  1. Só para dizer que estes gajos são encarnados, não são vermelhos... Os vermelhos são anti Salazar...

    ResponderEliminar
  2. Olha a cabeça do lampião continua a inchar...

    ResponderEliminar
  3. Foi sem dúvida o nosso regressar em peso.
    Já lá vai a primeira época em curso e lá vai um troféu.
    Trabalho exaustivo que se vê na nossa equipa.
    Parabéns ao FC Porto!

    A derrota do hóquei foi mais um pedregulho no caminho.

    Nunca mais começam os play-off do andebol.

    PS: Houveram inteligentes que se lembraram de cortar o Porto Canal para a NOS.
    Agora para ver as modalidades vai ser bonito...

    Siga para mais conquistas a todas as modalidades.
    Bambora FC Porto!

    ResponderEliminar
  4. Moncho Lopez já é um GRANDE (para sempre) do FC Porto!
    Quanto admiro este enorme Treinador e Homem! Não é caso para menos.
    Parabéns a todos.
    Abraço.

    ResponderEliminar