07 fevereiro, 2016

“BÊS” DÃO A VOLTA AO FREAMUNDE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FREAMUNDE-FC PORTO B, 1-2

Segunda Liga, 28.ª jornada
7 de Fevereiro de 2016
Estádio do Freamunde


Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Assistentes: Paulo Brás e Pedro Miguel Ribeiro.
Quarto árbitro: Nuno Pereira.

FREAMUNDE: Marco (g.r.); Leandro, Eridson, Luís Pedro e Huguinho; Paulo Grilo, Robson e Fausto; Pedrinho (cap.), Pedro Pereira e Diogo Ramos.
Substituições: Pedro Pereira por Celeste (63m), Fausto por Cafú (74m) e Diogo Ramos por Dalla Costa (83m).
Não utilizados: Dany (g.r.), Amadeu, Barbosa e Ivan Perez.
Treinador: Carlos Pinto.

FC PORTO B: Raúl Gudiño (g.r.); Víctor García, Verdasca, Rui Moreira e Rodrigo; Omar Govea, João Graça e Francisco Ramos (cap.); Ismael Días, Gleison e André Silva.
Substituições: Francisco Ramos por Tomás Podstawski (75m), Gleison por Ruben Macedo (81m) e João Graça por Jorge Fernandes (90m+3).
Não utilizados: João Costa (g.r.), Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Leonardo.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Robson (10m), Ismael Díaz (71m), André Silva (80m).
Disciplina: cartão amarelo a Eridson (53m), Francisco Ramos (58m), Verdasca (64m), Raúl Gudiño (65m), Robson (67m), Ismael Díaz (82m), Omar Govea (89m).

O FC Porto B venceu este domingo no terreno do Freamunde (2-1), na 28.ª jornada da Segunda Liga, num jogo em que os azuis e brancos até estiveram em desvantagem no marcador. Robson abriu o ativo para os locais na primeira parte (10m), mas Ismael Díaz (71m) e André Silva (80m) assinaram a reviravolta portista no segundo tempo. Com este triunfo, o FC Porto B mantém a liderança da competição, agora com 55 pontos, mais cinco do que o Desportivo de Chaves, segundo classificado.

Não começou de feição para os Dragões o jogo em Freamunde, que viram a equipa da casa ganhar vantagem logo aos dez minutos Na sequência de um canto cobrado por Pedrinho, Eridson cabeceou para boa intervenção de Raúl Gudiño, mas a bola foi parar caprichosamente ao pé de Robson, que atirou a contar sem hipóteses para o guardião mexicano. O FC Porto B procurou reagir e fê-lo através de Gleison, mas as intenções do extremo brasileiro esbarraram literalmente na cara de Marco (20m), que voltaria a brilhar já perto do intervalo com uma grandíssima defesa ao remate à meia volta de André Silva (44m). O golo madrugador de Robson acabou por fazer a diferença ao intervalo, tal como a performance do guarda-redes do Freamunde.

A etapa complementar foi em tudo idêntica à primeira e o equilíbrio foi a nota dominante. Pese embora a maior pressão exercida pelo FC Porto B, os Dragões continuaram a sentir algumas dificuldades para encontrar espaços no bloco defensivo do Freamunde. Num desses momentos, Rodrigo cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Ismael Díaz, e o avançado panamiano desfeiteou finalmente o guardião da casa (71m). Ora, Ismael Díaz também esteve no golo que permitiu a reviravolta portista, assistindo André Silva para o 2-1 após um ressalto em Tomás Podstawski que isolou os dois avançados dos azuis e brancos (81m). O FC Porto B resistiu ao assalto final do Freamunde e segurou um triunfo que cimenta a liderança na prova.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

0 comentários:

Enviar um comentário