07 fevereiro, 2016

JOSÉ PESEIRO: “ESTAMOS NUM MOMENTO MUITO BOM”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

De regresso a casa após a vitória em Barcelos, para a Taça, o FC Porto tem encontro marcado com o Arouca para este domingo (19h15, no Estádio do Dragão) e José Peseiro confirmou qua equipa está “pronta para encarar qualquer desafio”, fruto do trabalho que vem sendo realizado em contexto competitivo e nos treinos, e elogiou os jogadores pela “vontade de assumir” as ideias que trouxe para dentro do grupo. Em conferência de imprensa de antevisão à receção aos arouquenses, referente à 21.ª jornada da Liga NOS, o técnico garantiu que o foco da equipa está em conseguir os três pontos frente ao atual oitavo classificado da competição, tendo para isso “noção do poder, da capacidade e da qualidade” que tem de demonstrar em campo.

“Estamos num momento muito bom e estamos prontos para encarar qualquer desafio. Amanhã o jogo é com o Arouca e estivemos a preparar a equipa para o que é o essencial – as características do nosso jogo e o que cada jogador pode aportar à equipa, em termos individuais e coletivos. Também tivemos em atenção algumas especificidades do adversário para podermos definir estratégias. Preocupamo-nos com o modelo de jogo e nunca temos temor, seja qual for o adversário. Estamos nos limites, não temos outra forma de pensar e encarar cada jogo, pois queremos sempre ganhar os três pontos. Os jogadores têm muita apetência, muita responsabilidade, humildade e vontade de assumir as minhas ideias e têm treinado com empenhamento total, com a certeza de que, passo a passo, vamos ser mais fortes”, disse José Peseiro, numa análise ao momento atual da equipa.

O treinador afiançou que os Dragões conhecem bem o Arouca e não deixou de recordar que o adversário de domingo tem dez partidas realizadas fora de casa, com um saldo de uma vitória, sete empates e de apenas duas derrotas: “Sabemos que é preciso estar muito bem para ganhar o jogo. Creio que é uma equipa que vai fechar-se, pois as equipas com menos recursos têm a estratégia de reduzir os espaços e de incluir todos os jogadores no processo defensivo. Também temos noção do poder, da capacidade e da qualidade que temos para levar de vencida o Arouca. Temos de encarar todos os jogos nos limites da concentração, do empenhamento e da organização. O Arouca fez coisas boas com outros adversários, sabemos a quem ganhou ou não e isso é um sinal para nós. Mas o mais importante é o sinal que vamos dando aqui, com o tempo que temos tido disponível, com as condições de competição e de treino que temos absorvido até agora, traçando o caminho que traçámos e que queremos percorrer”.

Sem poder contar com Maxi Pereira e Ivan Marcano – suspensos por acumulação de cartões amarelos –, José Peseiro afirmou não estar “preocupado com os que não vão jogar”, mas sim “confiante com o que os jogadores que vão entrar em campo vão fazer”, até porque todos têm dado boas respostas quando são chamados: “O plantel tem de ter soluções, qualidade e extensão para que haja opções em qualquer situação. Se os atletas estão aqui é porque têm muita qualidade, não só porque o FC Porto os contratou mas porque também eu já verifiquei isso; tenho confiança neles, sei o que cada um deles pode dar e sei que amanhã vamos dar muito para vencer o Arouca. Uma equipa faz-se das 20 ou 21 opções que tem e eu considero que todos são primeiras opções. A utilização de cada um tem a ver com a consolidação de uma ideia, com as estratégias que achamos adequadas e o momento que cada jogador vive. Todos estão a lutar por uma oportunidade, mas a oportunidade maior é a da nossa equipa e estão todos a lutar pelo mesmo objetivo”.

Com jogos com Benfica e Dortmund no horizonte, o técnico garantiu que vai colocar em campo a equipa que acha mais bem preparada para abordar o encontro (mesmo com Danilo, Rúben Neves e Marega em perigo de exclusão para o clássico) e assegurou que não teve dificuldade alguma em focar os jogadores na partida frente aos arouquenses: “O futebol é o momento e amanhã vamos ter de estar no nosso melhor nível. Os que vão entrar amanhã têm de ter confiança para vencer e a equipa tem de estar preparada para fazer uma boa exibição. Estamos concentrados no jogo com o Arouca. Sobre o resto, a seu tempo irei falar”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Chidozie, Martins Indi, Maicon, Layún e José Ángel.
Médios: Rúben Neves, Danilo, André, Brahimi, Herrera e Sérgio Oliveira.
Avançados: Aboubakar, Marega, Suk, Varela e Corona.

0 comentários:

Enviar um comentário