12 fevereiro, 2016

JOSÉ PESEIRO: “SABEMOS DA IMPORTÂNCIA DE VENCER ESTE JOGO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

As contas são simples de fazer mas poderiam ser outras se o golo limpo apontado pelo FC Porto diante do Arouca (1-2) tivesse sido devidamente validado. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, marcado para esta sexta-feira (20h30, BTV), referente à 22.ª jornada da Liga NOS, José Peseiro recordou o momento-chave da receção portista aos arouquenses e deixou claro que o objetivo para o desafio com os lisboetas é encurtar a diferença relativamente a estes “para três pontos”.

“É um jogo que queremos vencer, contra um rival direto e que está em primeiro lugar em igualdade com outro rival. Sabemos da importância de vencer este jogo e queremos ficar a três pontos do Benfica, mas já poderíamos estar pois no último jogo fizemos um golo limpo que nos poderia ter dado a vitória, deixando-nos dependentes de nós próprios até ao final. O nosso objetivo é esse, reduzir a distância que temos em relação ao Benfica para três pontos”, afirmou o técnico dos Dragões, na sala de imprensa do Olival, pouco depois de orientar mais uma sessão de trabalho tendo em vista o clássico que se avizinha.

Mesmo reconhecendo a tristeza gerada pelo desaire na ronda anterior, José Peseiro garantiu que os azuis e brancos estão determinados, entusiasmados e “com vontade total” em regressar às vitórias já no próximo jogo. “Não vale a pena estar a enaltecer ou a destacar o que o Benfica tem feito, pois tem mérito. Perdemos o último jogo e, como é natural, foi um resultado que nos deixou tristes, mas já estamos focados num jogo importante, com determinação e entusiasmo. Sinto a equipa com vontade total em fazer aquilo que temos trabalhado e em lutar pelo nosso objetivo, a vitória”, prosseguiu o treinador portista, insistindo no tema FC Porto-Arouca.

“Não fizemos críticas ao árbitro, simplesmente dissemos que fizemos um golo limpo que nos poderia ter dado a vitória e que nos deixaria dependentes de nós próprios para chegar ao primeiro lugar. Somos uma equipa que quer vencer, que acredita no seu potencial e que encara o próximo jogo com o objetivo de ganhar e reduzir a desvantagem pontual. Vamos estar a 100 por cento ou mais dentro daquilo que é a responsabilidade e a exigência deste clube”, sublinhou José Peseiro, prometendo ainda um FC Porto fiel à sua identidade e modelo de jogo diante do Benfica.

“Temos a nossa estratégia definida para este jogo, mas há algo de que não podemos abdicar: a nossa identidade e o nosso modelo de jogo, tanto em termos defensivos como em termos ofensivos. Quando se muda muito e se vai atrás do que é mais importante no adversário, perde-se identidade, algo que não queremos perder”, finalizou o técnico dos Dragões.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton.
Defesas: Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún e José Ángel.
Médios: Rúben Neves, Danilo, Evandro, André, Brahimi, Herrera e Sérgio Oliveira.
Avançados: Aboubakar, Marega, Suk, Varela e Corona.

0 comentários:

Publicar um comentário