12 janeiro, 2013

Andam loucos por aí...

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É já amanhã!! O jogo grande da jornada 14, o jogo em que todos querem marcar presença, o jogo em casa do eterno rival, o dia em que fazemos (mais) 600 km para estar ao lado do nosso grande amor, o FC Porto. Lá estaremos no arranha-céus de Carnide, com uma rede à frente dos olhos, a cantar durante 90 minutos, empurrando o mágico para a vitória!

Chova ou faça sol, seja de dia ou de noite, barato ou caro, perto ou longe, para o campeonato ou para um torneio amigável, isso a nós não nos interessa para nada! Interessa-me sim é marcar presença, estar no meio dos meus, apoiar os meus, garantir mais três pontos rumo ao Tri Campeonato! Em terra de infiéis, demonstraremos mais uma vez a nossa superioridade! Com mais de 3000 vozes a puxar pelo FC Porto, vamos ao nosso salão de festas, onde ganhámos três vezes em menos de dois anos!

A viagem, a concentração em Telheiras, o cortejo até ao circo, a entrada no estádio sem luz, a moldura humana azul e branca na capital, o jogo e o “show” que certamente daremos na bancada, tudo será vivido intensamente nas próximas 24 horas. Como em todos os jogos, para uns será novidade, para outros já será “mais uma ida à mouraria”. O que interessa é que lá estejamos todos pelo mesmo objectivo, pela mesma causa!

Largar o comando, saltar do sofá, desligar a SportTv e rumar ao Sul, estamos prontos! Existimos para acompanhar este emblema, nos bons e nos maus momentos, nos jogos tranquilos mas também nos jogos de alto risco, onde automaticamente a adrenalina está por cima. Sujeitos à natural repressão policial (já sei que não nos vão largar durante mais de 12h!!), tudo isso é posto de parte quando a finalidade é apoiar o FC Porto!

Os últimos dois jogos antes do clássico foram no Dragão, ambos terminaram com a nossa vitória por 1-0. Se com o Nacional, no regresso ao campeonato, estiveram 27 109, com o Setúbal para a taça da Liga estiveram 12.808.

12 808 foi assim a quarta pior assistência no estádio do Dragão, desde a sua inauguração a 16 de Novembro de 2003. A pior continua a ser a recepção ao Gil Vicente, num jogo para a taça de Portugal da época 2007/2008, numa quarta-feira, em que estiveram 12 117 adeptos no estádio.

Entre a assistência da última quarta-feira e a pior de sempre, estão dois jogos, ambos na casa dos 12 mil. Uma recepção ao Rio Ave para a taça de Portugal, depois de termos ganho 1-3 em Vila do Conde, jogámos em casa e ganhámos 4-0. A outra é curiosamente, também com o Setúbal e também para a taça da Liga.

Passando esta parte das estatísticas, desta vez não posso criticar tão fraca assistência. Não posso porque a culpa é entregue totalmente aos dirigentes. Quando devem colocar jogos à tarde, colocam à noite e quando devem colocar à noite, colocam à tarde!! É preciso serem mesmo incompetentes!!! Admite-se um jogo, num dia normal de trabalho, às 17h30?? Ao Sábado e ao Domingo, quando devia ser a essa hora, é à hora de jantar! Os rumores que me chegaram aos ouvidos na semana passada afinal não tinham fundamento e o jogo de amanhã é mesmo na sua hora habitual... 20h15! Prontíssimos para chegar ao Porto às 4h da manhã, na melhor das hipóteses! Sendo que no dia seguinte é segunda-feira...

Estádio despido, o que afectou também os sectores das nossas claques, mas com mais ou menos gente, lá estiveram a apoiar a equipa como é seu dever. Na Superior Norte a mesma mentalidade de sempre, mesmo com poucos conseguem aguentar bem os cânticos, durante largos minutos, enquanto que na Superior Sul, devido à bancada também ser maior, o material, principalmente as bandeiras gigantes, iam “tapando” as cadeiras vazias. Os mesmos de sempre lá estavam e fizeram-se ouvir.

Sábado dia 5, foi também dia de jogo em Carnide, mas em hóquei em patins. O FC Porto venceu e convenceu e aqui vai o meu rasgado elogio, não só à equipa mas como aos bravos que lá estavam, vocês sabem quem são. Estamos anos-luz à frente de quaisquer outros adeptos em Portugal, no que às deslocações diz respeito. Não contando exclusivamente com o futebol, orgulho-me de me sentir representado em todo o lado, seja em que modalidade e em que escalão for. Respeito e muito obrigado a todos, meus amigos!

É verdade que não ando nos pavilhões quando não está o FC Porto a jogar, mas duvido que, por exemplo, os adeptos do regime andem pelo país a acompanhar as modalidades de pavilhão como nós o fazemos.

Então no Dragão Caixa... devem aparecer no dia 30 de Fevereiro! Estamos à frente, mas muito à frente. É uma enorme satisfação para mim, claro.

Hoje como aperitivo temos o hóquei (jogo difícil!) e o andebol no nosso pavilhão, amanhã é o grande dia!

Aqui vai a invasão, dos Ultras do (BI) Campeão!

Um abraço ultra.

2 comentários:

  1. Se não resultar a jogada de bastidores dos adversários, com a escolha do João pode ser João... podemos continuar a ser felizes no domingo à noite.
    Jogo Benfica-F. C. Porto: Mais um daqueles…!
    http://memoriaporto.blogspot.pt/2013/01/jogo-benfica-porto-mais-um-daqueles.html

    ResponderEliminar
  2. Estou "assustado" com esta nomeação.

    É o ultimo grande jogo do João ... e dizem-me que um dos fiscais de linha é o Ferrari...

    O FCP devia "por" o MGuedes, O Rodolfo e outros a serem entrevistados e a condenarem e denunciando esta nomeação .

    CALADOS ESTAMOS TRAMADOS.

    ResponderEliminar