25 fevereiro, 2016

BONS SINTOMAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Quem acompanha as minhas opiniões aqui no blog, sabe que tenho sido algo crítico a uma postura calada e mansa que o nosso clube tem assumido num passado mais ou menos recente.
No entanto, como não critico por criticar, como não critico para ter razão, como não critico para dizer mal, é com enorme satisfação que me congratulo com alguns recentes sintomas de uma aparente retoma de um Porto “à Porto”, com personalidade e identidade.

É óbvio que não podem ser “fogachos” efémeros, mas sim, comportamentos de retoma que tenham continuidade e recuperem o espírito guerreiro do nosso clube e típico das nossas gentes.

Desde logo, a vitória na luz que fez relembrar os velhos tempos! Gente dedicada, empenhada e comprometida. Uma vitória da raça, do querer e da vontade, e não uma vitória do brilhantismo ou dos saltos altos. Uma vitória da solidariedade, em que remam todos para o mesmo lado.
Vimos jogadores unidos na dificuldade e no festejo, vimos um banco interventivo e pressionante, vimos jogadores que não viraram a cara a uma picardia. Gostei!

Posteriormente, temos assistido a uma postura mais interventiva e presente do nosso Presidente.
Ele não precisa de falar sobre muitas coisas, nem muitas vezes... basta aparecer a falar do essencial e, finalmente, tem-no feito! Nas duas últimas semanas, vimos e ouvimos Pinto da Costa mais vezes do que nos dois últimos anos.
Se se recordarem, há 15 dias falei aqui no fiscal de linha Miguel Aguilar... felizmente, passados poucos dias, lá vieram falar no nome do artista, sublinhando que o mesmo é de Coimbra, só faltando recordar naquela ocasião quem também é de Coimbra... mas já o disseram entretanto... Ferreira Nunes, o homem que lidera as notas e respectivas classificações dos senhores árbitros. E como é importante continuar a falar destas personagens, e outras, que são neste momento os verdadeiros rostos do poder encarnado.

Outro bom sintoma, e na linha do que escrevi há 15 dias, foi a saída de Maicon do nosso plantel.
Julgo que a solução encontrada foi excelente, e só lamento que não tenhamos acautelado mais cedo a redução do número de centrais disponíveis para Peseiro.
No resto, uma decisão “à Porto”, de quem não pode permitir desertores e tem que liderar pelo exemplo. Só espero é que se sucederem casos iguais ou não de indisciplinada, a mão continue pesada e intransigente face aos superiores interesses e valores que norteiam o FC Porto.

Hoje, sou mais curto, pois naturalmente estamos todos virados para o jogo de mais logo.
Mas, só antes de terminar, uma pequena reflexão sobre o escândalo da Esquiça: por 8 portistas se deslocarem a uma taberna de lampiões, há reportagens de tv, capas de jornais (o JN está cada vez melhor e se a TAP foi rebaptizada por Pinto da Costa, está na altura de fazer o mesmo ao JN), litros e litros de tinta gastos, comunicados e ondas de solidariedade.
Entretanto, os Super Dragões emitem um comunicado, onde falam em diversas coisas interessantes e ninguém fala? Nem sequer o JN ou O Jogo abordam o lá escrito?
Só eu terei lido que o suposto lampião de Fafe não vai ao curso de árbitros? Isto não é grave?
Só eu terei lido que o suposto lampião de Fafe é favorecido nas notas? Isto não é grave?
Só eu terei lido que o suposto lampião de Fafe, mesmo depois de todos os erros conhecidos, está em boa posição na classificação dos árbitros? Isto não é grave?
Só eu terei lido o desafio ao suposto lampião de Fafe para pôr o telefone sob escuta para que a PJ ouvisse as suas conversas? Isto não é grave?

Parece que para a prostituta comunicação social, incluindo a Nortenha, tudo é natural consoante a cor das camisolas!
Um abraço, e até logo no sítio do costume...

2 comentários:

  1. E quando parece que começamos a reagir ,mais uma argolada,Luis Represas(um anti-portista ,disfarçado de belenenses) em março no Museu do FCPorto.

    Saudaçoes Portistas

    Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  2. Não percebo nada de blogs e muito menos de futebol, mas estou a ver o jogo com o Dortmund é só pergunto:nos bons temposdo nosso clube alguém de fora mandou no jogo na nossa casa?.
    Que treinador é este que coloca como central o jogador que mais assistências mais?
    O que se passa com o nosso futebol?
    Presidente sou um mero adepto, não sou sócio, mas trago o clube no coração, que se passa? Acha que está tudo bem?
    O que se passa? A mística mais não é que o culto de ganhar. O que pensa o Sr Presidente do culto de perder?. Pode pensar que temos uma equipa à Porto, com estes jogadores?. Cereja no topo do bolo, com estes treinadores?. Vivemosno nosso clube momentos científicos, com treinadores de proveta que acreditam que o Layun a central resolve o jogo.
    Por favor SrPresidente, ninguém o admira mais do que eu, ninguém o respeita mais. Igual a mim acredito, mais do que eu ninguém!
    Chegou a altura de mudar. Eu enquanto adepto do Porto há não consigo ver mais isto. Sou do tempo das grandes equipas edis grandes feitos. Esperoque me perdoem, mas esta equipa não vejo mais!

    ResponderEliminar