11 novembro, 2007

Amadora aí vamos nós

Após uma excelente vitória sobre o Marselha que nos deu a liderança para a Champions League, nada melhor que um jogo na Amadora para mostrar que o nosso bom momento não é passageiro.

O último jogo para o campeonato não correu como era desejado, mas desta vez espera-se uma equipa com mais garra, mais confiança e sobretudo uma equipa que mostre ao adversário quem manda em campo. É verdade que a Amadora não nos traz boas recordações, mas este ano sinto que vamos ter uma vitória esclarecedora.

Neste jogo não podemos dar descanso à defesa Estrelista, e muito menos podemos dar esperança a qualquer outro adversário, pois novo deslize iria dar um acréscimo de motivação enorme às restantes equipas.

Caso fosse eu apostaria em Hélton na baliza, Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves (caso esteja operacional, caso contrário apostava em João Paulo), Fucile na esquerda, Paulo Assunção à frente dos centrais, um meio campo formado por Raúl Meireles e Kazmierczak, e uma frente de ataque com Quaresma de um lado, Tarik do outro e no meio Lisandro.

Vamos a eles que só nos contentamos com os 3 pontos.

Um abraço,
Teixeira

ps - Sim, aposto no Kaz... não sei se está com ritmo ou não, mas gostei de vê-lo ao serviço do Boavista, gostei de vê-lo quando entrou para a Supertaça e gostava de ver aquilo de que é capaz.

7 comentários:

  1. Eu de certa forma concordo aqui com o amigo Teixeira e pela opção que faz por três motivos.
    1º - Acho que o KAZ também é um bom jogador, pelo que me lembro de o ver fazer no Boavista.
    2º - Acho que o Raul M. está a precisar de um descanso e ter a ideia de que tem de trabalhar muito para não sentir que aquele lugar está assegurado por natureza, já que acho que ele de jogo para jogo tem vindo a perder garra, talvez por acomodação.
    3º - Num campo como o da Reboleira a componente física é muito importante e nisso o KAZ ganha ao R.M. Falta saber qual o ritmo com que conseguiria entrar em jogo, já que tem jogado pouco ou nada mesmo.

    Mas acho que vale a pena arriscar...

    ResponderEliminar
  2. Já aqui se falou nas capas dos jornais e hoje esse culto de ódio é bem visível nos jornais...
    Isto porque hoje jogam os três grandes estando tudo no mesmo pé de igualdade no que concerne a importância e relevância de informação desportiva.
    Analisem as três capas dos diários desportivos e depois digam-me algo... Especialmente a do jornal «ABola», mas o «Record» não lhe fica muito atrás...

    VERGONHA...
    Viva o Porto, que não precisa de capas de jornais para vencer e os seus adeptos que são fieis por amor e culto...

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    A rtpi não transmite o jogo. Só poderão o ver na televisão aquelas e aqueles que assinam o leque da sporttv. Eu explicarei em breve, preto no branco, com argumentos mais que sólidos, porque é que uma forma de descriminação insurpotável e inaceitável, para os portistas da diáspora e não só, a não transmissão dos jogos do Porto na rtpi. Hoje passa o sporting.

    Será possível vê-lo via internet ? Vou tentar.

    A escolha do Lisandro a ponta de lança parece-me evidente. Será que o Porto está a fabricar um novo grande jogador ? A comparação que o L'Equipe fez, comparando-o a um mini Drogba, parece-me acertada.
    De qualquer modo, aqui, as suas exibições, nos dois jogos frente ao Marselha, marcaram muitos apreciadores e apreciadoras de futebol.

    Não conheço o Kaz. Mas, Teixeira, acho que tens razão em pensar na rotação do plantel. É que ainda há muita época para jogar e não se trata de chegar a Abril e Maio com um plantel roto ( o que costuma acontecer aos clubes ingleses que são sempre mais fáceis de jogar nesses meses ).

    Quem ganha joga bem !
    Quem joga bem ganha !
    Quem ganha é realista !
    È realista quem ganha !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  4. Eu como treinador de bancada aposto no Bolatti a meio campo, acompanhado de R.Meireles e P.Assunção.... e não sei até ponto o Jesualdo não vai colocar o Postiga a nº 10, jogando com o Quaresma e Lisandro na frente.....


    De qualquer forma... hj quero mais 3 pontos.

    ResponderEliminar
  5. Teixeira, alinho em parte pelo mesmo diapasão quanto ao Kaz, mas na verdade, ele deve estar com uma enorme falta de ritmo e não sei até que ponto isso iria notar-se num campo que tradicionalmente, é muito complicado para as nossas cores.

    Não obstante, com este 11 ou outro qq, é pra ganhar e mai'nada.

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ps - Carlos, bem sei que nos últimos tempos já por diversas vezes aqui comentaste, mas ainda estou em falta, por isso, aqui vai: sejas bem vindo a este espaço de discussão do universo FC Porto e que voltes sempre com os teus comentários muito válidos.

    ResponderEliminar
  6. bOAS,

    Seja a equipa que for, o importante é trazer os 3 pontos, de por onde der. Agora, convem não tirar o Raul Meireles e eu passo a explicar o pk: EU TENHO-O NA LIGA RECORD! Ó Teixeira, tás a boicotar o meu 3º lugar?:)

    Estou confiante que vamos vencer...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Parece que não acertei na equipa, mas isso de momento não interessa. Tinhamos era de ganhar, enfim.
    Um abraço.

    ResponderEliminar