30 novembro, 2007

Os craques e as vedetas

A semana passada, após visionar o jogo Portugal x Filândia, constatei uma coisa que há muito havia já constatado noutras ocasiões, mas que nunca me irritaram tanto como na 4ª feira de semana passada. Estou a ver um jogo da selecção onde jogam como é obvio, jogadores de várias equipas de futebol, mas, em grande escala, jogadores do FC Porto que marcam a sua presença: Quaresma, Bosingwa, Bruno Alves... e Pepe e Maniche que também já o foram.

Depois de ver, a meu entender, um bom jogo de Ricardo Quaresma, é obvio que não fez uma grande exibição, mas dos restantes jogadores, a meu entender, ele e Bosingwa foram sem dúvida os melhores. Quando acaba o jogo e passado já um bom bocado, estava a fazer zapping e na SIC Noticias estavam a entrevistar Ricardo Quaresma onde salientaram que ele não fez um bom jogo. Quaresma não respondeu. E fez muito bem!

Depois vejo as críticas e oiço que Ronaldo foi o melhor do jogo, que Nuno Gomes fez uma boa exibição, etc. E então, eu pergunto-me: "como são possíveis estas observações? Nuno Gomes falhou um golo, que acho eu, nem eu falhava, raramente tocou na bola, assim como o Cristiano Ronaldo, e eles é que são as vedetas? Eles é que são os excelentes jogadores portugueses?".

Depois por outro lado, oiço/leio comentadores em toda a imprensa, tv e rádio, sempre a elogiarem jogadores como Ronaldo, Nani, Nuno Gomes, Simão, entre outros, que não fazem nada, uns lá vão tentando jogar bem (Ronaldo) mas não fazem grandes exibições, lá sai uma jogada ou outra, marcam um golo ou outro e passam a ser considerados excelentes jogadores! E jogadores como o Bosingwa e Ricardo Quaresma? Que fazem um grande jogo e por falharem um ou outro passe são considerados uns jogadores quaisquer? Quem tiver oportunidade, verifique a classificação que alguns jornais deram aos jogadores depois do jogo da tal 4ª feira passada: Ricardo Quaresma e Bosingwa tiveram 3,5! Como é possível?

Os que não jogam nada e vivem da imagem, são as vedetas e os craques nacionais... os que jogam, criam boas jogadas, são uns meros jogadores! Cada vez mais me irrita este complot enorme contra tudo o que é do FC Porto! Mas por outro lado, ainda mais força me dá para apoiar incondicionalmente esta equipa e os seus jogadores!

Saudações azuis e brancas e até para a semana da,
Sodani.

7 comentários:

  1. É verdade tudo o q dizes, Sodani. Mas eu hj estou já + virado para o jogo do galinheiro. Força rapazes, ganhar contra tudo e contra todos. Força Porto. Que a chama do Dragão incendeie «Lisboa».

    Jesualdo:

    Vou estar atento à tua postura e também à postura da equipa q farás alinhar. Se notar algum tipo de receio (como muitas vezes acontece) e falta de pulso podes crer q a paciência se esgosta de vez. E levas cmg até ao fim da temporada.

    ResponderEliminar
  2. Sodani, a única frase k resume o k disseste, e bem, é a "inveja mata!".

    A única forma dessa gentinha conseguir lidar com o sucesso do Porto é através da língua viperina, de artigos de opinião k servem apenas para reciclar o ódio k nutrem por nós e pouco mais.

    Por mim, confesso ainda não estar vacinado contra isso, sentindo o sangue a ferver com essas críticas injustas. Mas, por outro lado, é com satisfação k vejo k os nossos sucessos e vitórias lhes provocam tamanha azia. Espero k amanhã à noite aconteça a mesma coisa.

    Abraço,

    ps: FORÇA RAPAZES, AMANHÃ É PARA GANHAR!

    ResponderEliminar
  3. Sodani, tudo o que aqui descreves é a mais pura verdade de 'la palisse'... aos nossos, não basta serem muito melhores, nem tão pouco, infindavelmente melhores... não adianta nada, pq qq matreco do 'outro lado', é sempre melhor e aparece nas 1ªs capas dos jornais por nada e por nadinha... pq troféus, méritos, vitórias, conquistas, etc, etc... só mesmo na Playstation :-P

    Por mim, jogadores do FC Porto na selecção... e então com a 'besta' que por lá vegeta... era NENHUM e mai'nada!!!

    A 'besta' que se amanhasse com os toninhos da 2ª circular, era o que era carago. Mas tb te digo, selecção para mim, desde que essa 'besta' cá chegou, nem ZERO de consideração me merece... é como se não existisse e acusem-me do que quiserem... é assim, e mai'nada.

    Quanto a amanhã, pois, pela 1ª vez nos últimos anos, não vou poder ir ao Galinheiro por motivo de compromissos pessoais inadiáveis, o que me tem irritado qb... e ainda há gente que gosta de padres? dasseeeee... sei bem onde é que lhe havia de nascer um pinheiro, sei, sei :-P

    Aos que vão estar, puxem por vocês, por mim, por nós... e de uma forma NonStop pelo nosso 'amor eterno' ao FC Porto... não admito outra forma de lá estar... apoio NonStop!!!

    jInHoS,

    ps - Sodani, se me permites uma critica construtiva, e que o Lucho aqui já evidenciou... esta semana, estiveste mal, muito mal, carago... então, com o jogo de amanhã contra os nenucos da 2ª circular e começando nós todos a conhecer o teu 'ódio visceral' aos teus vizinhos, vais focalizar um assunto da selecção na tua crónica desta semana? Atão, carago? Que se passa contigo? Que te fizeram? nem parece teu, nem parece teu :-P por isso, hoje levas 'cartão amarelo' e mai'nada!

    ResponderEliminar
  4. Viva!

    Caro blue boy e lucho, infelizmente não quis escrever nada sobre essa gentinha por vários motivos:

    1º Creio que estamos a dar demasiada importância a certas galinhas que não se sabem por no sitio

    2º depois do jogo em liverpool (contra vermelhos) fiquei tao irritada mas tão irritada e ainda por cima ter de ouvir vezes sem conta esta gentinha a mandar piadas sem nexo nenhum (mas no fim acabam caladinhos depois das contra repostas que lhes dou) que fiquei ainda com um odio maior ao vermelho!

    3º Infelizmente, e após "excelentes" escolhas por parque do nosso "querido" treinador tou com muito medo de perder no galinheiro, e como tal não quis estar para aqui a agoirar o jogo. Podemos perder com todas as equipas do mundo menos com as galinhas! Para mim é uma profunda tristeza!

    Em suma, como estou com muito medo do que possa vir acontecer no sábado aqui em Lisboa, não me quis pronunciar em nada, não vão as coisas correr mal.

    De qualquer modo vou estar a roer as unhas, com um aperto enorme no coração (e já sabem se não voltar a escrever no blog foi mesmo porque o meu coração não aguentou!). No entanto vou tentar ter muita esperança nos nossos FANTÁSTICOS meninos e espero que não nos deem nenhum dissabor.

    FORÇA PORTO! ESTAREMOS CONTIGO!

    Saudações azuis e brancas

    ResponderEliminar
  5. sodani: nao leias jornais desportivos nem vejas programas desse tipo e muito menos ligues o radio aquando os jogos do porto pq esses merdeiros sao como os touros só veem vermelho.

    ja estou em pulgas para amanha na pia dos porcos irmos lá e espetar dois cacetes naqueles mouros


    abraço

    ResponderEliminar
  6. Sodani eles querem tudo, querem tudo, mas no fundo não têm nada!!!!

    Deixa-los lá ficar com as vitórias no número de capas de jornais!!!!

    Tristes palhaços...

    ResponderEliminar
  7. ola amigos blues;

    SODANI, nao me leves a mal, bom post, bom tema, mas tenho que dizer aqui umas coisas a cerca de quarta:

    estou de regresso, após ter estado em liverpool, uma cidade fria, com gente triste que derrepente ficaram muito felizes, muito sorridentes, graças a quem ??? graças a nós portugues, melhor graças a nós adeptos do f.c.p. , isto pq, graças ao F.D.P. DO JESUALDO MERDEIRA e seus discipulos demos um momento de alegria, ate parece que o F.D.P. DO MERDEIRA teve pena deles e lhes deu um presente de natal, o F.D.P. TA DE MAOS LARGAS, E OS F.D.P. dos jogadores estao a ficar iguais a ele, isto e do pior que vejo na actualidade do futebol mundial e aredores...nao vou apontar mais culpas , nem vou dar mais letra a este jogo e a esta equipa de F.D.P. DE CÓCÓS...

    háááá!!! so mais uma coisa, ja ficam a saber, sabado nao contem com a vitoria do porto!!! e acreditem nisto que vos digo, E TUDO O VENTO LEVOU!!!!

    PS:DESCULPEM AS MINHAS PALAVRAS E OS MEU ERROS, CE LA VI!!!

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar