05 novembro, 2007

Confiança e tranquilidade

Ao fim de nove jornadas, o FC Porto cedeu, pela primeira vez, pontos na edição deste ano da BWIN liga ao empatar em casa com o Belenenses, uma das boas equipas deste campeonato… uma das poucas equipas deste campeonato que enfrenta os adversários sem qualquer tipo de preconceito, medo ou cobardia própria da maioria das equipas do meio da tabela para baixo do nosso campeonato.

Até aqui tudo normal. Tal como o meu ilustre companheiro de blog o disse na sua excelente crónica do jogo de 6ª feira, alguma vez teria de ser a primeira! Infelizmente, acabou por ser no nosso estádio frente ao nosso público, num jogo em que até estivemos a ganhar mas que a boa réplica do Belenenses deu os seus frutos.

O que realmente me enojou este fim-de-semana foi algo que considero além de ridículo, uma verdadeira campanha difamatória contra o nosso clube, isto é, as capas dos jornais desportivos de sábado… desde termos como “erro grosseiro”, como títulos garrafais a dizer “golo do líder precedido de fora-de-jogo” até a lamentações do tipo “Belenenses sobrevive a golo irregular no Dragão”, tudo serviu para desmascarar aquilo que tinha de ser desmacarado, tudo serviu para lançar atoardas ao FC Porto!! Então, e o lance em que é assinalado um fora-de-jogo, no mínimo duvidoso para não dizer outra coisa, a Lisandro López? Este lance não é alvo da mesma discussão e atenção que foi dada ao lance do “golo do líder precedido de fora-de-jogo”??? Porque é que as análises à arbitragem só focam os lances que interessam e não todos os lances que ocorreram no jogo?!?!?!

Já começa a ser vergonhoso que sempre que há um erro a favor do FC Porto se erguem as primeira páginas dos jornais a indicar, histericamente, os lances em questão, quando em situações bem piores dos nossos adversários os jornais pura e simplesmente calam-se ou inventam uma qualquer desculpa esfarrapada para justificar o injustificável.

Apesar de tudo isso, e mesmo tendo em conta todo esse clima de que é necessário o FC Porto começar a perder pontos, acho que estes 2 pontos perdidos não constituem grande motivo de preocupação para as hostes azuis e brancas até porque a vantagem para a concorrência é já bastante significativa… jogando o seu normal, não tenho dúvidas em afirmar que o FC Porto não terá grandes dificuldades em garantir mais um título nacional. Os muitos anos de vitórias e conquistas garantem-me muita tranquilidade e confiança neste clube!!

ps - o download do "Ele, o Presidente" continua disponivel... basta clicar aqui e podem ver como fazê-lo!

12 comentários:

  1. Os jornais andavam ansiosos por isto!!! E imaginem o que não é por um empate!!!! Imaginem agora se o porto tivesse perdido!!! Deviamos estar no limiar de descer de divisão...
    Jornais manipulados, informação viciada, jornalistas corruptos... Enfim, nada a acrescentar a não ser que estamos num país de treta... Falo-vos porque estou a ter uma experiência no estrangeiro, rodeado de pessoas de outros países e em boa verdade vos digo... Que bosta de pais está Portugal...
    Não me venham com a treta da liberdade de expressão, que até no tempo do estado novo, devia ser melhor e com a vantagem de pelo menos as pessoas saberem que estavam a levar com informação viciada... Agora acontece a mesma censura, só que pior, pois é de uma forma disfarçada... Atreva-se algum jornalista a dizer bem de Pinto da Costa e do FCP nos jornais desportivos e o seu destino é o desemprego!!!!

    ResponderEliminar
  2. No sábado de manhã qd vi a capa do jogo quase me senti mal. Foi a maior decepção desportiva q alguma vez tive.

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    RCBC, gostava ter a tua tranquilidade ( confiança tenho .

    Carlos, fosse o tempo do Estado Novo já há muito este blog teria sido fechado ( como muitos outros aliás).

    Hoje a edição papel do "l'Equipe" dedica uma página à crise do Marselha (após o empate em casa, domingo) . Há uma entrevista com o presidente do Marselha que deu um puxão de orelhas aos jogadores. E exige uma nova postura dos seus jogadores em relação ao que custaram e ao seu valor. Quer um resultado positivo contra o Porto. E lembra que uma vitória qualifica o Marselha.

    Amanhã haverá mais informações !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  4. Viva!
    Realmente a comunicação social (e não só) andam sempre à procura de qualquer coisa para difamar o FCP mas esquecem-se de coisasbem mais graves...
    Ok, o Porto cedeu 2 pontos na sexta, nada do outro mundo... agora ganhar com os arbitros a ajudarem a equipa das galinhas... Não sei se viram o jogo no Sábado Paços de Ferreira VS Galinhas... não sou facciosa, até porque as verdades têm de ser ditas (mesmo apesar de me dar muito mal com o vermelho), mas as galinhas foram claramente levadas ao colo pela arbritagem! Mas não foi só este jogo... é só ver com atenção os ùltimos jogos desse clubezeco, mas nenhum jornal faz manchete de golos em tempos de compensação (muitas vezes grandes exageros), de faltas inexistentes, de livres que não existem, etc etc etc.

    Será que não haverá um único jornal capaz de mostrar a realidade? Depois é o FCP e o Pinto da Costa que compram arbitros e manipulam a comunicação social... mas a realidade é completamente outra!

    Mas tambem, depois de ser um porco a andar de bicicleta já nada me admira!

    Saudações azuis e brancas

    ResponderEliminar
  5. Esta (des)comunicação social cada vez anda pior. Ao menos que o jogo também se apercebeu que não havia livre nenhum a favor dos mouros, já os outros taparam os olhinhos. Mas hoje em dia os jornais são o puro degredo, temos de manter os olhinhos abertos para ver a verdade desportiva.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. RCBC,

    Tb eu, apesar de achar que estou vacinado, continuo a ficar exasperado com tanto ódio k nos é devotado. Espantoso k, aproveitando a oportunidade, essa gentinha tenha saído do armário para destilarem o fel do costume. Como dizes, até parece k o Belenenses não venceu pelo árbitro. Infelizmente, não existe ninguém, a não ser a blogosfera portista, capaz de defender a causa do Dragão. Enuncio apenas dois lances polémicos, k não foram escalpelizados pelos jornais:
    - possível mão de um jogador do Belém, na 2ª parte;
    - golo mal invalidado a Lisandro, com notória influência no resultado.

    Qt ao resto, os escadalizados da "Bola", 24 horas depois, "esqueceram-se" de referir algo k os dois concorrentes directos - record e jogo - colocaram na 1ª página: o livre de k resulta o 2º golo benfiquista é inexistente. Mas, vá-se lá saber pk, nada disso parece importar ao jornal do Delgado e do Serpa. Como eu costumo dizer ao meu pai:
    SÃO É UMA CAMBADA DE CABRÕES!

    Amanhã, para além do cachecol azul e branco, vou levar as outras cores do coração: o verde e branco do CELTIC.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde

    Rir é o melhor remédio. No sabado cheguei ao cafe, com uma azia tremenda, e olhei para a capa do record e disse para comigo: "Nao!!! Estarei louco????" Pensei eu!!! Não, nao estava... além daquela ridicula imagem o jornal já tinha uma setinha feita por "alguém" a indicar o lance do helder postiga. Peguei no jornal, dirigi-me ao balcão e perguntei dono do café:
    " Porque é que tem este lance na capa do jornal e nao tem o golo que dava a vitória ao FC PORTO??????". O dono do café anti portista ficou a olhar para mim a tentar responder... Nao dei tempo! Perguntei-lhe: " Ontem alguem saiu em caravana a festejar o empate do belem?????" Rimo-nos os dois e depois perguntei-lhe qual era o melhor medicamento para a azia, uma vez que é benfiquista e como tal tem muito mais experiencia nessa matéria do que eu... :)

    Rimo-nos e peguei no jornal e fui ler!

    Somos os melhores!
    Somos bi campeoes!
    Eu acredito!

    Mai nada!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. "Os golos do campeão". Cinco golos irregulares espantosamente branqueados.
    Em www.vedetadabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Já nem comento a questão da vil imprensa que temos.
    Andam que nem cães a descobrir irregularidades e maus resultados para o nosso lado e escamoteiam os lances em que somos prejudicados.
    Mas os cães ladram e a caravana passa.
    Amanhã, claro que sou do Celtic, não fosse eu do FC Porto e e TODOS os clubes que jogam contra os lampiões.

    ResponderEliminar
  10. Nem Fucile, nem Chech substituem o incansável Bosingwa, nem Leandro Lima é ainda reforço portista, ao ponto de fazer esquecer “El Comandante” Lucho González. Estas são apenas duas razões para os primeiros pontos perdidos da equipa portista, indo de encontro à tese que defendi há umas semanas atrás que o F.C. Porto começaria a ressentir-se quando fossem chamadas as segundas alternativas por lesão ou cansaço dos jogadores, após uma falta de rotatividade dos seus elementos.

    A restante análise em http://osabordapalavra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Viva !

    Sem dúvida a idade. Eis que começo a escrever citando provérbios : "Vale mais estar só que mal acompanhado".

    Branqueamento ? Qual branqueamento ? Só se for o apagamento (lava mais branco ) dos jogos do Porto na RTPI.

    Leiam isto :

    OM : Bel ul dop à domicile!
    Juste: 24 heures de retard, le temps de digérer l'affaire. On a pourtant bien vu le match hier, si, si. On a vu une première partie de première mi-temps de haute-voltige, une sorte de récital du football à l'ancienne: un truc de collectif et d'abnégation. On a bien revu les fantômes du Porto récitant les credos d'un ballon rond de tableau noir cher à l'Arsenal du moment (cf, le post précédent); ressuscitant de bels lueurs du club, version Jorge ou Mourinho.

    "Um recital de futebol". Nunca li assim uma crónica sobre um outro clube Português nos Tempos Modernos. No Estado Novo só o Benfica tinha direito à palavra.

    Qual a fonte ? Extracta dum dos maiores diários franceses: Libération, na sua edição on line .
    Ou seja, www.liberation.fr.Ir aos blogs ( coluna da direita ) e,aí, deslizar até o blog foot.

    A tradução é de borla para as Tripeiros e os Tripeiros que desejam. Para os outros é a pagar !

    Vou ouvir o noticiário das 11h00. E vamos a ver se contam algo sobre o Marselha. Se sim, volto !

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  12. Viva !

    A composição da equipa do Marselha deverá ser a seguinte. Afinal Rodriguez jogará. O l'Equipe (edição papel) só o dava a 80% .

    Mandanda, Bonnart, Rodriguez, Givet, Zenden - Cana, Be.Cheyrou- Valbuena, Nasri,Niang-Cissé

    Mas pode haver intox !

    Reler atentamente a antevisão feita pelos colegas marsalheses. Se é verdade que nem Ziani nem Faty jogarão, não deixa de ser verdade que Nasri jogará. E Nasri quer uma entrada para a seleção / França Marrocos.

    No último jogo (acabava de vir duma meningite) contra o Lorient teve nota 4.5 do l'Equipe. Mas acho que o diário foi duro com ele. Foi sempre marcado por dois, veja-se três.

    A defesa central com o regresso de Rodriguez será a mesma que conseguiu ir ganhar a Liverppol. Importanto que haja na frente, bem na frente, quem saiba desgastar !

    Cissé promete um golo !

    Estou com tremiliques.

    Mas se o Porto souber assentar o jogo ( é superior tecnicamente), sem se precipitar e souber abrir pelas alas ganhará !

    Estou convencido que ganhará !

    Mas estou na mesma com tremiliques !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar