28 novembro, 2007

Arranque promissor na Liga Intercalar 2007/08

FC Porto 3-1 Trofense

Liga Intercalar 2007/08
28 de Novembro de 2007
1ª jornada do Campeonato de Inverno

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia

fc porto: Ventura; Eridson, João Paulo «cap.», André Pinto e Lino; Castro, Leandro Lima e André André; Rui Pedro, Adriano e Edgar
substituições: Edgar por Tengarrinha (72m) e André André por Graça (89m)
marcadores: Adriano (19m e 86m), Rui Pedro (23m) e Cascavel (56m)

2 golos de Adriano e 1 de Rui Pedro valeram ao FC Porto um triunfo por 3-1 sobre o Trofense no desafio da 1ª jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, que se realizou esta 4ª feira, no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde mais de 2.000 adeptos festejaram o bom arranque na competição. A caminhada do FC Porto na Liga Intercalar, marcada por uma estreia bastante promissora, prossegue já na próxima quarta-feira, em Guimarães. O jogo frente à equipa do Vitória está agendado para as 15h00 (05.12, TV Porto Canal).

A Liga Intercalar, nova competição que surge no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro e terá a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

4 comentários:

  1. O px jogo do Porto nesta Liga é quarta feira às 15h em Guimarães e dá na TV (PortoCanal).

    BLUE BOY:
    Parabéns pela foto e pelo destaque dado a esta competição. A tua dedicação a esta causa (FCP) é de assinalar. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Adriano convocado para a primeira equipa ... Já.

    ResponderEliminar
  3. Acho interessante a criação desta competição, quanto mais não seja para permitir a jogadores menos utilizados, que venham de lesões e/ou outros que provenham das camadas jovens, possam competir e melhorar as perfomances fisicas... acho bem, desde que não se venha a adulterar o verdeiro motivo desta liga Intercalar.

    Lucho, obrigadaço pela dica da TV (já actualizei o scroller)... e quanto ao tema em si, tenho que repartir os elogios com o amigo Caxana já que foi ele o 'provocador' na abordagem a este tema. O que é justo, é justo :-P

    Jorge Aragão, não sei se Adriano deve ou não saltar de imediato para a 1ª equipa (mas acho que sim)... o que sei, e isso para mim é liquido como água, não se pode é hoje colocar um jogador a titular, amanhã no banco, depois não convocar; e outros seguir o caminho inverso... isto é que não pode acontecer e o que vemos é que tem acontecido a um ritmo impressionante nos últimos tempos no nosso FC Porto... depois, como se pode exigir a um jogador que esteja motivado ou fresco, se hoje joga e amanhã desaparece da lista de convocados?

    aKeLe aBrAço,

    ResponderEliminar
  4. obrigado amigo blue boy.
    acho tb importante esta competição, pq nã me esqueco dos primeiros tempos do anderson onde esteve na equipa b e acho que essa etapa foi muito importante para ele se adaptar ao nosso futebol,espero o mesmo do leandrinho......


    abraço

    ResponderEliminar