11 novembro, 2007

Sem comentários…

competição: bwin LIGA 2007/08, 10ª jornada
data: 11.11.2007
local: Estádio da Reboleira, Amadora
assistência: ???? espectadores
fc porto: Helton; Bosingwa, Stepanov, Bruno Alves, Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles (Kazmierczak 87m), Lucho Gonzalez (Bolatti 69m); Sektioui (Adriano 76m), Quaresma e Lisandro Lopez.
golos: Lisandro (24m), Raul Meireles (50m), Maurício (86) e Mateus (90m)

Que me desculpem todos os nossos leitores, mas hoje, não há conversa para ninguém… estou de tal forma revoltado e possesso, que se for colocar na escrita tudo aquilo que me vai na alma, vou ter que ser muito, mas mesmo muito malcriado para a nossa equipa. Exactamente por este estado de espírito, abstenho-me de comentários, publicando apenas as palavras no final do jogo pelo nosso treinador, que quanto a mim, dizem tudo!!! As minhas desculpas a todos.

Ahhh, só mais uma coisinha, vou estar atento, muito atento nos próximos dias, às palavras que vão ser debitadas por alguns relativamente ao hoje sucedido, não aceitando que menos que "continuarem a dizer que ahh e tal, é preciso ter calma, o treinador isto, os jogadores aquilo, estamos a ganhar, já temos 8 vitórias consecutivas e vamos a caminho de um record,…". Como disse, vou estar muito atento, muito mesmo!


Jesualdo Ferreira sintetizou o empate portista na Reboleira (2-2) da seguinte forma: "Há duas faces: o Porto até à marcação do segundo golo - a equipa jogou bem, controlou o jogo, com um futebol atractivo e simultaneamente muito seguro - e uma equipa que depois do 2-0 saiu do jogo. É inadmissível que tenhamos feito isso hoje."

"É uma lição que vamos aprender. Debaixo de pressão esta equipa é uma, com menos pressão é outra. Empatámos por nosso demérito porque saímos deste jogo e não podemos fazê-lo nunca. Estes minutos finais são inaceitáveis para uma equipa como o FC Porto", finalizou Jesualdo à reportagem da Sport TV.

azul + : Quaresma (VIPortista), Lucho e para as 'sábias' palavras de Jesualdo Ferreira no final do jogo, que não dizendo tudo, explicam tudo.

azul - : Hélton aos cucos, Stepanov mais uma vez a facilitar onde não deve (e já começam a ser vezes a mais), o encurtar de semana para semana do balão de oxigénio que permitia um passeio ate à glória final, e para os momentos do jogo a que o treinador se refere, tendo mostrado um amadorismo a todos os níveis inadmissivel… mereciam todos um bom par de estalos, essa é que é essa!

arbitragem: João Ferreira (Setúbal), pouco ou nada a acrescentar, senão, uma entrada a roçar a violência de Wagnão já na 2ª parte sobre Quaresma que não mereceu mais do que um ‘simples’ amarelo.

















26 comentários:

  1. Viva malta, fiquei triste estive a analisar a minha prenda e não aprovei, quero trocar a minha camisola a quem é que devo recorrer, na estampagem nota-se o quadrado do seis não tem piada nenhuma a camisola assim.

    ResponderEliminar
  2. Só consigo dizer uma coisa.... FODA-SE!!!!

    COMO É QUE SE PERDE 2 PONTOS ASSIM????

    ResponderEliminar
  3. Não vi nem segui o jogo na rádio.
    Vi no jogo on line 2-0.
    Revejo no fim para festejar ... 2-2!!! Como foi possível????
    e 2 golos no final...
    Parece um antigo jogo com o Nacional!!!

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Não vi o jogo. Segui na net.

    Mas sei que o Porto ganhou contra uma grande equipa na liga dos Campeões. O Marselha ganhou, categorimente, hoje,ao Lyon. E no reduto deste último. Parabéns meu Porto !

    Quanto amim, o Porto está perdoado quanto a este desaire na Reboleira. E podemos aceitar que se percam pontos fora. Nunca em casa ( como contra o Belenenses ).

    Não vi o jogo / espero as imagens do blog! Mas desde já gostaria que não houvessem discussões quanto ao pénalti. E isto mesmo sem ter visto o jogo. Não sei se lerem os meus comentários e estatíticas após os jogos do Porto contra o Marselha. O Porto aceita em demasia a permanência do adversário nos seus últimos 45 metros.

    Uma equipa que está a ganhar 2-0 e que se deixa alcançar pode sofrer dos sintomas seguintes : Desprezo pelo adversário e, logo, desconcentração ; Ou, então, cansaço físico. Aí a rotavidade deve aparecer. Mas espero os comentários !

    Para mim, foi um resultado menos mau. Com efeito, nunca acreditei que o Porto pudesse pontuar na Amadora !

    E Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  5. Inadmissivel. Depois de estarmos a ganhar 2a0 nunca na vida podemos empatar um jogo destes.

    Anda um gajo a sair de casa as 14, para chegar as 4e45 com aulas as 8e30 e grande parte das vedetas (sim vedetas, porque os jogadores correm até ao último minuto) nem vieram agradecer aos adeptos que viajaram bem de longe. Enfim. Com resultados destes não se vai a lado nenhum.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Pelo que li e pelo que vi no resumo acho que isto vem na senda do que temos feito ... marcar, controlar, dormir... Nem com o Belenenses aprendemos.
    Depois ... expulsão perdoada aos 38 minutos, um erro do Helton - todos tem - já nos safou na Turquia, e uma infantilidade do Stepanov também na linha do que tem feito ultimamente ( Belenenses, Marselha ... ) e que me parece bom jogador mas ainda imaturo, perdendo lances infantis, chutando para a bancada e ontem com um penalti estupido. Pedro Emanuel em boas condições físicas dá segurança e ... voz de comando ... que a equipa precisa.
    Jesualdo tem de impor disciplina e espirito de conquista.
    Pinto da Costa foi ao balneário ... Achei muito bem!!!

    ResponderEliminar
  7. Era esbofetear aquelas fuças!! :)

    Mais a sério: PC deve-lhes ter dito das boas no balneário, é inadmissivel acontecer um colapso destes ao FCP, é de amadores empatar um jogo desta maneira e não pode voltar a acontecer.

    Engraçado agora que empatamos é LER A EUFORIA DA IMPRENSA ESCRITA...

    É HILARIANTE POIS TEMOS AÍ O benfiquinha novamente conquistador... já estão no píncaros outra vez... apesar de jogarem mal e porcamente, e não convencerem com aquele futebol aos repelões guiado por um pré-reformado (ainda ninguém lhe partiu um chispe porquê??) os Raskords e Bolhas deste país acordaram hoje para um mundo novo...

    Lá para meio de Dezembro volta tudo ao normal... espera-se!!

    VIVA O FCP!

    ResponderEliminar
  8. Bem eu não sei que jogo estivestes a ver mas na televisão aqui do café do prédio deu para ver que o Lucho foi "virado" e o amarelo ficou no bolso, o Anselmo quis tatuar o Helton com os pitões e o vermelho ficou no bolso, o quaresma foi virado pelo wagnão e finalmente lá saiu um amarelito do bolso daquele que, pelo que as escutas ao Vieira revelaram, só é o árbitro preferido do presidente do benfica; dá para perceber porquê!
    Na próxima jornada recebemos o Setúbal e já sei que alguém vai fazer o que for preciso para que o Porto perca pontos; é que na jornada seguinte vamos à luz e dava jeito a alguém que lá chegássemos com apenas um ou dois pontos sobre o benfica! Na luz, estou certo que vai lá estar o Lucílio "calabote" Baptista para fazer o resto!

    ResponderEliminar
  9. Que me desculpem relativamente ao destaque q dão ao PC ter ido ao balneário. Isso para mim é conversa fiada... Foi lá dizer o quê? Dois dias de folga depois da vergonha dos cinco minutos finais de ontem? Eu se fosse presidente castigava-os a todos e o Senhor Jesualdo tb n escapava...Era treino às 7 da manhã!! Mas o PC há mt tempo q n é o mesmo e este treinador é um banana. 2 dias de folga, um por cada asneira no jogo de ontem... Assim? Assim não dá.

    ResponderEliminar
  10. Mosca, tens toda a razão... na do Lucho, sinceramente, não vou por aí... agora, admito, no meio de tanta raiva com que me encontrava ontem à noite, esqueci-me do lance sobre Hélton... vermelho directo e ponto final! Ahhh, e depois, prefiro ir ver o FCP a marrocos no fio da navalha, na pressão, se me faço entender, do que irem para lá no relax, que estamos já fartos de exemplos do que acaba por acontecer.

    Depois, assino por baixo essa tamanha importância que estão a dar ao PdC ir ao balneário... e quê? foi lá dizer o quê afinal? provavelmente, foi comunicar em 1ª mão que iriam ter direito a 2 dias de folga! só pode!!

    O que vimos ontem, foi o mesmo de sempre e que há muito ando para aqui a reclamar não sei bem para quê... joga-se qb, marca-se, relaxasse e tal, mas ia-se ganhando... agora, é o mesmo, mas não se ganha! Ahhh, e o únicop jogo com principio, meio e fim que vi esta época fazer, o único, foi em Marselha... e não ganhamos!! Todos os outros, é sempre o mesmo filme!

    Haja vergonha!! e respeito pelos adeptos!!!

    ResponderEliminar
  11. Ne sei por onde comece. Talvez pelo k disse o Estilhaço. Um bom correctivo é o k eles precisavam. Estranhamente, ou talvez não, aí está: dois dias de folga! Só me apetece dizer asneiras...

    Se estes cabrões soubessem o k eu (nós) sofro(emos), k fui para a cama com enorme vontade de chorar, tamanha era a frustração, em k dormi mal toda a santa noite (habitual em mim, após um resultado menos conseguido) e k hoje ainda continuo com um mau humor do catano, eles íam por vontade próprio treinar...

    Fico seriamente fodido qd vejo dois pontos, numa fase crucial da época, a voarem de forma inacreditável. Engraçado como um jogo controlado, após a benesse de Helton que permitiu o 2-1, o 1º pensamento k tive foi esse: tamos tramados, vai-nos acontecer como no Nacional-Porto!

    Infelizmente, o destino, quando quer troçar da malta, fá-lo de forma bem cruel. Estou aziado, frustrado, sem vontade de conversar, farto até à ponta dos cabelos com tanta sobranceria, com a vontade, k parece inata, em reavivarmos a luta pelo título...

    Não posso deixar de passar ao lado de mais uma arbitragem de merda, não pretendendo porém justificar algo com isso. Mas é espantoso como duas agressões, a Helton e Quaresma, tenham simplesmente passado impunes.

    Quanto ao resto, é sempre bom ver a euforia de alguns, quando distam ainda 4 pontos do primeiro lugar...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  12. ola presidente e amigos blues;

    ora la esta o tempo a começar de dar razao !!!!

    helton ao seu melhor estilo, os defesas sempre intranquilos, meio campo sempre a dormir, avançada sempre com azar, isto ja sao "merdas" a mais numa equipa só, quando eu digo só, quero dizer sem treinador a altura, que raio de ideia foi aquela de tirar meireles e meter kaz? que raio de treinador que nao faz os trabalhos de casa? e pra terminar só mais uma coisa, quando houver qualquer entrevista podem ir todos menos aquele treinador, so se enterra e sempre com o mesmo discurso, e muito triste ser triste!!!

    aquele abraço amigos blues

    ResponderEliminar
  13. há mais uma coisinha;

    vou citar umas palavras do caxana sobre o helton:
    confio mais no helton a jogar com os pés do que com as maos, ora bem, sr.jesualdo(mouro) toca a colocar o helton como avançado centro, ok!!! obrigado!!! nao dou autografos!!!

    ResponderEliminar
  14. Tb eu gostava de acrescentar uns apartes...

    O k deve pensar, no meio disto tudo, Postiga? O rapaz já sabe k é dispensável, mas sempre k é chamado cumpre. Marcou ao Belenenses, entrou bem contra o Marselha e o "prémio" é ficar de fora??????

    Sim, eu sei k numa altura destas é fácil criticar, k deviamos cerrar fileiras, etc e tal, mas lições de portismo não recebo de ninguem, muito menos do Jesualdo e os seus discursos de pacotilha...

    Tou possesso...

    Quero e exijo uma resposta contundente frente aos sadinos!

    ResponderEliminar
  15. Boas!!
    Mais uma vez Lucho e Stepanov!!
    Mais uma vez q Lucho � substitu�do e acabamos o jogo empatados!! (Belenenses lembram-se??)
    Mais uma vez q Stepanov "adormece" e... golo sofrido!! Oh Stepa... acorda pra vida carago dasseeeee!!!
    Acho q o regresso do Pedro Emanuel n seria m� escolha!! Vamos l� ver se isto melhora com esta paragem!!!
    Abra�o

    ResponderEliminar
  16. So consigo dizer que a equipa que tantas vezes me dá alegrias, também me envergonhou... É triste mas é assim... Nem consigo falar de futebol.
    Palhaços gozaram com quem lhes paga e isso é inadmissível. Nunca em circunstancia alguma se pode empatar assim e com um treinador de merda como este, também não vamos longe... Só soube criticar os jogadores e então as culpas dele, que não acertou numa e fez substituições que induziram a equipa a acabar com o jogo???
    Três trincos??? Nem para jogar contra o Milan!!!

    FRUSTRADO e REVOLTADO...

    ResponderEliminar
  17. ALVORADAAAAAAAAAAAA, TOCA A ACORDAR. Assim começava os dias no meu tempo de militar. Pois de facto fui isso que aconteceu o PORTO adormeceu. É OBRIGATORIO IR GANHAR AO NINHO DAS AGUIAS PARA OS CALAR SE NÃO ESTAMOS FUDI… E NÃO VALEU DE NADA TER UM ARRANQUE DE CAMPEONATO TAO BOM COM 8 VITORIAS SEGUIDAS.

    ResponderEliminar
  18. Viva !

    Vi, finalmente, os golos. Obrigado Blue boy !

    Para mim ressalta o seguinte : O golo do Quaresma é um grande frango do guarda-redes do Amadora. O remate vai pra o centro da baliza.

    No primeiro golo do Amadora, o jogador deste clube é deixado à vontade. O jogador do Porto recua e deixa o jogador do Estrela bater à vontade o livre.

    Nota-se que o Helton sai mal e hesita. Se sai mal e hesita é porque terá medo ? ABC do futebol : São os guarda redes, devidamente, protegidos em Portugal ? É o Helton protegido em Portugal ? Ou será que há inveja que o PORTO tenha como guardião ( como dizem os Belgas) um dos melhores guarda redes do Mundo ?

    O segundo golo do Amadora, para mim, não tem pés nem cabeça. É um erro infantil. Sem nexo. Será culpa do Step ou será culpa do meio campo ?

    Como se pode aceitar que uma bola, a escassos minutos do fim, tombe dentro dos dezoitos metros ?

    Eu não estou fera quanto a este jogo. Estou bem mais quanto aos pontos perdidos em casa contra o Restelo

    Matematicamente, todos nós sabemos que ,em casa, sobretudo, não podemos perder pontos.

    Pôr em causa o treinador não se justifica. É um absurdo ! Sobretudo, quando a primeira volta ainda não findou ! O Porto tem estatuto !

    Mas talvez o Estilhaço tenha razão : Há os adeptos daqui e os de là ( por uma vez os de Porto-gal são os de lá : Oups : os de aqui ).

    E minhas caras e meus caros: Nunca o Porto está a ser tão falado nos mídias após a vitória do Marselha contra o Lyon.

    O Porto ganhou ao Marselha ; O Marselha ganhou ao mega Lyon. Logo o Porto é mega ao quadrado, aqui, para a garotada.

    E assim vai a vida !

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  19. A quem se encontra no estrangeiro como eu, que sou um emigrante de Erasmus na Polónia, lol, se por alguma razão alheia não conseguir ver o FCP e quiser, posso dar uma ajuda... Tenho visto os joguinhos todos, com mais ou menos dificuldade, existe sempre uma forma de ver!!!

    Saudações azuis e brancas

    ResponderEliminar
  20. Carlos, acho que o PortoMaravilha vai encontrar em ti um bom aliado nessa dica... vamos lá ver se ele aceite esse teu repto, que aposto, será muito do agrado/interesse dele.
    Obrigado pela tua dica Carlos.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Viva !

    Carlos, se há possibilidade agradeço a ajuda.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  22. Boas caros portistas...
    Para quem quiser então saber mais umas coisas sobre ver futebol na Internet que me adicione no msn pelo seguinte e-mail pitza_freamunde@hotmail.com
    Se estiverem interessados posso fazer uma tentativa de explicar por um post algumas coisas...

    Quanto ao desafio do estilhaço parece-me interessante e posso faze-lo, comparando se possível com alguns dados da nossa liga.
    Quando tiver isso pronto, envio para o e-mail do blog. Se gostarem publiquem, se não gostarem não publiquem vale pelo desafio.
    Quanto a opinião sobre o Porto remeto-a para o post...

    ResponderEliminar
  23. Carlos, obrigado pela dica... aguarda um email meu que te vou enviar a pedir umas coisas em que nos poderás ser muito útil ao blog.
    Aguarda ainda hoje esse email.
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. fodasseeeeeeeeeeee
    puta que os pariu-----------

    ResponderEliminar
  25. o caxana, tiraste-me as palavras da boca, só tu mesmo, pra animar a malta.

    ResponderEliminar