28 novembro, 2007

Vamos 'pra' cima deles

E está aí a 5ª e antepenúltima jornada da fase de grupos da Champions League.

Grupo A
Classificação actual:
1º FC Porto, 8 pts
2º Marselha, 7 pts
3º Liverpool, 4 pts
4º Besiktas, 3 pts

Jogos da jornada:
Liverpool-FC Porto (1-1 na 1ª. mão)
O árbitro, Italiano, será o Sr. Roberto Rosetti que apitou já em Março do corrente ano o jogo de má memória Chelsea-FCPorto.
Besiktas-Marselha (0-2 na 1ª. mão)

Próxima e última jornada:
FCPorto-Besiktas (1-0 na 1ª. mão)
Marselha-Liverpool (1-0 na 1ª. mão)

Olhando para a classificação é fácil deduzir que o Liverpool, onde existe guerra aberta entre o treinador (que transformou agora a sua arrogância em respeito) e a direcção norte-americana, necessita de ganhar a partida, o que pode até nem fazer, para os mesmos, diferença alguma. Qual então a melhor táctica?
Reforçar o meio-campo com músculo e centímetros, estacionar aí (pois defender atrás seria fatal) o autocarro e aproveitar uma aberta com Lisandro e Quaresma, como geralmente fazem os Ingleses quando vem ao Dragão?
Não mexer na equipa que jogou em frente ao Setúbal? Substituir apenas o Tarik pelo Mariano?
Como treinador de bancada não pouparia ninguém pois o Byinia, que lá se escapou mais uma vez sem sequer um amarelo, não joga esta quarta-feira. Utilizaria o Fucile à esquerda em vez do Cech e talvez trocasse apenas o Tarik pelo Mariano.
Mas a escolha, que não é fácil, é do Prof. em quem confio totalmente.

Ainda uma nota para realçar uma afirmação de um dos habituais (des)comentadores desportivos: 'Esperamos que o Porto não saia de Liverpool com uma derrota pesada'.
Levando em conta o 1º lugar tanto na liga Nacional como no grupo da Champions tem tom de talvez, apenas talvez, um pouco descabido, não? De certeza que descurou, além do apoio in loco do Miau, este e mais este, ambos os três de peso.

Espera-se é que num estádio onde é normalmente complicado jogar o FCPorto se ultrapasse a si próprio.
Que apele a toda a sua garra para demonstrar, mais uma vez, por essa Europa fora de que raça, de que aço são feitos os Campeões.
Esqueçam, no jogo agendado para esta quarta-feira a partir das 19.45 em Anfield Road, a mais antiga aliança do mundo e vamos 'pra' cima deles.
Vamos 'pra' cima deles e vamos deixar os comentadores à espera.
À espera mas sentados, pois até os aviões da Ryanair tardam em chegar a bom PORTO.

Saudações
Estilhaço.

[nota] se estás 'lá fora', ou até mesmo 'cá dentro', mas não sabes como, toma bem atenção ao conteúdo do scroller que rola logo ali em cima. Quem sabe, não encontres por ali algo que até venha a ser de teu total interesse?

15 comentários:

  1. Antes de mais, parabéns ao Blue Boy pelo novo visual do Blog. Ficou *****

    Quanto ao post do estilhaço, uma vez mais ao seu nível. Uma grande noite Europeia é o q espero para o nosso FCPORTO.

    Concordo com a tua equipa mas insistia "again" no TARIK. A magia do Magrebe poderá ter em Anfiel Road novo capítulo e até quem sabe inspirar nova música dos Beatles. :)

    Quem foi o comentador q nos ofendeu?

    ResponderEliminar
  2. Confesso que hoje estou um pouco mais receoso que o habitual.
    Apesar disso espero que possamos inverter a tendência de não ganharmos em Inglaterra, se conseguirmos aguentar os primeiros 20 minutos poderemos fazer boas coisas mas temos de estar concentrados e mostrar o fogo do Dragão.
    Mas vai ser difícil. E deus nos livre de jogarmos para o empate, isso pode significar perder por alguns...
    Mas ... vamos a eles com força.

    ResponderEliminar
  3. Por amor de Deus! Importa ser correcto no português! É trocasse e não "troca-se" já que não é nenhuma forma reflexiva!
    De resto, ao contrário do articulista, não confio nada no Prof Jesualdo Ferreira, com sobejas provas dadas de falta de ambição, e acho que a equipa será:
    Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raúl Meireles, Kazmierczak e Lucho Gonzalez; Quaresma e Lisandro.
    Uma equipa em 4-4-2 ou até talvez mais em 4-1-3-1-1, com Quaresma algo atrás de Lisandro e com ordem de cair para as alas!

    ResponderEliminar
  4. Estilhaço:

    O jogo de hóquei foi antecipado para as 16h de sábado...Um horário melhor para dp se assistir no sofá ao Mouraria-FCPORTO (19.45H)...

    Vou tentar ir a Fânzeres.

    ResponderEliminar
  5. Ia começar por questionar o Estilhaço sobre quem teria sido o grande ca***o que proferiu tal barbaridade, mas a minha curiosidade já está satisfeita. Foi, como previa, o oleoso de me**a do Rui Santos.

    Por isso e muito mais é k importava um Porto coeso, sólido e capaz de discutir o resultado, mas...

    Já estou como o Jorge Aragão. Receoso, pois as duas últimas visitas à Velha Albion saldaram-se em estrepitosos fracassos. Ambas em Londres, e se na 1ª fomos uns meros gatinhos, k nem arranhar o Arsenal conseguiram, tamanho foi o nosso temor e reverência pelo adversário, contra o Chelsea já estivemos mais perto do esperado.

    Convenhamos k ter 75 milhões para estourar em compras de Verão ajuda, e muito, a fortalecer uma equipa e, o simples facto de estarmos aqui a discutir o facto de irmos lá vencer ou não já diz muito do nosso actual estatuto: GRANDIOSOS!

    Um abraço e logo é bom k os nossos rapazes sintam, em Anfield, k també eles "never walk alone". Adorava estar lá, nesse mítico estádio, berrando pelas nossas cores. Assim, na impossibilidade de me materializar lá, sofro em casa e confesso k já sinto o estomâgo a contrair-se de nervosismo.

    Ps: Só para agradecer ao madeirense Ronaldo a minha primeira explosão de alegria, nesta 5ª jornada. Sigam os milaneses o feliz exemplo do puto cheio de acne do Manchester, e vai ser uma noite merecedora de champanhe!

    ResponderEliminar
  6. Ah, quase k me esquecia...
    Peço desde já adiantadas desculpas, pois na ânsia de escrever o artigo, não reparei se estaria para aí alguma forma reflexiva fora do contexto:)

    Já temos a nossa Edite Estrela!

    ResponderEliminar
  7. Mariano ?!! Prefiro de longe o Tarik...
    Até porque ele ganha especial talento nas noites Europeias :)
    Mas,o que interessa é ganhar. O empate é o suficiente, mas Portista que se preze não entra em campo com outro espírito que não este. Daqui as "dificuldades" do nosso treinador entender isto.

    ResponderEliminar
  8. Esse Rui Santos merecia era que o esganassem com as gravatas que usa!
    O FCP tem mais hipóteses de ganhar ao Liverpool do que o slb ao Milão. Deve estar ainda com a azia de ter visto o seu sporting perder...
    O FC do Porto e o SC de Braga vão ganhar,e o slb vai perder.

    ResponderEliminar
  9. Estilhaço, como dizes e muito bem, 'é para ir para cima deles' e mai'nada... sem medos, nem compaixões.

    Não obstante este meu/nosso sentimento, não vou negar que pessoalmente, até devido ao poderio do adversário e à necessidade premente de vencer para ainda continuar na corrida ao apuramente, não vai ser um jogo nada simpático para o nosso lado, se me faço entender... e ademais, a UEFA e a arbitragem nestas coisas não costuma facilitar muito, mas a ver vamos.

    Contudo, e atendendo a que no pressuposto de se perder, nada ficará ainda decidido para o nosso lado, porque precisamos apenas de 3 pontos em 2 jogos (se calhar, nem isso), era excelente e muito motivador conseguir-se hoje um resultado positivo em Anfield Road e calar o KOP com mais fama no mundo... mas convém nunca esquecer que vencendo-se, o assunto fica arrumado para o nosso lado e como isso seria bom.

    Aliás, este resultado positivo, traria obrigatoriamente um acréscimo de moralização para ir calar o 'galinheiro' no próximo sábado, mas daqui por umas horas, ficaremos a saber o que a noite futebolistica nos reservou, lá bem longe, nas Englands.

    No teu onze, Mariano... definitivamente NÃO!!! ou manter o habitual esquema do 443 com Tarik, ou se preferir alguma contenção, Lisandro e Quaresma soltos na frente e reforço a meio campo com Bolatti ou Kazmierczak... mas por mim, seria o onze tipo com Tarik.

    Moral da história: ontem Inglês... hoje, em simultaneo, PORTOguês e Italiano... e bora lá pra cima deles, carago!

    aKeLe aBrAçO,

    ps1 - Rui Santos? quem é esse laparoto desensabido? esse, estava bom era para ir pá estiva rssss

    ps2 - Heliantia, óhhh mulher, tem lá calma, carago! então? :-P

    ResponderEliminar
  10. Viva !

    Gosto muito da nova imagem do blog. O estádio é muito bonito. Mas eu teria dado maior profundidade à foto. Não sei se,tecnicamente,é possível.

    Blue Boy, sei que criticar é fácil. A minha opinião tenta,unicamente,ser constructiva.

    Concordo com o esquema proposto pelo Estilhaço. Todas e todos sabemos que, fisicamente, nesta altura do ano é muito difícil jogar contra uma equipa Inglesa.

    Lisandro na ponta sempre. Abrir pelas alas e ,sobretudo,tentar jogar rente à relva. Deixaria de fora,embora adore este jogador, Tarik. Ele pode ser um excelente trunfo de manga para a segunda parte, altura em que os Ingleses já estarão mais cansados.

    A aposta em Fucile parece-me acertada porque este é muito bom tecnicamente e pode,igualmente, surpreender com a sua "batata".

    Penso que o Porto tecnicamente é superior. O Porto deverá defender alto. Nunca dentro dos 25/30 porque aí os cruzamentos dos vermelhos serão mais certeiros.

    Quanto à discussão linguística que por aqui houve : Os linguistas franceses estabelecem uma diferença entre a "faute" e o "erreur". A "faute" impede a compreensão e,logo,a comunicação. O "erreur" não impede a comunicação. Não estou a defender o emprego dos erros. Mas,paralelamente,também não deixa de ser verdade que estamos num espaço de comunicação e que talvez seja ,este aspecto, o mais importante.

    Para quem tem o leque televisivo da sport + (ou canal + ? /agora não me lembro), não haverá problemas para ver o Porto na Tv.

    Para quem não tem, as indicações, em cima, no blog, podem ser muito úteis.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  11. estou contigo estilhaço....acho e continuo a dizer que o mariano é grande jogador agora se nao o metem na posiçao dele é outra conversa agora dizer que o tarik é melhor....é como a agua para o vinho.

    pq é que o jesualdo quando coloca o tarik o mete do lado direito e nao o faz com o mariano???
    pois quando o mete ou é do lado esquerdo ou no meio(pior)....

    ate me dá riso quando ele coloca o mariano no meio e o leandrinho na direita....

    quanto a logo temos mais é que estar confiantes........

    ps: amigo blue boy fiquei esclarecido com a tua resposta ao meu coment de ontem......obrigado


    abraço

    ResponderEliminar
  12. Estilhaço:

    Soube agora q a RTP2 vai dar o jogo de hóquei Porto-braga no sábado às 17 horas. Das 18h passou para as 16h e agora ao q parece será ás 17h... Sendo assim se calhar sento-me no sofá às 17h e só saio às 2130h :)

    ResponderEliminar
  13. Calma ?
    Como posso ter calma ...

    "esperamos que o Porto nao saia de Liverpool com uma derrota pesada"

    Mas ele pensa que está a falar de quem ?!!!

    ResponderEliminar
  14. para a malta descontrair pq acho que os animos estap exaltados aqui fica mais uma do rui santos(o lisboeta)

    Um Portuense de gema abre uma loja na baixa Lisboeta e põe na montra o seguinte reclame: " LOJA DO TEM TUDO ".
    Um mouro(rui santos) que passava pela rua, ao ler o que estava escrito no reclame, resolve entrar na loja, chega-se ao balcão e pede:

    - Dê-me uma garrafa de vinho do Porto Vintage, de 1930.
    O tripeiro procura nas prateleiras, vai ao armazém e traz a garrafa pretendida.

    No dia seguinte, o lisboeta resolve voltar à loja para tramar o Portuense.
    - Bom dia, dê-me 1/2 dúzia de ovos de avestruz.
    O tripeiro vai ao armazém e traz-lhe os seis ovinhos de avestruz.
    O lisboeta paga, e sai da loja dizendo para si mesmo: Amanhã é que vou tramar este gajo, palavra de mouro.
    No dia seguinte lá voltou à loja.
    - Bom dia amigo, hoje preciso de 1/2 litro de esperma.
    O tripeiro, sem se desmanchar, pergunta-lhe:
    - O amigo trouxe o vasilhame ou vai levar no cú?

    ResponderEliminar
  15. Dragão13, bem vindo, esperando que seja para continuar as tuas visitas e comentários... já cá tinhamos uma professora, agora, passamos a ter um professor, ora nem mais, acabaram-se as baldas... e mai'nada!

    Heliantia, tem calma, carago!! olha que ainda te dá alguma :-P

    Caxana, 'mea culpa', admito... não me apercebi da tua proposta inovadora que é digna de registo... mais logo vou pesquisar algo sobre o assunto e colocar aqui no blog... mas, obrigadinho pela ajuda 'em dar trabalho', pensei que ias 'dar uma mãozinha', afinal, só 'deste a ideia', que pronto, tb tá bem :-P

    ResponderEliminar