18 novembro, 2007

Rescaldo e Prognósticos

Ainda enlevada pelo belíssimo golo do Tarik, é com certa tranquilidade que passo pelos resultados menos positivos da 10ª jornada e consequente estado de euforia dos nossos jornais desportivos para gáudio daqueles que vão receber no início de Dezembro uma belíssima lição de futebol.

A maior parte dos adeptos, está aborrecido com o empate tirado a 5 minutos do fim, com o frango do Helton (Helton, desculpa-me) e com a infantilidade do Stepanov... outros ainda criticam as declarações do Bosingwa, que não foram de todo correctas, mas é a opinião dele e ninguém gosta de ser alvo de críticas, muito menos quando não concorda com as mesmas.

Irão ser estas duas semanas sem campeonato suficientes para acalmar os ânimos e regressarmos à nossa viagem em ritmo de cruzeiro rumo à conquista de mais um título?

Espero que sim, mas mais do que isso, espero que os nossos jogadores, ao serviço das várias Selecções Nacionais, não se lesionem.

Muito sinceramente, estas paragens no campeonato não me agradam mesmo nada. Não só porque a Selecção pouco me diz, e o responsável é o próprio seleccionador nacional devido às atitudes menos correctas que teve para com o FC Porto, mas também porque os jogadores não seleccionados perdem o ritmo de jogo.

Os jogos que se avizinham não são fáceis, mas acredito que vamos quebrar o recorde do Vitória de Setúbal, e presentea-los com a primeira derrota da época (deles, entenda-se).

Para o jogo com o Liverpool, apesar de partirmos com uma vantagem confortável, espero sinceramente que o Jesualdo se deixe de caldos e cautelas e entre em campo para ganhar.

Quanto ao jogo do início de Dezembro que se preparem os adeptos do SLB, pois vão ter aquilo que já acima referi: uma lição de futebol. Na certeza de uma vitória que nos devolverá a traquilidade da diferença de pontos.

Saudações Azuis e Brancas da,
Heliantia.

8 comentários:

  1. boas,

    desculpa a correcção mas não são 2 semanas sem futebol é só uma pq domingo há mais.

    penso exatamente como tu Heliantia em todos os pontos,e espero bem que aquela cabeça de burro do nosso treinador não comece a pensar em que empatar em liverpoll chega se não levamos na tarraqueta.


    ps: não peças desculpa ao helton pq ele mereçe levar na cabeça

    ResponderEliminar
  2. Também me palpita que vamos ganhar à Luz !

    ResponderEliminar
  3. Viva !

    Heliantia, gostei da tua escrita. E,sobretudo, graças ao teu texto, acabo muito de rir.

    É que um colega escreveu me para dizer que não compreendia o que significava "poulet du Helton" / "frango do Helton". É que um erro do guarda redes, aqui, não se diz frango. Assim, ele não compreendia a relação entre o frango (que se come) e o resto do comentário que está legível em Francês. Bravo pela ideia da tradução Blue Boy.

    Teve piada !

    Continua a redigir Heliantia. Por estas terras o teu texto ( e a sua tradução) abriram debate. E até me deu uma ideia : Porque não um mini dicionário de calão do futebol Português-Francês / Francês-Português.

    Lucho, o l'Equipe (edição papel) apenas assinala em duas linhas a derrota do Paris Hand (30-23) e indica o jogo da volta a 25 de Novembro. Tudo isto na página 12.

    A rubrica hand é sobretudo dedicada ao jogo de hoje Ivry-Astrakhan.

    Não é hábito o L'Equipe não cobrir os jogos fora. Será porque a greve nos transportes continua ?

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  4. Em vesparas de um ciclo complicado de jogos lá tinha de vir a selecção atrapalhar não só porque corta o ritmo do campeonato mas também porque pode lesionar jogadores nossos mas porque tira ritmo aos que ficam. Do mal o menos desta vez fizeram um jogo com o Ribeirão. na minha opinião, em jornadas destas deveria haver jogos treino com o Varzim, Rio Ave ou similares para rodar os menos utilizados e dar ritmo aos restantes.
    A selecção a mim e enquanto lá estiver este pastor da Igreja Maná nada me diz e na 4ª nem lá ponho os pés.

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Heliantia, o que escrevi antes não foi irónico. Sim: Acho o teu Português muito bonito.

    E não deixa de ser verdade, doa a quem doer, que, quem conheceu e não esquece as Antas, abre sempre caminho. Obrigado Heliantia !

    Por isso repito : Porque não um trabalho a sério sobre um mini dicionário sobre o calão no futebol. Nunca foi feito ! Seria uma revolução nos blogs de futebol de cá, aqui, além e mais longe...

    Jorge Aragão : Penso que o problema é mesmo não haver uma competição com equipas B ( ou reservas ). Mas como estou longe, não sei bem.

    Sei só uma coisa : Vi ontem na tevê o jogo de Portugal. Nossa : Os comentadores falam para encher espaço. Eles não são antigos futebolistas ou treinadores de futebol.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Pois Heliantia, espero bem que estes cerca de 15 dias que intermedeiam o próximo em casa com o Setúbal, venham a mostrar-se mais que suficientes para as 'prima-donas' dos nossos jogadores sentirem que a brincadeira tem de acabar... e rapidamente!

    Nem estou confiante, nem meio confiante... quero é que dia 25, em campo, mostrem a qualidade que todos nós lhe reconhecemos, pois de outra forma, o 'clima' poderá começar a complicar-se.

    Convém não esquecer que nos próximos 3 jogos que vamos realizar, todos eles são de extrema importância e dificuldade acrescida: Setúbal (c), Lampiões (f) e Guimarães (c)... não faço por menos: quero os 9 pontos! Que dia 25, se concretize a conquista dos primeiros 3...

    ps - selecção? quem? como? onde? enquanto essa besta quadrada cá estiver, quero é que se vão todos f&%$#! nem um tusto gasto com esse grupo excursionista e o seu líder com cara de (Escarro)lari!

    ResponderEliminar
  7. Porto Maravilha,
    eu não levei a mal o comentário :)
    Até sorri com o mesmo...

    ResponderEliminar
  8. Caxana, eu simpatizo bastante com o Helton :)
    Dai não gostar de o criticar... é verdade que ele esteve mal (finalmente vi o malfadado golo), mas quem é que não erra ?!!
    Aliás, raros são os jogadores do FCP que eu não gosto, a título de exemplo nunca, mas nunca gostei do Benny McCarthy, mas isso seria tema para nunca mais acabar...
    Mas, voltando ao assunto e regra geral, basta VESTIREM a camisola do FCP para eu os defender :)

    ResponderEliminar