30 novembro, 2007

Joguem por nós!!

A nossa equipa vem de uma derrota pesadíssima em Liverpool, e a equipa poderá estar abalada porque aquilo que se passou em Anfield Road não foi brincadeira nenhuma. Mas depois daquilo que se passou nada melhor que um joguinho na cesta de pão, para voltar a animar o plantel.

Quando subirem ao relvado os jogadores sabem que vão ter um estádio cheio de lampiões, mas sabem também que não vão lá estar sozinhos. Vão aperceber-se daquilo que são feitos os Portistas, homens com honra e de espírito guerreiro que seguem a sua paixão para todo o lado. E é com esse espírito guerreiro que têm de entrar em campo, pois estamos todos com o orgulho ferido, e nada melhor que uma vitória sobre um rival para animar as hostes, até porque a seguir à tempestade vem sempre a bonança.

Neste jogo não vai ser difícil arranjar motivação, por isso só vos peço concentração e empenho, porque se formos 11 contra 11 (e mesmo 11 contra mais alguns), o jogo é nosso. Porque a qualidade é como o azeite: "vem sempre ao de cima".

Se fosse o Sr. Jesualdo, colocava o Hélton na baliza, com Stepanov e Bruno Alves à sua frente e nas laterais Bosingwa (direita) e Fucile (esquerda). Metia o Paulo Assunção a segurar a equipa, e à sua frente, Lucho e Raul Meireles. No ataque optava pelo Quaresma para jogar a extremo direito e a extremo esquerdo Tarik, a ponta de lança o temível Lisandro.

Agora o resto é convosco e Bamos mas é a eles, carago!!

Um abraço do,
Teixeira

ps - Sim, aposto no Stepanov porque acho que tem potencial para muito mais, pode andar mal, mas um voto de confiança como este de certeza que o vai "pôr fino".

11 comentários:

  1. Eu troco o Stepanov pelo Pedro Emanuel. Não quero crucificar o Stepa mas a verdade é que ele precisa de ser salvaguardado, pois se algo de mal lhe corre (e ele anda numa fase em que muitas vezes isso tem acontecido) acaba a carreira do jogador no porto e ele não foi assim tão barato para que se possa encostar o jogador. Ele pode ter o voto de confiança numa outra altura.
    O Pedro Emanuel tem mais experiência e isso pode ser importante. Não acho que deixar o Stepa no banco seja considerado um castigo, mas ele também precisa de saber que no Porto não pode falhar!!!!
    Eu até simpatizo com o jogador, por isso não lhe caio em cima e podemos ter falhas em todos os jogos, menos com os «bermelhuscos».

    Não percebo o porque do Tarik a esquerda e o quaresma a direita... (se der para explicar, agradeço)
    Até acho mesmo que deve ser ao contrário, pois o quaresma a esquerda e se tiver em alta faz do Luís Filipe o que quer e o tarik que é mais rápido será melhor para enfrentar o Léo.

    De resto concordo com tudo... Só não quero é que as substituições do Jesualdo já estejam garantidas ainda antes de começar o jogo...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  2. Carlos primeiro queria agradecer-te por dares a tua opinião, mas se reparares melhor no texto "No ataque optava pelo Quaresma para jogar a extremo direito e a extremo esquerdo Tarik", a nivel grafico e que houve um ligeiro descuido. Esperemos que o Luis Filipe esteja como é costume :P
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    O espírito para hoje tem que ser necessariamente esse. Onze dragões indomáveis, prontos a disputarem cada lance como se esse fosse o último. Teremos k ser uma verdadeira equipa para, com a classe k nos é reconhecida, darmos hoje um passo decisivo para o tri...com o doce sabor de que esse mesmo passo será dado na casa do nosso mais directo rival.

    Teixeira, quanto ao Stepanov, acho k o lugar indicado para o sérvio é mesmo o banco. As péssimas exibições do sérvio desaconselham a sua utilização num jogo desta importância, onde a voz de comando e a experiência de Pedro Emanuel podem constituir um factor determinante. Não se trata, neste caso, de estar a crucificar o jogador. Todos nós temos ainda bem gravadas na memória as críticas feitas a Pepe, alvo de algumas monumentais assobiadelas, nos primeiros tempos de azul e branco vestido. Bruno Alves também não escapou incólume às más exibições k efectuou nos pimórdios de Dragão ao peito. A perda de titularidade funcionará, aqui, como escudo de protecção a Stepanov, permitindo ao jogador algum tempo longe dos holofotes da ribalta.

    Quanto ao resto, a ansiedade aumenta a cada minuto e nunca mais são 19.45, carago!

    ResponderEliminar
  4. teixeira concordo contigo só que eu metia o mariano.

    tenho a certeza que o stepanov vai fazer um grande jogo e vamos ganhar 2-0 com golos de 1º quarresma e lisandro lopes.


    abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas!!
    Não tirando o valor ao Stepa9, acho q está na hora de o retirar do onze!! Já chega de falhas e principalmente falta de experiência!! Caxana!! O Mariano?? Não convém ir ao galinheiro jogar com dez!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pedro emanuel em vez do Step pelas razões aqui apontadas.
    se possivel 11 jogadores à Lisandro e assim ganhamos de certeza.

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Mais uma vez a rtpi não vai transmitir o Porto (só em diferido às tantas da noite). Mas amanhã transmitirá o Sporting em directo.

    Pelos vistos só os clubes da capital têm direito a serem transmitidos em directo pela rtpi.
    Veremos as contas no fim da primeira volta !

    Quanto ao jogo : Espero é que ninguém se lesione ou seja alvo de atentados. É que, contrariarmente ao benfica, o Porto tem uma dimensão internacional a defender.E o jogo contra os Turcos,desse ponto de vista,é mega importante.

    Estilhaço,bem razão tiveste quando escreveste que há os adeptos de cá e os de lá . É que eu farto-me de gozar quando eu encontro um benfiquista ( ainda hoje ). Pergunto sempre , ingenuamente : E poderão jogar contra quem nos oitavos da Liga dos Campeões ? Ficam fulos !

    Podem,assim,melhor entender os meus sentimentos.

    Parece que o jogo vai dar na sport plus. A confirmar.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Caro colega

    Permite-me discordar com duas opções do teu onze:
    Stepanov parece ser mesmo o novo Ricardo Costa, com asneiras atrás de asneiras o sérvio, contratado àquele grande clube turco o Tranbzonspor,deve é mesmo ir para a bancada...tanto Pedro Enmanuel como João Paulo são melhores jogadores que o sérvio!!
    Quanto à baliza, acho que já era altura para Nuno assumir a baliza azul e branca...conmeço a ficar farto dos frangos do Helton!

    Saudações Azuis e brancas

    ResponderEliminar
  9. Eu apostaria em Pedro Emanuel em detrimento de Stepa9... em 1º lugar para defender o sérvio do 'linchamento público' e em 2º lugar, porque para este jogo, dadas as circunstância, Pedro Emanuel tem outra raça que nestes jogos que se resolvem em pequenos detalhes, muita importância tem.

    No resto, mantenho a tua aposta... mas Quaresma está na direita, certo? Tarik na esquerda, certo? eu apostaria nos opostos, até porque Quaresma tem tudo para partir os rins ao actual Luis Filipe... a ver vamos mais logo.

    Com estes ou com outros, importa 'não perder' e tudo seguirá o seu rumo natural... mas é bom que todos os 'nossos' estejam a remar para o mesmo lado, mesmo o que está no banco, caso contrário, tudo de torna muito mais complicado.

    Por isso, daqui a pouco, e abrindo uma excepção no título deste blog: "até os comemos, caralho!".. mai'nada!!!

    aKeLe aBrAçO,

    ResponderEliminar
  10. Vamos a ganhar este jogo!!!! Carago, este é o jogo do tudo por tudo...

    Vamos cilindrar aquelas galinhas e deixa-los doentes com uma gripe das aves...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  11. Stepanov?! isso é absurdo.. o Stepanov nos seus últimos jogos tem estado horrivelmente mal!! :| Pode ter potencial mas pa jogos "grandes" não dá, muito inesperiente!

    ResponderEliminar