02 novembro, 2007

Quantos pastéis de Belém vão ser?

Sexta-feira, 2 de Novembro, pelas 20h30, irão defrontar-se duas equipas azuis: FC Porto e Belenenses.

Creio que o Prof. Jesualdo Ferreira não irá mexer muito na equipa que jogou na passada 2ª feira em casa contra o Leixões. Jogará no habitual 4x3x3, com as presenças dos jogadores habituais: Hélton, Fucile, Bruno Alves, Stepanov, Marek Cech, Bolatti, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Ricardo Quaresma e Hélder Postiga.

Nos últimos 10 anos, sempre que o FC Porto recebeu em sua casa o Belenenses, fomos sem sombra de dúvidas muito melhores, senão vejamos: 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Como já vem sendo discutido em alguns fóruns azul-e-brancos, não se espera uma grande exibição do FC Porto, mas sim uma grande vitória sobre os azuis do Restelo.

Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez irão dar, como sempre, um tango de bola que já nos habituaram a ver. Ricardo Quaresma poderia deixar de ser tão egoísta, concentrar-se mais no jogo de equipa e deliciar-nos com remates de trivela resultando ora em grandes golos (que há muito não o faz), ora em fantásticos cruzamentos para os companheiros de equipa que resultam quase sempre invariavelmente em golos.

Queremos um FC Porto forte, com vontade de ganhar e de rumar ao «tri» sem dar qualquer margem de hipótese a outras equipas de sequer 'sonharem' com outra classificação, senão do 2º lugar para baixo na liga BWIN. Queremos um FC Porto pouco faltoso e com poucas bolas perdidas a meio campo. Queremos garra, determinação e convicção na vitória. Queremos, acima de tudo, a 9ª vitória consecutiva!

Quantos pasteis vamos servir aos de Belém? Espero que muitos... e se custar a degustação, sugiro um cálice de vinho do Porto para acompanhar!

Saudações azuis e brancas e até para a semana,
Sodani.


Aviões de papel no Dragão

O FC Porto associou-se à ideia de tentar bater o recorde do Guinness de lançamento de aviões de papel. Sexta-feira, antes do jogo com o Belenenses, cada adepto será convidado a lançar para o relvado um avião de papel distribuído à entrada, tentando ultrapassar o anterior registo. A iniciativa partiu da Realizar, empresa que esteve na origem da bandeira humana no Jamor, antes do Euro'2004. No Dragão estará um representante do Guinness, o livro dos recordes, para testemunhar e oficializar os números.

jornal O JOGO, em 2007.11.01

ps - o download do "Ele, o Presidente" continua disponivel... basta clicar aqui e podem ver como fazê-lo!

7 comentários:

  1. sodani:
    Brilhante antevisão. Qt à equipa penso q bolatti e postiga não jogarão, devem entrar de início Assunção e Tarik.

    ResponderEliminar
  2. Sodani, mais logo é só 'ir à procura da 9ª vitória' e mai'nada... com record pró Guinness dos aviãozinhos ou não.

    No teu onze, aposto mais no 11 tipo que melhor tem dado conta de si até agora, apenas com a exclusão de Bosingwa que não foi convocado por precaução... Paulo Assunção no meio campo (e não Bolatti) e Tarik na dta com Lisandro ao meio (e não Postigol).

    Mais logo, já saberemos como será e não faço por menos... quero os 27 pts garantidos!

    ResponderEliminar
  3. Dasse...mas k raio eles haviam de se lembrar! Aviões de papel????

    Sodani, belo artigo, numa antevisão k espero não nos provoque indigestão, com tantos pastéis de belém:)

    Fora de brincadeiras, cautela com esta malta, k eu gosto do Jorge Jesus e eles têm equipa para nos causar calafrios. Por mim, o ideal mesmo era a receita do Leixões: 2 golinhos a abrir e o resto do tempo a desfrutar, sem grandes stresses. Para andar nervoso, já me basta o trabalho, carago!

    ResponderEliminar
  4. Sodani, boa antevisão do jogo, o mais importante ganhar, é o que acredito que vai acontecer....

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Eu continuaria a apostar no Lisandro no centro. Tem provado que sabe jogar bem nesta posição. E optaria por Quaresma e Tarih nas alas para abrir a defesa. Penso que ambos podem criar desequilíbrios.

    A rtpi, salvo surpresa de ultima hora não dará o jogo.

    O importante é mesmo os três pontos !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Sodani :

    Olha que eu também gosto dos pasteis de Belém e, por isso , farei companhia .

    Com 2 pasteis fico satisfeito.

    Mas , num dia especial , não digo que não vão 4 ou 5 .

    Se a memória não me atraiçoa acho que cheguei aos 8
    (mas , nessa altura , era menino e moço ! )

    ResponderEliminar
  7. Não concordava com a presença do Bolatti e do Postiga, mas agora também já passou.
    Um abraço e um beijinho.

    ResponderEliminar