25 novembro, 2007

Sem espaço para mais erros

Daqui a umas horas, o FC Porto voltará ao palco do habitual crime, aquele rectângulo verde onde se conquistam vitórias épicas e imemoráveis… mas onde também se amargam alguns desvios da rota principal (e ainda bem que são poucos, muito poucos).

Falando por mim, é verdade que ainda não digeri o péssimo resultado da última jornada, onde 2 erros individuais, deitaram tudo a perder no espaço de 5 minutos (os finais), quando já todos nós afagávamos as mãos na conquista de mais 3 pontos em direcção ao «tri»… de um momento para o outro, tudo ou quase tudo a perder.

Já tanto foi dito, redito, explicado e esmiuçado que não ‘adianta estar a chover mais no molhado’, senão olhar em frente e seguir em passos firmes na boa onda das vitórias, que é exactamente o que eu espero, o que todos nós que amamos e sentimos o FC Porto, esperamos para amanhã: nem mais, nem menos que uma vitória concludente!

Convém contudo não esquecer o ciclo infernal que a partir de amanhã e até ao final do ano se avizinha para as nossas cores, com 6 jogos de dificuldade acrescida (Setúbal c, Liverpool f, Benfica f, Besiktas c, Guimarães c, Nacional f), pelo que amanhã, mais que nunca, convém entrar não com um pé, mas com os dois bem firmes para se obter o aditivo suficiente para enfrentar as restantes batalhas que a seguir se seguem com muita garra, paixão e amor à mágica camisola do FC Porto.

O adversário de amanhã (Vitória de Setúbal) está a fazer um excelente campeonato, ocupando a 5ª posição ao fim da 10ª jornada, e comandada, quanto a mim, por um bom treinador, Carlos Carvalhal, que vai dando ano após ano, provas de que ‘sem ovos nenhuns ou quase nenhuns, vai moldando umas omoletes de muita bom aspecto’… este Vitória de Setúbal é a prova provada do que aqui digo. Mas deixemo-nos de elogios ao adversário que este espaço não é para isso.

No onze para iniciar o jogo, espera-se (e espero eu) que Pedro Emanuel vá ocupar o lugar de Stepanov que nos últimos dois jogos esteve muito pouco concentrado, e neste último com gravosos danos para a equipa (mas tb não foi o único, diga-se de passagem). No resto, penso que se irá manter o normal 4-3-3, com as habituais peças do xadrez no seu devido lugar.

Neste jogo, apenas e só a vitória interessa… e não interessa mesmo para nada o ‘modo’!

4 comentários:

  1. Bem... eu so vou dizer isto uma vez e bem rapido, para depois passar ao que interessa:O Bosingwa esta lesionado :(

    AGORA: Força Porto!!! Ganha, vence por nos, ja nem exijo os dois a zero... Eu so quero mesmo e os tres pontos.

    ps: peço desculpa pela ausencia dos acentos ortograficos, mas nao da...

    ResponderEliminar
  2. Hoje é ... ganhar e ...ganhar...
    Atitude, concentração e bola lá dentro.
    Seria bom, mas não vamos ter trocas de guarda-redes para nos darem a vitória no fim!!!
    Domingos ontem resolveu inventar e saiu-lhe mal.Inacreditável trocar o Pedro Roma por um jovem promissor mas inexperiente...
    E para a semana preparem-se: bynia, katsouranis e petit...Vocês sabem do que estou a falar!!!

    ResponderEliminar
  3. Mau...essa do Bosingwa é verdade?
    Carago, péssima notícia, pois hoje temos k ser fortes e ultrapassar os sadinos, k não darão por garantida a derrota. Jogo de nervos, mas já tou como o Blue Boy: temos k ganhar, doa a quem doer e de qualquer forma.

    Força PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Blue em cheio na equipa. Eheh.
    Um abraço.

    ResponderEliminar