08 novembro, 2007

hóquei: FC Porto, 6 - SL Benfica, 6

Estive ontem em Fânzeres onde encontrei um pavilhão que foi enchendo aos poucos ficando muito perto da sua lotação máxima num intenso e caloroso apoio ao FC Porto.

Antes do início da partida tive o prazer de conhecer o nosso fiel leitor e comentador Jorge Aragão, o antilamp do fórum do Portal dos Dragões e também o Tiago/Tripeiro (do blog magicoporto) e aguardei pela chegada do meu colega de bancada, Estilhaço. Depois entramos no pavilhão e sentimos desde logo a enorme força transmitida pelas bancadas para dentro do rinque.

O jogo teve uma 1ª parte em que o Benfica ganhou vantagem (1-3) mas sem fazer muito por isso uma vez que 2 dos golos foram algo fortuitos. No FC Porto, o mais esclarecido foi Reinaldo Ventura autor dos 2 primeiros golos azuis e autor do passe mágico para André Azevedo empatar o jogo a 3 golos no início da 2ª metade. O mesmo Reinaldo isolado falhou o 4-3 e logo na resposta Tó Silva (4 golos) voltou a dar vantagem aos encarnados num golo completamente injusto e fortuito depois da bola bater na tabela final. O 5º golo encarnado deixou no ar a hipótese da 1ª derrota Portista (o Benfica já tem duas), mas um belo golo de André Azevedo devolveu a esperança aos adeptos Portistas. Quando Tó Silva fez o 4-6 a poucos minutos do fim o desalento tomou conta de alguns adeptos mas não dos nossos valentes jogadores. Uma reacção estupenda cheia de força e crença levou-nos quase ao céu. Jorge Silva fez o 5º golo à boca da baliza e virou-se para a bancada a dedicar o seu golo, se calhar aos membros do BiBo PoRtO, carago!!, a quem muito simpaticamente, concedeu uma entrevista. Mas faltava pouco carago... a 12 segundos do fim, o jovem Pedro Moreira (na foto) pegou na bola desde a defesa e fez explodir o pavilhão. É verdade, o nosso Pedro seguiu até perto da área e num grande remate (dos melhores golos a que assisti nos últimos tempos) fez o empate final a 6 golos deixando o Lucho completamente eufórico. Os lampiões ficaram de rastos!!! Isto não se faz, carago.

No domingo, no andebol, ganhamos a 9 segundos do fim e agora empatamos um jogo que parecia perdido a 12 segundos do final da partida, não têm piedade do meu pobre coração... Os hexacampeões são assim, nunca desistem e esse é o lema de quem veste aquela camisola. Parabéns pela reacção. A noite não foi perfeita mas o final foi muito saboroso. E continuamos em 1º lugar com mais um ponto que a Oliveirense, mais 2 que o Portosantense e mais 3 que o Benfica que poderão até ser 6 pois o FCP tem menos um jogo que o seu rival de Lisboa. E digo-vos uma coisa, é um orgulho ser adepto deste clube!

Um abraço do,
Lucho.

10 comentários:

  1. Li no jornal, hoje, e logo fiquei pesaroso por não ter podido corresponder ao convite feito pelo Lucho. Fica para uma próxima...

    K grande jogo de hóquei deve ter sido, num resultado nivelado e temperado por bons momentos de hóquei. Espantoso, para não lhe chamar outra coisa, é o comentário feito na Bola (aconselho a ler) em que, mais palavra menos palavra, vem lá escarrapachado:
    " O benfica de ontem, a jogar sempre assim, fará o domínio do Porto ficar seriamente ameaçado".

    Repito k não é a transcrição integral, mas andará lá perto. Lê-se e não se acredita no desplante do cronista. O Porto, hexa, actual 1º classificado, ameaçado pelo SLB, já com 2 derrotas averbadas.

    Depois, não querem ser acusados de parcialidade...

    ResponderEliminar
  2. Tive o prazer de conhecer pessoalmente os amigos do Blog, o Lucho e o Estilhaço, companheiros deste espaço.
    Foi um regresso aos jogos de pavilhão de que já andava arredado desde a extinção do Américo de Sá num excelente jogo, com emoção e bom hoquei. Pena que a bola não tenha entrado no ultimo segundo - esteve por um triz - embora o resultado tenha sido justo, mas dava um enorme gozo ganhar aos benfas assim. Pelo menos empatamos no final quando davam a vitória como certa, mesmo sempre a perder a equipa pressionou e teve o prémio possível, com o apoio de um bom publico que sempre acreditou e apoiou.
    Mais uma vez obrigado ao Lucho, quer pela ideia, quer pela gentileza de ter arranjado convites para todos.

    ResponderEliminar
  3. Pois, foi uma pena não ter podido ir a este jogo por 2 motivos igualmente importantes: pelo jogo em si que não é de perder, dado o ódio de estimação ao lampião... e também porque aproveitaria para estar com a 'malta' e tb conhecer novos amigos pessoalmente, já que virtualmente, há muito essa fase foi ultrapassada. Afazeres profissionais... estão acima :-(... mas com a certeza que na próxima, não vou faltar, espero bem!

    Quanto ao jogo em si, uma meia-desilusão, porque empatar com esses 'rídiculos lampiões', é a mesma coisa que perder, se me faço entender... com esses, nunca faço por menos do que a 'humilhação' e mesmo assim, nunca me dou por contente.

    Foi o Amigo e colaborador cá do sitio, o Tiago Teixeira que me informou do resultado... e que baita de desilusão apanhei... mas há mais marés que marinheiros, voltaremos na próxima a 'ajustar contas'... que nos esperem!

    E prontos... até breve.

    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - Estilhaço, obrigadinho e claro que aceito o teu repto, ora essa. Portanto, a minha proposta, ora deixa cá ver: 2+2-4-3+1+2... pronto, já tá, 'pago-te exactamente o mesmo que te custou esse bilhete', nem mais tostão, e não admito sequer qualquer mais negociação... é pegar ou largar :-P

    ResponderEliminar
  4. Foi de facto um jogo emocionante e é de ler realmente a crónica da Bola (bem destacada pelo paulo pereira) q se regozija com a réplica dada pelo slb e q acabou com o domínio absoluto do FCP...acabou dizem eles:) A ver vamos... Digno de realçe é a reacção do FCP na parte final de um jogo q n lhe correu mt bem mas q foi a tempo de salvar minimamente mantendo o avanço q será de 6 pts para o slb qd tiverem os mesmos jogos... Destaco tb q o FCP continua a ter homens com mais coragem, e a ingenuidade encarnada na parte final qd recuaram mt e permitiram o massacre do POrto. Por isso para mim o domínio do FCP pode perfeitamente continuar. Eu acredito no hepta.

    ESTE FIM DE SEMANA TEMOS SÁBADO NA RTP2 UM OLIVEIRENSE-FCPORTO EM HÓQUEI E DOMINGO TAMBÉM NA RTP2 UM LUSITÂNIA-FCPORTO EM BASKET. AMBOS ÀS 17HORAS. Este fim de semana não vou ver nenhum jogo ao vivo mas pela TV estarei muito atento.

    Quanto ao andebol teremos sábado às 19.30h um Benfica-FCPorto sem tv.

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Lucho, muito obrigado pelas respostas referentes ao hóquei, nos comentários anteriores. Fiquei mais esclarecido e pude responder.
    Tem piada porque nunca vi um jogo de hóquei ao vivo. Na televisão não me lembro. Fiquei com curiosidade.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde!
    Antes de mais queria dizer que foi um prazer enorme conhecer pessoalmente o Lucho e o Jorge Aragão!
    Já comentei várias vezes neste blog. Mas depois, talvez devido a alguma falta de tempo, deixei de o fazer, mas sem nunca deixar de cá vir!
    Quanto ao jogo de ontem, foi mesmo "in extremis", pois empatámos a 12 segundos do final do jogo!
    Penso que o primeiro golo do benfica condicionou a nossa maneira de jogar ao longo da partida, porque tivemos de ir atrás do prejuízo.
    E sempre que marcávamos, o benfica em contra-ataque marcava logo! Tiveram melhor eficácia nesse aspecto.
    Mas o apoio nunca faltou e aquele golo do Pedro Moreira mesmo no final da partida, fez "explodir" o pavilhão e levar-nos à euforia, enquanto cantávamos "Campeões, Campeões...!!" Valeu sobretudo por esta parte final! Continuamos em primeiro, sem derrotas e com um jogo a menos.
    Sábado há mais...FORÇA HEXACAMPEÕES!!

    Um Abraço,
    Tripeiro

    ResponderEliminar
  7. Tripeiro:
    O Prazer foi recíproco. Também ia com frequência ao teu blog. E ontem confirmei que és um verdadeiro adepto do FCP amante de todas as modalidades. Aparece por aqui sempre que possas e comenta porque os teus comentários são possuidores da magia azul e branca. UM abraço Tiago.

    ResponderEliminar
  8. Tripeiro, também foi um prazer conhecer-te, espero mais encontros agora que regressei ao activo nas modalidades graças ao empenho do Lucho.
    1 abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ainda acompanhei um pouco através de um site de apostas na internet, mas não dá para imaginar o ambiente vivido. É de raça que são feitos os campeões.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Lucho, não me foi possível ir ver o jogo, mas pelo resultado verificado, deve ter valido bem a pena, pela emoção e espectáculo. Foi pena não termos conseguido a vitória, mas um golo a 12 segundos do final é sempre saboroso. E, além disso, seguimos na frente.
    Abraço.

    ResponderEliminar