08 fevereiro, 2010

Basta!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Sinceramente, acho que já é altura de denunciar, claramente, o que tem acontecido na presente época. São demasiados episódios rocambolescos, demasiadas decisões estranhas, demasiados erros de arbitragem sempre a favor do mesmo, e a prejudicar os mesmos. Incrivelmente, tudo isto tem sido alvo de um branqueamento inacreditável por parte dos meios de comunicação social, têm sido várias as manobras de diversão para haver um desvio àquilo que é realmente grave e relevante.

Com certeza, todos nós já constatamos a quantidade de episódios extra-campo que têm ocorrido durante esta época. Façamos um esforço de memória e relembremo-nos da ultima vez em que uma época foi tão cheia de episódios “esquisitos” e branqueamentos de situações graves e claramente orquestradas com um único objectivo... sim, foi em 2005, na época em que os regulamentos foram mandados às urtigas (jogos disputados em campo neutro), e em que muitas outras coisas aconteceram. Parafraseando o outro, vocês sabem do que eu estou a falar.

Do meu ponto de vista, é chegada a altura de nós, Portistas, nos unirmos e tentarmos denunciar alto e bom som as várias “artimanhas”e obstáculos que têm sido colocados no caminho do FC Porto. Numa altura em que nos aproximamos da liderança, os nervos de quem se pensa já campeão, irão aumentar exponencialmente, e é necessário estarmos TODOS bem atentos, e denunciar sempre as tais “artimanhas” de que vos falava. Sítios como este blog, são o espaço ideal para denunciar o ambiente bafiento e podre em que se movimenta actualmente o futebol português.

Paralelamente à luta pelo título, que sigo atentamente por motivos óbvios, ontem dediquei-me à luta pela manutenção e vi o jogo do Vitoria de Setúbal, um dos competidores da fuga à despromoção. O que se passou é digno de ser visto para que as pessoas comprovem com os seus olhos as muitas “artimanhas” que foram colocadas aos sadinos. Então não é que o adversário do Setúbal, era por acaso o líder designado já como campeão nacional pela nossa sempre muito isenta comunicação social?

Foi uma alegria o que se passou ontem em Setúbal. Não, eu não entro pelo caminho fácil de analisar um ou dois lances do jogo para avaliar a arbitragem do Sr. do apito. Este é o caminho que muitas gostam porque lhes dá muito jeito em certas análises. Analisando detalhadamente a arbitragem do jogo de sábado, há muito mais a referir do que um ou dois lances. Foram vários os foras-de-jogo mal assinalados a jogadores do Setúbal, lances em que os sadinos seguiam isolados para a baliza adversária. Sempre que o ataque sadino ameaçava a baliza adversária, então lá o Sr. de preto levantava a bandeirola e cortava o lance de ataque, não fosse o diabo tecê-las. Em termos de faltas a meio-campo, as decisões eram quase sempre contrárias aos de verde-e-branco, falta por tudo e por nada, resultado, vários livres perto da área sadina, para tentar sacudir a pressão do Setúbal. A cereja no topo do bolo surgiu quando o Setúbal marcou o 2-1 e o árbitro decide invalidar o golo. Repetição e os comentadores da RTP até se engasgaram com a clareza e limpeza do lance. Valeu-lhes que o lance foi poucas vezes repetido. Caladinhos que nem ratinhos quanto à vergonhosa anulação de um golo limpo. A este propósito, é muito curioso porque falam-me muitas vezes de penalties, de faltas e afins, mas é EVIDENTE que o maior erro que um árbitro pode cometer, é invalidar um golo limpo. Este ano, já foram vários...

Fantástico mesmo, foram os tais branqueamentos de que vos falava. Vieram logo com o choradinho do costume. Reclamaram logo três ou quatro penalties contra o Setúbal. Fantástico mesmo é que se queixaram, mas no fim lá o Sr. do apito marcou o penaltizinho salvador (ainda vão chegar aos 20 penalties), mas desta vez não houve ajuda divina. Graças a Deus, digo eu...

Concluindo, é demasiada confusão, demasiada polémica fora de campo, demasiados obstáculos estranhos, mas nós, como sempre, temos de nos unir e lutar, lutar, lutar, contra o ambiente podre e bafiento deste nosso futebol português.

FORÇA FC PORTO!

10 comentários:

  1. Eu sou a favor que se denuncie os podres do "apito vermelho", já está na altura que se esses frangos de aviário que se auto proclama "o glorioso" se calem de vez! Isto que os redactores escrevem todos os dias neste excelente blogue e a verdadeira busca pela verdade desportiva e bom nome do futebol português... Bibó Porto!!!

    ResponderEliminar
  2. E ninguém pára.... esta ROUBALHEIRA...
    Rouba o Lucílio...
    Rouba o Olegário...
    E rouba ó Ferreira!!

    Amigo RCBC, cá te esperamos no dia 17 ;)

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  3. Isto não me surpreende porque é o costume...

    Por tudo quanto a Comunicação Social possa querer fazer acreditar, o team do "glorioso" não é assim tão poderoso.

    É treinado por um treinador mediano (mas espalhafatoso e mal educado) o qual, o melhor que conseguiu foi ficar em 4º lugar. Isto, num clube que até agora foi líder e, apenas, deixou de o ser pelos motivos que sabemos.

    Os jogadores, bonzinhos, diga-se, a quem tecem rasgados elogios, foram, na sua base, o refugo de quem se consegui ver livre deles.

    Na realidade, evidenciam-se pela cobardia, nesses túneis por aí fora, com a complacência da Liga (Esse Ricardo Costa anda tão tranquilo, pelo Porto!...). Afinal, como diz o tal dos pneus (ninguém o investiga?), com bons lugares na Liga não são necessários grandes jogadores!

    Apesar de toda a "onda" vermelha (alguém a viu em Setúbal?)tenho fé que no final se fará justiça.

    Todos unidos, rumo ao Penta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. RCBC, infelizmente, e digo-o desta forma, nada do que aqui nos contas, é surpresa para algum de nós... a vergonha e a desfaçatez está de tal modo instalada nos locais de decisão, que este é um déja-vu d'ANDOR já mais que conhecido.

    Até porque ainda ontem foi lançado oficialmente, nunca é demais recordá-lo... Calabote foi ontem, mas podia muito bem ser hoje, pois o modus-operandi, não muda, apesar de se alterarem ciclicamente os porcos e a pia... mas o cheiro da m**** que dali tresanda, é sempre a mesma!!!

    O andor segue o seu rumo (quase) imparável, mas quem os ouve, parecem virgens ofendidas, de tão púdicas que querem deixar transparecer essas tão famosas p**** velhas!

    Ainda ontem, numa leitura na diagonal em alguma da imprensa desportiva, me ria (sem vontade alguma!) do ênfase que pretendiam dar ao suposto penaty sobre o suposto Sr. 40 Milhões (de m****!)do DiMaria... ignorando que antes, muito antes, mas muito antes mesmo, uma equipa marcou 2 golos e acabou empatada a partida a 1 bola, que um tal de Bruno Ribeiro vê assinalado um fora de jogo inexistente, quando se preparava para isolar, e não esquecendo ainda, um tal de Neca que completamente isolado, vê tb a posição dele anulada, concerteza, por um FdP que devia estar a usar umas palas de Penafiel, só podia.

    Para, gozo supremo da corja, lá vir o penalty salvador ao min 91... fosse na área ao contrário, e esse excomungado, marcava era no c******!!!

    Mas Deus, se é que ele existe, porque nunca o vi, desta vez, mandou o andor ir pregar pró c****** que o f***!!!

    Quanto ao resto, resta-me dizer... infiéis, tenham medo, muito medo... o vosso fim, está para breve!!

    ResponderEliminar
  5. Eles andam a ficar nervosos...

    ResponderEliminar
  6. Quem cometeu o penalty escusado no último minuto do Setúbal-slb não foi o Zoro?

    Então e a nossa imprensa, sempre tão preocupada com a promiscuidade que os empréstimos a outros clubes acarretam, não fala desta situação no mínimo muito duvidosa?

    A hipocrisia existente na imprensa nacional nunca esteve num nível tão alto...

    ResponderEliminar
  7. Nem mais, RCBC...

    Parece o campeonato do Trapattoni, onde valia tudo. Mudanças de estádio, ameaças a jogadores das equipas adversárias, ao bom estilo da máfia e, claro, a jóia da coroa: penaltys e livres com fartura para o Simulação Sabrosa facturar...

    A roubalheira no seu melhor, com o branqueamento do costume...

    ResponderEliminar
  8. ... e como se não chegasse, eis que o tal de Paixão vai apitar o Braga, e começa logo a mostrar "serviço". Dois amarelos ao mesmo jogador, e um penalty para atestar. Logo a seguir, perdoa um ao Belenenses, para chefe ver. Não esquecer que este é um dos tais "diamantes" da arbitragem. Fosse isto algo mais parecido com um país, e este sujeitinho já estava convenientemente afastado da arbitragem, pois tem estofo de ladrão

    ResponderEliminar
  9. No Restelo, continua a festa...Braga aos 15 minutos passa a jogar com 10 e tem um penalty muito duvidoso ser assinalado contra...Eduardo defende...

    PS: de referir que o jogador do Braga levou 2 amarelos em 5 segundos...por uma falta anterior e por um penalty (muito duvidoso) em que o jogador nem sequer seguia isolado para a baliza...Muito bom...muito bom...Segue a festa dentro de momentos...

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Açoriano, ler o que escreveu só resulta em mais motivos para continuar a denunciar esta pouca vergonha, mas receio bem que seja perda de tempo, pois se ninguém tem tomates suficientemente rijos, para desmantelar de uma vez por todas a bandalheira que graça na mais alta cúpula do Estado, como quer o amigo que os corruptos que mandam, desautorizem os corruptos que obedecem?
    Resta-nos a providência divina, e mesmo essa, eles lá arranjaram um “Jesus” para servir de intermediário.
    É verdade, o amigo podia meter aí uma cunha ao “ Senhor Santo Cristo” para que ele explique lá em cima que esse “Jesus”, além de não ser o verdadeiro, só sabe é mastigar desenfreadamente qualquer coisa.

    ResponderEliminar