17 fevereiro, 2010

Formação: Sub-19 de novo na liderança

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL (Competições Nacionais)

Uma vitória arrancada a ferros, juntamente com os empates de Guimarães e Académica, permitiram aos Sub-19 azuis e brancos, retomar o topo da classificação.

Os dragões sentiram dificuldades para se impôr, tiveram sempre de correr atrás da desvantagem - aos 88 minutos perdiam por 2-1 - mas em dois minutos,deram a volta ao marcador. O primeiro sinal de perigo pertenceu aos vila-condenses e, embora o maior ascendente pertencesse aos portistas, foram os locais a inaugurar o marcador, por Júlio Alves. Os visitantes só depois da meia hora é que voltaram a pegar no jogo, com Abdoulaye a empatar, após canto. Na segunda parte, o Rio Ave aumentou, num grande golo de Jorginho, de fora da área. Os portistas sentiram muito o 2-1 e, apesar da maior posse de bola, não conseguiram criar grandes situações de perigo. Mas, a dois minutos do final, Gilmar desviou de cabeça um cruzamento de Alex e Dias fez o 3-2, após livre de Sérgio Oliveira.

Quando faltam 7 jornadas para o final da 1ª fase, FC Porto, Guimarães e Académica lutam pelas duas vagas de acesso à fase final. Fica aqui o calendário de cada uma delas até ao término da 1ª fase:

FC Porto: Varzim (c); Candal (f); D. Aves (c); Académica (f); Boavista (c); Gil Vicente (f); Gondomar (c).
V. Guimarães: Candal (c); D. Aves (f); Académica (c); Boavista (f); Gil Vicente (c); Gondomar (f); Feirense (c).
Académica: Penafiel (f); Salgueiros (c); V. Guimarães (f); FC Porto (c); Leixões (f); Merelinense (c); Rio Ave (f).


Em jogo que se encontrava em atraso, o Padroense obteve um excelente empate em Freamunde mantendo assim o 2º lugar da classificação a 5 pontos do Vitória de Guimarães.

Quero agradecer ao Bernardo Pessoa, o facto de me ter facultado o onze inicial da equipa do Padroense e aproveitar, em nome do blog, para lhe desejar uma rápida recuperação da sua lesão, e que regresse em força.



FUTEBOL (Competições Distritais)

Dupla jornada nos Distritais de Iniciados e Infantis. Os Sub-13, no passado sábado, foram ao Bessa esmagar os panterinhas por claros 9-0... e nesta terça-feira venceram com maiores dificuldades o Avintes (equipa que na 1ª volta tinha imposto um empate aos dragões) por 3-1.

Os Iniciados aproveitaram bem a derrota do Candal frente ao Leixões,e subiram de novo ao 1º lugar da classificação. No domingo de manhã, e num jogo que se previa muito complicado frente ao 3º classificado, o FC Porto venceu sem margem para dúvidas o Senhora Hora, por 3-0. Esta terça feira, vitória muito fácil perante o Avintes por esclarecedores 11-1.



ANDEBOL

A equipa de Infantis, foi a única formação a jogar para competições oficiais neste fim de semana de carnaval. Vitória expressiva sobre o Académico, permitiu aos "dragõezinhos" alcançar o 1º lugar da classificação, juntamente com o CA Leça e Boavista.

Entretanto, as equipas de Juvenis e Iniciados aproveitaram este fim de semana de paragem, para participar em Torneios.

A equipa juvenil alcançou o 3º lugar no Torneio Internacional de Tarouca. Na 1ª jornada da competição, a equipa portista perdeu com a Selecção Portuguesa por 30-32, redimindo-se na jornada seguinte, frente ao Belenenses, por 30-29.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, os azuis e brancos venceram a Selecção da Galiza por 31-24.



BASQUETEBOL

Depois de na 1ª jornada ter esmagado a equipa do Guifões por 105-44, a equipa Sub-20 do FC Porto venceu na passada quarta-feira, a sempre difícil equipa da Ovarense, por claros 81-55. Com esta vitória, o FC Porto manteve o 1º lugar da classificação, juntamente com o Vasco da Gama.

No CNB1, o FC Porto venceu o Olivais Coimbra por 67-61, e manteve o 1º lugar da Zona Norte.



HÓQUEI EM PATINS

Começou mal a 1ª fase por parte da equipa júnior. Num reduto onde tinha vencido por 4-2 a contar para o Distrital, desta vez, os juniores azuis e brancos não foram capazes de sair do Pav. Gulpilhares com a vitória, sendo derrotados por claros 6-2.

Esperemos apenas que tenha sido um dia menos bom.



Um abraço e até para a semana
PedroPorto

5 comentários:

  1. Pedro, rei das modalidades, na formação - senão o Lucho zanga-se...-, obrigado pelo teu contributo para que ninguém possa dizer que não sabe tudo sobre o F.C.Porto, em termos de resultados, como é óbvio.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não me zango nada:)

    Aqui somos todos uma equipa a trabalhar para o colectivo, um por todos e todos ...pelo PORTO:)


    Boa vitória dos sub19 aproveitando os empates de guimarães e académica...

    ResponderEliminar
  3. O Sevilha conquistou ontem o Torneio Internacional sub-15 "Alfoz Cup" - disputado no sintético do Grupo Desportivo Alcochetense e patrocinado por O JOGO - ao bater, na final, a equipa do FC Porto no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (11-10).

    Isto depois de ambas as equipas terem chegado ao fim dos 70 minutos do tempo regulamentar de jogo empatadas a um golo. Os dragões até entraram melhor na partida, desperdiçando algumas oportunidades de inaugurar o marcador, mas acabaram por ser os espanhóis a chegar primeiro ao golo, na sequência de uma acção individual de Juan Jesus.

    O FC Porto, que durante a maior parte do encontro esteve por cima do adversário - vendo, inclusive, por três vezes os defensores espanhóis evitarem o golo em cima da linha da sua baliza -, empatou próximo do final graças a um cabeceamento de Diogo Cardoso, na sequência de um canto. No desempate por penáltis, à 12ª tentativa Juan Muñoz marcou, depois de Tomás ter atirado ao lado, garantindo assim a conquista do troféu para os rojiblancos.

    No jogo anterior, a contar para a atribuição do 3º e do 4º posto, o Belenenses venceu o Sporting por 1-0, com um golo de Gonçalo.


    Dragão Nancassa foi o rei da prova

    No final da partida, a organização entregou prémios individuais e colectivos aos participantes. Nuno Joaquim, do Sporting, foi eleito o melhor guarda-redes do torneio, tendo recebido a distinção das mãos do chefe de redacção de O JOGO, João Sanches. Também pelo lado leonino, José Postiga arrecadou o troféu de melhor marcador da prova, com seis golos. Raul Babibiki Nancassa, extremo-direito do FC Porto, venceu, por seu lado, o prémio de melhor jogador do torneio. Eis a classificação final: Sevilha, FC Porto, Belenenses, Sporting, E. Amadora, Setúbal, Olímpico Montijo e Alcochetense.

    ResponderEliminar
  4. Espera aí Pedro, estás-me a dizer que o Sevilha ganhou ao FC Porto???
    Acho que vou mudar de nick! :)

    Agora mais a sério, importante e difícil vitória obtida em Vila do Conde. Um pouco aos trambolhões, vamos chegar à fase final!

    Não contava com a derrota dos juniores (hóquei em patins) em Gulpilhares...

    ResponderEliminar
  5. Surpresa pela positiva, nos Sub19 do futebol, com o regresso ao local cimeiro da classificação... e pela negativa, com os juniores do hóquei, que levaram com que contar dos de Gulpilhares.

    Tá cá tudo, carago... não falta nadinha!!!

    ResponderEliminar