16 fevereiro, 2010

Do Porto ao Algarve, e não era futebol...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Esta terça-feira, por me encontrar de férias, não abordarei os jogos das modalidades relativos ao fim-de-semana. Por isso, a análise ao FCPorto/Guimarães em basquetebol, e ao FCPorto/Oeiras em hóquei, ficarão para a próxima semana, numa crónica que incluirá ainda os jogos do dia 20 e 21 (Iserlohn/FCPorto em hóquei; Madeira/FCPorto em andebol; e FCPorto/Ovarense em basket).

Assim, esta semana, apresento-vos mais um vídeo, desta feita, relativo à final four da taça de Portugal de andebol do ano passado. Terá sido talvez uma das maiores loucuras derivadas do meu Portismo exacerbado.

No último fim-de-semana de Junho de 2009, eu e o Amigo, Sevilha03, fizemo-nos à estrada e fomos ao Algarve para ver 2 jogos da equipa de andebol do FC Porto que tinha conquistado o título Nacional no início desse mês.

O vídeo diz respeito à meia-final em que o FC Porto ganhou ao Madeira SAD, após 2 prolongamentos por 32-31, numa partida emocionante, e onde a equipa azul e branca poderia ter perfeitamente ganho no tempo regulamentar, tendo havido mão de um dos árbitros na recuperação Madeirense, após duas faltas ofensivas assinaladas aos Dragões de forma vergonhosa. Curiosamente, depois na parte final do 2º prolongamento, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, e “saldaram-se as contas”.

Nessa meia-final disputada em Lagoa no dia 27 de Junho de 2009, o FC Porto vencia ao intervalo por 13-9, e no final registava-se um empate 25-25. No final do 1º prolongamento, havia 29-29, tendo terminado o jogo com um 32-31 a nosso favor no final do 2º tempo-extra.

O FC Porto teve nesse jogo, como melhores marcadores, Eduardo Filipe e Ricardo Moreira, com 9 golos cada. No dia seguinte, no mesmo local, acabamos por perder a final frente ao ABC de Braga por 30-26, e dessa forma não conseguimos juntar a taça ao campeonato. Seria a 3ª dobradinha da época 2008/09, após as obtidas no futebol e hóquei.



O vídeo que vos trago hoje, tem a duração de cerca de 8 minutos, com a 2º parte do 2º prolongamento (momentos que decidiram o jogo) e a festa dos jogadores Portistas pelo sofrido, mas justo apuramento para a final da taça de Portugal.

É um vídeo especial, até porque a RTP engraçou com o grupo de Portistas presente, e foi nesse dia que me senti uma verdadeira estrela de TV, tantas foram as sms recebidas a informarem-me que apareci várias vezes no pequeno ecrã. Trocava esses momentos de “big brother” pela vitória no dia seguinte, que infelizmente acabou por não acontecer. E assim, a viagem de regresso ao Porto, foi de rosto fechado, embora o orgulho pela época da equipa de andebol do FCPorto, continuasse fortíssimo.

Saudações Portistas!

3 comentários:

  1. O F.C.Porto não é só futebol e o Lucho tem paixão para distribuir por várias modalidades. Eu também cheguei a ser "tolinho" pelo Basquetebol e ia a todas, mas eram tempos de alma, mística, vontade de ganhar e não tempos de cagança e feira de vaidades...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Basquetebol

    fcporto-74-guimarães-79*

    *estive lá

    hóquei

    fcporto-7-oeiras-0 e Viana-3-slb-2


    andebol

    jogos particulares

    fcporto-34-s.bernardo-23 e fcporto-26-bélgica-24.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não termos trazido a taça para casa, voltava a repetir a viagem sem pestanejar! :)

    Foi um fim-de-semana fantástico! :D

    Abraço!

    ResponderEliminar