19 fevereiro, 2010

[oficial] Hulk suspenso por quatro meses

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Hulk suspenso até dia 22 de Abril de 2010. Joga na deslocação a Setúbal, recepção aos encornados e na última jornada, na deslocação a Leiria. Eventualmente ainda, a final da taça de Portugal, se eliminarmos o Rio Ave na meia-final. Mesmo à medida. O filho-da-p***, não brinca em serviço. Se preciso fosse, a prova provada em como o crime, compensa... e muito!!!

Moral da história: na penúltima jornada, os encornados, vão 'finalmente' conhecer um túnel que está em construção exclusivamente para eles. Terão umas luzes lindas, mas sem câmaras. Afinal, não queremos que venham a ser castigados à posteriori. O que queremos mesmo, aliás, até sonhamos com isso, é embuti-los nas paredes! O dia, vai chegar...



    Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

    Após visionamento da lauta conferência de Imprensa do presidente da Comissão Disciplinar da LPFP, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD salientar o seguinte:

    1 – O show off televisivo promovido, uma vez mais a expensas exclusivas do FC Porto, é um procedimento folclórico. Regista-se que só quando a CD da LPFP emite acórdãos que envolvam directa ou indirectamente o clube, sinta a necessidade de prestar contas ao mundo do futebol. Sigmund Freud já explicava esta expiação no início do século passado;

    2 – No decorrer desse circo mediático, o presidente da CD da LPFP sublinhou o seu dever de neutralidade, desdizendo a parcialidade apregoada em entrevista recente ao jornal Record, escudando-se em regulamentos e esquecendo a boa ou má fé de quem tem o dever de os interpretar;

    3 – O seu discurso, aparentemente sério e objectivo, não ilude a sua antiga atracção pelas câmaras. Apesar da verborreia elaborada, o essencial ficou por abordar: o que é um interveniente no jogo? E porque não comentou o parecer, junto aos autos, de reputado especialista em Direito Desportivo, Prof. Dr. Leal Amado, nem a opinião escrita e falada do Dr. José Manuel Meirim, que asseveram que os Assistentes de Recinto Desportivo não são intervenientes no jogo;

    4 – Dissipada esta cortina de fumo, que esconde a questão basilar, resta perguntar ao presidente da CD da LPFP se os maqueiros, os bombeiros, os apanha-bolas, os jornalistas e, até, os vendedores de gelados e de algodão doce, são igualmente intervenientes no jogo, tal como os treinadores, adjuntos, médicos e dirigentes;

    5 – Se convocou a Comunicação Social para dizer ao país aquilo que toda a gente já sabia - os atletas do FC Porto reagiram como qualquer bom chefe de família, depois de verbalmente provocados e fisicamente empurrados como gado, por seguranças privados travestidos com um colete -, mais valia que tivesse trancado a vaidade no gabinete, cingindo-se ao recato de um julgador;

    6 – Se esta moda pega…;

    7 – A louvada autonomia e celeridade apenas serve para mascarar a evidência, sancionada por todos os especialistas em direito: os ARD não são intervenientes no jogo, com reflexos abissais na moldura disciplinar acabada de aplicar;

    8 – A consequência prática deste malabarismo é transformar uma moldura penal de um a quatro jogos em degredo desportivo (quatro e seis meses);

    9 – A verdade desportiva também não passou por aqui…;

    10 – Obviamente, os jogadores Givanildo Vieira de Sousa (Hulk) e Cristian Ionut Sapunaru vão recorrer ao Conselho de Justiça da FPF para reparação de tão grosseira leviandade;

    11 – Quanto ao «rebuçado» do Helton, o futebol português, estamos certos, não o vai desembrulhar…

    Porto, 19 de Fevereiro de 2010

    O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD


    Decisão sobre Hulk e Sapunaru foi "rápida", diz Ricardo 'B'osta

    O presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo 'B'osta, disse hoje, sexta-feira, em conferência de imprensa, que a decisão sobre o processo disciplinar levantado aos jogadores do F.C. Porto Hulk e Sapunaru foi "rápida e célere".

    A Comissão Disciplinar da Liga anunciou oficialmente os castigos esta tarde. Hulk foi suspenso por quatro meses e multado em 2250 euros, enquanto Sapunaru foi suspenso por seis e multado em 4470 euros.

    Ricardo 'B'osta disse que "ficou demonstrado" que Hulk e Sapunaru agrediram assistentes de recinto desportivo, com o primeiro a agredir um e o segundo dois e que em cada castigo houve uma "atenuação especial" devido a "provocação".

    Hulk terá agredido um assistente e Sapunaru dois assistentes e, por isso, o defesa romeno teve um castigo de cinco meses e três meses, num cúmulo jurídico de seis meses para o segundo.

    "A CD entendeu haver uma atenuação especial de pena para os dois jogadores (a moldura penal previa entre seis meses a três anos)" porque se pôde "avaliar um quadro geral de provocação protagonizado pelos assistentes de recinto desportivo".

    "Não resulta de um único acto, mas de uma conjugação de actos, não acentuou nem insultou, mas as agressões resultaram de uma discussão verbal, de uma interpelação verbal menos adequada de um dos que veio a ser agredido (supervisor)", disse.

    O Benfica, que também era arguido no processo, foi multado em 1500 euros (num quadro que ia de 250 a 2500 euros) por ter tido "conduta negligente" que proporcionou uma "conduta desnecessária".

    Ricardo 'B'osta disse ainda que do inquérito resultou ainda um processo ao guarda-redes Helton, trazido ao processo por um dos testemunhos de um assistente do recinto desportivo que lhe imputou uma alegada agressão, mas que o mesmo foi arquivado.

    Decisão "rápida"

    Ricardo 'B'osta fez questão de explicar que a decisão da Comissão "foi rápida e sem nenhum atropelo da lei". "Não estava em causa uma decisão sumária, a decisão teria de ser adoptada em processo disciplinar", frisou.

    Segundo o presidente da CD da Liga este processo "teve prioridade" em relação aos restantes e, sublinhou, que "a suspensão preventiva" dos jogadores foi "imposta pela lei. Esta é uma das verdades que tem de ser hoje dita", esclareceu.


    Hulk suspenso por quatro meses

    O futebolista do FC Porto Hulk foi suspenso por quatro meses pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes no túnel do Estádio da Luz, no final do jogo com o Benfica, informou fonte ligada ao processo.

    O também portista Sapunaru, entretanto emprestado ao Rapid Bucarest, da Roménia, foi suspenso por seis meses.

    Os dois jogadores encontram-se suspensos preventivamente desde 22 de Dezembro de 2009, dois após o jogo que o Benfica venceu por 1-0.

    A Comissão Disciplinar da Liga irá anunciar oficialmente os castigos hoje à tarde.


    Castigos de Hulk e Sapunaru anunciados hoje

    A Comissão Disciplinar vai divulgar, hoje, sexta-feira, às 15.30 horas, os castigos a Hulk e Sapunaru.

    Praticamente dois meses após o polémico Benfica-F. C. Porto, disputado no dia 20 de Dezembro, a Comissão Disciplinar vai divulgar, em conferência de imprensa, na sede da Liga, os castigos a Hulk e Sapunaru, jogadores dos dragões que, depois do final do jogo, se envolveram com “stewards”, no túnel do Estádio da Luz.

    Os futebolistas – o romeno foi, entretanto, transferido para o Rapid de Bucareste –, foram suspensos preventivamente dois dias após o clássico, que terminou com a vitória das águias, por 1-0.
fonte: lusa.pt

    31 comentários:

    1. Tarde e a más horas! E vamos ver o que vem aí....

      Meister

      ResponderEliminar
    2. vais.lerpar.ricardo.bosta19 fevereiro, 2010

      Mas será que não há nenhuma alma caridosa que rebente um petardo na cara desse anormal da C.Disciplinar?

      ResponderEliminar
    3. Meus amigos,
      Prevejo(e quero estar enganado) um escândalo com os castigos a Hulk e Sapunaru, a 20 m de os conhecermos.
      Avanço já com um desejo de guerra total ao sistema banfiqueiro, e creio que seria boa medida abandonar a Taça da Liga e deixar o Benfica a jogar sozinho... e mais, iniciar uma campanha para ninguém sério compre os "jornais" benfiquistas e veja as TV's do regime.
      Vamos à luta

      ResponderEliminar
    4. Notícia Dragão até à morte, Hulk 4 meses, Sapunaru 6 meses.

      O Pavão anda a brincar com o fogo, mas vai-se queimar.

      Um abraço

      ResponderEliminar
    5. FC Porto apresenta parecer em que defende pena de um a quatro jogos para Hulk e Sapunaru

      O jurista João Leal Amado, especialista em Direito Desportivo, defende que as agressões de Sapunaru e Hulk a um assistente de recinto desportivo (steward) no túnel do Estádio da Luz devem ser penalizadas com uma pena de um a quatro jogos.

      Isto porque, segundo aquele professor auxiliar da Faculdade de Direito de Coimbra, um steward é um “vigilante de segurança privada” e “a ordem jurídica não confunde as forças de segurança com os assistentes de recintos desportivos”. É com base nesta argumentação que o FC Porto deverá apresentar recurso junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

      No parecer a que o PÚBLICO teve acesso, João Leal Amado considera que “não faltam boas razões para duvidar do acerto” do “enquadramento regulamentar” da acusação a Hulk e Sapunaru pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

      Contra os dois jogadores do FC Porto foram, recorde-se, deduzidas acusações nos termos das quais ambos teriam praticado infracções disciplinares muito graves contra “delegados ou outros intervenientes no jogo com direito ou permanência no recinto desportivo”, infracções puníveis com sanção de 6 meses a três anos, segundo o artigo 115.º, n.º 1, al. f, do regulamento disciplinar da LPFP. Mas, para o jurista, os “assistentes de recinto desportivo não são ‘intervenientes no jogo’, eles são, em certo sentido, justamente o oposto disso, visto que uma das suas tarefas centrais consiste em evitar que os espectadores possam intervir e perturbar o normal desenrolar do jogo”. No seu entender, “em princípio” não estão “autorizados a aceder e a permanecer num túnel de ligação entre o recinto de jogo e os balneários”.

      João Leal Amado considera, assim, que “não se vislumbram razões válidas para enquadrar” as agressões de Hulk e Sapunaru no artigo 115.º. “Parece-nos estranho que o instrutor

      acusador diga, preto no branco, que estabelece esse artigo que o jogador que cometa agressão contra outro interveniente no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo, entre os quais o assistente de recinto desportivo, é punido com pena de suspensão de 6 meses a 3 anos e multa (...)”, cita. E questiona: “Como!? Entre os quais assistente de recinto desportivo!? O preceito diz isso? Não diz. O preceito não faz menção a qualquer assistente de recinto desportivo.”

      Em conclusão, é referido que os jogadores não poderão “ser objecto de outra punição senão a prevista para as hipóteses em que um jogador agride qualquer outro elemento do público, nos termos do art. 120.º do regulamento disciplinar da Liga, que já qualifica a respectiva conduta como uma infracção disciplinar grave”, punível com uma pena de um a quatro jogos.

      ResponderEliminar
    6. Foi um castigo à Ricardo Costa.

      Aliviou ligeiramente a pena ao Hulk para não ficar demasiado conotado à perseguição ao FCP. Dá ainda azo aos mouros para dizerem que se ele persseguisse o Porto castigava ainda mais um dos seus melhores jogadores. Assim conseguiu mesmo "ajudar" um pouco (ver já os comentários sarracenos nos jornais on line). Dá uma no cravo e outra na ferradura e vai tentar sair incolume desta situação.

      O Sapunaru, como já cá não está, e é menos importante leva com o castigo minimo por inteiro.

      Espero e esperamos por uma resposta forte e enérgica do FCP. Não pode ser sempre o Jesualdo a dar o corpo às balas. Há na SAD muito boa gente com bom corpinho para dar a cara nesta altura em que o PdC está amordaçado.

      Saudações.

      ResponderEliminar
    7. A preocupação do Record é que o Hulk ainda vem a tempo de jogar com o Benfica...

      Puta que os pariu a todos.

      A comunicação do Ricardo Costa foi na sede da Liga no PORTO e foi avisada com antecedência.

      Será que não estava lá ninguém para protestar? Onde estão os ultras do Porto quando são precisos?

      Nos não somos o Boavista. Estamos a ficar um clube amorfo, não foi com este FCP que eu cresci...

      ResponderEliminar
    8. Meus Caros Amigos PORTISTAS:

      A internet deixa rasto pior que as escutas. Não posso por isso aqui e agora dizer o que me vai na alma e o que deveria ser feito a esses vermes. Todos sabemos porem o que eles merecem. Haja porem alguem que consiga ter coragem para tal.
      FORÇA PORTO

      ResponderEliminar
    9. Não acredito no que oiço. Não ha vergonha nas palavras que acabo de ouvir da boca desvirgindada (de certeza) do palhaço Ricardo. Dizer que estão contentes com a celeridade e rapidez do processo. Tal agressividade em se justificar, so denota uma coisa, tavam com as orelhas quentes para se justificarem daquilo que não tem justificação.

      Peço encarecidamente a alguém de direito, que junte, por amor de Deus, uma cambada de homens para darmos uma carga de lenha nesta gente toda.
      Volto a frisar, o exigivel é uma Carga de Lenha a esta gente toda, todos os que estao no mesmo saco.

      A falta de vergonha estava mortinha por sair á rua, nem acredito na palhaçada toda que estou a ouvir nesta conferencia de imprensa.

      RIDICULO!

      abraço a todos os portistas. SOMOS GRANDES NESTE PAÍS PEQUENO E MESQUINHO, ACAGAÇAMOS MESMO MUITA GENTE E ISSO FAZ-ME FELIZ NO MEIO DISTO TUDO!

      ResponderEliminar
    10. AMIGOS BLUES PODEM CONTAR COMIGO PARA IRMOS FODER AQUILO TUDO NA LIGA.VAMOS SER UNIDOS POIS TUDO ISTO É UMA VERGONHA.

      ResponderEliminar
    11. Já que estamos numa de rivalidade entre benfica e Porto deixo-vos com este link:

      http://futebolstorming.blogspot.com

      PS: Este castigo é uma vergonha nacional!

      ResponderEliminar
    12. http://www.maisfutebol.iol.pt/jornal-do-incrivel/olhanense-maritimo-calcoes-castigo-tunel-maisfutebol/1140692-1473.html

      ResponderEliminar
    13. PROIBIDO FALTAR!

      http://www.fcplink.com/uploads_user/1000/163/2674.jpg

      O PORTO SOMOS NÓS!

      ResponderEliminar
    14. caros PORTISTAS!
      fazer barulho ou "ladrar"para esta cambadas de... não resolve nada como podem constatar,quando não temos os mesmos argumentos que os adverssários (fora no que toca a qualidade desportivo) eles tem tudo com eles;o Estado e tudo que o envolve,os parasitas da liga,da ferderação,a comunicação social fascista e os respetivos paineileiros,a nós restanos a inteligencia,paciencia e o momento certo e atacar sem dó nem piedade o que estes mal feitores querem fazer do FCP e agora do SCB, ou como fizeram com o Boavista!este silencio dos dirigentes do FCP diz-me muito...

      ResponderEliminar
    15. Quem ouvir estes... , para eles ainda foram condescentes pois os nossos jogadores tiveram como atenuante serem insultados, provocados, e outros. Foram amigos porque decidiram "rápido", olha se fosse devagar, e no fim de tudo ainda temos que nos dar por contentes por eles serem nossos amigos. Isto só dá para rir, porque nem para chorar dá. Isto parece a Venezuela onde o presidente dá palestras de 7 horas em directo para a tv, tal como numa republica das bananas.
      Não sou a favor de lhe dar uma esfrega valente no nosso tunel mas que a merecem merecem.Se fazemos isso não interditam o nosso estadio mas mandam deitar-lo abaixo.
      Já agora será que não há uma alma caridosa que aperte o papo a essa alminha do cd?
      Realmente não estamos fortes como nos outros anos, mas 5 golos limpos anulados fora os 5 penalties ñão assinalados.
      Vamos unir fileiras e cerrar os dentes para passar estes momentos menos bons, pois é isso que eles são. Caso não se lembrem ganhamos a supertaça, estamos nas meias das taça de Portugal, e na final da taça Lucilio Baptista e faltanos marcar um golo para estarmos nos quartos da champions.Se isto é estar mal, não me importo de estar mal assim.
      ATE OS COMEMOS!!!!!!!!!!!!!

      ResponderEliminar
    16. Sinceramente já era esperado. A única hipótesse era que o Sr Bosta estivesses mais preocupado com o Braga e deixasse o Hulk jogar já amanhã. Mas isso já era muito improvável.

      Acho que a SAD e companhia está toda calada, pois já perceberam que nada podem fazer. Vamos fazer barulho nos jornais para estes nos chamarem vândalos? Vamos por um processo em cima deles para passados uns meses o corrupto do Juíz os ilibar? E aposto que em qualquer manifestação a polícia (ou, quem sabe, stewarts) vão arranjar maneira de nos provocar para os jornais poderem vir dizer que devíamos ir todos presos.

      Agora que eles controlam mesmo o sistema todo, pouco podemos fazer a não ser apoiar o clube no estádio mais que nunca e esperar que, contra tudo e todos, a equipa os vença no campo.

      O que me mete mais nojo nisto tudo são mesmo aqueles benfiquistas que se acham pessoas razoáveis e estão convictos que está tudo contra eles. E no fim ficam todos contentes por o "feitiço se ter virado contra o feiticeiro".

      ResponderEliminar
    17. é isso mesmo caro Roach!

      nada de violencia e de organizar protesto e dar essa escumalha mais maneiras de arranjar mais confusão para destrair os "vermes" á grande Pinto da Costa!

      é esperar queimar todas etapas na justiça das tabernas da liga e da federação,depois dai abre o caminho para os da UEFA,FIFA,tribunal Eurapeu do desporto.tribunais cívil..etc..etc!

      ResponderEliminar
    18. Para nós a questão de um steward ser um agente desportivo é uma anomalia grande dos neurónios; se de facto nos regulamentos não houver hipótese dessa leitura (nunca se sabe, estamos em portugal), cheira-me que o Porto vai fazer como quando foi a queixa à Uefa; vai pelos tribunais com uma equipe e pêras e vai pedir uma indemnização... não vai servir de nada para esta época, mas vão levar nas trombas...

      ResponderEliminar
    19. E... as forçasaté ao mais alto nível não respeita a instituição FC do Porto o tudo quanto tem feito para representar Portugal condignamente,este é um bom momento de o FCP servir do verdadeiro "atrelado" e arrastar o fitebol Portugues para a lamaceira que estes incompetentes estão sempre a atira o futebol em Portugal!

      mesmo que todos Clubes e selecções de Portugal ficarem fora das competições internacionais!

      ResponderEliminar
    20. Aqui fica a equipa ideal da Liga dos Campeões: Hugo Lloris (Lyon); Lahm (Bayern), Sol Campbell (Arsenal), Cris (Lyon) e Cissokho (Lyon); Robben (Bayern), Fàbregas (Arsenal), Scholes (Manchester United) e Ribery (Bayern); Varela (FC Porto) Falcao (FC Porto).

      Ah! não está aqui nenhum jogador daquele outro mais melhor clube dos túneis!
      (nem por esta altura vai estar para o ano)

      ResponderEliminar
    21. Viva !

      Algo de grave para o futebol Português e a sua credibilidade.

      Aqui ninguém compreende! Eu, para ser franco , também não. O castigo cumpre-se em número de jogos ou de dias ? Não é igual !

      Foi a pergunta que me levantaram e à qual não soube responder. Melhor perguntando : Porque é que o castigo é aplicado em número de dias e não de jogos ?

      No fundo é como se, o Benfica, sabendo que não mais igualará as proezas do Porto, quisesse afundar para sempre o futebol Português !

      Qualquer acto de violência , verbal ou física, seria um atentado , quer contra o Porto quer contra o futebol.

      Lembro que o Porto tem muito maior projecão internacional que qualquer outro clube Português. Posso mesmo afirmar que é o único clube pt a ter projeção internacional.

      Lembro que há dias a "So Foot" apresentou os dez melhores golos de calcanhar da história do futebol ( tá lá no site da revista e é só procurar ).

      Lembro igualmente que a imprensa Francesa desportiva ( exceptuando l'equipe ) ou não, tal como os adeptos e amantes da modalidade, condenou os dizeres de Wanger quanto ao golo de Falcão, expressando que Wanger nada disse aquando o golo de henry , nas mesmas condições, em favor do Arsenal, na altura.

      Para mim , que vivo aqui a vitória do Porto sobre o Arsenal deu ainda mais força à projeção internacional do Porto.

      Porquê ? Talvez porque o Arsenal seja a equipa mais vendida e mais posta em avanço. Mas aqui já seria discussão para entrar no campo da antropologia.

      Falcão na equipa ideal claro ! Cisso é evidente ! Lisandro joga descaído ( e os adeptos do Lyon não estão a gostar , embora tenham adoptado em grande Lisandro ) porque se jogasse no centro ...

      Vamos deixar o passado Lol !

      E Viva o Porto !

      ResponderEliminar
    22. O título de post deveria ser: "Oficial o R. Costa é um fdp anormal!"

      ResponderEliminar
    23. Perante mais uma exibição teatral num cenário de opereta bufa, e protagonizada pelo mais canastrão dos personagens do CD da Liga, só me resta a vontade de traduzir toda a minha indignação, num sonoro e límpido vernáculo tripeiro, que deixarei a escolha de quem me brindar com a leitura deste comentário. Digo isto pela simples razão de não encontrar nenhum termo suficientemente elucidativo que traduza toda vergonha que sinto por ter a mesma nacionalidade daquele títere desprezível, que mais uma vez demonstrou tudo aquilo que de mais sórdido se pode esperar da pulhice humana.
      É isto a justiça desportiva?

      ResponderEliminar
    24. Como prometi ao meu amigo Tripeiro que só me manifestaria sobre este caso depois de ler com atenção o acordão da comissão disciplinar da liga.

      Ora depois de ler constantes atropelos das leis desportivas, porque não se enganem com o discurso do assalariado da CD, ele escrupulosamente seguiu a lei baseado num só pressuposto, um "steward" de um empresa é um agente desportivo.

      Ora com calma dois pontos fundamentais o primeiro quando diz que estes agentes desportivos(um assalariado da prosegur) tem treino especifico para estar naquele local(local para liga pouco interessa que seja no campo , no tunel ou no parque de estacionamento, fica à vontade ou ao critério de quem decide) e como tal depois de credênciado pelo clube anfitrião passa a ser um assistente desportivo na qual tem de cumprir a lei aplicando a sanções por agressões a estes assistentes.

      Quanto ao primeiro ponto dizer que este senhor está completamente enganado e aplicou a lei máxima para agressões sobre um assistente desportivo, e não houve contemplações mesmo os jogadores sendo provocados como mostra nas imagens.

      Segundo ponto e não menos importante é o constante agarrar na ideia que são os clubes que são culpados e ele até fez um favor em estar ali aplicar a lei, não teve bom senso e limitou-se agarrar nos livros para ver onde podia prejudicar o FC Porto salvaguardando sempre o clube causador e prevaricador neste caso.

      Os assistentes desportivos, nem interessaram para o caso (mas caso interessassem acho que até uma folha de rendimentos da prosegur se arranjava, afinal vivemos em Portugal), engraçado foi aplicação da lei ao clube prevaricador neste caso que permite que estas situações aconteçam vezes sem conta no seu próprio estádio.

      Quando vejo que um clube reincidente em falhas de segurança premeditada que resultam em casos de violência e ainda leva uma pena com atenuante, outra coisa não era de esperar que este assalariado da liga não castigasse os jogadores do FC Porto exemplarmente.

      Agora sobre a resposta do clube que li com atenção e se lerem bem está lá tudo, repudia a forma como este assalariado gosta da ribalta apenas quando julga o nosso clube como se de uma campanha de popularidade se tratasse e deixa também bem explicito que não vai parar e vai recorrer do caso para outras instâncias.

      Parece que já vi isto, na CJ o caso dá indeferido e passamos nós para o plano do TAS e aí é que elas vão doer, não tenham dúvidas que o FC Porto vai ser indemnizado pelo que fizeram aos nosso jogadores.

      Fimoze espero conseguir responder a tua pergunta, ora aí vai, isto não é justiça desportiva é apenas e só uma interpretação da lei por parte de um assalariado jurista que tem como intenção prejudicar continuamente o nosso clube.

      Mas claro quando elas caírem este palerma já por lá não andará e já foi avisando que para o ano quem decide é o orgão da federação em Lisboa.

      Há quem tenha lata para tudo.

      ResponderEliminar
    25. Houve ainda outra coisa interessante neste folhetim, e foi que o Helton foi ilibado porque não está na sua maneira de ser a violência!...o que quer dizer a) que obviamente o Hulk e o Sapu, como já tinham antecedentes eram presa fácil (nem valia a pena ter imagens) e b) que finalmente todos estão de acordo que a s imagens nunca serviram para nada, porque o que interessa é o carácter (ou a índole) das pessoas em questão!...
      A Bola é outra que vai levar!...

      ResponderEliminar
    26. fica a faltar uma resposta para uma pergunta que ainda ninguém respondeu:

      "então se o tal steward é um agente desportivo, quantos jogos levou de suspensão? qual a suspensão para essa besta?"

      realmente, tentar levar tudo isto a sério... é obra dassseeeeee

      ResponderEliminar
    27. "então se o tal steward é um agente desportivo, quantos jogos levou de suspensão? qual a suspensão para essa besta?"

      caro bLuE bOy eu vou ter o prezer e amabilidade de responder a sua questão:

      olha a besta ou as bestas foram postos lá de propósito pelo clube da escumalha para delibiradamente provocar a reacção dos atletas do FCP no fim de um jogo sempre calorado!os seus castigos será uma massa estra de dinheiro (ou sei lá alguma pó branco!) e e catologado a heróis nacionais pelo justiceiro da taberna,de de ser estrocicados pelos "monstros"Hulk e o Sapunaru! espero que foi o suficiente claro a responder a sua questão!

      PS:acabei de ver o grito de revolta da equipa na voz do capitão mais velho o Nuno,quero agora a continuação dento dos relvados!

      vejam aqui: http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13221765&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1

      ResponderEliminar
    28. Chocado?!nem por isso pois já era de esperar algo deste genero.

      Este ano perderam mesmo a vergonha, tal a obcessão pelo titulo que eles demonstram, talvez para não perderem apoios vindos de angola!!

      este ano desde muito cedo que se percebeu como iria decorrer este campeonato, desde penalties servidos como trampolim para goleadas, nunca terminam jogos contra 11 jogadores, desde golos mal anulados ao FCP, desde os diversos casos de tunel que estao envolvidos, desde agressoes nomeadamente pelo javi garcia, david luiz e pelo luizão em claro desespero que foram branqueadas por benquerenças, paixoes, baptistas entre outros.

      mas perder uma batalha não é perder uma guerra!

      FCPorto rumo ao Penta!!
      Prognóstico pra logo:FCP 4 - SCB 1!

      ResponderEliminar
    29. Sou apenas um admirador de bom futebol, mas digam-me voces que são entendidos, qual é a dúvida da justeza de castigar 2 jogadores que agrediram um vigilante, segurança, steward, seja o que for num tunel de acesso aos balneários sem ninguém os provocar. Têm de ser castigados e mais nada, e o Fernando dê marradas e pontapés nas paredes de casa dele. Ó pá sejam justos admitam que os jogadores erraram, se eles fossem para o balneário ouvir o Jesualdo não tinha acontecido nada.Marco - Coimbra

      ResponderEliminar