18 fevereiro, 2010

O Carlos Valente, versão século XXI

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Nos anos 80, todos se recordam dos sucessivos atropelos à verdade desportiva, interpretados pelo Setubalense, Carlos Valente.

Os favores ao clube das operações coração, sucederam-se a um ritmo vertiginoso. Era o rosto do Sistema da altura, cirurgicamente nomeado para os jogos que tudo decidiam. Por isso, foi nomeado para os Mundiais de 1986 e 1990.

Hoje, o árbitro do sistema, é Olegário Benquerença.

Desde o polémico SLBenfica/FCPorto de 2004, que Benquerença inverteu o rumo e se colocou de gatas em frente aos barões que passam o dia a ver gravações de 3ª classe dos túneis dos estádios Portugueses.

Benquerença tem estado esta época no seu melhor, basta recordarmos a forma vergonhosa como perdoou Luisão, depois deste ter pontapeado um jogador do Nacional no chão, num lance que diz bem do seu comprometimento com o sistema.

Curiosamente, é este o árbitro Luso que vai estar no Mundial 2010. Ele há cada coincidência... e, curiosamente, é ele quem está nomeado para o FCPorto/SCBraga de domingo!!!

13 comentários:

  1. Mudam-se os tempos... mas não se mudam as vontades!

    Muda-se a pia... mas a m**** é sempre a mesma!

    Nada de anormal, portanto... há que jogar, ganhar, ganhar e ganhar, perante toda esta tribo de invejosos, ridiculos e mediocres encornados!

    ResponderEliminar
  2. Benquerença tem nos últimos 5 anos um curriculum de roubos a favor do slb (e contra o fcp) que deixa qq calabote (ou c.valente) cheio de inveja!!!

    E diga-se que o seu líner José Cardinal tb tem ajudado à missa!

    ResponderEliminar
  3. ANTICHAPARROS18 fevereiro, 2010

    o recente jogo com o nacional (xutos e pontapés do melão e o penalty do tamanho da ilha da madeira feito pelo David "novo Beto" (vai todos os anos não sei para que mais grande) é um compêndio de arbitragem ao nível da do Paulo Batista no ano passado no galinheiro contra o Braga!
    CORRUPTOS!

    ResponderEliminar
  4. O "festival" das nomeações encomendadas continua...

    Depois do Paixão, agora é a vez do Olegário... Está mesmo tudo pensado ao pormenor.

    ResponderEliminar
  5. É mais um que faz parte do grupo dos cinco: Xistra, Paixão, SLB, Benquerença e Ferreira. São os chamados pegadores do andor.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Meus CAROS Amigos PORTISTAS:
    Depois de alguma ausencia cá estou novamente a dizer tambem algo.Ao blog é de visita diaria e assidua porque praticamente só atraves destes meios é que nós Portistas vamos tendo o justo e verdadeiro conhecimento deste estado de coisas no que ao futebol portugues diz respeito. É portanto com muito orgulho que cá estou.Relativamente ao futebol meus caros cada vez mais salta á vista que este ano os encornados teem tudo feito para serem os vencedores. Eles só não sopunham no principio que para alem de terem de matar o PORTO tambem tinham de aniquilar o Braga que lhes está a provocar enormes dores de cabeça.Nós cá vamos andando e o que podemos fazer contra xistras benquerencas ferreiras e afins? Só uma coisa jogar melhor mas por muitas razões infelizmente esta epoca nós temos tambem contribuido com maus resultados para entregar o ouro ao bandido. Bem sei que temos sido roubados e até gozados por essa coisa chamada de liga, mas convenhamos nós já sabemos e não é de hoje que para ganharmos temos sempre de ser melhores para não termos de andar a carpir magoas e desgostos quais calimeros acusando alguem que só está indecorosamente a fazer o jogo a favor dos lampiões encornados. Por isso e muito mais e apesar do campeonato que se já era dificil agora ainda está mais mas meus caros consocios cada vez mais temos de nos unir e unir a FAMILIA PORTISTA para todos juntos darmos aos FDP dos lampiões encornados aquilo que eles merecem aquilo que os vermes merecem ou seja odio desprezo raiva e derrotas para cima deles.
    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS
    276mqj

    ResponderEliminar
  7. Num repente[que expressão engraçada...] há quem se esqueça de "fazer as coisas por outro lado",afinal,"é mais importante ter cargos importantes na Liga do que bons jogadores",assim, "o joão...pode vir o joão...".
    Até porque depois há as pinhões que até escrevem livros com muita imaginação...a suficiente para pôr o rebanho inteiro muito ofendido e a tomar especulações e mentiras como provas e factos...que a justiça desmentiu...

    30 anos a roubar...realmente...uma injustiça!Ele era salazar,calabote,paixão,lucílio...um fartote!
    Ai...não há direito...

    Bom,já é mais que sabido que vamos jogar contra 14 até ao final do campeonato.No entanto,no domingo é capaz de haver uma excepção,não convém nada que o braga ganhe...

    ResponderEliminar
  8. Ó anónimo mouro,

    Vai masé entregar a mala Louis Vinton ao Renteria!!

    Mais uma nomeação vergonhosa...

    ResponderEliminar
  9. E não é que as papoilas saltitantes conseguiram empatar com o ultimo classificado do campeonato Alemão. Seria por eles vestirem de azul e branco as riscas e por lá não haver um túnel igual ao do galinheiro?
    Parabéns pelo grande feito desportivo.

    ResponderEliminar
  10. E os Calabotes continuam, só que agora são vários, o que agrava mais a situação!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  11. Calabote sempre atento a tudo o que se passa no meio das nomeações para os nossos jogos.

    Para mim não há surpresas mesmo assim agradecer ao meu amigo Lucho ter limpo alguns comentários agora está um ambiente bem mais agradável aquele cheiro a metano é muito desagradável.

    ResponderEliminar