25 fevereiro, 2010

Pipo encontrou a fórmula para quebrar o gelo

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Trofense 1-0 FC Porto

Liga Intercalar 2009/10
24 de Fevereiro de 2010
3ª jornada do Campeonato da Primavera – Zona Norte
Complexo Desportivo do Trofense, na Paradela


Trofense: Riça; Bruno Sousa, Resende, Mário e Ginho; Rafa, David Caiado, Thiago Bento e Dani (cap.); Chad e Serginho.
Jogaram ainda: Trindade, Nené, Viana, Adri e Ricardinho.
Treinador: João Costa.

FC Porto: Maia; Bosingwa «cap.», Hugo, Ricardo e Katalin; Renato, Edu e Engin; Flávio, Pipo e Christian.
Jogaram ainda: Gilmar, Paulo Jorge e Fábio.
Treinador: Patrick Greveraars.

golos: Pipo (40m).

disciplina: cartão amarelo para Katalin (42m).

O frio e a chuva revelaram-se a nota dominante do jogo desta quarta-feira, entre Trofense e FC Porto, a contar para a Liga Intercalar. As adversidades climatéricas fizeram-se sentir de forma evidente, a momentos quase intolerável, não impedindo, ainda assim, que os jovens Dragões cumprissem o seu objectivo. O triunfo foi garantido por Pipo.

O avançado marcou para os visitantes já perto do intervalo, fechando uma primeira parte assinalada por um claro domínio azul e branco (o Trofense só conseguiu aproximar-se da baliza adversária quando decorria a meia-hora do encontro) da melhor maneira possível.

No segundo tempo, a equipa da casa ainda procurou dar a volta ao resultado, mas o FC Porto manteve-se concentrado e empenhado na conquista dos três pontos, tendo disposto, inclusive, de duas excelentes ocasiões para ampliar a vantagem.

Aos 55 minutos, o médio Edu (que já havia desferido o remate que permitiu a Pipo fazer a recarga para o golo) atirou forte, só que a bola não levou o melhor destino; no lance seguinte, Flávio ficou em excelente posição para marcar, mas a bola acabou por sair por cima.

À terceira jornada do Campeonato de Primavera, os Dragões somam uma derrota e duas vitórias, sendo que na próxima ronda defrontam o Leixões.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Parabéns aos miúdos. Agora há q ganhar no Candal (juniores sub19) este sábado às 15h. Jogo importante!

    ResponderEliminar
  2. vamos lá ver como os miúdos se comportam nesta 2ª fase do campeonato... se a primeira, foi péssima, pior agora não devem fazer... mas vá lá, para já, com bons indices de aproveitamento, em 3 jogos, 2v e 1d.

    ResponderEliminar