12 fevereiro, 2010

Dragão ou Morcão?? - semana 21

Drulovic

Data de nascimento: 11-09-1968 (41 anos)
Posição: Avançado/Extremo
Clube anterior ao FC Porto: Gil Vicente
Clube posterior ao FC Porto: Benfica
Situação actual: Treinador do 1º de Agosto em Angola

Épocas no FC Porto: 8 (1993/94, 94/95, 95/96, 96/97, 97/98, 98/99, 99/00, 00/01)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 5

Pontos de exclamação: Ainda Quaresma andava nos "cueiros" da mãe e já Drulo fazia assistências de trivela, como se não houvesse amanhã, para a cabecita do Jardas. Era um jogador com uma qualidade de passe fora do vulgar, e aquele pé esquerdo tinha ainda o dom de colocar remates mesmo lá na gaveta... onde os keepers ficam a desviá-la com os olhos. Foi, a par de Capucho e Jardel, o grande responsável pela implementação do 4x3x3 no FC Porto!

Reticências: Aquela saída para os mouros... huum... mas diz-se, consta-se, fala-se, que era dos titulares mais mal pagos do clube. Foi lá ganhar uns trocos e pronto. Nada a acrescentar. Mas não gostei.

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, Paulinho Santos, Rui Filipe, Capucho, Rui Barros, Aloísio.

Fica aí um dos muitos golos de Drulo, aqui contra o União da Madeira:



O "animal" Quintana convenceu definitivamente o tribunal Bibó Porto de que era um grande... Morcão! 90% dos votos, o equivalente a 76 alminhas azuis e brancas, lá clicaram no previsível epíteto. Eu não fujo à regra, e admito que depois de Paredes, até cheguei a pensar que vinha ali jogador. "Esganei-me"! "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão." recolheu 8 votos envergonhados, que até agora estou a coçar a cabeça para perceber o porquê. Coragem não houve foi para votar na opção Dragão. Só prova que o Bibó Porto anda bem frequentado e nenhum galináceo intrometido veio deixar a sua opinião!

O nosso goleador-mor, Intrusus, desta vez deu um daqueles chutões à futebol americano. Mas não tardou a rectificar. Lucho e Dragão66 facturaram logo de seguida. Na próxima semana teremos sob escrutínio um "case study" de jogador que passava completamente discreto em qualquer jogo, mas que ao mesmo tempo era uma pedra basilar no processo defensivo da super-equipa montada pelo "special one". Antes de chegar ao FC Porto chegou a andar perdido de empréstimo em empréstimo, aterrou numa equipa modesta onde se impôs, até que... deu-se o clique. Quem será?

Saudações e bons votos,
Dragon Soul

19 comentários:

  1. Drulovic foi um grande dragão. Apesar da sua saída disparatada para os gayvotas. Foi elemento decisivo no penta e era um dos grandes assistentes dos nossos goleadores em especial de Jardel.

    Na próxima semana aposto em Nuno Valente. Será?

    ResponderEliminar
  2. O Drulovic para mim foi um dos melhores extremos que vi jogar. Eu apostava no Ricardo Carvalho.

    ResponderEliminar
  3. Para mim Dragão, e dos grandes!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Drulovic é Dragão.

    A saida para os lampiões foi uma das minhas desilusões, porque era realmente um jogador fabuloso, mas como diz o Dragon Soul, os rumores que andaria a ser "mal tratado" pelo clube já eram mais que muitos...

    Apesar disso, que eu me recorde, nunca o ouvi dizer uma palavra que fosse contra o nosso clube.

    Para a próxima semana temos um enigma interessante.

    Pela discrição eu pensei no Costinha, pelo input do Dragão66, fiquei com dúvidas, mas a questão dos empréstimos faz-me apostar as fichas no Ricardo Carvalho. :)

    ...mas confesso que tenho dúvidas...

    ResponderEliminar
  5. Drulovic, 90% Dragão, 10% morcão. A sua saída para o Benfica, ficou-me entalada e daí os 10% de morcão.

    Parece ser o Ricardo Carvalho, mas discreto, o Ricardo?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Pode ser o Ricardo Carvalho mas, que me lembre, o Ricardo só esteve emprestado ao Setúbal. Também pensei no Costinha mas quando chegou ao Porto já era o "Ministro" do Mónaco.

    ResponderEliminar
  7. Drulo foi dragão.

    Para a semana acho q será o Costinha ou então o Ricardo...

    ResponderEliminar
  8. Drulovic, apesar da saída para o slb, foi um grande DRAGÃO!!! Inesquecíveis aquelas trivelas que ofereceram tantos golos ao Jardel.

    Para a semana apostaria no Ricardo Carvalho. Só fiquei um pouco confuso com a parte do discreto... :)

    Dragão66, se não me falha a memória, o Ricardo esteve emprestado ao Leça, Setúbal e Alverca.

    ResponderEliminar
  9. O Drulovic foi o meu jogador preferido do Porto durante muito tempo. Lembro-me de não ser consensual a sua qualidade por entre os adeptos das Antas e era muitas vezes incompreendido. A ida para a organização criminosa de Lisboa fez com que o meu voto tenha recaído no "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão". Dragão não joga NUNCA naquele clube.
    Para a semana, só pode ser o Nuno Valente

    ResponderEliminar
  10. Drulovic, aliás “Drulobic” é Dragão.
    Quanto ao pecado de ir “chular” uns cobres aos Papoilas, não lhe tira o mérito de ter sido Dragão.

    ResponderEliminar
  11. Já há goleador... mas hoje a "coisa" complicou-se! :)

    Saudações

    ResponderEliminar
  12. DruloBic, olé, olé...
    DruloBic olé, olé...

    Para mim, uma boa recordação d'um jogador que aprendi a admirar... e ainda que tendo cometido o pecado do diabo, jamais até hoje, que me recordo, alguma vez sequer se pronunciou negativamente sobre a sua tão gloriosa e recordada história no FC Porto.

    Se é verdade que a um filho se perdoa, e o é... neste caso, tb já lhe perdoei tal traição, ainda que consciente que a culpa desse desfecho, não possa morar unicamente nas costas do jogador... outros terão havido que tb tiverem a sua cota de culpa/responsabilidade em tal trajecto do céu ao inferno.

    Como dizia, para mim, DRAGÃO!!!!

    Para a semana, apostaria em Nuno Valente... a ver vamos quem leva o presunto, pois andam já por aqui, ene franco-atiradores a disparar em tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  13. Estes "pulhas" passam a vida na net e eu espero não ter chegado tarde.

    Para a semana é o Ricardo Carvalho na minha opinião, falamos em empréstimos e Nuno Valente passou só pelo Maritimo antes de ingressar sem sucesso no Sporting outra vez e depois sai a titulo definitivo para o Leiria.

    Já o Ricardo Carvalho foi sempre nosso andou por 3 clubes e depois foi o tal clique.

    Drula para mim é dragão, para mim quem vai chular as galinhas sem dar um chuto na bola e ainda bate palmas aos adeptos do FC Porto tem de merecer a minha consideração.

    De lembrar que o nosso clube é culpado na sua saída, não estava a ter uma época feliz é verdade, mas foi o FC Porto que não quis renovar com o jogador.

    Ao contrario dos J. Manueis Pintos e Marcos "sou mouro desde pequenino" Ferreira que foram para lá dizer disparates, Drula teve sempre um comportamento acima da média.

    Um grade abraço.

    ResponderEliminar
  14. «De lembrar que o nosso clube é culpado na sua saída, não estava a ter uma época feliz é verdade, mas foi o FC Porto que não quis renovar com o jogador.»

    Olha que não, meu caro Antas, olha que não...

    ResponderEliminar
  15. O Vila-Pouca ainda acredita na história que este jogador tinha um acordo com a mouralhada antes da proposta de renovação?

    Eu não acredito nisto, foram alturas em que se faziam asneiras atrás de asneiras nas compras de jogadores, um jogador que dedica 8 temporadas ao Futebol Clube do Porto e só porque na oitava não tinha o fulgor de outros tempos e não era escolha entre o 11 titular merece outro tipo de tratamento por parte do clube.

    32 ou 33 anos sem possibilidade de grande retorno não se quis dar o lado da fraqueza, saiu como saíram outros por exemplo o Gomes para magoa minha que admirava estes dois.

    ResponderEliminar
  16. Drulo inevitavelmente Dragão.
    Para a semana Nuno Valente, acho eu...

    ResponderEliminar
  17. Super Dragão!!
    Eu desculpo-lhe a saída para a lixeira...humpf,deixa lá isso.

    Para a semana...Costinha não?

    ResponderEliminar
  18. Dragão, apesar de tudo.

    o próximo talvez seja o Ricardo Carvalho...

    Abraço

    ResponderEliminar