24 fevereiro, 2010

Diabo, para sempre

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anjo ou diabo? - pergunta o Sr. Jorge Maia no seu espaço de comentário de O JOGO.
A resposta é simples e só não a tem quem não quer.

O circo continua.
Salvaguardado por patrulha exterior da PSP, o ponta de lança da equipa do regime, desta feita de gravata azul e a tirar macacos do nariz, preferiu as luzes da ribalta e transformou um simples descarregamento de um acórdão de pouco mais de 20Mb, em 55 minutos de puro narcisismo.

O Tône procurou, por analogia, e encontrou esta pérola (não, não é a dezena de jogos ao Pepe), como medida caseira:

    "A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje retirar 35 mil euros ao ordenado do seleccionador Luiz Felipe Scolari e adverti-lo, como penalização pelos incidentes com o jogador sérvio Dragutinovic.

    Após reunião de Direcção realizada na sede da FPF, em Lisboa, o presidente do organismo, Gilberto Madaìl anunciou a decisão resultante do inquérito interno e revelou que a verba afectada será aplicada na criação de um fundo de "fair-play"."
E ainda esta como medida mais UEFeirA:

    "A medida surge 36 dias depois de Scolari ter agredido o defesa Dragutinovic, no final do encontro de qualificação para o Euro2008 entre Portugal e Sérvia (1-1), disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

    A Comissão de Controlo e Disciplina da União Europeia de Futebol (UEFA) suspendeu o seleccionador das "quinas" por quatro encontros, mas Scolari recorreu, alegando que apenas respondeu a agressões verbais e físicas do adversário, e viu o castigo atenuado.

    Há duas semanas, a Comissão de Recurso decidiu suspender Scolari por três meses, o último dos quais com pena suspensa por dois anos, e manter a multa de cerca de 12.000 euros, o que permite ao técnico desempenhar funções no derradeiro encontro da qualificação para o Euro2008, uma recepção à Finlândia, no Estádio do Dragão, a 21 de Novembro, falhando as outras três partidas."
Frase do dia:

    "Foi uma decisão rápida, célere, sem o atropelo nem o desrespeito pela garantia de defesa dos arguidos." - afirmou o avançado.
Sim, bastante rápida até. Mesmo célere pois, com data limite de 23 de Fevereiro, o circo reabriu portas a 19. Curiosamente, ou até talvez coincidência, mesmo antes de um decisivo FC Porto - SC Braga.
Por analogia, 36 dias para um decisão de 'recurso' contra 59 dias para uma decisão de 'primeira instância'!!!
Siga o andor!

Para os dias seguintes:

Segue-se a respectiva decisão do C.J. da F.P.F. que, a correr normalmente, poderá sair para meados/ fins de Março.
'No mínimo serão 80 dias.' - atalha o Rato que até nem gosta muito dessas coisas da matemática.
Mas como um mais um nem sempre são um par, resta uma tal de ambiguidade (o Culatra chama-lhe uma faca de dois legumes, o Rato apenas bom senso) da lei que poderá definir o enquadramento da pena.
E se o tal de Dragutinovic era, sem dúvida alguma, um agente desportivo, aguarda-se que o Sandro, um tal de chefe de ARD´s demonstrando a sua veia de cantor de espírito Natalício, seja considerado um agente... musical, apenas defendendo o seu 'minino'.
Também por analogia e no caso do director de informação do FC Porto, o avançado foi obrigado a fazer queixinhas.
E toda a gente sabe como costumam acabar os queixinhas...

Para sempre:

Afinal o Jorge da orelhas.net, agora idolatrado pelos botões de punho amaricados, estava a torcer pelo Braga.
Pois claro. Os fantasmas das camisolas de aquecimento (sai uma multa de 1.400Euros?) do TETRA campeão assombram-lhe a arrogância.
É que agora sem analogia, com ou sem Givanildo, sem ou com Sapunaru, vai levar connosco até ao fim.
Para sempre!

7 comentários:

  1. O Rato pergunta ao Tone:
    - Tone, se este RCosta é benfiquista, como é que ele foi parar a presidente da comissão de disciplina da liga?
    - Rato, este é o resultado de quem faz as coisas por outro lado. Não é à toa que já diziam que "é mais importante ter gente na liga do que contratar bons jogadores".
    - Tone, e o qual foi o papel do nosso presidente no meio desta história?
    - Aí é que está, Rato. Limitou-se apenas a ver banda passar.
    - Deixa lá ver se eu percebo, Tone. O orelhão avisa que vai colocar gente dele na liga e nós assobiamos para o lado? E isso faz de nós o quê, exactamente?
    - Eu entendo o que queres dizer, Rato. É o equivalente a dizeres que me vais assaltar a casa. E quando te preparas para assaltá-la, deparas com a porta aberta, o alarme desligado e ninguém em casa. Neste caso, isso faria de mim o quê?
    - Percebo bem o que queres dizer, Tone.
    - Pois é, Rato. Imagina tu, se em vez de um benfiquista, estivesse um portista à frente da comissão de disciplina da liga. Achas que seríamos condenados no apito final e o Hulk apanharia quatro meses?
    - Acho que não, Tone.
    - Então porque não está um portista à frente da comissão de disciplina da liga, Rato?
    - Tu próprio já respondeste a essa pergunta, Tone.
    - Rato, quem devemos responsabilizar por estes castigos? O RCosta por os ter aplicado ou quem permitiu que ele fosse lá parar?
    - Tone, volto a repetir, tu próprio já respondeste a essa pergunta.
    - Rato, és esperto que nem um rato.

    ResponderEliminar
  2. A Polícia Judiciária está neste momento a efectuar uma busca aos escritórios da SAD do F.C. Porto, no Estádio do Dragão.

    Inspectores ligados ao sector do crime económico da Judiciária estão desde a manhã cedo de hoje, quarta-feira, nas instalações do clube portista e mantém-se em operação de busca e apreensão de documentos e elementos informáticos.

    As primeiras informações apontavam para outras motivações para a busca, mas o JN apurou entretanto que em causa estará um pedido de apreensão de documentos oriundo de um processo que corre num país europeu, relacionado com transferências de jogadores.

    in JN

    ResponderEliminar
  3. Sobre as buscas da PJ, tudo tranquilo, não é nada contra o F.C.Porto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Desde que não meta stweards aka «agentes desportivos» aka «intervenientes do jogo»,não há problema. O pavão da liga aqui não pode mexer. Enquanto isto ficar só pela polícia, está tudo bem.

    ResponderEliminar
  5. No tempo da inquisição aos diabos que se faziam passar por anjos ou seus representantes, faziam-se autos-de-fé...

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma certa dificuldade em comentar toda esta pulhice justiceira, pois como me sinto profundamente revoltado, dificilmente poderia ser justo nas minhas apreciações, mas por outro lado também não posso ficar indiferente a mais escabrosa manipulação das ditas “imperfeitas leis”, que regulariam este caso.
    A nuance de substituir o termo “agente” por “interveniente” faz-me lembrar a esperteza saloia de alguém que para contornar a lei que proíbe a abertura de janelas para o terreno do vizinho, substitui a abertura das ditas janelas por abertura de portas.
    Tudo isto é profundamente triste e revoltante para quem quiser ter a honestidade intelectual de analisar sem paixão, o espectáculo deprimente e desnecessário que foi a comunicação ao Pais dessa vergonhosa mistificação da justiça.

    ResponderEliminar
  7. ai diabo, esse ai, é mas é um bom fdp, é o que é... um charlatão de primeira linha, apoiado por uma corja de invejosos, ressabiados e ridiculos, que aparentemente, pelo que se vai constatando, tomou de assalto o poder, com tentáculos por tudo quanto é sitio, mais parecendo um super-polvo.

    mas é deixá-los andar, não estamos lá ainda, é verdade, mas vamos lá estar no final, disso, tenho a mais firme certeza... as 'bestas', como se vê, continuam a ter mais medo dos que levam atrás com 6 de diferença, do que propriamente quem está colado apenas a 1.

    por si só, não se esqueçam nunca, tenham medo, muito medo... o Dragão acordou para vos continuar a atormentar a vossa pobre e ridicula existência!!!

    ResponderEliminar