24 fevereiro, 2010

Na luta contra o campeonato das toupeiras e dos túneis

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Centenas de adeptos do FC Porto concentraram-se, esta terça-feira, junto à sede da Liga, na Invicta, mostrando a sua revolta contra os castigos aplicados a Hulk e Sapunaru pela Comissão Disciplinar.

CLICA NA IMAGEM para ouvir a peça de Bruno Cabral (TSF) sobre o protesto junto à sede da Liga

Sem registo de incidentes, a vigília pela verdade desportiva juntou cerca de 400 adeptos do FC Porto e alguns do Boavista e começou num movimento na Internet através de vários blogues afectos ao clube presidido por Pinto da Costa.

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto e um dos adeptos dos “dragões” mais conhecidos, manifestou o seu «sentimento de revolta» no protesto.

«Os adeptos sentem-se injustiçados» num «campeonato das toupeiras resolvido no túnel por quem quer estragar os relvados», considerou.

Para Rui Moreira, o FC Porto vai ganhar o recurso aos castigos aplicados a Hulk e Sapunaru, mas, quando isso acontecer, o «campeonato já vai estar marcado por isso».

«A verdade desportiva está alterada» e «é nestas alturas que os adeptos se devem manifestar», advogou o adepto dos “dragões”, que deixou ainda uma palavra de apoio ao Boavista, afirmando que a Comissão Disciplinar da Liga fez tudo para extinguir o clube “axadrezado”.

Rui Moreira assegurou ainda que não será candidato à presidência da Liga.

foto: rr.pt
noticia: tsf.pt



3 comentários:

  1. Vá em frente, sempre em frente! Esta está genial presidente...

    ResponderEliminar
  2. Manifestar indignação é sempre louvável, mas a grande manifestação tem de acontecer, se e como espero, vier a ser dada razão ao F.C.Porto e os jogadores tiverem cumprido muito mais jogos do que deviam. Aí a manifestação deve exigir a demissão do Pavão Vermelho e procurar saber junto de quem tem formação jurídica, como é que nós adeptos podemos ser reçarcidos, pelos prejuízos causados, já que pelos regulamentos da FIFA o clube nada pode fazer, por não poder recorrer a tribunais fora do futebol.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. a manif, vigilia, acção de protesto, chamem o que lhe quiserem, teve o seu quê de importância, face ao sucedido.

    é verdade que a hora não era a melhor, é verdade que a divulgação foi a possivel, é verdade que o efeito bomba já se tinha dado na 6ª feira anterior, é verdade que tudo correu pacificamente, é verdade que não lá estiveram assim tantos... mas tb é verdade que face ao 'anonimato' criada pela situação, estiveram lá os necessários, estiveram lá os que puderam, estiveral lá os que quiseram, estiveram lá de miúdos a graúdos, estiveram lá 'conhecidos da imprensa televisiva'... portanto, é caso para dizer, que falta, fizeram apenas os que lá estiveram!!!

    valeu pela intenção, valeu pelo espirito de revolta que se sentia no ar, valeu pelo companheirismo de gentes anónimas que nestas horas, na defesa do FCPorto, se agrupam, cerram os dentes e defendem 'gratuitamente' o clube do nosso coração... e valeu tb pa meter a conversa em dia, com Amigos e conhecidos de outras guerras.

    ResponderEliminar