12 fevereiro, 2010

Já todos esperamos pelo dia 20 de Março...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

No Domingo passado, recebemos e vencemos a Naval 1º de Maio por uns esclarecedores 3-0, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Sagres. Estiveram presentes no estádio do Dragão, 31.420 espectadores, numa vitória que nos fez aproximar da liderança do campeonato.

Com a Curva Sul praticamente cheia, os "Super Dragões" merecem destaque pelo excelente momento que atravessam. Muito bons no apoio à equipa, durante a maior parte dos 90 minutos. Muito material presente, onde se destacam as bandeiras gigantes azuis e brancas, como habitualmente, que dá um grande colorido a todo o sector.

Um dos grandes momentos do encontro, foi durante a primeira parte, quando se levantou uma tarja onde se podia ler: “E ninguém pára esta roubalheira, rouba a Liga, roubam os árbitros, tudo pr’ó Vieira”, frase baseada na nova letra da Curva Portista, contra a tamanha vergonha de que temos sido alvos ao longo desta época.

Do outro lado, na Curva Norte e ao contrário do jogo contra o Sporting, o "Colectivo" não foi tão forte vocalmente. É certo que não tinham o seu sector cheio, mas de qualquer forma notou-se que neste jogo não estiveram tão bem. Nota para as suas quatro grande bandeiras e os estandartes habituais dos seus núcleos.

Na segunda parte e depois de mais aliviados com mais um golo do colombiano Radamel Falcao, tempo ainda para se entoar cânticos individualmente aos jogadores.

Os tradicionais adeptos da equipa da Figueira da Foz marcaram presença. Eram cerca de duas dezenas, que se chegaram a ouvir em alguns “tempos mortos” do jogo.

Importantes três pontos, antes do “derby” da Invicta.

A voz do “Tribunal” na Curva Sul

O nosso fantástico grupo de apaixonados adeptos do FC Porto, que o defendem e acompanham onde ele jogar, aproveitou a oportunidade do jogo desta quarta-feira última, para se juntar todo na Curva Sul do Dragão. Quanto a mim, a experiência não podia ter corrido melhor. Espero que tenham gostado.

O mágico Porto derrotou a Académica de Coimbra por 1-0, com um golão de Mariano González ao minuto 82, e ganhou bilhete desta forma para a final da taça da Liga, que se realizará dia 20 de Março (Sábado), no estádio do Algarve.

Uma final é sempre uma final. Contra a escumalha de vermelho o sentimento é redobrado. E se há ano em que os quero defrontar num jogo em campo “neutro”, e de tudo ou nada, é decididamente este, por tudo aquilo de que temos sido alvo.

É guerra o que nos estão a fazer. O Porto somos nós e vamos defendê-lo. Conto lá estar. Já todos esperamos pelo dia 20 de Março...

Na meia-final do Dragão estiveram 22.702 adeptos, quase menos nove mil do que na recepção à Naval. O destaque vai para a grande presença de adeptos da Briosa. Entre 1.500 a 2.000. A única coisa que espero é de também poder ir a Coimbra por cinco euros…

A histórica claque de apoio à Académica, “Mancha Negra”, apresentou uma tarja enorme: “Façam história”. Fizeram-se ouvir durante vários momentos da partida, contribuindo para um grande espectáculo.

Do nosso lado, o "Colectivo" com melhor nota do que no último jogo para o campeonato. Os "Super Dragões", à imagem do nosso grupo, proporcionaram mais uma vez um bom apoio à equipa. Mais constantes na primeira do que na segunda parte. Pelo menos até ao grande golo do argentino Mariano González. Tal como nos últimos dois jogos em nossa casa, aponto ainda o uso de algum material pirotécnico, que utilizado em excesso, levou à repreensão do líder da claque.

Hoje às 21h30 no Dragão Caixa temos um FC Porto-Vitória de Guimarães em Basquetebol. Amanhã às 17h00, os nossos Octo-Campeões do Hóquei em Patins recebem o Oeiras… em Fânzeres! Nada melhor do que regressar a um local onde já fomos muito felizes. De seguida às 21h15, os Tetra-Campeões Nacionais de futebol deslocam-se ao estádio do Mar para defrontar o Leixões, no “derby” da nossa cidade.

O apoio não vai faltar!

“SEMPRE PORTO ATÉ MORRER…. EU VOU-TE VEEEEEEEER”

Um abraço Ultra.

9 comentários:

  1. Tripeiro, segura o passarinho que ainda vai passar muita água por baixo das pontes até à final.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei Tiago... Muita paixão e a malta vive aquilo com outra intensidade. Estive para cair abaixo da cadeira umas 4 ou 5 vezes mas lá me segurei...

    Até logo no Dragãozinho:)

    ResponderEliminar
  3. Eu também gostei! E desta vez não fui para casa todo negro. :)

    A tarja apresentada no jogo com a Naval acertou em cheio no alvo!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Claques a pontuar... positivamente!

    E que gosto me dá ver a bandeira do Bibó Porto ali no meio! Tu dá-lhe com força Tripeiro!

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Como primeira nota, a minha aprovação para o bom momento que de facto, os SD atravessam actualmente... se até há bem pouco tempo, e já de outros tempos, pareciam amorfos e a viver da unicamente da fama granjeada, de há uns tempos para cá, é justo dizê-lo, estão com a pica toda... sempre a bombar em grande!!!

    Depois, dizer que o «homem da bandeira», mora lá sempre a dar corda na sapatilha, neste caso, nos 6,25 m2 de pano... erguendo bem alto, a paixão e apoio incondicional ao FC Porto, que é imagem de marca deste espaço de tertúlia... mas tb, levando até lá, a voz de todos nós, colaboradores e visitantes/leitores. Força Gand'Amigo, dá-lhe com força....

    Por fim, dizer que acabado o jogo, apostaria ter ouvido um qualquer ali no meio, em alto berreiro: "tou BiBo, carago... tou BiBo" ;)

    ps - quanto ao tal dia 20Mar, pois, ainda faltarão muitas outras duras batalhas para travar, mas se nesse dia, nem 600kms de distância me conseguirão demover de ir apoiar o meu FC Porto, mas como digo, a confirmar-se ser esse (20Mar, sábado), pois caso contrário, e pq já me soou que o dia 21Mar (domingo) está em cima da mesa, pois se assim for, não, não vou, e apoiarei... à distância, aproveitando para desejar a todos os presentes, Portistas de norte ao sul, que puxem um pouquinho mais cada um, na minha ausência. Mas, até lá, a ver vamos...

    ResponderEliminar
  6. Tiago excelente, este jovem vive este espírito na verdadeira assumpção da palavra.

    Admito que já não vou muito nestas andanças, mas o bichinho da adrenalina , cantar até ficar rouco deixa saudades daí também ter comprado sempre lugar naquela bancada, às vezes lá vou eu ver o futebol de pé como antigamente, foi o que me fartei de dizer ao meu amigo Lucho o jogo todo.

    Quanto ao diz 20, bem quanto a este dia ainda está muito longe teremos muitas batalhas pela frente e eu penso um jogo de cada vez.

    Vamos ver o que o Futuro nos reserva mas eu prevejo que ainda vamos saltar de alegria muitas vezes este ano e aquela bandeira vai voar nos céus por muito tempo.

    ResponderEliminar
  7. Finalmente vejo um porto a crescer cada vez mais. Já vamos num número importante de vitórias consecutivas. O monstro cresce no dragão. Vamos acreditar

    Visitem o nosso blog:

    futebolstorming.blogspot.com

    Vamos ao fundo da questão e vemos o futebol por diferentes perspectivas. Participem ;)

    ResponderEliminar
  8. sugestão :
    Também já ouvi falar da possibilidade de o jogo se realizar no dia 21 domingo, e o que para nos seria péssimo porque fazer 600km depois das 11 horas da noite significaria chegar de madrugada a casa num dia de trabalho. caso insistam no dia 21 o FCPORTO deveria pedir uma mudança de estádio, mais central (coimbra por exemplo). se o jogo se realizar dia 21 muitos adeptos do FCPORTO não poderão ir, e eu estou desejoso de os esmagar dentro e... fora do campo.

    ResponderEliminar
  9. À quem diga que o Dragão é muito frio !! também achava ...até ter visto um jogo na bancada os Súper Dragões .....
    é uma uma loucura ,sempre em pé , sempre a bombar ,sempre a APOIAR o nosso PORTO !!
    Apesar de já ter visto alguns jogos de vários sítios posso dizer que aquele é o melhor .....LOUCURA ...

    Abraço

    ResponderEliminar