28 fevereiro, 2010

Nesta casa queremos sempre mais

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O Sporting está mais próximo do que fez com o Everton e não daquilo que a classificação da Liga possa indiciar. A convicção de João Pinto, não esbate, todavia, a ambição do FC Porto. O clássico deste domingo é para ganhar. Porque o Dragão não se cansa de o fazer.

Sporting é forte
«Nesta casa sempre pensámos que o Sporting está mais perto daquilo que fez com o Everton do que propriamente das jornadas que vinha a realizar anteriormente. O Sporting é constituído por um grupo de jogadores forte. Para o campeonato, as coisas não têm corrido da forma que mais desejavam, mas este jogo da Liga Europa veio colocar o Sporting no seu devido lugar.»

Classificação não joga
«A classificação não quer dizer muito nestes jogos. Da nossa parte, sabemos que iremos encontrar uma equipa forte, num jogo difícil, mas que, respeitando o adversário, neste caso o Sporting, como respeitamos todos os outros, a nossa intenção é fazer o melhor jogo possível e conseguir os três pontos.»

Cansaço é um bom sinal
«Não acho que o Sporting esteja mais cansado. Há 15 dias ou três semanas, quando defrontámos o Sporting no Dragão, o FC Porto teve menos tempo de recuperação e conseguiu o resultado que conseguiu. Penso que isso também ficou a dever-se ao mérito que tivemos. Este será o 15º jogo em mês e meio… Também não temos tido muito tempo para treinar. Mas ainda bem que isso acontece, porque é sinal que o FC Porto ainda está em todas as frentes, como estão as grandes equipas europeias. Ficaria mais triste se o FC Porto jogasse apenas de domingo a domingo e estivesse fora das grandes competições.»

Nomeação de João Ferreira
«Há um mês disse que era uma insensatez… O mister Jesualdo Ferreira tem dito, ao longo destes meses, que quer árbitros competentes para os jogos do FC Porto. Neste momento, penso que se há alguma incompetência, essa não tem a ver com o árbitro que nos vai apitar, mas sim com a pessoa que faz as nomeações para os jogos.»

Todos dão o máximo
«Se joga o Tomás Costa? Ainda não sei a equipa, mas qualquer jogador que ocupe a vaga do Fernando irá fazer aquilo que sempre têm feito, que é dar o máximo para que a equipa não se ressinta.»

Mais, sempre mais
«Cansado de vencer? Há 34 anos que estou neste clube e mal seria de mim se estivesse cansado de vencer. Nesta casa queremos sempre mais. Ao longo destes últimos quatro anos ganhámos muita coisa, mas queremos ganhar mais.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Miguel Lopes e Nuno André Coelho.
Médios: Tomás Costa, Raul Meireles, Ruben Micael, Guarín, Belluschi e Valeri.
Avançados: Mariano Gonzalez, Varela, Falcao e Cristian Rodríguez.

1 comentário:

  1. Não sei porquê mas não estou com um bom feeling para o jogo de hoje.
    Espero estar enganado pois qualquer resultado que não seja a vitória tira-nos da corrida. É uma pressão enorme sobre a equipa e vai ser muito difícil jogar contra uma equipa que já nada tem a perder e tudo a ganhar com este jogo.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar