10 fevereiro, 2010

Estamos no trilho daquilo que queremos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

José Gomes considera que o FC Porto se encontra, nesta altura, no trilho daquilo que pretende e está certo de que, a partir de agora, o grupo só pode caminhar para a frente. Os Dragões permanecem em jogo em todas as provas que disputam e querem, para já, garantir o acesso à final da Taça da Liga.

Em representação da equipa técnica azul e branca, José Gomes abordou a recepção à Académica esta terça-feira, em superflash realizada no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Preparados para contrariar a Académica
«O FC Porto, pela forma como trabalha e encara todas as competições, entra sempre com o espírito de vencer. Naturalmente, a Académica será respeitada (tem os seus atributos e as suas competências), mas estamos preparados para os contrariar.»

Adversário bem estudado
«Esperamos uma Académica tão difícil como a que defrontámos para o campeonato, mas temos o adversário bem estudado. Apesar de conhecermos a sua organização e as suas competências a nível de processo defensivo, vamos encarar o jogo com toda a seriedade e o espírito de vencer, de modo a chegarmos à final.»

Obrigação de gerir jogadores disponíveis
«Temos obrigação, em função do quadro competitivo e do número de jogos, de gerir os jogadores disponíveis. É com essa intenção que vamos abordar este encontro. Há algumas posições que podemos gerir com mais facilidade; há outras que, por razões que todos conhecem e que serão difíceis de explicar (como sabem, não podemos utilizar todos os jogadores que gostaríamos), nos trarão um grau de dificuldade maior. Dentro deste contexto, jogará a melhor equipa, em função dos objectivos que temos para atingir até ao final da época.»

Superar-se a cada jogo
«De jogo para jogo, procuramos sempre vencer a eficácia em todas as acções ofensivas e defensivas e disputas de bola. As goleadas devem-se a uma aplicação máxima nessa disputa. O resultado final acaba por ser um bom sinal, ainda que não seja o sinal mais relevante.»

Continuar a lutar para vencer
«Começámos a época com muitos jogadores a entrarem no nosso processo; temos sofrido, ao longo da temporada, alguns desequilíbrios, face às ausências que têm acontecido, e nesta altura estamos claramente no trilho daquilo que queremos. Como disse o nosso treinador há uns meses, vamos continuar a lutar para vencer todas as competições em que participamos.»

Sem margem para retrocessos
«Estamos concentradíssimos em vencer todas as provas e o caminho só pode ser percorrido para a frente. Não há margem para retrocessos.»

A mesma consistência táctica
«De há algumas jornadas para cá, a Académica tem demonstrado uma organização defensiva forte, passando depois para o processo ofensivo com muito equilíbrio; é, portanto, uma equipa com uma consistência táctica difícil de anular, mas não vejo que seja melhor ou pior do que a Académica que encontrámos no Dragão há uns tempos.»

Oportunidades são para ser aproveitadas
«O Tomás Costa aproveitou a oportunidade que lhe foi dada. É para isso que os jogadores aqui estão. É para, depois de passarem por todo o processo de desenvolvimento e aprendizagem no treino, conquistarem a confiança do treinador e aproveitarem essa confiança no jogo. O Tomás aproveitou essa confiança muito bem, o que não significa que amanhã seja ele quem vai jogar. Quer dizer que foi inteligente e mostrou capacidade. Repito, é para isso que todos cá estamos.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Bruno Alves, Álvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Miguel Lopes e Addy.
Médios: Guarín, Belluschi, Valeri, Mariano, Tomás Costa e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Varela, Orlando Sá e Claro.

10 comentários:

  1. Se me permitem, este Jogo da Taça dos Treinos não me aqueçe nem arrefece tal como disse na minha Crónica de Antervsão no Mística Azul e Branca.

    E porque penso assim? Muito simples, porque esta é uma competição que está carregada de "interesses" e que já se sabe quem está destinado a ganhar.

    Falo, como é obvio, do Benfica, pois este Clube tem sido particamente levado ao colo nesta Taca dos Treinos e não só.

    Nem quero imaginar o que irá acontecer se o FC Porto for á final desta coisa.... Será um fartar de ladroagem a beneficiar a equipa da Luz e os nossos jogadores correrão o risco de sofrer lesões graves, pois aos Jogadores do Benfica tudo é permitido e que o digam Luisão e Javi Gracia por exemplo.

    Portanto se Jesualdo levar isto numa de treino eu não o censuro.

    Grande abraço e saudações Portistas!!!

    ResponderEliminar
  2. Apesar, de achar esta taça uma treta, para mim tudo é para ganhar!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Mafaldinha, estou contigo e como tal, faça chuva ou faça, sol - vai fazer chuva - lá estaremos. Porque nós nunca ficamos em casa.

    PS- Mafaldinha, tens de reconhecer que o fardo, 11 jogos sem jogar, que o Hulk carrega, é duro pra carago... ai, carago não, carago! e por isso temos de moralizar e motivar o moço.

    Até logo no sítio do costume: Estádio do Dragão, hora 20:15.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Um pequeno à parte:
    ainda com alguns bugs, mas finalmente há mais do que os nomes dos jogadores no site do nosso clube:
    http://www.fcporto.pt/JogadoresStaff/Plantel/plantelseniores.asp !

    ResponderEliminar
  5. Este caneco da cerveja, foi até ontem uma treta perfeitamente desprezível na minha maneira de encarar os troféus em disputa pelo Porto, mas como em caso de vitória hoje, a final será para disputarmos com os “papoilas”, o caso mudou de figura.
    É para ganhar e mais nada.
    PS: pretendia hoje chegar mais cedo ao Dragão para surgir envolto numa áurea de mistério, junto a porta 29 para receber os elogios a minha figura esbelta e até então misteriosa, mas sabendo do meu desinteresse por esse caneco, trocaram-me as voltas e ofereceram as entradas da firma a uns clientes. Fica para uma próxima.

    ResponderEliminar
  6. Seja em que jogo/competição for, somos o Porto e queremos ganhar! Sempre! Este jogo e a taça da cerveja não fogem à regra.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a achar que de motivacional, esta taça da bolabarage, nem aquece, nem arrefece... tanto para a equipa, como para os adeptos.

    No entanto, o cú não tem nada a ver com as calças, ou seja, se o FCPorto está, é jogar para ganhar... e se para mais não servir, que sirva para descansar uns e dar ritmo a outros.

    Mas, como dizia, e porque estamos, é jogar pra ganhar, ganhar e ganhar... e assim, lá vamos arranjar mais uma noite mal dormida aos da (des)Liga, ao Badocha-Môr, mas principalmente ao seu cãozinho amestrado, o C*** de Sabão ;)

    ResponderEliminar
  8. Fimoze,

    Não dá desta... fica para uma próxima... depois, manda noticias.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Vila Pouca, eu vi como tu queres moralizar, agora não acredito que seja o Hulk, mas os adeptos também precisão de alguma moral para aturar toda a pouca vergonha da Liga!;);):):)

    Até já!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  10. Tenho pena de não ir ver o jogo, pois para mim sempre que o nosso FCP jogue, é sempre para ganhar.Um bom jogo para todos e principalmente, para os meus grandes amigosque lá vão estar.Um bem haja.

    ResponderEliminar