13 março, 2008

2ª vitória consecutiva

Boavista FC 1-2 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
12 de Março de 2008
6ª jornada do Campeonato de Primavera

Estádio do Bessa XXI, no Porto

Boavista FC: Carlos; Ivo, Ricardo Araújo, Diakité e Gilberto; Rissutt, Bruno Pinheiro, Hugo Monteiro «cap.», Pedro Moreira e Hussaine; Edgar.
jogaram ainda: François, Ivan e Djibril.

treinador: Jaime Pacheco.

FC Porto: Nuno «cap.»; Eridson, André Pinto, Stepanov e Lino; Bolatti, Tengarrinha e Castro; Mariano, Rabiola e Hélder Barbosa.
jogaram ainda: Graça e Marco Aurélio.

treinador: Rui Barros.

marcadores: Mariano (4 min), Rabiola (57 min) e Djibril (88 min).

A entrada vigorosa dos Dragões, que logo aos quatro minutos já comandavam o marcador, serviu de mote para a consistente exibição portista, que rendeu o segundo triunfo consecutivo no Campeonato de Primavera da Liga Intercalar. Liderada por Mariano, a formação azul e branca foi eficaz no ataque e segura a defender, argumentos fundamentais para explicar o favorável resultado final.

Com apenas quatro minutos de jogo decorridos, já o F.C. Porto se colocava em vantagem na partida, graças ao sentido de oportunidade de Mariano, que surgiu no sítio certo para aproveitar um ressalto em plena área axadrezada, após um livre directo cobrado por Lino, rematando com vigor para o fundo da baliza de Carlos.

A segunda metade arrancou nos mesmos moldes da primeira e viu os Dragões acercarem-se com perigo da zona mais recuada do seu opositor. Um livre directo cobrado por Mariano poderia ter tido efeitos práticos se Stepanov não tivesse chegado atrasado para a emenda, antes ainda do extremo argentino voltar a assumir protagonismo, construindo um lance individual na direita do ataque portista e servindo Rabiola para um desvio oportuno e bem sucedido, em pleno coração da área do Boavista.

A margem do triunfo portista poderia ter sido alargada por diversas vezes ao longo da etapa complementar, com especial destaque para um par de lances de grande perigo, novamente tendo Mariano como protagonista, quando este apareceu isolado perante Carlos, mas rematou à figura do guarda-redes axadrezado. Em cima do apito final, Tengarrinha imitou o companheiro argentino, aparecendo solto na cara do guarda-redes contrário, de novo com a tentativa a não encontrar o sucesso pretendido.

fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

2 comentários:

  1. Segundo li no Fórum, o Mariano foi de longe o melhor em campo. Força GONZALEZ.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, a cultura de vitória começa a aproximar-se da nossa realidade na Intercalar... já não era sem tempo!!

    Pelo que tb me constou, Mariano foi dos mais irrequietos, Rabiola esteve mexido, Hélder Barbosa assim assim... e com os da «rotunda» a voltar aos bons velhos tempos, ou seja, traulitada qb.

    Quanto à classificação geral no final desta ronda da Primavera e consequentes meias-finais, não sei é se ainda vamos a tempo... duvido!... mas a ver vamos.

    ResponderEliminar