04 março, 2008

«Allez, Allez Porto Allez», desde Portimão!

16 horas, olhos concentrados no televisor (Sporttv1). Taça da Liga de Andebol para se ganhar, mas do outro lado estava o Sporting, adversário de respeito. Desde Portimão tinha a esperança que ia ouvir a voz dos meus. E ouvi, antes, durante e depois. Os Portistas presentes no pavilhão faziam com que ignorasse os comentários de desilusão do comentador da Sporttv. Os pupilos de Carlos Resende estiveram perfeitos no aspecto defensivo. Cada defesa de Candeias era festejada como se de um golo se tratasse. Os festejos de Bosko por cada golo que marcava, os gestos de satisfação de Resende por cada jogada bem conseguida, a entre-ajuda fantástica, o espírito de grupo, a forma brilhante e elegante como o pivot Tiago Rocha fura pelos defesas leoninos, as intercepções de Filipe Mota, tudo isto foi seguido pelo Lucho de forma intensa e emocionante. Ganhamos, foi mais uma festa bonita como todas são quando o FC Porto ganha.

O sorriso do Lucho não engana ninguém. Foi linda a festa. Azul e branca como quase todas nos últimos anos. Estava assim como que um pouco magoado com a equipa depois das desilusões que me dera recentemente, mas esta vitória na 5ª edição da Taça da Liga fez-me esquecer tudo o resto. Eu acredito muito nesta equipa de andebol do FC Porto. E sigo-a a 100% nos jogos em casa e nos play-off não faltarei. Acreditem valentes heróis que tudo é possível, a meia final do play-off poderá ter decisão em Lisboa (Luz) mas com o espírito de ontem tudo é possível. Quem tem um guarda redes melhor que Candeias? Quem tem dois pontas tão velozes e eficazes como Moreira e Solha? Quem tem um pivot tão completo como o Tiago? Quem tem a força de remate de Eduardo? Quem tem um central tão imaginativo como Martingo? Quem tem um fabuloso jogador como Bosko? Falta recuperar o Arezes, o nosso capitão que era ontem um dos mais eufóricos... Força FC Porto. E parabéns a todos. Este admirador continuará a escrever os vossos feitos com todo o orgulho e satisfação. Um amigo meu dizia-me ontem que "esta vida de Dragão só dá campeão" e não anda muito longe da verdade. Uma palavra final para amanhã, 4ª feira, é verdade que já não penso noutra coisa... eu também acredito que vamos eliminar os alemães do Schalke 04. Tenho uma fé enorme. Não me desiludam. E o TRI que ficou mais perto depois de um fim de semana de derbies...

Andebol: FC Porto conquista a sua III Taça da Liga
1º ABC (54 pts, 20 jgs), 2º Benfica (49 pts, 20 jgs), 3º FC Porto (49 pts, 20 jgs).

crónica do Sp.Horta/FC Porto (20-25): Nos quartos de final, o FC Porto derrotou o SC Horta com toda a naturalidade numa partida onde ao intervalo os Dragões já detinham 7 golos de vantagem. Os Açorianos ainda chegaram a reduzir a diferença para 2 golos, mas de imediato a reacção dos azuis e brancos permitiu um final de jogo tranquilo. Bosko com 7 golos e Pedro Solha com 4 foram os Dragões em maior destaque assim como o guardião Candeias. Nestes quartos de final (o Benfica caiu nos oitavos), o Belenenses perdeu após prolongamento com o Sporting.

crónica do São Bernardo/FC Porto (17-26): Nas meias finais, o Sporting derrotou surpreendentemente o ABC enquanto o FC Porto facilmente se apurou para a final batendo o São Bernardo (nosso adversários nos play-off) por 26-17 com mais uma grande exibição de Ricardo Candeias. O comportamento defensivo do FC Porto foi fulcral ao longo desta participação Portista na V Taça da Liga. Nesta partida, o nosso pivot Tiago Rocha com 7 golos foi o jogador mais em destaque na equipa azul e branca.

crónica do Sporting/FC Porto (18-23): Na Arena de Portimão com uma boa presença de público em apoio às duas equipas, defrontavam-se FC Porto e Sporting nesta final da V Taça da Liga de andebol. O FC Porto procurava a sua III vitória enquanto o Sporting lutava pela sua I conquista. O FC Porto cedo mostrou que estava em campo para defender com toda a garra e espirito de sofrimento... e ao intervalo, os Dragões já venciam por 11-8. Na 2ª metade, houve uma altura em que excluíram dois elementos do Porto e mesmo assim Carlos Martingo facturou para júbilo dos adeptos azuis e brancos. Mais duas brilhantes exibições de Ricardo Candeias a defender e Bosko Bjelanovic a facturar (8 golos). Eduardo Filipe e Tiago Rocha com 4 golos cada também ajudaram a esta vitória justa da melhor equipa em campo, facto assumido por todos os intervenientes.

Na parte final, os Dragões chegaram a estar a vencer por 21-14 tendo abrandado um pouco na ponta final. No final, Resende muito tranquilo afirmava que ganhar esta taça da liga era a obrigação do FC Porto enquanto Bosko e Candeias (melhor jogador e melhor guarda redes da final) destacavam a união entre todos os elementos demonstrando ambos grande humildade. Depois foi receber a taça e festejar efusivamente mais um trofeu nesta época 2007/08... depois da taça da liga de basquetebol e da supertaça de hóquei em patins. Mais títulos se aproximam. O FC Porto joga domingo no recinto do Alavarium de Aveiro para os oitavos da taça de Portugal e depois só volta a jogar dia 29 de Março para os play-off diante do São Bernardo.

Basquetebol: A alma desta equipa é imensa
1º Ovarense (2 derrota, 17 jgs), 2º FC Porto (3 derrotas, 17 jgs), 3º Vagos (8 derrotas, 17 jgs).

crónica do Ovarense/FC Porto (68-71): Grande vitória do FC Porto em Ovar na Arena Dolce Vita a que assisti pela RTP2. Um jogo intenso, dramático e decidido a 9 segundos do fim com um triplo soberbo de Jorge Sing. O FC Porto ao intervalo ganhava por 35-29, mas na 2º metade chegou a estar a perder e o banco do FC Porto foi mesmo muito maltratado por alguma assistência Vareira. Mas a alma e a crença desta equipa orientada pelo Professor Babo deixam-me sempre esperançado em grandes feitos. A ponta final da partida foi escaldante com alternâncias de marcador e com a Ovarense a ganhar por 68-67 a poucos segundos do fim quando no único lançamento por si efectuado, Sing silenciou os Vareiros e deixou os muitos Dragões presentes no pavilhão em perfeita euforia. Boas performances de Marçal (22 pontos e MVP), Gentry e Terrell, Morris (na foto), Figueiredo e Cunha. Este FC Porto a jogar assim promete uma final do play-off ao nível da que tivemos na época passada. Quando aquela bola de Sing entrou no cesto de Ovar, demonstrei a quem estava comigo que sofro tanto pela equipa de futebol como por qualquer outra modalidade. Sabe bem ganhar em Ovar. Que «dolce vita»!!! Sábado, como diz o Professor Babo, há mais campeonato e a vida tem que continuar. O FC Porto joga no Barreiro e as dificuldades serão imensas. Agora estamos a apenas uma vitória da Ovarense e ainda jogaremos com eles na última jornada em campo neutro. Bonito o gesto de Babo a incentivar os jogadores a irem agradecer o apoio do público azul e branco enquanto Marçal orgulhoso exibia o símbolo do FC Porto a um pavilhão rendido.

No basquetebol distrital da A.B.Porto, os jovens Dragões fizeram o pleno. Depois dos títulos nos Juniores A, B e Cadetes, desta feita foram os Iniciados a conseguirem o título distrital. Agora venham os títulos Nacionais que a malta agradece.

Hóquei: FC Porto marca 10 golos onde o Benfica perdera
1º FC Porto (67 pts, 25 jgs), 2º Benfica (52 pts, 25 jgs), 3º Oliveirense (48 pts, 24 jgs).

crónica do HC Braga/FC Porto (4-10): Os guerreiros da Invicta continuam a sua carreira memorável. Continuam imbatíveis e espalham o terror por todos os pavilhões por onde passam. Sábado ao intervalo ganhavam por 2-1 em Braga, mas na 2ª parte não sei o que lhes deu e terminaram com 10 golos na baliza Bracarense em mais uma exibição fantástica num pavilhão onde o Benfica perdera por 4-2. Jorge Silva com 3 golos foi o mais eficaz. Os outros foram de Ventura(2), Moreira(2), Caio(2) e Figueira. Sábado acaba a fase regular com a recepção ao Ouriense e mais uma goleada se aguarda. Dia 16 de Março temos na RTP2 (16.15h) o Vic-FC Porto, decisivo para o apuramento para a final four da Liga Europeia. Este fim de semana, o Vic perdeu na final da Taça do Rei por 3-2 com o Noia mas antes tinha ganho ao Igualada e ao Réus. O play-off inicia-se dia 29, faltando saber o nome do nosso adversário. Nesta jornada, a RTP2 decidiu transmitir o Benfica-Barcelos (2-3) e fez muito bem porque é sempre agradável ver o Benfica a perder (e já está a 15 pontos dos hexacampeões).

Treinador da Semana: Carlos Resende
Jogador da Semana: Bosko Bjelanovic

Para técnico da semana, escolho Carlos Resende, pela conquista da III taça da liga de andebol para o FC Porto, ele que ganhou a 1ª como jogador na época 2003/04 sendo considerado o melhor jogador dessa final ganha ao Sporting, o mesmo adversário de ontem na sua 1ª taça da liga ganha como técnico azul e branco... e para jogador da semana, a escolha recai em Bosko Bjelanovic (na foto) por ter sido dos melhores elementos da equipa Portista ao longo destes 3 jogos da taça da Liga disputada em Portimão. Foi o melhor jogador e marcador da final num jogo onde também estiveram em grande plano Ricardo Candeias e Tiago Rocha.

Recorde agora Cristiano Pereira, antigo jogador e treinador do FC Porto na modalidade de hóquei em patins:

Aos 56 anos, Cristiano Pereira, grande glória do passado do hóquei azul e branco, conta no seu currículo com inúmeros títulos internacionais. Deixou de jogar em 1985 e para trás ficaram 167 internacionalizações, dois títulos mundiais de Selecções (1974 e 1982) e quatro europeus de Selecções (1971, 1973, 1975 e 1977) além de vários títulos ganhos como jogador pelo FC Porto. Foi o melhor jogador do campeonato do Mundo no Chile em 1980.

Em 1985, depois do tricampeonato nacional do FC Porto, abandonou os patins e iniciou logo a carreira de treinador no FC Porto vencendo logo na sua 1ª época a treinador o campeonato Nacional e a Taça dos Campeões Europeus. Como treinador do FC Porto sagrou-se quatro vezes campeão nacional, a última das quais na época 1999/2000 mas o seu melhor registo foi ter sido Campeão Europeu em 1986 (o FC Porto ganhou a Champions numa final dramática com o Novara de Itália com uma grande exibição de Vítor Hugo na 2ª mão em Itália), para 6 anos mais tarde ganhar novamente esta Taça dos Campeões pelo Barcelos. Em 1991, foi seleccionador nacional e com ele Portugal sagrou-se campeão do Mundo. Em 1996 e 98, de novo como seleccionador, foi Campeão Europeu.

Do Cristiano dizem ter sido um dos melhores jogadores Portugueses da História, só talvez superado por Livramento e Vítor Hugo. Infelizmente nunca vi nenhum jogo dele até 1985 quando encerrou a sua carreira. Um avançado calculista, frio e mortífero no remate. Finalizo com uma história, há uns anos atrás quando Cristiano treinava o Barcelos, a equipa de futebol do FC Porto foi a Braga jogar com o Gil Vicente (ganhamos 1-0) e eu (a estudar no Minho nessa altura) também lá estive e vi o Cristiano a sofrer pelo nosso FC Porto. É um Dragão dos sete costados e várias vezes aparece em Fânzeres para ver o seu FC Porto. Fala-se que poderá vir a ser o próximo presidente da Federação Portuguesa de Patinagem.

E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

ps - ditou o sorteio ontem realizado que o FC Porto vai visitar o Vitória de Setúbal para a meia-final da Taça de Portugal, com o jogo a realizar-se no dia 16 de Abril, sujeito ainda a possiveis alterações em caso de transmissão televisiva.

37 comentários:

  1. Que é que querem é um portista apaixonado!Um apaixonado das modalidades, que nos deixa aqui uns nacos do melhor Porto, que nos fazem sentir,que enquanto houver Dragões assim...o F.C.Porto será o melhor clube português.
    Parabéns Lucho!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Lucho... eles não nos vão desiludir :)

    ps: Caro Presidente... que capa é aquela d´O Jogo ?!! A que eu vi tinha o Quaresma em entrevista exclusiva a dizer "Em casa mandamos nós!"

    ResponderEliminar
  3. Queria destacar apenas a grande força da equipa de basquetebol. Vi o jogo na tv e aquele triplo nos últimos segundos fez-me dar um grito que quase assustei toda a gente em casa. grande vitória.

    Quanto ao andebol, muitos parabéns à equipa pela brilhante vitória, principalmente ao seu treinador que teve umas declarações fantásticas ao dizer que isto não é nada, ainda falta ganhar muita coisa. Parabéns a todos, extensivos às outras equipas do FCP.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa, dizer uma coisa Blue Boy, mas a única coisa que me custa a vir é aquele parte do quiosque. É que todos os dias aquilo ou é só verde, ou vermelho, esquecem-se sempre do azul. Eu sei que a culpa não é tua, mas que me custa sempre olhar para ali, isso custa. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pois é heliantia, as capas do Sul são assim uma boa merda. A capa do JOGO daqui do Porto trazia o nosso mustang em grande plano com a linda frase "Em casa mandamos nós". Mas eu fui ao site tirar a capa para fazer um comentario à entrevista e la so aparece o maestrinho e uma estendida importancia à analise estupida de um simples cumprimento entre tecnico e jogador. Mais da mesma merda desculpem.me o termo.

    By the way. CONSEGUI BILHETE PARA AMANHÃ! :)

    Pa quem sabe, eu andava desesperada por nunca mais meterem bilhetes de publico à venda mas la desembolsei 60 euritos. Resta saber se vou conseguir ver bem alguma coisa porque vou pa bancada la de cima... Bamos ver, estou la e isso é que conta!Eu nunca vi o PORTO perder ou empatar no dragão e espero nao ser amanha a primeira!:)

    Quanto à frase da capa do Jogo, ta td dito, em casa mandamos nós!

    Ah hoje depois de comprar o bilhete, a passar na trindade vi os primeiros adeptos do schalke no Porto, com os seus cachecois ja ao pescoço. Adivinha.se um ambiente amanhã!:)

    ResponderEliminar
  6. Ah e excelente crónica Lucho, alias como sempre uma dedicaçao às modalidades fenomenal homem! :)

    ResponderEliminar
  7. Lucho, quem mais para viver as amadoras desta forma? Tu é que vives, carago!! É assim mesmo, mai'nada!!

    Tal como muitos de nós, foi um fds no cantinho do lar a viver emoções atrás de emoções, era o andebol, era o basquetebol, era os matrecos, era o lançamento da beata ou até mesmo o lançamento do copo... e no final, aliás, como sempre acontece, lá vamos sorridentes de (b)itória em (b)itória, mai'nada!

    Assino por baixo: "esta (b)ida de Dragôm, só dá mesmo campiôm!!" :D

    ps1 - Heliantia, falta 1 dia, vero? ;) ai c'um carago que nunca mais chega :D quanto à capa, explico logo abaixo :)

    ps2 - Ta_8, atão carago? o bilhete mágico já mora no teu bolso ou ainda não?

    ps3 - Menphis, pois, como eu entendo... é que somos 2 pensar o mesmo, mas que lhes hão-de fazer? tal como o PP dizia há dias, é o país de invejosos e ridiculos que temos... é deixá-los a falar sozinhos e em campo, onde se ganham os jogos e se conquistam as glórias, nós sabemos bem que resposta lhes dar. Temos que pensar numa petição on-line para que o SAPO altere a capa d'O Jogo para a edição norte.

    ResponderEliminar
  8. Ta_8: Parabéns rapariga! Mais uma no Dragão :D
    Eles que venham....

    Presidente: "Falta............ 1 dia! Yeaaaaaaaaahhhhhhhhhh :D"
    Tenho o msn em contagem decrescente eheheh

    ResponderEliminar
  9. Não é por nada, mas até que seria bem engraçado e simpático, já que há alguns a quem ainda só conhecemos os «nicks» e seria uma oportunidade a não perder.

    Porque parece que desta vez (pq será?) há aqui muita gente que vai lá estar amanhã (moi meme, Estilhaço, Paulo Pereira e Bruno, Heliantia e irmão, Ta_8, ...) e como não há bela, sem senão... fica já aqui o convite formulado:

    E se o ponto de encontro fosse o Coffee Porta 29, já dentro do perímetro do Estádio, para a malta se encontrar toda e assim, aproveitarmos a ocasião para nos conhecermos pessoalmente?

    Prontos, tá bem, já sei que alguns há que têm o problema do trânsito na A3 :D, mas desta vez não há razões para atrasos ;)

    Bora lá a organizarem-se para aproveitar esta oportunidade de passarmos de uma «virtualidade» para uma «realidade».

    ResponderEliminar
  10. Por mim tudo bem com esse encontro! Digam.me hora e expliquem.me bem o que é o coffe da porta 29 (deduzo que seja um café na porta 29 mas...)porque eu nao moro ca à muito tempo e nao conheço todos os cantos do dragão!lolol e la estarei! Para que bancada vao voces? Eu vou pa nascente D, a partir da porta 19... Era fixe se nos encontrássemos e nos conhecessemos! Parece.me que dentro desse grupo eu sou a caçulinha!:)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ps. no meu nick tambem ja ta a contagem decrescente, e as minhas unhas ai ai coitadas!;)

    ResponderEliminar
  11. Nós já somos por natureza apaixonados pelo Porto.
    Nós vibramos com Todas as vitórias do Porto, vibramos com tudo o que é do Mundo Azul e Branco... E ainda vem o Lucho elevar essa paixão para lá do infinito...
    É assim mesmo, é assim que a alma do Clube cresce.
    Mais um fim de semana de alegrias, só falta amanhã a vitória e passarmos. Difícil mas temos de ser pacientes e apoiar até aos limites...
    Cristiano ... Sim, vi-o jogar, tiuve esse prazer, grande jogador, grande portista, justa homenagem aqui.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada estilhaço! :) Lolol eu bem disse que moro ca mas nao conheço assim tao bem os cantinhos todos! Assim estou mais elucidada! Bem vao avisando se passam la tambem assim eu tambem apareço mal me escape da aula de anatomia e chegar ao estadio, quero ver se chego cedinho que gosto de sentir o cheiro a estadio antes da multidao entrar!lolol

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    New post! http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. G'anda Lucho,

    Mais uma crónica soberba. E repleta de emoções. Daquelas que, pese a repetição, não nos entediam. Um clube k vence. K almeja sempre mais. É este o espírito indomável do Dragão, seja qual for a modalidade...

    A Taça da Liga, justo prémio para a imensa legião de apoiantes, mas merecidíssima para Carlos Resende, umbilicalmente ligado ao azul e branco. Tb eu, Lucho, acredito k será possível juntar a este belo troféu o mais saboroso da temporada: o de campeão!

    No basquetebol, a equipa não conhece o termo impossível. Qd pensamos k o Adamastor lá estará, à nossa espera, eles trascendem-se. Depois de Vagos e da Taça da Liga, mais uma vitória sobre os vareiros, fazendo cair esse mito da pretensa superioridade da Ovarense. Estão ao nosso nível. Já está provado. Vão ser uns play-offs exigentes, mas com esta crença tudo será possível. Seria belíssimo juntar os principais títulos, nas várias modalidades...

    Cristiano merece um lugar aparte, no imenso lote de figuras k perdurarão, para sempre, na memória dos aficionados do Dragão. Jogador exímio, treinador encartado, figura de topo num mundo cada vez mais globalizado pelo azul e o branco...

    No futebol, um fdsemana k deu para tudo. Para Paraty se exibir ao seu mais "alto" nível, comprovando k determinadas escutas telefónicas tinham razão de existir. Favores com favores se pagam, e o árbitro portuense continua a ser um diligente juiz, no que toca aos favorecimentos encarnados...

    9 jogo para a festa, mas o nosso horizonte actual só dá mesmo Champions. Eu, confesso, estou deveras nervoso. Expectante, com medo das traições dos Deuses da Sorte. Eles k, nas últimas saídas (Nacional, Alvalade e Bessa) nos têm martirizado com bolas nos postes, traves, incrivelmente desperdiçadas, troçando dos pobres e sofredores corações...

    Irá ser um jogo titânico, de paciência, mas em k teremos k ser fortes. Muito fortes. Eu acredito!

    ps: 5ª feira continua o sofrimento. Do Getafe desde pequenino....

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Falta pois esperar pelo dia amanha. Vou poder ver na tv Melhor que nada. Seria com agrado que estaria no Dragao. Mas um dia vira!

    Lucho concordo contigo. O Porto esta a crescer em andebol e deve crescer mais ainda. é uma das modalidades preferidas da futura juventude europeia.

    Oups tenho que ir ! O credito esta a esgotar na boutique net.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  15. Vou ao Dragão como é óbvio.Se for possível passarei na porta 29 para cnhecer a malta. Espero que não se importem de conhecer um "jovem" de 52 anos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. Amanhã não estarei no Estádio. Estarei em casa a sofrer como nunca. eStou também muito nervoso e ainda faltam 29 horas... Amanhã nem se fala...

    Domingo vou ao PORTO-ACADEMICA. Apareço no café Porta 29 bem antes das 19horas.

    ResponderEliminar
  17. Já agora um desafio!!
    Quem consegue identificar os jogadores daquela equipa de hóquei onde está o Cristiano?

    Estão lá V.Bruno, V.Hugo, Alves, Vale... Vamos lá... Quem arrisca??

    ResponderEliminar
  18. Dragão Vila Pouca... «jovens» somos todos... e PORTISTAS ainda mais.

    A nossa paixão e amor pelo FC Porto não tem, nem nunca haverá de ter idade, credos ou religiões... há muito que invadimos todas as faixas etárias e isso é o que mais vale.

    Por mim, terei todo o gosto em cumprimentar e conhecer pessoalmente mais um Amigo Portista de «52 anos»!

    Amanhã, lá estaremos todos na Porta 29 em contagem decrescente para assistir a mais um dos momentos inesqueciveis com traços de azul-e-branco.

    Até os comemos, carago!!!

    E nunca mais é «amanhã» :D

    ps - para ti e para a Ta_8, porque ainda não conhecem pessoalmente o restante pessoal, estou contactável no meu telemóvel (penso que já o têm, certo?)... é só dar uma ligadela e logo irei ao vosso encontro para se juntarem ao pessoal que já por lá estiver em confraternização.

    ResponderEliminar
  19. Grande crónica. De realçar também que esta foi uma semana em grande.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Lucho, aqui vão os que consigo dislumbrar e/ou recordar ainda, pq eu não sou como o outro, "a minha memória não é de elefante" :D

    em pé - ?, ?, Bruno Alves, Cristiano, ?, Vitor Buno, ?, Vitor Hugo.

    em baixo - Tó Neves, ?, Franklim, ?, ?.

    Tou mesmo mal de memórias, fosgasse :)

    ResponderEliminar
  21. Conheço o Cristiano desde os bancos da Escola (Anos 60), onde andamos no Gomes Teixeira e mais tarde no Oliveira Martins (Curso Comercial).
    Cristiano foi um predestinado na modalidade, desde tenra idade, começou no pátio dele, para se mudar para o velhinho ring da Constituição.
    Como jogador era o sósia de Fernando Adrião e mais tarde comparado a Livramento.
    Não se pode dizer que fosse parecido com o Victor Hugo, porque este era um avançado, enquanto que o Cris era um organizador.

    ResponderEliminar
  22. Essas duas grandes vitorias também as vi pela TV e aquele triplo mesmo no fim... ai, ai que a casa vinha a baixo, no andebol no fim da primeira parte os comentadores pareciam tristes, coitados já sabiam o que lhes esperavam, e lá tiveram que engolir mais este titulo para o F. C. Porto e no Hoquei nada a dizer venha o proximo.

    Bom semana se possivel com mais uma vitoria amanhã.

    ResponderEliminar
  23. Lucho aqui vão mais alguns nomes que não tenho a certeza absoluta que estejam certos:Fanã? Licínio,Domingos Carvalho,Domingos(guarda-redes) e D.Reis?

    ResponderEliminar
  24. No final do ano haveria de haver um prémio para a capa do ano :D
    Vamos a votos ?!!!

    (haveria... de haver... eheheheh)

    ResponderEliminar
  25. OH Presidente:

    Bruno Alves? :) ehehehe Já só pensas no dia de amanhã...

    Ou será António Alves o nosso grande capitão...

    o vila pouca acertou em muitos...

    mas eu peço ajuda pq alguns tb n sei...

    ResponderEliminar
  26. Em cima: da esq. para a direita:

    fanã, alves, domingos carvalho, cristiano,antónio vale, vitor bruno, PEÇO AJUDA, Vítor Hugo.

    em baixo (esq para a direita):

    PEÇO AJUDA (será o tó neves?), PEÇO AJUDA, Domingos(g.redes),PEÇO AJUDA, PEÇO AJUDA.

    ResponderEliminar
  27. Deixo apenas um pequeno comentário para agradecer ao LUCHO o previlégio de nos manter mais e melhor informados acerca das modalidades e dos seus(nossos) heróis do FCPORTO, que como se sabe também vão bem e recomendam-se. Que Grande Clube!!!

    E para já, no andebol, mais uma TAÇA.

    Amanhã, espero que no DRAGÃO se faça luar, porque ACTREDITO que o FCPORTO vai dar-nos mais uma ALEGRIA.

    ResponderEliminar
  28. Lucho sempre na vanguarda das nossas modalidades que teimam em chamar de amadoras, tal é o profissionalismo que lá impera. Sempre a fazer viver com emoção cada golo, cada cesto, cada ponto...

    Não consegui ver os jogos, mas mal pude andei a caça dos resultados.

    Este clube cada vez mais é uma marca de vitórias.
    Só é pena que essa camada de fdp de jornalistas que para aí anda, só veja em tons de vermelho e de verde... Ainda não perceberam esses anormais pseudo-intelectuais, que são os directores dos jornais, que a capa a vermelho/verde não vende mais do que a azul e branco!!!!
    Triste gente essa a qual eu desprezo!!!! E ainda tentam ser os primeiros a falar de isenção!!!! Onde anda a ética dos jornalistas????
    Mas isso já foi falado muitas vezes apesar de haver muito mais a dizer...

    Presidente esse encontro tá em grande, pena não puder comparecer!!! Estou cá longe!!! Mas acreditem que vou estar aqui na Polónia a vibrar e a berrar aos golos do Porto, com os meus companheiros, tanto quanto vocês aí no estádio...

    Amigo Porto Maravilha, parecemos os parentes pobres da nação azul, por andarmos a sofrer por bem longe... Afinal em França também vão torcer pelo Porto!!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  29. Minha gentem definitivamente esta cidade foi invadida pelos homens da cervejinha da boa! A Trindade está inundada deles!

    E como o meu pai esta na capital eu liguei.lhe a contar este facto e ele conta.me a frase da semana proferida pela amelia gomes, o nosso amigo dos cabelos airosos!
    "Seria engraçado uma final da taça entre benfica e setubal"... Depois de Capuchito e o seu "O Porto é o Porto e nós somos nós", todos lhe querem seguir as pisadas nas frases cómicas... Para ti Amélia,já não há na meia final, muito menos penaltis perdoados.

    Enfim, uma achegazinha pa acalmar os nerbos!;) Amanha entao no porta 29 la estarei antes das 7 e qualquer coisa eu mando msg ta blue boy? Sabes que as sms é que tao a dar...lolol

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8
    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Caro amigo dragão vila pouca, o nosso presidente diz:

    «A nossa paixão e amor pelo FC Porto não tem, nem nunca haverá de ter idade, credos ou religiões... há muito que invadimos todas as faixas etárias e isso é o que mais vale.»

    Eu discordo!!!!

    Idade tem, desde que o FCP foi fundado...
    Credo ou religiões também, pois só temos uma paixão que é o Porto, do qual só esperamos vitórias e alegrias e mesmo que essas não acontecessem como nos tempos em que não podíamos ser grandes continuaríamos a ser fieis ao nosso Porto...

    Teria imenso prazer em amanhã estar junto ao café 29 para conhecer todos pessoalmente e ver o jogo, mas sei que oportunidades futuras não vão faltar e apesar de não estar aí em corpo o meu coração vai estar aí e a minha voz a puxar pelo nosso porto aqui tão longe!!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    Ps- Já falta pouco, entretanto vamos ver quem fica pelo caminho hoje.

    ResponderEliminar
  31. Carlos Pinto, não compliques o sistema, tá bem? :D não tás cás, mas não deixas de estar «connosco» e todos juntos, levarmos o FC Porto ao colinho até aos quartos... na 1ª que possas, já sabes, Porta 29 e tb eu terei todo o gosto em te cumprimentar. Abraço prá Polónia, caro Amigo.

    Ta_8, nem mais... sms é que tá dar ;)

    Teixeira, como estamos? (b)ens ou ficas, carago? andas a faltar muito aos treinos... manda noticias. Porta 29, tás lá?

    Dragon Soul, e tu, Amigo do Vale do Grilo (Falante), (b)ens ou ficas, carago? Porta 29, mai'nada! dá sinal de vida... ou a virose gripal ainda por aí anda?

    ResponderEliminar
  32. É tudo amanha no Porta 29 bamos la minha gente, pa fazermos uma preparação mental antes do encontro! Assim tipo em conjunto pa darmos força uns aos outros!
    :) Quer vão quer não vão, bamos la que isto quantos mais melhor!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  33. Parabéns ao FCPorto que este fim de semana dominou em todas as modalidades amadoras. Ganhámos ao Hoquei Clube de Braga 4-10, vencemos o Campeão Nacional de Basquetebol com um triplo mesmo a acabar a partida do Sing e por último e talvez mais saboroso a vitória na Taça da Liga em andebol frente aos lagartos. Quanto ao Cristiano não o vi jogar mas costumo-o ver no Clube de Ténis do Porto, onde ele ás vezes tá lá.

    Amanhã lá estarei para mais um jogo de forte emoções e eu acredito que vamos passar aos Quartos-de-Final da Champions.

    http://www.dazuis08.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Não posso ajudar muito a identificar os jogadores de hoquei que estão na fotografia,mas uma coisa vos garanto;a todos vi jogar,ao vivo e a cores!Também vi jogar um senhor que se calhar a maior parte dos amigos já não se lembra ou de quem nunca ouviu falar,já que teve uma passagem efemera pelo nosso clube!No entanto vi-o jogar muitas vezes com a nossa camisola e antes disso,e digo-vos meus amigos:que soberbo jogador de hoquei em patins!Seu nome?Carlos Chalupa!Tinhas ouvido falar dele amigo Lucho?

    ResponderEliminar
  35. Condor:

    Já ouvi falar, penso q é natural de Angola.

    Abraço

    ResponderEliminar
  36. Estive a consultar uma revista Dragões de 1984/85 e sei q nesta fotos tb estão os nomes de:

    Sá, Almas, Gil, Licínio, David Reis, Rui Coelho, José Castro...

    Agora os que não identifiquei devem ser estes, é só atribuir os nomes à caras.

    Grandes campeões (esta foto penso ser da equipa do tri em 1985)

    ResponderEliminar
  37. O jogo ta interessante, mas deixo a sugestão ao amigo lucho. Que tal Um jogo por semana!!! Quiz sobre o FCP. Uma foto ou assim algo simples...

    Eu a isso não ma atrevo a responder porque tinha 4 anos, apesar de já saber berrar na altura aos golos do porto!!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar