03 março, 2008

Triiiiiiiiiiiiiiim……………

07.30h, toca o despertador. O mesmo está na RR, e a “Bola Branca” anuncia, “… dia especial no Estádio no Dragão, a Invicta Cidade recebe o Schalke 04 em jogo que o FC Porto tem de obrigatoriamente vencer. O resultado da primeira mão não foi…“.

Toca a levantar… hora da habitual azáfama matinal que permite impreterivelmente a saída de casa às 08.30 em ponto.

Deixar as crianças no colégio, e seguir em direcção ao trabalho. Antes disso, ainda tempo para o habitual café, onde “O Jogo” costuma andar pelas mesas, mas quase sempre ocupado. A maior parte das vezes só dá mesmo para lançar um olhar rápido à capa… a de hoje está linda, o habitual destaque ao Futebol Clube do Porto está lá. Mas hoje, com palavras que inspiram e motivam confiança.

Hora de ir trabalhar… as tarefas habituais sempre com a boa disposição natural, hoje ainda mais, porque logo joga o FC Porto e eu vou lá estar.

13.00h, agora começa a complicar… porque será que é sempre à hora do almoço em dias de jogo que começo a ficar apreensiva?!! Nunca consigo almoçar nada de jeito nestes dias e já sei que logo quando voltar do Dragão estarei com um apetite que fará justiça ao nome do nosso Estádio: será esta a chamada “alma” e “estômago” de Dragão?

14.30h, de regresso: telefone, correspondência, e a imagem do Dragão presente para onde quer que olhe…

Dia de Ballet da mais pequena, sai mais tarde do colégio. Hora de informar o meu irmão que vamos ter de sair um pouquito depois da hora marcada… telefonema complicado este. Ué?!! E não é que o rapaz também está de bom humor?!! Nem reclamou! Lindo maninho, assim é que é!

A caminho do colégio, uma já está, vamos lá tratar de ir buscar a mais pequena.
- Ó Mãeeeee… vais ao Dragão ?
- Vou, amor!
- Posso ir também?
- O jogo é à noite… as meninas pequenas não podem entrar.
- Mas eu já fui!
- Mas era de tarde.
- Ó Mãeeeee… o Porto vai ganhar?
- Vai, meu anjo! Vai ganhar.

Filhas entregues, e voo até casa onde já está o meu irmão à espera… está com o carro ligado desde que chegou… eheheh… forma de demostrar que já está à espera à imenso tempo (bahhh).

A A3 está sossegada, pouco trânsito, a conversa habitual durante o caminho. E eis que lá ao longe, já depois da portagem se começam a avistar os faróis de stop de muitos, muitos carros.
- Olha! Lá estão os adeptos do FC Porto rumo ao Dragão!
- Só mesmo tu para ficares contente com filas de trânsito…
- Não são filas! São adeptos! Olha os cachecóis, ò desnaturado!!! Tu não vês?
- Eu que chegue depois do jogo começar, que nunca mais te trago ao Dragão!!!
Diz sempre isto… já não o levo a sério.

E eis… chegamos! Demoramos, mas já cá estamos. Procurar lugar (…) já está, e até que nem ficou nada mal. Pertinho da Torre das Antas. Descemos a Alameda do Dragão, passamos a segurança, passamos o cartão, tomamos café e… o meu irmão senta-se com os amigos. Eu não… inspiro fundo, tendo na frente o maravilhoso palco de emoções tão fortes, onde já estão os nossos rapazes (estou para ver o dia em que chego antes de eles entrarem, mas ainda não foi desta). E nos olhos tenho a emoção de um Clube inteiro, aquele que amo desde pequenina, que me faz sempre sentir estar no lugar certo na hora certa.

Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii… começou!

(…)

Despertador?!! Então não era o apito do árbitro?!! 07.30h, toca o despertador. O mesmo está na RR, e a “Bola Branca” anuncia, “Segunda feira, faltam apenas dois dias para…”.

21 comentários:

  1. Heliantia, lindo sonho este o teu... e que lá pra meio da noite de 4ª feira, possamos todos dizer que o «teu sonho»... é a nossa realidade!!

    Bamos para cima deles, sem dó, nem piedade... mai'nada!!

    A caminho dos quartos!!

    ResponderEliminar
  2. Ai que se torne realidade por favor POR FAVOR!!!!!! Eu não vou poder estar para muito mal dos meus pecados, mas por favor que passemos aos quartos! Nesse eu ja vou poder ir, vou rezar tanto tanto! Vou estar no café ali ao pé da estação da sra da Hora a ver tudo com os meus compatriotas que têm mais 60 anos que eu e que me tão sempre a dizer "oh menina quer medir a tensão?"

    Lindo o teu sonho mesmo! Bamos ver, bamos ver.. Eu tenho muita fé, mas muito nó no estomago e muito medo de ter uma taquicardia na quarta!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Na quarta-feira o lema é que cada dragão ou dragona( será dragoa?) seja um Super-Dragão ou Super-Dragona ( ou será Super-Dragoa?), no apoio à equipa.Já agora o sonho lindo o que disse acerca do resultado?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. A champions nao é um sonho ...é uma realidade que os nossos artistas, guerreiros , vao comecar a tornar real ja 4 feira contra o schalke04...Em cada dragão uma bandeira e um cachecol na mao...e na voz uma so canção...ALLEZ PORTO ALLEZ!!!1

    ResponderEliminar
  5. Não disse.... o maledetto despertador tocou...
    Mas escusado será dizer que outro resultado que não uma vitória nem me passa pela cabeça.
    Com o devido respeito, faço minhas as palavras do Tarik: "Nós em casa somos muito fortes!"
    E vamos vencer, ò se vamos :D

    ResponderEliminar
  6. A PAIXÃO PELO PORTO É CADA VEZ MAIS INTENSA. NA QUARTA FEIRA O MEU MUNDO VAI PARAR POR DUAS HORAS E VOU FICAR ALI DE OLHOS BEM ABERTOS PARA NÃO PERDER UM SÓ SEGUNDO DO JOGO DAS NOSSAS VIDAS. TEM QUE SER ASSIM, O JOGO DAS NOSSAS VIDAS.

    Menos 1 jornada e 12 pts de avanço, o tri é já ali. E A COPA/BES (campeonato dos 3 grandes) foi ganha novamente pelo FCP.

    Parabéns ao Andebol pela taça da liga, vibrei com esta conquista pois adoro a modalidade. Incrível a azia dos comentadores da sporttv, um deles por cada golo do porto só dizia «é incrível, é incrível»

    Tb os parabéns ao Basket, em casa de uns amigos ainda dei um berro com o triplo a 5 segundos do fim. Embrulha Ben Reed!! Embrlha Ovarense.

    No hóquei q mais dizer? Avassalador domínio.

    ResponderEliminar
  7. Dracena

    do Lat. dracaena < Gr. drákaina, dragão fêmea

    :)

    ResponderEliminar
  8. Se motivação faltasse, a Heliantia mostrou ter para dar e vender. Parabéns e que o sonho se cumpra plenamente: 3-0!

    ResponderEliminar
  9. Então devo chamar ao feminino de Dragão, Dracena?
    O que não se aprende neste blog!...
    Grande Dracena Heliantia, obrigado.
    Pelas 13 horas vão rolar as bolinhas do sorteio da taça.
    Estou a torcer pelo Benfica no Dragão.

    ResponderEliminar
  10. Sporting-Benfica
    Setúbal-F.C.Porto

    ResponderEliminar
  11. O Setúbal? Mas é obvio que nao vinham nenhum dos azeiteiros ao dragão, um deles tem de pelo menos chegar à final n'est ce pas? Bolas, tinha de nos calhar a equipa mais dificil! Mas ainda bem que nos metem à prova, da para mostrar melhor o nosso valor, que com os outros dois opa nao da pica nenhuma!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http:/www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Estilhaço:

    Estava uma boa casa em Portimão. É um pavilhão grandioso. O público q estava dava para encher Fânzeres, por exemplo. Pena não morar no Algarve:P

    Pois é, Porto-sporting na final da taça no Jamor:))

    Mais um ano de jejum para a mouraria.

    ResponderEliminar
  13. E eu tanto que queria uma final: FCP x V Setúbal ...

    ResponderEliminar
  14. Olá blue boy!!!

    Queria-lhe pedir um favor, podia linkar o meu blog no seu???

    Abraço

    Tiago

    http://www.campeoes-fcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Viva !

    Bonito texto que mostra bem o cotidiano da vida de familia.

    Penso que o Porto tem possibilidades de passar a eliminatoria, mas ha que guardar a cabeça fria. Vai ser um contra relogio.

    Pena o empate entre sport e benf. Ja começo a pensar que o Porto nesta jornada perdeu quatro pontos.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  16. Pena o sorteio, também gostava de jogar com o Vitória na final, não por pensar que seria mais fácil mas porque tenho alguma simpatia por eles e pelo Carvalhal.Agora é ganhar lá e estar em oeiras com um dos mancos. Preferia os lagartos, pois aos outros tenho-lhes um pó desgraçado.

    ResponderEliminar
  17. Excelente, como sempre, a Heliantia! Faço meus os teus sonhos, e tu prometes-me vitória do FCPorto na quarta-feira. E muitos (vá lá: pelo menos dois) sms, que infelizmente eu não posso lá ir por estar no estrangeiro.
    Beijos a azul e branco.

    Jorge

    ResponderEliminar
  18. Obrigada estilhaço, graças a essa maravilhosa noticia e ao facto de o meu pai me ter dado dinheirinho este fim de semana, amanha vou.me levantar com as galinhas e vou pa loja do associado ter com o meu amigo dos bigodes e rezar para ele me arranjar um dos bilhetes mais baratos, ou seja os de 60 euros! Fiquei tao contente tao mas tao contente de ter a possibilidade de poder ir ao jogo que ate se me abriu um sorriso de orelha a orelha! Ai com tanto esforço espero mesmo que valha a pena e que a minha presença e a de todos nos seja um talismã para o resultado!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá, Jorge :)
    Estão garantidas as sms, directas do Estádio do Dragão para Santiago.... com golos azuis e brancos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Belo... E que na quarta à noite, o sonho prossiga agora para o próximo adversário que irá surgir...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  21. Pozdrowienia !

    ps: eu só espero que esteja correcto :)

    ResponderEliminar