08 março, 2008

E depois do adeus..

Muito se disse e certamente ainda muito pode haver para dizer sobre a o facto da nossa equipa ter sido eliminada da Champions. Mas penso que acima de tudo há que ter orgulho por aquilo que somos. Por aquilo que temos e por aquilo que fazemos.

É por isso que abordo este assunto, pois mesmo em conversas com amigos todos querem crucificar alguém da equipa, Quaresma, Tarik, Fucile, Jesualdo e até já ouvi alguns a criticar o Bruno Alves por ter falhado o penalty. E vou ser sincero, no início até a mim me apetecia fazer-lhes alguma coisa. Houve situações que se falharam que parecem impossíveis, mas acontecem a todos, não estávamos era habituados que nos acontecessem a nós.

E hoje, já passados alguns dias desse inesperado e inesquecível desaire penso que me sinto melhor como Dragão. Porque gosto muito de ver um Porto ganhador, que como adepto é o melhor que posso pedir, mas ver ali um Porto lutador, que dá tudo por tudo, o que tem e o que não tem. Isso, isso deixa-me orgulhoso. E muito.

Por muitas vezes disse que ser Portista é muito mais que uma paixão por um clube, é viver um clube, e quem não gosta de viver a raça? A paixão? Quantos de nós não gostam de dar o tudo por tudo? E nem sempre conseguimos o desejado, mas é nessas alturas que dá para ver daquilo que somos feitos, e esta equipa (que o FC Porto consiga sempre ter equipas com o espírito desta), mostrou bem daquilo que é feita, e isso a nós só nos pode encher de orgulho.

Numa música o Tupac disse "keep your head up and pray for better days", e é isso que temos de fazer. Manter a cabeça erguida e esperar alguns tempos, porque de uma equipa com este espirito de sacrificio e com esta paixão, só podemos esperar coisas boas.

Um abraço,
Tiago Teixeira

7 comentários:

  1. Exactamente, é apenas um até setembro, falta saber com que objectivos, mas essa abordagem será feita mais lá para a frente.

    ResponderEliminar
  2. Exacto, apenas um "Até Setembro" meus caros!:)

    Como eu costumo dizer, ser portista é muito mais que um modo de vida. Nós somos Porto e o Porto somos nós, somos duas bases complementares de uma relação de respeito e amor paixão e emoção! E Domingo é mobilização geral ao Dragão minha gentxi!

    Nao acredito que ninguem fez um post sobre o dia da Mulher. INDECENTE!lolol

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O Porto e os seus adeptos são uma faces da mesma moeda é uma paixão indiscritivel este clube da-nos alegrias e emoções enormes, é uma paixão sem condições ou explicação.

    Força Porto

    www.fcporto-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Temos um grupo de trabalho fenomenal, espero que Pinto da Costa e o Mestre partilhem da minha opinião e o mantenham para este breve "até já".

    E para amanhã ?
    Estamos inspirados ?!!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Exactamente!- que esta eliminação seja «a Mãe» da vitória na Champions em 2008/09

    Votos azuis e brancos

    Abraço azulebranco

    ResponderEliminar
  6. Ser portista não é uma profissão, nem sequer um passatempo. É mesmo uma religião. Voltaremos. Não sei se mais fortes (tenho sérias dúvidas), mas iremos de novo à luta. De cabeça levantada, como é apanágio deste clube. Com orgulho. Com raça. Pk como disse o Estilhaço num artigo anterior, temos um passado nobre, mas queremos agarrar o futuro.

    As derrotas contundentes criam feridas, mas estas acabam por sarar. Crescemos assim, lentamente, conquistando o respeito da Europa, ano após ano, caindo uma vezes, mas levantando-nos sempre. Sempre. E, não tenho dúvidas, voltaremos a erguer aquela Taça. Daqui a um ano. Ou daqui a 10. Ou mesmo daqui a 20. Não interessa. Vamos voltar a vencer a Champions...

    E quantos podem dizer isto sem serem alvo de chacota?

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Tiago: Eu quando fui embora do " Café des Sports" tive orgulho no meu clube. Tive orgulho que o pessoal reconhecesse a fibra e a raça dos jogadores do Porto.

    Num comentário atrás falei de vitória moral, mas acho que as minhas palavras foram mal interpretadas. Mas não faz mal.

    O Estilhaço disse bem uma coisa que me marcou muito. Há os adeptos de aí e dos cá. Para mim, o que me interessa é a projecção internacional do Porto. Não são só os títulos que dão uma alma.

    E, isso, o FC Porto, alcançou de novo na passada quarta-feira. Como já referi, aqui, é raro ver os comentadores Franceses torcerem por uma equipa europeia, outra que Francesa, exceptuando um clube alemão. ( Mas sem dúvida devido a história bem triste das guerras entre a Alemanha e a França).

    E aí foi extraordinario porque estavam mesmo a favor do Porto. O Porto mudou a opinião deles. Só Marinheiros sabem batalhar contra o vento.

    A mais conceituada revista mensal Francesa de futebol (Se o Blue me autorizar será tema dum artigo) , considera que nestes oitavos de final houve seis gestos magnificos . Dois dizem respeito ao Porto S04 : O Golo de Lisandro e, infelizmente, o golo não entrado por Tarik. O jornalista diz que num mundo real a bola teria entrado.

    Quem mais acrescentar senão a boa novidade da renovação de J. Ferreira. Merece a sua alcunha. Soube trabalhar o ferro !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar