30 março, 2008

Iniciar festejos a sul…

Logo ao final da tarde, quando os ponteiros do relógio apontarem para as 19 horas, o FC Porto vai subir ao relvado do estádio do Belenenses para dar inicio a 90 minutos de (bom) futebol, onde se espera um resultado positivo, aliás, no seguimento do que tem acontecido ao longo desta época futebolística em que mais parece haver o FC Porto… e os outros.

Este jogo a Sul, traz-nos o atractivo de podermos, em caso de vitória, iniciar os festejos da conquista do novo «tri», deixando para a semana seguinte, no Estádio do Dragão, e quando defrontarmos o Estrela da Amadora, o carimbar definitivo.

Historicamente, e se atendermos aos resultados dos últimos anos, este não deverá ser um jogo de grande grau de dificuldade para os Portistas, se bem que, nunca confiar neste Belenenses que ora se galvaniza e consegue resultados surpreendentes, como que se torna um adversário perfeitamente acessível e pacifico. De qualquer modo, e como dizia o nosso Prof. Jesualdo Ferreira a meio desta semana, «a equipa está num bom momento de forma», nada temos a temer, senão entrar no relvado com espírito de sangue, suor… e (b)itória!!

Convém também relembrar que, e valendo o que vale, já na 1ª volta, aquando da recepção no Dragão a este adversário, vimo-nos obrigados a dividir pontos, fruto do empate a uma bola.

Para este jogo, já poderemos contar com os regressos de Paulo Assunção depois de cumprido o jogo de suspensão, e de Bosingwa que está completamente recuperado da lesão que o apoquentou nas últimas semanas. Surpresa ainda para a entrada na convocatória pela primeira vez do «menino» Rabiola que nos últimos jogos da liga Intercalar, tem mostrado serviço, justificando quiçá esta aposta, quanto mais não seja do que para lhe dar maior experiência e ao mesmo tempo, ir começando a ambientar-se ao balneário-mor. Em sentido inverso, a nota de maior destaque vai para a ausência da Tarik que se terá lesionado durante a semana.

Apostaria no onze que está aqui identificado ao lado na imagem, que não é mais do que a equipa-tipo desta época, com excepção da entrada de Farias para os eleitos, em virtude da ausência forçada de Tarik.

Com estes, com outros, até mesmo contra o Sr. Lucilio Calabote, e sabendo-se de antemão que matematicamente, mesmo que se ganhando, não se conquistará ainda esta semana em definitivo o tão ambicionado «tri», há que entrar, jogar, lutar… e vencer! Não peço outra coisa!!

[lista de convocados]

Guarda-redes:
Helton e Nuno;
Defesas: Bosingwa, Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel, João Paulo e Lino;
Médios: Bolatti, Paulo Assunção, Raul Meireles, Kazmierczak, Lucho González, Hélder Barbosa e Quaresma;
Avançados: Adriano, Rabiola, Farias e Lisandro.

5 comentários:

  1. Hoje não é dia de festejos, e ainda bem...

    Ainda bem, pk a festa deve ser feita em casa, junto dos nossos. Para isso, será necessário vencer num reduto complicado, onde habita uma equipa que faz do futebol positivo um lema de vida. E, qd assim é, os ingredientes para um bom espectáculo estão garantidos...

    Vivido de forma diferente, sem grande pressão, este clássico do futebol português mostrará duas equipas ambiciosas, lutando pelos 3 pontos. Será complicada a missão dos Dragões, mas a mais valia qualitativa ditará, espero, as suas regras...

    Sabemos o k esperar do homem do apito, o famigerado tarefeiro do sistema, esse Lucilio "antiportista" Baptista, mas pouca mossa cponseguira, agora, fazer...

    A contagem decrescente para o Tri já começou...

    ResponderEliminar
  2. Espero que o Porto tenha hoje uma vitória tranquila e que seja acima de tudo um bom jogo de futebol.
    Os jogos em Belém costumam dar bons espectáculos, como tal, espero que este não fuja a regra.
    Se fosse possível gostava de ver o Hélder Barbosa jogar mais um tempito e dar os primeiros minutos ao Rabiola.

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  3. Ó Blue explica-me como se eu fosse muito burro, como é que funcionam as estelinhas amarelas.
    Diz o Jesus que tacticamente o Belenenses vai estar melhor que o Porto. Ora aí está mais um estímulo para demonstrarmos o contrário e ganhar.
    Queremos festa no sábado e para isso não resta outra alternativa senão ganhar hoje.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Na frente preferia o Adriano pois ele tem um faro interessante em relação ao Belenenses.Marca geralmente...
    De resto só uma palavra ... Ganhar.
    Também gostava de ver os jovens a jogar...

    ResponderEliminar
  5. Viva !

    Como é quase sempre hábito o Porto não dá na rtpi !

    Há que ganhar e pelo menos não perder. Eu apostaria no Lisandro no centro.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar