28 março, 2008

Cálculos

Após uma semana de interregno na Liga Bwin, houve tempo para pensar na nossa vida. Faltam 7 jornadas para o final do campeonato, temos 16 pontos de avanço em relação ao segundo lugar, quando podemos comemorar o «tri»?

Nesses 7 jogos que temos pela frente, encontraremos 2 equipas que conseguiram arrancar uma divisão de pontos ao FC Porto e uma surpresa ao sermos derrotados pelo Nacional da Madeira, na Madeira.

Fazendo bem as contas, estão 21 pontos em jogo. Se temos 16 de avanço em relação ao segundo classificado, esta diferença deixa-nos um pouco mais descansados e com a certeza que seremos campeões, ou melhor, tri-campeões.

Mesmo o FC Portto empatando todos os jogos, acabaria o campeonato com 63 pontos... o segundo classificado mesmo que ganhando todos os jogos até ao final (sim, esta parte é mesmo para rirmos), ficaria com 62 pontos. Logo, seremos tri-campeões.

Para alem destes cálculos, pensei em mais duas coisas. A primeira é que o campeonato de certa forma já perdeu a emoção, uma vez que não há nenhum concorrente para ocupar o primeiro lugar no campeonato, bom, quer dizer, segundo algumas galinhas que (ainda) acreditam no Pai Natal, ainda é possível os galináceos conquistar o primeiro lugar (agora, esta é aquela parte em que nos fartamos de rir com tamanha barbaridade! Mas também de um cérebro de um galináceo, que mais pode sair, do que barbaridades?). Seremos tri-campeões e sobre isso não há dúvidas.

Por outro lado pensei onde gostaria de festejar o tri? Em que jogo? Teria que ser em casa para ter um gostinho especial é claro, mas em que jogo? Com o Estrela da Amadora? Com as galinhas? Com o Nacional?

É óbvio que festejar o campeonato bem na cara das galinhas teria outro sabor! Era lindo! Estádio do Dragão todo azul e branco, a cantar numa só voz: CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!.

Ou então ainda um outro cenário ainda mais bonito. Os nossos jogadores na varanda do Estádio a gritar em uníssono com os milhares de adeptos que ali se irão encontrar e uma camioneta de transporte de animais rumo ao Sul a não conseguir deslocar-se sequer do meio de toda aquela multidão vestida de azul e branco! Isto sim, dava bastante, mas bastante gozo!

Com cálculos ou sem cálculos, com concorrentes directos ou sem eles, uma coisa é certa: SOMOS TRICAMPEÕES!

Saudações Azuis e Brancas da,
Sodani

15 comentários:

  1. Não concordo com a falta de emoção ... Para mim - e falo sério - a emoção e o desafio é ganhar o tri com ainda mais pontos de avanço.
    Parto sempre do princípio que quero ganhar e ganhar por muitos. E o ano passado não gostei mesmo nada de sofrer como sofri. Isso é pesadelo. Concordo que serei algo fundamentalista mas penso assim.
    Quanto aos festejos, o ideal seria com o Estrela para depois, tranquilos e campeões fazermos feste de arromba, inesquecível com as galinhas. Isso é que era...
    Domingo, em força para cima do Belenenses já!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou como o Jorge.

    Eu gosto é destes em q nos afirmamos e em q a nossa superioridade é inquestionável. Até para ver a azia q paira em várias Tvs e outros orgãos de comunicação social.

    TRI, o mais rápido possível e depois festejar imenso nas joranadas q restam de consagração.

    O ano passado tb n gostei, sofri imenso nas últimas jornadas, é uma experiência q n queria repetir.

    GANHAR EM BELÉM. VAMOS LÁ.
    E DP O TRI SERÁ REALIDADE NA JORNADA SEGUINTE FRENTE AO ESTRELA.

    ResponderEliminar
  3. E caros Portistas, o FC Porto não é só futebol.

    APOIEM o clube nas várias modalidades q estão a entrar na fase decisiva das suas temporadas.

    EU vou estar no andebol amanhã em S.Tirso às 16h.

    o Blue e o Estilhaço vão estar no hóquei amanhã às 18h em Fânzeres (onde gostava de tb estar mas não posso estar em 2 lados ao mesmo tempo ou quase)

    O basket joga com a Ovarense em Coimbra domingo às 17h (rtp2) e é preciso apoio em Coimbra...

    Quem puder q apareça em S.Tirso e em Fânzeres amanhã para o início dos play-off, o Porto precisa doi nosso apoio.


    Eu ontem ganhei 2 convites para o andebol (concorri no site do clube) e quem me anunciou 1º esse prémio ganho?? Foi Carlos Resende!! Nosso mister no andebol!!!Telefonou-me a anunciar o prémio. O FCPorto tenta assim desta forma intensificar o contacto com os sócios e promover a presença em massa dos seus adeptos nos pavilhões. Foi um prazer falar com o Carlos q muito admiro.

    ResponderEliminar
  4. Caros Portistas,

    quando falo na emoção não estou a falar como o ano passado... que andei a roer as unhas até ao último segundo! Inclusivé durante o jogo! Fui de propósito de Lisboa ao Porto, com a minha irmã ver o jogo! Foi um campeonato de nervos!
    Não quis dizer para estarmos assim! Mas como a nossa equipa é tão superior às outras já sabemos que vamos ser campeões e acaba por não haver aquela adrenalina... não sei se me faço entender...

    De qualquer modo queria salvaguardar que o FCP não é só futebol, mas eu como adoro futebol, tenho de puxar a brasa à minha sardinha... não me interpretem mal.

    Saudações azuis e brancas

    Sodani

    ResponderEliminar
  5. Até porque seria impossível o FCP empatar os jogos todos e os 2os classificados vencerem todos... porque ambos ainda têm de defrontar (e ser derrotados) o Bi (quase quase Tri)-Campeão Nacional!!

    ResponderEliminar
  6. Viva,

    Quanto mais cedo melhor !

    Agora é preciso é pensar no Belenenses.

    Notícia do serviço "chrono" de l'equipe on line às 18h18 de hoje: Acordo de coperação financeira e deportiva entre o Porto e o Ittihad de Tanger que joga na 2ª divisão.

    Quem disse que o Porto não tem projeccão internacional ?

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  7. Sodani, hoje em Lisboa o Dragon Dream foi um sucesso extraordinário, com centenas de miúdos a prestarem provas para ingressarem no F.C.Porto. Foi tão grande o êxito que vai ter consequências nos clubes da Capital, pois tentaram impedir os miúdos de lá ir, mas, os pais levaram-nos na mesma. É isso minha cara, que incomóda os nossos adversários e que nos faz ter a certeza que o nosso futuro será brilhante. A festa do título acontecerá mais cedo ou mais tarde, mas será tenho a certeza, de arromba.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Da-seeeeeeeeeeeeeee... tou pior que estragado, entao nao é que foram marcar o jogo com o estrela para dia 5 de Abril?!!!!!! Precisamente no dia em que eu tenho reunião geral da empresa em terras de mouros?!!!!! Fuck!! Que merdaa!! Desculpem lá o desabafo

    ResponderEliminar
  9. Vamos a festa que bem é preciso. Depois nos próximos jogos, vamos ter a taça de Portugal em que jogamos duas vezes com o Setúbal, no fim de semana para o campeonato jogamos com uma segunda linha que os desgaste imenso e dar-lhes a vitória que não me parece nada mal e depois no jogo da taça a EQUIPA em campo, para lhes dar uma tareia de bola...

    Nos outros jogos, vamos assistir a um preparar da próxima temporada com jogadores novos a fazerem rodagem ao mais alto nível, à (infelizmente) despedida de alguns jogadores e ainda temos os jogo com as galinhas para lhes mostrar o porquê de sermos tão facilmente campeões e arrumar com eles em definitivo no terceiro lugar...

    E claro que depois vamos ter a final da taça se tudo correr como previsto em Setúbal e o meu desejo é que nos calhe o Sporting para a gente lhes dar a paga pelo roubo da Supertaça... Se mudar o arbitro muda o vencedor... E claro mostrar ao Paulo Bento que anda todo contente com a época que está a fazer, mesmo que a 20 pontos do líder, que afinal o que lhes restou para memória foi um arbitro muito amigo na Supertaça...

    Estes são os meus cálculos para o que resta da época, Sodani

    Saudações azuis brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  10. Companheiro Dragon Soul, eu mudava essa reunião nem que tivesse de fazer o pino ao patrão!!!!

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  11. Estilhaço, a empresa até nasceu no Porto e tudo, bem lá nos Aliados onde tanta vitória do FC Porto foi festejada... mas quanto ao presidente, pois nem sequer existe, é directores da zone norte, directores da zona sul, directores praki, directores prali, e ninguem sabe qual deles manda mais... e nesse dia lá estarei no Hotel Pestana em lisboa a assitir (com mais umas boas centenas de funcionarios) à famigerada reunião geral (qual iurde reunida para apreender as directrizes de vendas para este ano, objectivos e afins)... so a mim da-seeeeeeee :/

    Companheiro Carlos Pinto, acredita que se dependesse de fazer o pino eu fazia até mais, pino e espargata, mas a verdade é que vou ter que ir mesmo... resta-me dar umas buzinadelas em frente ao marques de pombal... ate é capaz de ser giro :) saudações

    Obs- mas não me conformo mesmo :/

    ResponderEliminar
  12. Dragon soul, está visto então que não há escapatória... Mas a experiência até pode ser interessante... Comemorar em Lisboa!!! (Eu também vou comemorar bem longe e vou dar a conhecer a todos a boa nova de que o Porto é Tri-Campeão) A casa do Porto fica ali na Avenida da Liberdade e o Marquês do Pombal tem de ter festa, senão o homem (estátua) ainda morre de tédio, além do que é preciso ir lá tirar o pó ao lugar, que já vai para uns anos que festas de lisboetas, nem ve-las...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  13. Sodani, eu adorava fazer a festa no Dragão no jogo contra os lampiões ;) mas isso implicaria "pedir" ao meu clube uma derrota, e como estou convenciada que vamos ganhar ao Belenenses, a FESTA ja pode ser feita contra o Estrela, sendo assim, esse famoso "clássico",(que neste campeonato ja nem pode ser "apelidado" como tal), é para ganhar sem grandes ondas, com a certeza porem de que vão ter que "engolir" a nossa supremacia. Por isso, seja com pontos para a frente ou pontos para tras, quanto mais cedo melhor!!!

    p.s. Lucho, também acho interessante esta iniciativa de apoiarmos as outras modalidades e por isso, amanhã, la estarei em Fânzeres a apoiar o F.C.P.

    ResponderEliminar
  14. Sodani, pois, com quase toda a certeza, não vai ser preciso esperar pelo jogo defronte do clube de ciclistas com nome de freguesia para festejar novo «tri»... vai concerteza ser bem mais cedo.

    Mas que não me importava nada, mas nadinha mesmo, ai isso é bem verdade... mas na pior das hipóteses, teremo-los cá para inicio dos festejos, qual grupo recreativo de cabeçudos da 2ª circular.

    ResponderEliminar
  15. Dragon Soul, o livro de reclamações não poderia dar uma ajuda? ou até talvez a ASAE?

    É caso para dizer: pior sorte não poderias ter tido... dassseee :D

    ResponderEliminar