25 março, 2008

África... missão cumprida!!

Maputo era o destino e foi à capital moçambicana que chegaram os dois destemidos motards portistas, depois de quase duas semanas de viagem iniciada a 6 de Março, em Angola, na primeira aceleração da expedição Dragões em África. A calorosa recepção proporcionada pelos adeptos azuis e brancos em terras africanas é o exemplo acabado do sucesso alcançado pela ambiciosa aventura.

O objectivo era chegar a Moçambique, mais concretamente à Casa do F.C. Porto de Maputo, a 19 de Março. Foi isso que Miguel Rodrigues e José Costa Pereira conseguiram esta quarta-feira, depois de percorridos cerca de 7500 quilómetros, desde o arranque em Luanda, Angola. Pelo meio, e para além das inevitáveis atribulações mecânicas, os dois motards portistas passaram também pela delegação azul e branca de Pretória, na África do Sul, onde foram uma vez mais alvo de um entusiástico acolhimento.

A chama do Dragão fez-se sentir em pleno em tão longínquas paragens, cenário idílico para o convívio entre todos aqueles que quiseram deixar expresso o seu apoio a esta iniciativa de união portista. A mensagem do presidente do F.C. Porto foi entregue aos seus destinatários, que remeteram pelos mesmos emissários a resposta para Jorge Nuno Pinto da Costa, assim como as habituais palavras de incentivo ao êxito continuado dos Dragões.

Concluída a aventura, Miguel Rodrigues e José Costa Pereira preparam agora a viagem de regresso, trazendo na bagagem vincadas impressões do caloroso espírito portista em África, associadas a um inevitável sentimento de missão cumprida.

fonte: fcporto.pt
fotografia: revista MCV

4 comentários:

  1. Mais um feito, a par de muitos outros, que até apetece adaptar um conhecido slogan "ASSIM SE VÊ A FORÇA DO FÊ.CÊ.PÊ"!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bela aventura, intrépida e temerária, levand ao continente africano e a um País da diáspora portuguesa as cores do Dragão...

    E assim se vai fazendo do Porto clube o mais fidedigno embaixador deste País!

    ResponderEliminar
  3. De lés a lés... de fronteira em fronteira... a nossa paixão está em todo o lado!!

    ResponderEliminar
  4. Foda-se,tem piada devo andar muito distraido,pois não me lembro de ver qualquer menção ao facto nos canais televisivos,nomeadamente na RTP de todos os Portugueses!Tenho que trocar de aparelhos pois estes que tenho só podem estar avariados!

    ResponderEliminar