22 março, 2008

Derrota ao cair do pano...

SC Braga 1-0 FC Porto

Liga Intercalar 2007/08
21 de Março de 2008
3ª jornada do Campeonato de Primavera (em atraso)

Estádio AXA, em Braga

SC Braga: Dani; João Pereira, Paulo Jorge «cap.», Rodriguez e Carlos Fernandes; Contreras, Vandinho e César Peixoto; Zé Manel, Matheus e Linz.
jogaram ainda: Wender, Roberto Brum, Jaílson, Frechaut e Miguelito.

treinador: Manuel Machado.

FC Porto: Nuno; Eridson, João Paulo «cap.», Stephane e Lino; Bolatti, Castro e Kazmierczak; Mariano, Adriano e Hélder Barbosa.
jogaram ainda: Chula e Marco Aurélio.

treinador: Rui Barros.

marcadores: Frechaut (90m).


Numa partida marcada pelo equilíbrio durante 89 minutos, o tento minhoto, apontado em cima do apito final do árbitro, acabou por valer um imerecido triunfo bracarense, na partida relativa à 3ª jornada (em atraso) do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar disputada esta sexta-feira, em Braga. A disputa foi sempre dividida, com ambos os conjuntos a procurarem o sucesso, que acabou por pender para a formação mais feliz.

Antes ainda do apito final, o guarda-redes minhoto haveria de voltar a estar em destaque, quando parou um poderoso remate de Marco Aurélio, travando com sucesso a vantagem portista. Foi com um travo de injustiça que, em cima do final da partida, o Braga chegou ao golo da vitória, apontado por Frechaut, atribuindo um castigo imerecido à atitude e empenho revelados pelos Dragões ao longo do encontro.


fonte: FCPorto.pt

A Liga Intercalar, nova competição que surgiu no panorama do futebol português, teve o seu início marcado para 28 de Novembro com a participação de 10 formações: FC Porto, Braga, V. Guimarães, Boavista, Leixões, Varzim, Gondomar, Desp. Aves, Penafiel e Trofense. Com um formato dividido em dois campeonatos, um de Inverno (1ª volta) e um outro de Primavera (2ª volta), são apurados os dois primeiros classificados de cada uma das voltas que jogarão entre si as meias-finais a duas mãos, marcadas para 9 e 30 de Abril. A final será em campo neutro e será disputada a 30 de Abril de 2008.

O objectivo da competição, que terá os seus jogos agendados para quarta à tarde, é permitir um maior ritmo de jogo a atletas menos utilizados, a afirmação de jovens valores e a actuação de jogadores a recuperarem de lesões.

Confira aqui o calendário desta nova competição.

3 comentários:

  1. Foi pena! Após 3 vitórias seguidas, ansiava por mais um triunfo...

    Não é por nada, mas gostava de ver o Porto nas meias da competição. Assim, ficou bem mais difícil, se bem k este fosse um jogo em atraso...

    Vamos lá a ver o k nos reserva o resto da prova. Uma certeza porém: tem permitido rodar competitivamente alguns jovens, com Castro a aproveitar todos os minutos para reivindicar com óptimas exibições um lugar no plantel principal, na próxima época...

    ResponderEliminar
  2. Muito boa réplica contra a melhor equipa do Braga.
    Mariano, está muito bem e a demonstrar que o investimento que o F.C.Porto está a fazer, está a resultar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. É, logo agora que estávamos numa recuperação louvável e em busca das 1/2 da competição, este resultado veio quiçá estragar todas as contas.

    A ver vamos... o problema nao terá sido este, mas outros onde a «classe» mostrada andou pelas ruas da amargura.

    A esperança é a última a morrer... por isso, vamos aguardar. Nada ainda está perdido, se bem que tudo muito mais complicado.

    ResponderEliminar