05 março, 2008

Um sonho que findou nos «penalties»…

Liga dos Campeões, 1/8 final – 2ª mão
05 de Março de 2008
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 45.316 espectadores

FC Porto: Helton; Bosingwa (Mariano, 54m), Pedro Emanuel «cap», Bruno Alves e Fucile; Lucho, Paulo Assunção, Raul Meireles (Cech, 98m); Sektioui (Farias, 58m), Lisandro e Quaresma.
Não utilizados: Nuno, João Paulo, Kazmierczak e Adriano.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Shalke 04: Neuer; Rafinha, Bordon «cap» (Howedes, 114m), Krstajic e Westermann; Jones, Grossmuller (Rakitic, 111m), Ernst e Kobiashvili; Halil Altintop e Kuranyi (Asamoah, 78m).
Não utilizados: Schober, Varela, Lovenkrands e Vicente Sánchez.
Treinador: Mirko Slomka.

Disciplina: cartão amarelo a Kuranyi (33m), Jones (57m), Westermann (65m), Lucho (114m), Kobiashvili (116m); cartão vermelho a Fucile (82m).

Golos: Lisandro (86m).

Não, não vou cair no erro do discurso fácil e do linchamento público sobre tudo e (quase) todos, não obstante fosse talvez a forma mais hábil e fácil de exorcizar os fantasmas desta noite em pleno Palco das Emoções... direi apenas que lá entrei como (sempre!) Portista e Dragão, e de lá sai ainda mais orgulhoso das nossas mágicas cores.

É verdade que fomos eliminados da presente edição da Liga dos Campeões, não há que escondê-lo, nem tão pouco sentir qualquer espécie de vergonha, mas se é verdade que «no futebol não existe justiça», este jogo de hoje, infelizmente, é a prova provada do que acabo de dizer.

Com a desvantagem na eliminatória por 1-0, o FC Porto entrou em campo com o onze tipo desta época, digamos que na máxima força, apostando forte na continuação em prova... pena que alguns dos jogadores não tenham acompanhado esta aposta forte e tenham deixado muito a desejar ao longo de todo o jogo, nunca ou quase nunca conseguindo estar ao nível que sempre nos habituaram.

Com o apito inicial, o FC Porto como seria normal, rapidamente tomou as rédeas do jogo, procurando empurrar os alemães para a sua defensiva, o que a bom dizer, nos primeiros 45 minutos, não foi de todo conseguido, mostrando que estes traziam a lição bem estudada.

O que é certo é que apesar de um nítido e claro domínio territorial, jogadas de perigo eram quase nulas e com isso ressentia-se o nosso vendaval ofensivo que a cada minuto que passava, ia abrandando o ritmo. Todas as despesas de jogo estavam a cargo dos azuis-e-brancos, com o adversário a limitar-se a pouco mais que tentar anular qualquer aproximação ao seu reduto defensivo.

Lisandro protagonizou nesta fase o melhor lance ofensivo da 1ª parte, quando após um cabeceamento, obriga Neuer a uma defesa muito difícil, com Tarik a não conseguir dar melhor seguimento à jogada. Se a bola aqui tem entrado, muita da história do jogo poderia ter mudado radicalmente, até porque empataria a eliminatória e colocava pressão sobre os alemães, que apenas conseguiram ameaçar a baliza de Hélton já quase no fecho da 1ª parte, através de um cabeceamento com veneno de Kuranyi, mas que saiu ao lado.

Quanto a mim, o grande problema da falta de nosso jogo ofensivo deveu-se em grande parte ao pouco acerto do nosso meio-campo, onde apenas se salvava Paulo Assunção que procurava defender, atacar… e ainda ter que apagar os muitos fogos deixados por Lucho e Raul Meireles.

Outro dos casos de evidente noite não, era Lucho que não conseguia acertar um passe milimétrico, uma desmarcação com veneno, nada, a não ser cair invariavelmente na ala esquerda com a bola no pé, e com isso, nem jogar… nem fazer jogar.

Para a 2ª parte, mais do mesmo, ou seja, o FC Porto a comandar as operações e o adversário a assistir pouco mais que impávido e sereno. Quaresma tentava com as suas arrancadas criar desequilíbrios e instabilidade na defensiva germânica. Tarik, teve por esta hora outro dos momentos não da noite, que poderia ter mudado por complero o rumo do jogo, mas com a baliza quase escancarada, permite a Neuer voltar a brilhar na baliza, onde em vez de atacar a bola com muita fé e garra, pareceu mais preocupado em antecipar os festejos... o resultado foi o que todos sabemos.

Entretanto, Bosingwa lesiona-se e pede a substituição, estavam ainda decorridos apenas 10 minutos da 2ª parte, o que veio criar a Jesualdo Ferreira um sério problema quanto ao modo de reagir e com quem. Quase em simultâneo, resolveu dar ordem de entrada em jogo, primeiro a Mariano e de seguida, ao ponta-de-lança Farias.

A toada de jogo mantinha-se tal como desde o 1º minuto… muita posse de bola, muito controle territorial, mas jogadas de real perigo, eram praticamente inexistentes. Tudo se complicou ainda mais aos 82 minutos com a expulsão de Fucile por suposta jogada violenta, que asseguro que mais ninguém viu, a não ser o «incompetente» do árbitro inglês que terá visto sabe-se lá bem o quê.

Já na recta final, aos 86 minutos, e quando as esperanças começavam a escassear, e onde já se jogava mais com o coração do que com a cabeça, eis que Lisandro descobre uma nesga de terreno no interior da grande área e desfere à meia volta um remate forte e colocado, levando a bola a entrar no ângulo esquerdo da baliza de Neuer… o Palco das Emoções entrava em delirio total, estava feito o 1-0 e a eliminatória ficava empatada a 1-1. Ainda as emoções estavam ao rubro, quando o árbitro inglês apita pela última vez nos 90 minutos de jogo.

Para o prolongamento, e com apenas 10 elementos em campo, alguns deles até já em claro défice físico, num assomo de orgulho, raça, fé e muito espirito de sacrificio, continuou a ser o FC Porto a comandar as operações, empurrando o adversário para a sua defensiva, até que Quaresma surge completamente isolado em frente a Neuer… esperou tanto, mas tanto, mas mesmo tanto, que quando se lembrou de rematar, mais não fez que acertar com a bola no «pé» do guarda-redes alemão.

Já na 2ª parte do prolongamento, e sempre por cima, Pedro Emanuel desferiu um remate que levava fogo, mas Neuer voltava a estar no local e hora exacta, quando passado pouco mais que uns ligeiros minutos, apito final para o jogo e era hora da lotaria dos penalties.

Como em (quase) todo o jogo, o guarda-redes alemão Neuer voltou a estar com os «deuses» e defendeu os penalties de Bruno Alves e de Lisandro, terminando ali o nosso sonho de seguir em frente na prova.

Dizia no inicio do post que tinha saído do Palco da Emoções ainda mais Portista e Dragão do que quando lá entrei, o que volto a evidenciar, porque vi e senti que os nossos jogadores deram o litro, o que tinham e não tinham… mas quando numa competição a este nível se falham golos de uma forma quase que direi «escandalosa», não há muito mais a pedir e desejar do que rapidamente chegue o próximo jogo... mas rápido, bem rápido.

E esse, é já no próximo domingo, no Palco das Emoções pelas 19 horas, quando defrontarmos a Académica… até ao final da época, muito há ainda para conquistar e não podemos permitir que o «desânimo» se instale em todos nós, nem tão pouco que essa mensagem possa transparecer para a equipa… como dizia ontem o Amigo Estilhaço, mais do que nunca, é hora de sermos o 12º, o 13º ou o 14º jogador numa única voz. Tenho a certeza que em breve, voltaremos a ser felizes, mas até lá, cá estarei para os apoiar e acarinhar, e se necessário for, levá-los ao colinho, em busca da glória. Domingo, lá estarei!

azul + : Paulo Assunção (VIPortista), Lucho, Lisandro e Quaresma (a espaços).

azul - : Fucile, Raul Meireles e Sektioui.

arbitragem: Howard Webb (Inglaterra), Darren Cann e Michael Mullarkey. Sinceramente, não tenho muitas palavras para descrever uma arbitragem de nível tão fraco, tamanha foi a catadupa de asneiras: desde o 1º minuto a condescender com os atrasos na reposição de bola em jogo por parte de Neuer, consecutivos cortes de jogadas a beneficiar claramente o infractor, um vermelho directo?! a Fucile de bradar aos céus, etc, etc… por isso, não me voltem a falar em arbitragem portuguesa, porque ao que vi, venha o diabo e escolha.

47 comentários:

  1. Aqui donde eu estou,na Tv deu(vivo)RMad-Roma,o nosso vem depois(Dif),
    e estou a ouvir na RR viaPc, agora acabaram os 9X min. O RM "ya se fuè"... Esperemos mandar os 04s ter com ele ... Jà o 1º passo està dado,empatar a ronda, agora vem o tempo do sacrificio,e ganharemos!É notavel que o FCP foi que fêz o gasto todo e, estarâo os 04s + frescos? Vamos embora ! Olha , agora começou na Tv(enlatado) eu jà sei como foi mas vou ver,e ouço o resto do relato ...que vida esta!
    MUITA SORTE CONFRADES!!! Já volto!

    ResponderEliminar
  2. Dói.Dói muito.... estou desolado. Não mereciamos.

    ResponderEliminar
  3. com tantos para marcar penaltys pk o BRUNO ALVES?
    fez me lembrar os livres e penaltys do fernando couto...francamente!!

    enfim... podia ser com barcelona, etc etc, agora com o schalke o4?
    enfim

    ResponderEliminar
  4. É uma tristeza muito grande... que resto de noite mais tortuosa eu vou ter... assim custa demasiado... enfim, lutámos como uns bravos, 10 contra 11, criámos oportunidades, e não me sai da cabeça a ESCANDALOSA perdida do Quaresma, e também aquela do Tarik!!

    Cheira-me que os deuses do futebol não estavam connosco, e quando assim é não há nada a fazer!! Foi uma eliminatória azarada!! Pró ano há mais... fuck, tou pior que estragado!!

    ResponderEliminar
  5. estou completamente, triste com o resultado, mas temos que levantar a cabela porque ainda temos o campeonato e a Taça de Portugal!!!

    ResponderEliminar
  6. Com tristeza perdemos...
    Injusto...
    Triste...
    Ingrato...

    Mas com a certeza de que temos uma grande equipa...

    Depois volto aos comentários, qua agora é difícil... O turbilhão de emoções é elevado...

    Bravos guerreiros os portistas... Parabéns a todos os portistas no estádio... Posso dizer-vos que estava a ver o jogo com espanhóis e italianos e ficaram fascinados como apoio à equipa...

    Parabéns ao Porto...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  7. hoje deveria ter jogado o KAZ no lugar do meireles( e muito gosto do raul meireles), o kaz forte, possante, com um remate fantastico perante a corpulência alemã era o jogador ideal....no proximo jogo o jesualdo pode fazer descansar mais alguns jogadores para a taça e para o jogo com os benfas no dragao. a equipa q jogou no bessa aguenta bem contra a académica

    força PORTO, perdemos ganhando o jogo, mas o orgulho em ser portista aumenta (como se isso fosse possivel) de jogo para jogo!! somos unicos, somos dragões, somos campeões...

    ResponderEliminar
  8. Se, deixar o FCP esgotar-se p'ra chegar ao penaltis +cansados,se é uma tática,os gajos cumpriram-na e até conseguiram eliminar uma boa equipa, melhor q eles x desgaste!Aqueles que q estâo mais (inteiros)funcionam muito melhor na lotaria do tiro ao alvo! Ficamos . E ficamos muito tristes .
    Mas teremos q digerir esta mágoa!Falta ainda trabalhinho que fazer.2 trabalhinhos. Hoje a festa é là na mouraria,sem jogar nem nada,né ?

    ResponderEliminar
  9. hoje sou mais Portista do que aquilo que era ontem

    ResponderEliminar
  10. So digo que esta foi uma prenda para o Professor.

    QUERIA PENALTIES PARA O PORTO? ORA AI OS TEVE, NAO ERA ESSA MERDA QUE QUERIA?

    Estou desolada desiludida desapontada. Sempre em cima deles aqueles palhaços de merda nunca fizeram nada mas nada. Apenas defenderam. E nós la continuamos a ser pouco eficientes, com perdas incriveis. Quaresma, e se te fosses enfiar no buraco? Talvez resultasse e saisses de la a tipo nao sei, mandar a bola à primeira em vez de procurares o guarda redes pa rematares uma bola. E a expulsão do Fucile? Linda, compeltamente. Alias o arbitro esteve à boa maneira. Se ele nao fosse ingles eu chamava.lhe Paraty. Estou triste, tiveram tudo pa passar, tiveram.nos ate ao fim a gritar por eles, a gastar as gargantas, a chamar palhaços aos outros, a assobia.los e nada. A falta de controlo emocional desta equipa em lances decisivos continua a nao estar à altura de uma champions. Sera porque o campeonato nao tem emoçao?

    Mais uma vez

    Professor queria penalties, teve penalties. Ai esta a prenda da epoca para si.

    ResponderEliminar
  11. Claro que como o Paulo Moreira diz, sou mais portista hoje que ontem, mas desiludida estou e nao é nada pouco.

    O que vale é que os adeptos portistas nao sao como os outros que deixam de apoiar quando a equipa nao corresponde.

    No proximo fim de semana la estarei de novo a berrar a gritar a gastar.me toda contra a academica, porque o que me consola é que alguem vai pagar a factura desta eliminaçao. E eu espero que seja a academica, o setubal e o outro finalista da Taça de portugal.

    AMO.TE PORTO!

    ResponderEliminar
  12. Perdemos a eliminatória com uma equipa da 2ª divisão europeia que andou sempre a perder tempo como já não se usa e nem contra dez arriscou. E teve um guarda-redes inspirado.
    O Porto jogou regularmente, com 10 bem melhor, podia ter resolvido a eliminatória.Falhamos na concretização, tivemos azar com a lesão do Zé, e na primeira parte jogamos devagar. Não crucifico ninguém nos penaltis, mas tenho de falar mal do Quaresma, dono da bola, claro que consegue coisas mirabolantes mas o futebol é um jogo colectivo e com Tarik, Farias Lisandro ou Mariano na frente ,já jogamos muitissimo bem com jogo enleante e verdadeiramente colectivo e entusiasmente. E nem se deu pela falta do " génio ".Ele em jogo decisivo como o de hoje geralmente faz borrada. Renovem é com o Paulo Assunção que fez mais um jogo ENORME e esse deixem-no ir bem vendido.
    Podem não gostar mas é o que me vai na alma.Estou desolado pois os alemães pareceram-me muito fracos.Mas é futebol.

    ResponderEliminar
  13. Estou como tu jorge. Para mim Quaresma foi a desilusão da noite. Sabes o que me desiludiu mais?

    Eu nao sou adepta dos apupos, mas tambem nao sou adepta de levar ninguem ao colo muito menos um menino como ele que muito ja nos deu é certo mas muita borrada fez. E eu naoe squeço que hoje, a cada perdida dele as pessoas aplaudiam. Sim, aplaudiam. O que é agora, não se pode assobiar com medo que ele amue mas ja que ele faz mal entao toca a aplaudir? Faz o que quer? Para mim ele pode ser dos melhores jogadores basta deixar de levar a super cola 3 nos boxers pos jogos e deixar de colar a bola aos pés. Existem mais 9 pessoas em campo que fazem tanto ou mais que ele.

    Sao coisas que nos vao na alma, aquela perdida para mim foi inqualificavel num jogador do calibre dele.

    ResponderEliminar
  14. Não se pode culpar apenas a falta de sorte. Quem não mata, morre. E quem tem medo de decidir o que quer que seja no prolongamento não bate muito bem da cabeça. Mas pronto, ficou a exibição, a nossa, a do árbitro e a do guarda-redes deles. Há dias assim, mas não podem calhar a equipas como a nossa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Discordo do "futebol não tem justiça". Teve-a, por muito k nos custe. Tb eu sai cheio de orgulho na capacidade de luta, no estoicismo, na entrega total dos nossos jogadores. Foram bravos, pugnaram contra quase todas as adversidades. Mas...

    O futebol é isto. Cruel. Sádico. Capaz de nos abalar interiormente. Racionalmente, acho k os alemães foram um justo vencedor. 180 minutos de eliminatória serviram para mostrar k o Schalke era apenas e só uma equipa coesa, sólida, mas pouco imaginativa, com um futebol feito de transpiração e denodo. Nada mais. Mas possuem uma característica k nos falta a nós, latinos: frieza!

    Foi isso k fez a diferença no Dragão. Capacidade de abstracção do lado emocional. Inacreditável k uma equipa tida como favorita, falhe de forma clamorosa golos feitos. Golos feitos, numa competição destas, são para se fazer o óbvio: marcar!

    E os deuses da sorte até foram generosos com o Porto. Não foi uma, nem duas, mas sim 3 as oportunidades k, de forma surrelista, desbaratamos...

    Sinto-me como todos: amargurado, depressivo, com uma raiva latente k teima em me perseguir. Serão dias complicados, os próximos, com as imagens a perseguirem-me...

    Agora, importa sarar feridas, esperar por uma cicatrização rápida e, mesmo k o Mundo hoje nos pareça menos belo, prepararmo-nos para as próximas batalhas...

    ps: Por muito k tente não apontar bodes expiatórios, confeso sentir-me cansado com tantas e tantas fintas, malabarismos circenses, exibicionismos pacóvios e individualismo teimoso. Vocês sabem de quem estou a falar...

    ResponderEliminar
  16. «Serão dias complicados, os próximos, com as imagens a perseguirem-me»

    Desde criança que isto que o PP disse sucede tb cmg... a cada desaire nos dias seguintes o meu pensamento quase q bloqueia e os lances fatídicos repetem-se na minha cabeça... :(

    Mas estou como todos, triste mas com esperança naqueles heróis. Há muito para fazer ainda esta época. Continuem bravos.

    Do treinador, nada lhe aponto...

    Assunção foi enorme, o nosso MVP.

    Há 2 jogadores q mereciam uns cortes no salário. Mas fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
  17. O sonho foi alto e foi bonito, e só quem por lá anda tem o direito de sonhar assim.
    Lamentável é ler comentários a criticar HOMENS que deram tudo e campo e que NÂO FALHAM GRANDES PENALIDADES DE PROPÓSITO, ninguém faz a mais pequena ideia do sofrimento do Bruno Alves ao caminhar aqueles metros de regresso para junto dos companheiros...
    Chorei de alegria no golo do Lizandro e de solidariedade com o Bruno Alves.
    RECUSO-ME A CRITICAR SEJA QUEM FOR QUE ONTEM TENHA VESTIDO DE AZUL E BRANCO.

    ResponderEliminar
  18. Estilhaço:

    Permite-me APENAS dizer q tão ou mais importante do que renovar com o Prof. é renovar com esse extraordinário jogador de nome PAULO ASSUNÇÃO. ELE JOGOU POR 2 OU TRÊS ONTEM.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia a todos

    So tenho uma coisa a dizer apesar de todas as estatisticas bla bla bla...

    O Costinha em Manchester quando foi preciso meteu-a la dentro.

    Interpretem como quiserem.

    Sim! Estou com uma azia tremenda!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  20. Eu alinho pela noçao de solidariedade da Helantia...nao ha k apontar o dedo a ninguem ...cada um terá uma sentença sobre este ou akele aspecto de jogo. jesualdo fez akilo k pensou ser melhor e a ekipa mesmo com 10 respondeu sim , presente com grande espirito, o espirito que agora esperamos nao se esmoreça, a liga esta a uma mao cheia de vitorias...Este Porto e mtos dos seus jogadores mereciam mais champions, assim nao foi possivel, para o ano ha mais...e tb Moscovo ficava longe de caraças...De resto nao precebo algumas vozes oucas k ressoam k a diferença esteve nos Gr's, este Neuer por sinal ate vinha passando um má fase na baliza ontem , tarik deu-lhe moral e foi o k se viu...
    Depois de ontem e por tudo o que esta ekipa de Azul me dá...este Porto é de facto o meu clube...kuanto as imagens elas vao preseguir-me mas so ate domingo pois de certo vamos dar a volta por cima..
    Palavra para o arbitro fez uma arbitragem normal, para mim mal na expulsao de fucile e na nao puniçao de Helton, é verdade k condescendeu com Jones k a meu ver devia ter sido expulso e com 1 ou outra entrada mais vigorosa...nao foi pelo arbitro k perdemos...

    ALLEZ PORTO ...estadio cheio ja par a ACADEMICA...este nossos meninos precisam de nós...e nós só temos de responder presente!!!!

    ResponderEliminar
  21. Que me desculpem todos aqueles que possam sentir-se tocados pelas minhas palavras, mas desculpem lá, não consigo entender que nesta hora, depois de:

    - uma luta titanica da nossa equipa com apenas 10 jogadores;

    - jogadores a estourar pelo desgaste (vide Raul Meireles que parecia um saltitão de já nem conseguir encolher os joelhos, vide Lisandro que já não podia com uma gata pelo rabo, etc);

    - mais que oportunidades para ganhar este jogo, mas onde, ontem, não era definitivamente aquela noite;

    - lutar contra a total desinspiração da grande maioria dos jogadores nucleares (vide Lucho, vide Lisandro, vide Tarik, vida Quaresma a espaços, etc);

    Depois de tudo isto, que mais querem afinal?

    Todos, repito, todos nós estamos tristes, desiludidos, enfadonhos, com muita pouca disposião, a manhã acordou cinzenta como a noite, o pensamento continua muito além, as imagens das perdidas escandalosas não nos saiem da cabeça, etc, etc, etc... todos, todos estamos a viver o mesmo drama.

    Agora, andarmos aqui a procurar bodes expiatórios, culpados e fazer aqui ou noutro lado um julgamento público?

    Mas cabe na cabeça de alguém que ontem, sim, ontem, e tal como nós todos os adeptos do FC Porto, todos os jogadores queriam seguir em frente?

    Mas alguém quer acreditar que o Bruno Alves fez de propósito? Se acreditam, então façam tb o favor de crucificar o Lisandro pq não fez melhor e já agora tb o Hélton porque é um miserável guarda-redes ao lado d'um monstro extraplanetário com nome de Neuer!

    Desculpem lá, se querem continuar a enganar-se a vocês próprios, façam favor... eu não vou contribuir para esse peditório e acreditem que eu não sou mais Portista que ninguém... como tenho tb a certeza absoluta que tb nenhum de vós o é mais que eu!!!

    Eu fiquei até ao fim, até ao apito final, até ao penaltie final... no pós, respirei fundo, engoli em seco, olhei para o lado com a cabeça baixa e chorei no meu silêncio tudo aquilo que havia pra chorar... depois? fiz aquilo que todos fizeram e bem: desatei a aplaudir os «meus meninos» pela bravura, pela raça, pela fé, pela crença e por todo o esforço com que tentaram lutar até à última gota de suor, lutando contra as lesões precoces, o árbitro, o azar, a má sorte, a noite não, as perdidas escandalosas.

    Em suma e para finalizar... eu tenho orgulho nos meus heróis que são estes e no ontem, peçam-me tudo aquilo que quiserem, mas nunca, nunca mesmo que participe no linhamento público.

    Domingo lá estarei como sempre estou... na vã esperança de voltar a ser feliz... sim, sei que amanhã, voltarei a ser feliz!!

    ps - Ta_8, foi um prazer conhecer-te pessoalmente... és a simpática que já suspeitava... pena o resultado e não te ter respondido ao sms no final... até o raio da bateria do tlm ficou em noite não :(

    ResponderEliminar
  22. Viva,

    Vi o jogo e fiquei triste. Mas quando a bola nao quer entrar ela nao entra. Penso que as palavras de Regis Dupont na pagina 5 do jornal Equipe de hoje (ediçao papel)resumem tudo. Passo a traduzir : "Ontem apesar de tudo os jogadores de Jesualdo Ferreira tinham uma desculpa: Neuer o guarda redes du S04 conseguiu o jogo da sua vida".

    Tentarei ainda hoje voltar aqui para poder finalizar certos comentarios meus.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  23. Primeiro gostaria de dizer que me foi impossível aparecer no porta 29, pois cheguei em cima da hora.
    O título do meu post é: "erros meus, má fortuna, tudo passei...caí, mas já me levantei! Força Porto!
    É com esse espírito que domingo lá estarei; doeu, doeu muito, mas, que a equipa e nós adeptos canalizemos a raiva e a frustração para o que resta da época.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Quando tivermos 11 jogadores e não 10 a jogar em equipa pode ser que as coisas melhorem.
    De que vale pensar-se que se é vedeta quando sozinho e com todo o tempo do mundo em frente ao guarda-redes adversário falha-se o mais facil...
    Não são as estatisticas que ganham os jogos, é meter a bola la dentro quando é preciso.

    ResponderEliminar
  25. Nestas alturas, é habitual apontar o dedo ao treinador derrotado. Mas, será culpa de Jesualdo Ferreira?

    Sinceramente, não me parece. O onze inicial, o modelo de jogo e a forma como reagiu às várias adversidades – lesão de Bosingwa, expulsão de Fucile, necessidade de jogar mais 30 minutos com menos um, depois da equipa ter feito as despesas do jogo – , mostraram um treinador capaz, que soube manter uma equipa segura e equilibrada.

    Olhando para o desempenho do FC Porto nas várias frentes em que esteve e está envolvido, o balanço continua a ser francamente positivo e é inquestionável que uma parte do mérito cabe ao treinador.

    Por isso, no day after à frustrante eliminação da Liga dos Campeões, acho que era uma excelente altura para a Administração da FCP SAD anunciar a renovação com o professor Jesualdo Ferreira por mais uma época.

    José Correia
    reflexaoportista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. se calhar se aqueles golos de baliza aberta fossem marcados, n seria preciso jogadores a estourar pelo desgaste nem lutas titanicas.

    ainda gostava de saber de um ronaldo, um drogba, um nistelroy ou ate um deivid falhavam aqueles golos de baliza aberta.
    por isso não me falem que faltou sorte, pk quem falha aqueles golos feitos não merece ir a lado nenhum.
    mas enfim ha sempre ache que o mais importante são as vitorias morais...q continuem...por isso há gente a apoiar o scolari, o socrates etc etc

    ResponderEliminar
  27. DÓI MUITO SAIR DESTA MANEIRA...ESTA EQUIPA MERECIA MUITO MAIS!!!






    Jamais esquecerei esta noite. Entrei pouco confiante, mas desde o minuto 2 mudei logo de opinião, pois com aquela postura e garra demonstrada só poderia acreditar. Um Bosingwa inacreditável (arrisco-me a dizer que é o melhor lateral direito que vi jogar nos último anos), um Porto a jogar muito bem, mas a falhar na finalização. Não se podem falhar coisas assim, mesmo tendo sido com o grande mérito do guarda-redes deles (aos 21 anos, considerado o melhor guarda redes da Bundesliga). Depois na 2ªparte voltámos a entrar muito bem mas a bola na entrava: inda estou a pensar como é Tarik falhou aquele golo de cabeça na pequena área, tendo o guarda-redes alemão defendido com o pé...incrível. A partir daí assumo, que pensei, tal como no jogo em Alvalade que "hoje é impossivel marcar". Depois a lesão de Bosingwa, enfim azar máximo. Eis que aparece "o enorme" (pouco para adjectivá-lo) marca um golo digno que um grande jogador. Lisandro como ja li algures parece que nasceu na Cedofeita e é um dragão de nascença: é um jogador incrível, excelente mesmo, e que dá gosto pagar quotas para ajudar a pagar o seu vencimento. O estádio veio abaixo com tal momento e logo a seguir podiamos ter marcado, quando todos ja pensavam no prolongamento




    No prolongamento, temi a questão fisica da equipa, mas não, estiveram sublimes, uns autênticos dragões, não esquecendo que estávamos com dez elementos. Aí, logo a abrir um lance que jamais esquecerei, Quaresma isolado conseguiu falhar...inacreditável, inacreditável, inacreditável. Acontece aos melhores, mas nestes grandes palcos os erros pagam-se a dobrar e assim foi. Nestes 30minutos extras o Porto mandou sempre, e aí o que posso eu dizer? Deu gosto, ver, tal como tinha pedido, os jogadores a comerem a relva. Depois penáltis e aí é lotaria...e eles tinham um excelente guarda-redes




    Fiquei triste, vi gente a chorar, frustrada e porquê? Obvio, toda a gente viu que isto foi uma injustiça e se perdeu uma grande oportunidade para esta equipa ir longe e bem merecia. Lucho, o melhor jogador da equipa, um de mais classe que tive o privilégio de ver na minha vida...vê-lo a sair em lágrimas arrepiou-me. Pena pois agora vários serão vendidos e um novo ciclo se iniciará. Sem dúvida, esta equipa merecia os quartos. Surpreendeu-me assumo, num aspecto, nunca perdeu a cabeça e mostrou uma maturidade incrível. Tomára que todos ficassem e aí estava eu bem mais contente. Agora isto demora uns dias a passar...pensar que este grupo é fabuloso e não ter conseguido mais. Palavra para o mister, esteve bem e quando ainda ontem ouvi que iria sair, fico preocupado, pois em Portugal não há melhor




    Excelente excelente a massa associativa. Antes da marcação dos penaltis foi entoado o hino do clube e o estádio tremeu, mais um momento que não esquecerei. Outro, aquando do falhanço de Bruno Alves( uma exbição sublime, cheia de classe de uma verdadeiro dragão, futuro capitão, com toda a justiça) os jogadores foram buscá-lo, e o estádio, que já estava todo de pé, o aplaudiu fortemente...um grande gesto. E claro depois de confirmada a derrota na lotaria, os adeptos foram enormes, e a equipa assim o mereceu, pois foi grande, muito grande, tendo feito um dos melhores jogos da época (tal como se pode ler no site da própria Uefa por exemplo), um aplauso arrepiante, com os jogadores e publico de lágrimas nos olhos. Acreditem que custa muito perder assim, mas é futebol, uns perdem outros ganham...uma vez nós outras vezes outros




    Uma coisa é mais que certa: CADA VEZ AMO MAIS ESTA INSTITUIÇÃO, E CADA VEZ TENHO MAIS ORGULHO EM PERTENCER A ELA...com um grupo destes NINGUEM SE PODE QUEIXAR!!!no dia mais triste que tive num estádio de futebol até hoje




    VENHA O TRI e a TAÇA...para o ano lá estaremos na Champions League

    ResponderEliminar
  28. IN SITE MAIS FUTEBOL:

    «Acaba o jogo e só apetece elogiar o F.C. Porto.

    Mas o campeão português foi afastado da Liga dos Campeões, alguma coisa errada terá feito. E fez. Não apenas uma, várias.

    A principal aconteceu na Alemanha, aquele golo cedo e a incapacidade para marcar uma vez que fosse fora de casa. Nessa noite, o campeão português criou apenas uma boa oportunidade e desperdiçou-a.

    Dizem os números que ganhar em casa 1-0 é um resultado fantástico.

    O F.C. Porto voltou a ser vítima dessa verdade, durante largos minutos obrigado a um desafio duro entre a necessidade de desequilibrar o adversário e fazer um golo e a obrigação de não se destapar ao ponto de permitir que o Schalke resolvesse tudo num instante fatal.

    Durante este longo desafio, o F.C. Porto demostrou competência em quase tudo menos no essencial: marcar golos. Criou poucas mas boas oportunidades e perdeu-as de uma forma invulgar.

    Depois Fucile viu o vermelho, ainda com 0-0 e alguns minutos para tentar. A expulsão foi o convite aos heróis. O tempo contra, um adversário forte, um guarda-redes a viver a noite da sua vida e menos um jogador. De repente estava criado o ambiente para um grande feito.

    O F.C. Porto aceitou o desafio e foi empolgante. Quando finalmente surgiu, o golo de Lisandro (mais duas horas de entrega sem igual) assemelhou-se a um sinal de que os deuses ainda podiam aparecer. A jogada é notável, inesquecível. Os dois argentinos bem a mereceram.

    O campeão português tentava uma síntese quase sublime entre os batimentos fortes do coração e a frieza da mente. Poucas vezes as duas coisas andam juntas. Os que restavam em campo foram a um tempo bravos e inteligentes.

    No prolongamento juntaram a isto uma melhor disposição no terreno e por isso mantiveram o jogo nas mãos e criaram mais duas oportunidades que obviamente Neuer defendeu.

    E quando a coisa escorreu para as grandes penalidades era difícil acreditar que o guarda-redes alemão não levaria até ao fim a sua noite perfeita. Levou.

    Voltando ao pricípio. Se terminado o jogo deu por si a elogiar a equipa que perdeu ganhando, não se preocupe. É sinal de que sabe distinguir a coragem.

    É evidente que o F.C. Porto fez o suficiente para seguir em frente, mas também é claro que uma equipa com verdadeira dimensão europeia teria descoberto forma de conseguir pelo menos mais um golo perante este Schalke, em 210 minutos. No entanto, é justo reconhecer que os alemães se comportaram com um rigor muito próprio e geriram ao limite as suas qualidades e deficiências. E tiveram Neuer.

    Tudo somado, o F.C. Porto merece o «sobe» pela forma como encarou as dificuldades, as suas e as que o adversário lhe criou, e nos ofereceu uma noite empolgante, até à última gota de suor. É provável que o leitor discorde da opção, mas se o futebol está longe de ser perfeito, imagine as dificuldades de um cronista.

    P.S.: As equipas não crescem a partir de derrotas, embora existam excepções. O F.C. Porto perdeu em Alvalade mas todos perceberam que não teria dificuldades em materializar a sua superioridade, no que restava de campeonato. Agora caiu na Liga dos Campeões e isso deixará sempre marcas. Afinal foi um sonho que se perdeu. Mas creio que o essencial do que conhecemos do trabalho de Jesualdo Ferreira se mantém intacto. Este F.C. Porto é bom. Até quando perde.»

    ResponderEliminar
  29. Viva !

    No computo dos dois jogos que vi parece-me que Bosingua faz muita falta.

    No primeiro jogo, nao creio que o golo é culpa do Helton. Ele defende um remate à queima roupa ( o jogador alemao entra na defesa como faca em manteiga derretida )e depois a bola defendida vai para a frente como podia ter ido para tras como para o lado. Em seguida faz grandes defesas, evitando mais golos sofridos. Ja no segundo jogo no Dragao existe uma precipitaçao entre ele e os centrais ou centrais e ele / a ordem dos factores é arbitraria/. Talvez o arbitro nao tenha marcado o penalti sobre Farias para compensar a defesa do Helton fora da grande area.

    Penso que Jesualdo Ferreira é um grande treinador. Ele compreendeu que os alemaes eram fisicamente mais fortes. Fez rodar o plantel e viu se que os jogadores do Porto estavam mais frescos mesmo a dez contra onze. Gostaria que renovasse.

    Creio que o Porto perdeu a eliminatoria por falta de sorte. O que faz a magia do futebol é esta incognita chamada azar e que tanto intriga os matematicos. é verdade que a primeira parte na Alemanha foi fatal. Revejam o jogo da primeira mao e digam me porque é que os ressaltos sao sempre favoraveis aos alemaes. A capacidade fisica nao explica tudo.

    Eu vi Gento ha muito tempo numa partida, apos ter driblado o guarda redes, falhar a tres metros da baliza aberta. E duas vezez fez a mesma jogada e duas vezez falhou. Vi Platini mandar a bola ao poste com a baliza deserta. Matematicamente seria interessante calcular as probabilidades em poder acertar no poste.

    O Porto entusiasmou os comentadores do Sport+. Eles eram claramente favoraveis ao Porto (esqueceram a neutralidade) e estavam fascinados por Lisandro. Um ate se pos a contar o numero de Km que ele corria.

    Foi o Porto quem criou Lisandro.

    Ontem no cafe "Le cafe des Sports" tive orgulho em ter berrado e gritado pelo Porto. Tive orgulho nos jogadores que dignificaram as cores da cidade onde nasci. Tive orgulho em ver que os presentes estavam impressionados em ver dez que ocupavam mais o campo que onze.

    Foi uma vitoria moral.

    Mas ha vitorias morais que dao uma mistica !

    E ja agora pergunto : Nao foi uma vitoria moral que projectou o Porto internacionalmente (derrota contra a juventus m 1986 )?

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  30. Agora de cabeça mais fria continuo na minha posição.

    Veneravel Lisandro, sempre contigo sempre! Veneravel Paulo Assunção sempre o VIPortista! Mariano, apesar de mais uma posição nova para ele um jogo de sacrificio! Veneravel Brunao, quero la saber se falhaste o Penalty, evitaste tudo oq eu tinhas pa evitar, anulaste Kuranyi!

    Raul Meireles que se fartou de correr, Lucho que em noite obviamente nao,que hei.de dizer?Custa dizer isto do jogador que mais gosto mas ontem nao foi a tua noite.

    Quanto ao Quaresma, eu so critico construtivamente e ele esta.me marcado. Estilhaço, nao estou a invalidar o que ai dizes ele pode ter feito isso tudo, mas...

    FALHAR AQUELE LANCE POR E SÓ POR ESTUPIDEZ E EGOISMO QUANDO JA NINGUEM TINHA FORÇA PA CORRER E PA TER IDEIAS QUE DESSEM GOLO. PARA MIM NAO TER MATADO O JOGO COM AQUELE LANCE deixa.ne estupidamente chateada com ele e eu gosto imenso do mustang. E como ja disse, nos somos de 8 e de 80, ou assobiamos tudo o que ele faz ou aplaudimos tudo oq ue faz bem ou mal. Eu nao sou assim e ontem levei apenas as maos à cabeça e chorei quando ele falhou aquilo. Nao assobio mas nao levo ninguem ao colinho, tenham paciencia.

    Melhor momento? Golo do Licha porque o iamos mandando a casa abaixo e tambem o levantar dos cachecois pa velhinha senhora cantar "oh meu porto da eterna mocidade!"

    ps. Hoje ia nos aliados de manha e vinha um grupo de palhaços a cantar ainda com cachecois do Schalke. Eu parei em frente deles eles à minha frente eu olhei.os com um olhar de raiva e com as lagrimas a cairem da cara e eles... Calaram.se. Obrigado pela atitude malta da cerveja.

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. ps 2. Estilhaço prazer conhecer.te tambem!:) Muito simpatico, mesmo tenho de falar com o meu pai pa finalmente deixar de ser forreta e me fazer socia!lol Eu bem disse que o licha marcava tava com o feeling, secalhar devia tambem ter dito "e marca Quaresma" pa ver se ele nao falhava aquilo que falhou!lol

    Domingo tou la po Academica oh la se tou! Vou.me gastar toda ja estou em tratamento de Mebocaina pa ter a voz de volta...

    ResponderEliminar
  32. Pedro Carvalho, só mesmo que lá esteve podia escrever desta maneira :)
    Impossível não reviver toda a emoção do jogo de ontem...

    ResponderEliminar
  33. Liga intercalar, para o blue boy mais logo:

    Porto-2-Varzim-0, segundo li no portal dos dragões.

    ResponderEliminar
  34. Estamos todos desiludidos...
    O FCPorto esforçou-se mas há dias assim!
    Fomos eliminados por um conjunto de factores negativos, nomeadamente o falta de jogadas de génio (com a excepção do golo, que é fantástico), o grande azar à boca da baliza (julgo que, numa situação "normal", o resultado seria de 3 ou 4 a zero) e o grande espírito de luta e sacrifício do S04. Temos que dar mérito ao adversário que soube segurar com unhas e dentes a vantagem que trazia da Alemanha, e conseguiu, melhor que nós, lidar com a pressão dos penalties.
    Era um sonho bonito mas acabou. (bLuE, já te livraste do café em Moscovo!)
    Pró ano há mais!

    ResponderEliminar
  35. Estamos todos desiludidos...
    O FCPorto esforçou-se mas há dias assim!
    Fomos eliminados por um conjunto de factores negativos, nomeadamente o falta de jogadas de génio (com a excepção do golo, que é fantástico), o grande azar à boca da baliza (julgo que, numa situação "normal", o resultado seria de 3 ou 4 a zero) e o grande espírito de luta e sacrifício do S04. Temos que dar mérito ao adversário que soube segurar com unhas e dentes a vantagem que trazia da Alemanha, e conseguiu, melhor que nós, lidar com a pressão dos penalties.
    Era um sonho bonito mas acabou. (bLuE, já te livraste do café em Moscovo!)
    Pró ano há mais!

    ResponderEliminar
  36. Upa so agora ali vi que eu nao conheci o Estilhaço... Bah o que a tristeza faz!

    Blue Boy foi um prazer conhecer.te! Agora sim, emendei o nome da pessoa!:)

    ResponderEliminar
  37. Meu caro Estilhaço não está na hora do júnior mudar de de gorro?Aquele gorro passa a ser o gorro do azar e nunca mais vai ao estádio.Ok?
    Temos apenas 24 horas para carpir mágoas...depois mobilização geral para o jogo com a académica.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  38. Agora de cabeça arrumada e mais calminha, venho aqui neste post saudar todo o ser humano portista que esteve no Dragão ontem. Todos Todos.

    Nós adeptos, que do principio ao fim fizemos aquilo que melhor sabemos, cantámos, gritámos, aplaudimos fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance. ACREDITÁMOS!

    Os Jogadores, porque apesar de manter a minha posição, foram heróis, bravos, lutaram ate mais nao, acabaram.se como se um campo de batalha se tratasse. Não é altura de crucificar ninguem, guardo os meus reparos para mim. É altura de saudar quem tudo deu, ate lagrimas e suor, muito suor. Destaco Paulo Assunção porque não sei do que estao à espera para renovar com ele, destaco o inevitavel Lisandro porque é sempre ele que os "Licha" mais um bocadinho. Destaco Bruno Alves que limpou tudo o que tinha de limpar e é um Senhor Dragão!

    Todos chorámos porque foi um sonho perdido, mas para mim esta equipa está nos 8 melhor da Europa mesmo que não tenhamos passado. Mereciamos la estar. Agora vamos alguem fazer pagar esta factura. Saimos desolados mas de cabeça erguida contra tudo e todos que ontem festejaram a nossa derrota. Poso tambem dizer que ontem todos os meus amigos benfas estiveram comigo e festejaram tambem o golo do Licha. Eles que me costumam gozar.

    Agora é Domingo com a Académica, que vai pagar caro esta factura. Não há nada pior que um Dragão injustiçado e ferido por dentro.

    Obrigado pela emoção de ontem. AMO.TE PORTO!

    ResponderEliminar
  39. 15:17 - Actualidade
    Almeida Pereira não favoreceu FC Porto ou Pinto da Costa

    A Procuradoria-Geral da República considerou, em despacho, que o procurador Almeida Pereira, que recusou dirigir a PJ/Porto, não teve "qualquer comportamento processual de favor" relativo ao FC Porto ou ao seu presidente, Pinto da Costa. Esta é a conclusão expressa num despacho do Procurador-geral adjunto Agostinho Homem, titular de um inquérito sobre a alegada parcialidade de algumas decisões de procuradores do DIAP/Porto, em resposta a requerimento do próprio Almeida Pereira. Segundo o despacho de Agostinho Homem, datado de ontem e a que agência “Lusa” teve hoje acesso, Almeida Pereira acompanhou a equipa do FC Porto a Sevilha para a final da Taça UEFA de 21 de Maio de 2003, a convite do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa. "Não se apurou, no entanto, que tivesse havido, da sua parte, qualquer comportamento processual de favor", lê-se no despacho do procurador. “Também não há nos autos elementos que apontem para a prática de qualquer ilícito criminal, nomeadamente corrupção", segundo o mesmo documento onde, no entanto, está salvaguardado que o inquérito "ainda não terminou". Almeida Pereira recusou, a 28 de Fevereiro, assumir o cargo de director da PJ/Porto, que tinha anteriormente aceite, justificando a recusa, em comunicado, pelo ambiente gerado na sequência da comunicação pública da aceitação. No documento, Almeida Pereira afirma ter entendido "adequado" comunicar às entidades competentes a sua decisão de "recusa do convite aceite" para substituir Vítor Guimarães. O magistrado sublinhou que, desde o anúncio público da sua aceitação do convite do ministro da Justiça para assumir a direcção da PJ do Porto, foi "objecto de calúnias, infâmias e vilipêndios de proveniência nunca assumida".
    Agora???????!!!!!!!!!!! É TARDE DEMAIS!

    ResponderEliminar
  40. Pois é estilhaço uma pessoa ta tao aziada que bah nem pensa! Mas o nosso predidentxi é muito simpatico!!

    Eh Eh pessoal Domingo é mobilizaçao ao Dragao CARAGO! Aquela malta precisa mais uma vez de nos para mostrarmos que ca nós nao remoemos é bola pa frente e pa dentro da baliza porra!:)

    E atençao que o Getafe vence por 2.0, o Cardozo ja foi expulso e como sempre nao tao a jogar nada... Coitados, tambem é preciso azar ter logo um jogador expulso aos 8 minutos de jogo...lolol

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    New post! http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Ta_8, sobre a expulsão, o árbitro não estava a dormir... Com os lagartos fez o mesmo ao Tonel e ... nada. O inenarrável cineasta APV no Trio de Ataque tentou branquear isto, a Liga não fez sumaríssimo ... Mas na Europa é outro filme. Depois do caceteiro binya este fiteiro... Bem feito.

    ResponderEliminar
  42. Ya a pena é confundirem esses caceteiros com o Fuci que de caceteiro nada tem. E ainda gostava de perceber se ontem o filho da puta do arbitro o pintou de preto e com cabelo amarelo, é que anulou.lhe dois lançamentos por levantar o pé. Mas ele agora chama.se Bynia e ninguem me avisou??lolol

    Pois so agora vi as imagens do Tacuara hoje. Agora sei nao é azar, é mesmo caceteiro de natureza. Ah e tal vai jogar basket oh 1.93!lolol Ah ja sabes que o APV é o do costume nao foi ele que disse no outro dia que se o golo do Porto de lançamento do Fuci o ano passado nao tivesse sido validado o slbosta era campeão? Ca Ca Ca!

    Alguem sabe como ficou o sporting?

    ResponderEliminar
  43. Aqui estou de volta ao blog, e triste por ter que fazê-lo em comentario a derrota do Porto de ontem..

    Ja nao via o Porto a jogar assim hà anos!! ( tambem é verdade que vivo no estrangeiro e nao é facil ver os jogos do Porto)
    Os jogadores foram verdadeiros guerreiros, deram tudo para mudar o resultado desfavoravel da 1a volta, e foi mesmo por falta de sorte que nao o fizeram...
    falta de sorte pelas ocasioes falhadas, falta de sorte nas grandes penalidades...
    Mas ontem vi um Porto que nunca baixou os braços, pressionou sempre, e os jogadores correram até nao poder mais..
    Vi uma equipa a reagir muito bem à pressao, jogando de cabeça fria..

    Por isso hoje so me apetece felicitar os jogadores que foram uns herois..mesmo a jogar com 10, nunca desistiram... até pareciam em superioridade numérica.
    Mas o futebol muitas vezes assim, nao sao os que jogam mais que ganham..
    Mas o Portou mostrou ter um grande plantel, um treinador à altura e uns adeptos espectaculares... vi o jogo pela net, num canal de televisao alemao, em que o comentador quase tinha que gritar, porque so se ouviam os adeptos do Porto a torcer pela equipa..

    Por isso um bem haja à todos os tripeiros, aos que estiveram no estadio, e os que espalhados pelo mundo fora vibraram com o Porto...

    Hoje mais que ontem e menos que amanha : orgulho em ser tripeira :)

    Fokinha

    ResponderEliminar
  44. ... e os burmelhos que se riam agora....vejam a vergonha do tema da tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt de hoje....vergonhoso!!!!


    .....

    ResponderEliminar
  45. Viva !

    Já tenho desde hoje à noite a net em casa. Não tenho todos os identificadores. Estou no Orange .

    Vivo num país de incompetentes.

    Queria aqui deixar bem expresso um Obrigadão à Nação Portista por nunca ter duvidado da minha palavra.

    Será que vai funcionar amanhã ?

    E viva o Porto !

    ResponderEliminar
  46. Ainda estou a carpir mágoas de quarta feira... Isto não me costuma dar assim, mas ando triste desde aquele fatídico jogo...

    Já li aqui gente a criticar, outros a não elogiar, mas ouço sempre falar do azar...

    Não consigo escrever, que não me sai nada...

    Pelo muito futebol que já vi na vida, e as vezes em que porto foi eliminado, nenhuma delas me foi tão difícil de suportar como esta...

    As pessoas falam comigo a perguntar-me se está tudo bem... Se preciso de algo e na minha cabeça só me paira que precisava que o golo do tarik tivesse entrado, ou as jogadas do Quaresma também... Enfim... Estou como a grande generalidade dos Portistas.

    Triste e orgulhoso...
    Agora só quero que venha o mais rápido possível novo jogo...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar