09 março, 2008

Esquecer o Schalke 04…

Depois da inacreditável eliminação aos pés de uma equipa totalmente ao alcance do FC Porto, é tempo de esquecer a Liga dos Campeões e centrar a atenção nas duas competições que restam ao conjunto azul e branco.

Muito se disse acerca do jogo de 4ª feira… quanto a mim, não há muito mais a dizer, apenas que a tristeza e frustração são imensas e o sentimento de que se poderia ter ido muito mais longe percorre intensamente os meus pensamentos! Por natureza, detesto vitórias morais, sim, tudo bem, é verdade que o jogadores deram tudo o que tinham, tiveram muito azar (é verdade), enfrentaram um guarda-redes que provavelmente nunca mais irá fazer um jogo daqueles e esforçaram-se de forma sobre-humana depois da injusta e inadequada expulsão de Fucile mas…e há este fatídico mas... o FC Porto perdeu, quanto a mim, e pelo 2º ano consecutivo, uma grande oportunidade de fazer história na Liga dos Campeões!

Mas voltando ao assunto que interessa, o jogo de hoje com a Académica no Dragão servirá, essencialmente, para os jogadores exorcizarem a derrota de 4ª feira, vencendo o jogo e dando mais um passo rumo ao tri-campeoanto nacional que, a meu ver, já não demorará muito a resolver de forma definitiva.

Quanto à Académica, uma equipa em grandes dificuldades na tabela classificativa deste ano, ocupando um modesto 12º lugar e ainda longe ter garantido a manutenção no principal escalão do futebol português… por tudo isto, deveremos defrontar mais um Schalke 04, desta vez em versão portuguesa, isto é, uma equipa bem fechadinha lá atrás que, se for possível, lá se vai lembrar de se aventurar no ataque, procurando visar a baliza adversária mas sempre com o único objectivo de não sofrer golos… oxalá, esteja bem enganado mas há muito poucas equipas com coragem para jogar de peito aberto com o FC Porto no Estádio do Dragão!

Em suma, com o seguinte onze penso que não deverá haver grandes problemas em vencer este Schalke de Coimbra: Nuno na baliza, quarteto defensivo com Fucile à direita, Cech à esquerda e a dupla de centrais Alves/Emanuel; no meio campo, o habitual trio, Assunção, Lucho e Meireles; o trio atacante com Quaresma, Sektioui e Lisandro.

8 comentários:

  1. Força Porto, o porto tem que esquecer aquilo que se passou com o Schalke 04.

    Abraço

    Tiago

    ResponderEliminar
  2. É claro que os vamos vencer :)
    Casa cheia seria lindo!

    ResponderEliminar
  3. Queremos dar mais um passo rumo ao Tri e está quase só falta mesmo pegar na taça mas quremmos pegar-lher o quanto antes.

    Força Porto e todos ao Dragão

    ResponderEliminar
  4. É isso Heliantia casa cheia seria o máximo!

    Mesmo se nao for, vamos fazer por isso é gastarmo.nos todos outra evz pah! Eu vou levar umas mebocainas pa ir atenuando a dor de garganta a meio do jogo!lolol

    Nao sei se Jesualdo irá colocar tantos jogadores de inicio daqueles que jogaram contra o Schalke os 120 minutos, mas qualquer que entre, se o Prof achar que é a melhor pa vencer a Académica entao voila espero que seja!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.com

    ResponderEliminar
  5. É isso tudo... alguém vai ter de pagar a factura... mai'nada!!!

    Nuno na baliza? no resto, estou de acordo... eventualmente com a variavel Tarik ou Farias, mas d'uma ou d'outra forma, assino por baixo.

    A ver vamos como vai ser... tal como aqui já foi dito... gostaria que o Dragão hoje, estivesse td pintado de azul e branco... uma enchente à boa maneira antiga... seria o reconhecimento que toda a nossa equipa de heróis mereceria depois de 4ª feira... e sem saidas antes da hora.

    ResponderEliminar
  6. Julgok com maior ou menor dificuldade, a Académica levará o correctivo necessário para nos mitigar a desilusão de 4ª feira...

    Mitigar apenas, pois a ferida demora a cicatrizar. Confesso k esta Superliga deixou de ter encanto. O jogo, intenso e vivo, da Champions, aumenta os niveis de adrenalina até níveis máximos...

    Agora, lutarmos pelo TRI, k já é nosso apesar de faltar a confirmação matemática, sabe a pouco...

    A casa hoje estará composta, por certo, e o público não regateará aplausos. Seria bom era uns cartazes, bem visíveis, a apelar à renovação de P.Assunção...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    O jogo dá na rtpi . Ainda não a tenho em casa por causa da mudança de fornecedor de acesso net/telefonia/televisão.

    Vou ver se me desenrasco.

    Sem cair na paranóia, acho questionante que a rtpi transmita o Porto logo após a eliminação.

    Não compreendo muito bem a troca de guarda-redes.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Tentámu-zu demover - Adiós Camacho

    http://www.youtube.com/watch?v=RDy_csJf0Uw

    ResponderEliminar