19 março, 2008

E os indígenas somos nós?

Pois, este fim-de-semana não há futebol de Liga. Fica-se pela não menos importante Taça da mesma dando-se assim algum uso ao Estádio Algarve. Que vença o melhor.

Na Liga em si e a 7 jornadas do fim, com 21 pontos em jogo leva-se 16 do adversário, que até são dois, mais próximo. Faltam assim 5, talvez 6 pontos para que o Porto saia para a rua, este ano ainda mais cedo. E quanto mais cedo melhor levando ao desespero uns tais fazedores de opinião que, pasme-se, chegam até a inventar que 'o golo da vitória do FC Porto foi marcado em gritante fora-de-jogo de Lisandro' dando ainda ênfase a que '50% dos golos do argentino foram marcados nessa posição'. Sim, será de compreender que a Liga 'tornou-se uma grande chatice' para tais personagens mas algo vai mal, mesmo muito mal, quando se escreve sem qualquer noção da realidade.

Será da vergonha, estampada nos diários do País vizinho?
Será da qualidade do cristal, a poucas dezenas de Euros + IVA?
Será da equipa, com 4 defesas laterais num total de 9 jogadores defensivos, na boa politica de tentar defender o 2º. lugar?
Será do fumo sem fogo?
Ou será da difícil digestão de um tal de clube apetitoso?

A verdade é que não sei e pouca vontade tenho em querer saber.
Com cruzes ou sem elas, com canhotos ou destros o importante é que se arrume o Tri de uma vez por todas e se começa já a amealhar pontos para o próximo campeonato. Esse sim, é que vai for. Aos fazedores de opinião aconselha-se a verem os jogos ou a uma visita ao oftalmologista.

Ou será até caso para parafrasear aquele que, preocupado em poupar os fundos da Federação, se desloca a Valência em sinal de apoio a determinado jogador: 'E os indígenas somos nós?'

21 comentários:

  1. O k conta é mesmo o pouco tempo k falta para esta gentinha levar connosco, numa festa de arromba...

    Será uma bela bofetada de luva branca, vencer o 3 campeonato seguido na era do Apito Dourado, e desta feita com uma antecedência inimaginável, dado k defrontavamos o "melhor Benfica dos últimos 10 anos"...

    Qt ao fazedor de opinião k citas no artigo, e pese a minha alma plácida de bom cristão, dou por mim a murmurar: "mas este cabrão nunca mais morre?"

    É até um desejo samaritano, pois a morte evitaria k o homem viva desta forma: cheio de ódio ao azul e branco, inventando situações, criando factos, dando mais um exemplo do k é o mau jornalismo. Fora do prazo, é o k é, não escrevesse o dito cujo no Correio da Manhã..

    ps: Fora do contexto, mas alguém sabe o k se passa com António Tavares Telles? Continua a escrever em algum sitío? Ou calaram uma das vozes incómodas, defensora intransigente do FCP?

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço, enquanto eles se preocupam com coisas pequenas, nós trabalhamos para continuar a ser grandes no futuro.
    Ontem duas iniciativas do clube que são bons exemplos do que acbo de dizer e que devem ser realçadas(eu já o fiz no meu blog), o resto é paisagem e inveja dos medíocres.
    Paulo, o A.T.Telles continua no Jogo, faz uma entrevista a personalidades ao sábado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu tb quero o tri o mais rápido possível. Como em principio o vamos festejar a 5 de abril com o Estrela (ficam a faltar ainda 5 jornadas) teremos 6 festas de arromba consecutivas. Para q essa gente fique em definitivo com os ouvidos cheios de «PORTO, PORTO, PORTO».

    Qt ao execravél Cartaxana, realmente, estou quase como diz o Paulo, o homem está possuído pelo ódio ao FC Porto e ao mesmo tempo completamente caquético.

    Todos sabemos q o RASCORD, esse nojo de pasquim foi em muito obra desse grande f*d*p*

    O ano passado nas últimas jornadas com o campeonato próximo mas ainda indefinido tinha sempre esta música na cabeça q me acompanhou até ao bi ser uma realidade:

    «TODOS DE PÉ, BANDEIRAS NO AR, TODOS DE PÉ, DE AZUL A GRITAR, QUE O PORTO É O MAIOR E O RESTO É CONVERSA» ... «E ESSA FESTA É A FESTA DE TANTA GENTE...»
    «PORTO NOBRE CIDADE, TERRA DA LIBERDADE, PORTO CAMPEÃO DE PORTUGAL»

    e hOJE não é q a música me reapareceu:) O Tri está aí, tão lindo:)

    ResponderEliminar
  4. Mudei! Mudei de ideias :)
    Quero ganhar o TRI o quanto antes e quero a festa já preparada para a recepção ao slb...

    ResponderEliminar
  5. Em 97 no nosso 1º tri o FC Porto tb fez a festa antes do jogo com os lamps. Foi em Guimarães onde Jardel e Zahovic deram show e o Porto ganhou 4-0, sagrando-se tri. Ainda recordo aquele longo abraço entre Oliveira e P.Costa. Na jornada seguinte com o E.Antas lotado (eu tb lá estava) e em perfeita euforia recebemos a equipa na entrada para o jogo. E também ganhamos ao SLB para completar a festa (3-1).

    ResponderEliminar
  6. eheheh
    Vai ser liiindo :D
    Em 97 não estava, mas em 2008 lá estarei!

    ResponderEliminar
  7. Quem mais chora menos mija, sempre ouvi dizer. Deixeme.los ladrar. Deixemos. Que enquanto eles ladram, nós festejamos. Essa dos golos do Licha é a melhor, sem duvida. Quer dizer la por eles andarem à procura do novo eusébio e so encontrarem gente que marca golos de frango, nós que temos um artilheiro que corre tudo o que ha pa correr e da tudo o que tem e nao tem.

    Bah ja nem me importo com esta maltinha sinceramente. Vou fazer a festa, vou estar no Porto.Estrela e vou comemorar pela primeira vez um campeonato de forma intensa e decente!

    E para eles a minha frase favorita! "OUTRA VEZ OUTRA VEZ O CAMPEONATO CO CARAGO OUTRA VEZ!"

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  8. Grande análise Estilhaço

    Quando a bastardo do Cartaxana, para não lhe chamar de f*d*p* (Os direitos de autor são do chefe da madeira) só me resta desejar o inverso do Paulo Pereira... Que Deus lhe conceda muitos anos de vida,a ver o Porto vencer e vencer, para viver na agonia de todo o mal que sempre tentou fazer ao nosso clube...

    Toma lá mais um TRI cabrão!!!

    Quanto ao Orelhas só me faz lembrar o Presidente da ASAE, com o velho lema de «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço» e graças a Deus ele faz tanta merda...

    A Carolina (não coloco Sra, porque com toda a certeza ela não merece o mesmo titulo que a minha mãe), bem está a mostrar de que raça é feita... Material do pior que há!!!

    O «Burro sou eu chocolati» enfim, até concordo com ele, sempre é mais divertido ir ver um jogo a Valência (mesmo que não interesse para nada)do que ir ver um jogo à Amadora ou assim...
    Ai mas esperem foi a Federação que pagou!!! Então a Federação já deve ter dinheiro para lhe pagar gasóleo para ver um joguito no dragão... Vem cá que ainda levas o bilhete a pala, ch***...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  9. Viva,

    De novo um texto mais que útil com todos os links preciosos.

    É escandaloso conseguir escrever com tanta má fé !

    É de facto urgente que o FC Porto chegue ao TRI o mais rápido possível.

    É também preciso como o salienta o Dragão Vila Pouca pensar sobretudo em trabalhar para o futuro.

    E VIva o Porto !

    ResponderEliminar
  10. Se as pessoas nao fossem tao patéticas,até dava vontade de rir...
    Desde quando os arbitros ajudam o Porto???
    Aquele "jornalista" nao deve ter visto o mesmo jogo do que eu... o arbitro assinalou meia-duzia de foras-de-jogo mal assinalados, e o Porto é que é levado ao colo?? haja paciencias realmente..
    Mas enquanto for assim, é bom sinal... é sinal que o Porto ganha.. o que incomoda muita gente..

    ResponderEliminar
  11. O texto do idiota em questao é de facto um hino ao humor...tem imensa fantasia, muitas situações imaginárias e uma criatividade muito rebuscada!
    Este autêntico anormal deve ter graves problemas mentais e psicologicos para vomitar o que vomita,para dizer as enormidades que diz e para evidenciar a cada que passa a sua raiva ao azul...Vergonhoso e ridículo!

    ResponderEliminar
  12. O senhor de nome esquisito ja la levou um comment meu, que a mim deram-me boca e cordas vocais para falar e dedos para escrever e depois de ler mais uma centena de atrocidades mentais por ele escrito nao resisto a responder.lhe. Adoram vomitar postas de pescada oh meu deus!

    Quanto ao sumarissimo, se nao ha para cardozo que se vingou claramente de uma falta sobre si nao assinalada tambem nao haveria nada para o nosso Bruno que fez sim jogo perigoso mas que saltou para cabecear a bola. de certeza que no momento que saltou bruno viu o jogador e deciciu "ah deixa ca partir.lhe umas cervicais". Devem pensar que o mundo ta cheio de katso.sans...

    Enfim, uma tristeza.

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Nao ha quim? lolol la vai a Patricinha de alvalade pa segundo guarda redes... Escarrolai tem tendencia para comer frango à fartazana...

    Ha nuno gomes, e sabem se Hugo Almeida esta convocado? Se joga a amelia nem tento ver o jogo, canto o hino e vejo o jogo azul celeste que é no mesmo dia. A dupla esta la e é bem mais atrativo diga.se de passagem. So espero que nenhum dos nossos jogue. Não me apetece mais lesoes como a do Zé da ultima vez.

    Porto Maravilha pergunta urgente! O jogo da Argentina tal como o da selecção é dia 26 e eu estou em paris, sabes se vai haver transmissao do jogo dos azuis celestes?? Preciso mesmo de saber!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  14. Ah atençao para mal entendidos ali em cima, espero que nenhum dos nossos jogue na selecção nacional, na argentina nao me importo quero é ver Licha e Lucho a serem usados na sua selecção!

    ResponderEliminar
  15. E lá vem o Amigo Estilhaço com o habitual estilo corrosivo até à medula... ninguém lhe escapa no crivo da «feira das vaidades» :D

    Quanto a esse rato d'esgoto com nome de cartucho mal amanhado, é deixá-lo viver com os laivos de saudade do tempo da outra senhora, pq a esse, e outros como ele, cada vez mais são uma espécie em vias de extinção... de anormais e atrasados mentais ando já enchi há muito... quem ainda tiver pachorra, que os ature.. eu não!! Quero mais é que esse e outros como ele, se vão mas é todos f****!!!

    Depois, quanto ao outro escarro, é mais do mesmo... um perfeito anormal que faz e desfaz, goza com a tropa toda (comigo, há muito que não goza, pq desde que esse escarro se aqui mantiver, selecção para mim, é igualzinho aos clube de ciclistas com nome de freguesia da 2ª circular, por isso, por aqui, estamos mais que entendidos)... e esta da «Patricinha», é mais uma que só vem provar que de facto, tem um fétiche sexual qq com tudo o que seja guarda-redes com origem em Alcochete... estão todos bem uns para os outros, essa é que é essa. Como tal, é outro a quem digo tb que quem ainda tiver pachorra, que o continue a aturar... eu é que não!!!

    ResponderEliminar
  16. Exibição simpática, um grande Mariano e uma música de qualidade, numa tarde bem passada no Olival. Foi pena que o argentino tenha saído ao intervalo, pois estava a ser uma delícia vê-lo jogar. O golo que marcou de livre directo foi magnífico e como o "Mestre" estava a ver!...Acredito que vai ser uma alternativa para o futuro, nos lances de bola parada.
    O F.C.Porto alinhou:
    Ventura, Eridson, Stephane, Stepanov e Graça, Bolatti, Josué e Castro, Marco Aurélio, Miguel Galeão e Mariano.
    Jogaram também: Figueiredo, Kasmierczak e Chula.
    Golos: Marco Aurélio aos 20 minutos e Mariano aos 35.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Ganhar o tri rapidinho, dar um baile no jogo com os benfas e gozar até ao fim do campeonato ...
    de resto, os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  18. Tambem ouvi da grande exibição do Mariano! Espero que muita gente se comece a calar e a aceitar que existem opções viaveis. Porque se ha uns que sao sempre bons mesmo que façam jogos de m**** entao ha que dar a oportunidade a quem chegou e agora se começa a afirmar. Tenho dito.

    Bem me parecia que seria a Patricinha a escolhida. Ai graças a Deus que existe Argentina nesse dia para ter futebol decente para ver! Creio que na minha modesta opinião que em Portugal essa Patricinha está para mim na cauda dos bons guarda redes, mas secalhar em Alcochete ofereceram cristais da Marinha grande a Escarrolari e entao é o que se ve.

    Enfim, so espero que nao jogue nem o Bruno nem o Raul nem o Quaresma. Se ele ate convocou o Carlos Martins meta.o a jogar não quero é lesoes po nosso lado proveniente da vergonha de seleccionador que orienta esta dita selecção-com-muitas-oportunidades-no-euro-2008.

    ResponderEliminar
  19. Ena,

    "Bela" convocatória...

    Gostei particularmente do digno sucessor de Ricardo, o Patrício k tem enterrado literalmente o Sporting, tantas são as asneiras k tem feito. O reconhecimento devido aí está. Convocado. Seria um fartote de rir, se acabase já aqui. Mas não. Nuno Gomes, essa máquina compulsiva de marcar golos merece a simpatia do seleccionador. É que isto ameaça tornar-se uma tragicomédia das grandes...

    Para compor o ramalhete só faltou Petit. Deve ficar para a próxima.

    O Simulação Sabrosa é k respirou de alívio. Voltou a merecer o beneplácito da chamada.

    Engraçado mesmo, neste reencontro de velhos amigos, seria o Katsouranis lesionar* um tuga, de preferência vermelho...

    * uma lesãosita sem importância. Assim de rápida convalescença. Como a de Anderson!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Viva !

    Ta8, para responder à tua pergunta, estive a consultar a programação de vários canais. A meu conhecimento, não haverá transmissão do jogo da Argentina.

    Posso estar enganado, mas não creio.

    A aposta é mais entre jogos entre equipas europeias . A vedeta é dada ao encontro Costa do Marfim / Tunísia às 18h30 no Eurosport 1.

    E,como já escrevi, se queres passar por aqui, sabendo que há 70 Kms sem ligação directa, pede o meu e-mail ao Blue Boy. Talvez se possa arranjar uma tarde, só que não prometo porque vamos entrar num período apertado do ano. Mas tentar não custa.

    E Viva o Porto

    ResponderEliminar
  21. Pois tambem nao sei se da para ir... Como estou dependente da minha amiga ja que vou para casa dela, nao sei como vamos ocupar a nossa semana, mas de qualquer forma vou arranjar o teu mail e logo te digo alguma coisa...:)

    Mais tu rigoles!!!!!!!! Não há transmissao da argentina????? Estou desgraçada completamente. Costa do Marfim-Tunisia? Pronto e eu pensando que iria ter um bom momento de futebol! Com sorte na rtpi passa a selecçãozinha né? Que mierda no?Hijos de p***! lol

    Pah quanto à convocatória, adorava o envolvimento entre katso-san e tipo amelia gomes, tal como aquele com o luisao cabeça de ovo. Ou entao outra tentativa de parar uma investida de moutinho com uma patada no estomago. Confesso que nao me importava de ver isso...Ah e um frango de Ricardinho ou da Patricinha nem que seja para o riso do dia!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar