16 maio, 2009

2 comentários:

  1. "Não volto a Portugal"
    Quaresma afastou a possibilidade de assinar pelo Benfica. Em exclusivo a O JOGO, o extremo do Chels ...

    SportInveste Multimédia
    Quaresma afastou a possibilidade de assinar pelo Benfica. Em exclusivo a O JOGO, o extremo do Chelsea negou qualquer contacto com os "encarnados" e até deixou bem vincado que, em Portugal, já fez o que tinha a fazer, mesmo no FC Porto, clube que aprendeu a amar. Tanto que festejou a conquista do tetracampeonato. E mais: espera que, para o ano, os dragões comemorem o penta. Há ou não a possibilidade de ir para o Benfica? Para já, não tenciono voltar ao futebol português. Portanto, não há nada para falar sobre o Benfica. Foi contactado por alguém do Benfica?Não, não, não. Mas por que não tenciona voltar ao futebol português? Neste momento não tenciono voltar, porque, em Portugal, já fiz o que tinha a fazer. O meu objectivo é continuar por aqui, pelo estrangeiro. Está satisfeito no estrangeiro, mesmo não jogando com regularidade? Claro que não estou satisfeito, porque sempre estive habituado a jogar, mas, já que está a acabar a época, tenho de aguentar... Quero é resolver a minha vida o mais rapidamente possível e ir para um clube onde possa jogar e onde possa ter alegria e voltar a jogar. Já falei com o meu representante [Jorge Mendes], e ele sabe o que eu quero. Ele também sabe o que é melhor para mim. Por isso não estou preocupado, até porque ainda tenho contrato com o Inter. Não posso dizer que vou para aqui ou para ali, porque há coisas a resolver. Não quer voltar a Portugal, nem que seja para o FC Porto, onde foi feliz? Como já disse atrás, não vou voltar ao futebol português."Amo o Sporting e o FC Porto" Apesar de estar em Londres, depois de uns primeiros meses em Milão, Quaresma seguiu a par e passo a carreira do FC Porto. Acompanhou a caminhada do FC Porto? Acompanhei e inclusive, no dia da festa do tetra, estava em Lisboa, vi o jogo e festejei o golo do Bruno Alves. Quando acabou, festejei a conquista do tetra. Conto que para o próximo ano sejam campeões outra vez. Mas e o clube do seu coração, o Sporting?... Tanto o FC Porto como o Sporting são dois clubes que amo. Foram dois clubes que me marcaram, daí que queira o bem deles, principalmente do FC Porto, porque foi lá que passei a melhor fase da minha carreira e onde ganhei bastantes títulos. Para mim, neste momento é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Ficou surpreendido com a forma como o FC Porto assumiu a sua força? A mim, não me surpreendeu, porque o FC Porto sempre foi uma equipa que se assumiu e que trabalhou sempre para estar no primeiro lugar. Tudo o que fizeram este ano não me surpreendeu em nada. Com Quaresma na equipa, o FC Porto teria ido à final da Liga dos Campeões? [gargalhada] Não entro por aí. É tudo uma questão de sorte. O FC Porto esteve muito bem na Liga dos Campeões, mas teve azar ao apanhar o Manchester United e com aquele resultado infeliz no Dragão.

    ResponderEliminar
  2. Quando se falou no interesse do Benfica em Quaresma, vi logo que o jogador não ía estar virado para um regresso a Portugal. Ele que passou o último ano no FC Porto a querer sair, não ía querer voltar ao nosso campeonato apenas um ano depois.

    Ainda sobre o que ele diz acerca da Selecção, que prefere que lhe digam que não contam com ele, é a típica reacção de um jogador que se acha uma grande vedeta. O Quaresma desde que saiu daqui ainda não fez nada de jeito, nem no Inter, nem no Chelsea. Não sei como queria ser chamado à Selecção, se anda a jogar pelas reservas do Chelsea. Ninguém tem de lhe dizer absolutamente nada. Quando ele começar a jogar a sério, se começar, então aí será certamente chamado. Até lá, continuará a penar. É o que acontece a muitos que se acham melhores que o que realmente são.

    ResponderEliminar