06 maio, 2009

Outra vez, outra vez...

E pronto.
Nem Deus lhes valeu.
O S. João ainda vem longe, mas a época está quase terminada.
É bem verdade que ainda nada ganhamos, mas, independentemente dos resultados dos 3 jogos em falta, o pré-balanço é simplesmente e até demasiadamente demais.

Dentro das quatro linhas e no futebol, de destacar uma excelente participação na Champions, um (quase certo) TETRA (com bónus de novo acesso directo à Champions) a uns escassos 3 em 9 possíveis pontos e ainda uma presença assegurada na final da Taça.

Nas modalidades, está tudo bem direccionado no andebol, com a espera de um possível OCTA no hóquei e uma surpresa no basquete.

Fora das quatro linhas, e após a retumbante vitória de Agosto sobre o Sr. Platini e sus muchachos, o não menos importante desmontar, já quase total, de todos os processos judiciais do Apito Dourado.

Fica ainda pendente a vertente desportiva, o Apito Final. Este, com a certeza de uma longa espera para a anulação dos crimes cometidos por aqueles que foram colocados por uns outros que gostam de fazer as coisas pelo outro lado. Alguns ameaçam já, quais ratos que não sabem nadar, abandonar o navio no final da viagem, mas haverá que saber esperar.

Somos Portistas e estamos certos de que a razão está, como sempre esteve, do nosso lado.

E assim no Domingo, ao descer a Alameda, quando um qualquer repórter de outra qualquer estação televisiva perguntar ao Tône a quem se deve mais esta vitória, este responderá, sem qualquer tipo de engasgo: "Ao Mestre Jesualdo e ao Pinto da Costa..." pedindo um tempo de antena extra "...para a dedicar aos seus adversários, pois sem estes, nunca seria tão saborosa..." rematando ainda "...que não esmoreçam, pois para o ano há mais...".

E continuará em direcção ao Dragão, orgulhoso com o seu cachecol do PENTA :-) e trauteando alegremente entre dentes a conhecida melodia do "Outra vez, outra vez. O campeonato...".

Até Domingo.

12 comentários:

  1. No Domingo, todos seremos Tones e responderemos da mesma forma.
    Mas antes, amanhã, esperamos ver o Tone, com ou sem cachecol do Penta, no Dragãozinho a apoiar o Andebol.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim, sim. Nunca vi o grande Estilhaço no andebol. É uma falha imperdoável. Não me cansarei de te melgar até veres um jogo ao meu lado. Como dizem na NBA eu digo o mesmo do andebol do FCP: «I love this game» :)

    E depois sim, sábado e domingo no basket, ainda domingo no futebol até porque no hóquei já estivemos todos juntos no último Porto-Benfica (1-0).

    ResponderEliminar
  3. Estilhaço, muito fixe a tua crónica, também eu serei tona no domingo, e com toda a certeza a pensar já no Penta!

    Lucho, não sei se o Estilhço vai querer ir para a junto de ti no andebol, tu ficas muito nervoso, mas eu vou tentar controlar, um pedido da minha amiga Eva,:-) :-) :-).

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Mais 3 pontos e morre o calabote, outra vez

    O Calabote já se foi há uns meses. Morreu. O verdadeiro. O único árbitro que foi irradiado (final da década de 50) por corrupção sem se castigar o clube que o corrompeu (Benfica). Este calabote, uma imitação, em tons de brincadeira, nasceu para que não os deixassem ganhar «dentro do campo», ou pelo menos fazendo as coisas pelo outro lado. Mas e, contrariamente à euforia que se instalou em Portugal na 1ª volta da Liga do Hermínio, parece que não foi mesmo possível que os mentores da verdade desportiva conseguissem ganhar, pelo menos dentro do campo. Ao clube do meu coração, prestes a garantir novo êxito (tetra) que justificará o estranho silêncio de Cartaxanas e afins assim como explicará a depressão que se instalou nas últimas semanas nos gabinetes do Rascord fica uma palavra de agradecimento por mais uma alegria. É o tetra. É o FC Porto. É por quem suspiro. E com a alegria que pode surgir já na próxima jornada (ou nas duas seguintes) o calabote encerra o serviço. Como nota final digo-vos que será o Portuense Artur Soares Dias quem apita o jogo do tetra. Um bom árbitro, que nenhuma suspeita me levanta, à partida. Que esteja atento à violência sobre os jogadores azuis e brancos. É que se o campeonato tivesse mais 3 ou 4 rondas ainda tínhamos que recorrer aos juniores.

    http://inocencio-calabote.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Esta vida de Dragão, só dá Campeão!! :)

    Dia 10 de Maio, por volta das 22h, estaremos todos a festejar efusivamente mais uma conquista do nosso Mágico Clube, e "aziando" aqueles que nos querem mal. Sabe mesmo bem! Continuem.

    Fui à bocadinho à loja de associado no Dragão, e já tenho o meu convite para o primeiro jogo oficial no novíssimo Dragãozinho! Bancada nascente, porta Sul, sector 4, fila 4, lugar 18!
    Espero encontrar por lá o pessoal..

    Um Abraço Tripeiro

    ResponderEliminar
  6. Situação actual:

    FC Porto
    23 Campeonatos
    13 Taças de Portugal
    15 Supertaças de Portugal
    ------------------------------------------
    51 Troféus Nacionais

    2 Liga dos Campeões
    2 Taças Intercontinentais
    1 Taça UEFA
    1 Supertaça Europeia

    Total: 57 troféus


    Benfica
    31 Campeonatos
    24 Taças de Portugal
    04 Supertaças de Portugal
    01 Taça da Liga
    ----------------------------------
    60 Troféus Nacionais

    2 Taça dos Campeões Europeus

    Total: 62 troféus

    Fonte Wikipedia e FC Porto

    ResponderEliminar
  7. Ora nem mais Estilhaço, cá o «Tône», tb no próximo domingo, vai descer a Alameda, em direcção ao DRAGÔM, em passo acelerado, prontinho para festejar mais um TETRA da nossa gloriosa história, pensando na alegria imensa que invade o pensamento e alma de tantos e tantos Portistas por esse Mundo fora, mas ao mesmo tempo, pensando tb ironicamente naqueles outros tantos cabeçudos que àquela hora, se roiem de inveja do nosso ar triunfal.

    E por falar nisso, ainda falta muito para domingo?

    ResponderEliminar
  8. Rogério Paulo Almeida06 maio, 2009

    Caro Blue World e restantes amigos, aqui fica o registo correcto dos títulos oficiais conquistados pelos clubes:

    PALMARÉS
    (Actualizado época 2007/08)


    CAMPEONATO:

    (Campeonato da Liga, Campeonato Nacional 1ª Divisão, Primeira Liga, Super Liga)

    SLB 31
    FCP 23
    SCP 18


    TAÇA DE PORTUGAL / CAMPEONATO DE PORTUGAL:

    SLB 24 / 3
    SCP 15 / 4
    FCP 13 / 4


    SUPERTAÇA NACIONAL:

    FCP 15
    SCP 6
    SLB 4


    TAÇA DA LIGA:

    FCP 0
    SLB 0
    SCP 0


    TÍTULOS INTERNACIONAIS:

    FCP 6 (1 LC, 1 TC, 1 TU, 1 SE, 2 TI)
    SLB 2 (2 TC)
    SCP 1 (1 TT)



    TOTAL:

    SLB 64
    FCP 61
    SCP 44


    Temos a acrescer a Taça da Liga desta época para o SLB e a Supertaça para o SCP, o que dá: SLB 65 e SCP 45.

    Pela nossa parte temos o Campeonato Nacional, esperemos que a Taça de Portugal também, e vamos admitir que conquistaremos a Supertaça logo no início da próxima época. Tudo isso contabilizará, esperamos nós:

    SLB 65
    FCP 64
    SCP 45

    Ou seja, admitindo a conquista da Taça de Portugal e da Supertaça (em Agosto) frente ao Paços de Ferreira, ficaremos a apenas 1 título das águias moribundas.

    Um abraço a todos,


    Rogério Paulo Almeida

    ResponderEliminar
  9. Meus amigos Portitas. Recomendo mais recato nos comentários sobre os grandes “melões” daqueles que actualmente carpem as mágoas em choros convulsivos e esgares soluçantes lá para os lados da segunda circular da capital do império. Não vos corta o coração ver aquelas caras sulcadas pelas rugas do sofrimento, que só as grandes desgraças provocam? Não vos causa remorsos estarem coleccionar alegrias enquanto seis milhões, ou mais, de desditosos enxugam a baba e o ranho em cachecóis “Brumelhos” e “Berdes”? Mais recato nas palavras, pois devemos é com palmadinhas nas costas sussurrar-lhes ao ouvido as estrofes dos belos cânticos que os “Super Dragões” lhes dedicam sempre que nos visitam. Aposto que os animava mais um pouquinho.

    ResponderEliminar
  10. Faltou acrescentar os campeonatos nacionais mais antigos. Falha minha.

    O Rogério já disse tudo.

    ResponderEliminar
  11. Viva !

    Estilhaço : Eu prefiro o adjectivo Professor. Mas bom são detalhes.

    Acabo de ver o a meia final. O Barcelona levado ao colo pela arbitragem, quanto a mim, chegou à final.

    Grande lição táctica do Chelsea.

    Não vi um Barcelona de ataque como tantos escreveram.Vi um Barcelona caceteiro. Vi muitos chutos não dirigidos. Só um acertou na baliza e foi golo.

    Mas isso é futebol.

    Analisando bem, não foi um grande jogo de futebol : Muitos passes falhados, etc para este nível de competição.

    A grande diferença entre Messi e Cristiano Ronaldo é que o primeiro é inexistente e que o segundo, só por si, resolve eliminatórias essenciais.

    Mas após ter visto este jogo, acho que o Porto tinha bem lugar na final. Azar foi ter jogado contra o Manchester que tem o melhor jogador do mundo.

    E depois os Portugueses têm a mania de serem demasiado bem educados, confundindo boa educação com servidão.

    O presente de Bruno Alves, em Old T, é extraordináriamente revelador.

    Mas fica para a memória, contrariamente ao que se tem escrito, pelo que vi hoje, que o Porto tem capacidades de fazer luta igual com qualquer um dos finalistas.

    E não é por acaso que, ainda hoje, o nome do Porto foi citado.

    Como de Espanha nem bom vento nem bom casamento, queda torcer pelo Manchester !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  12. Boas
    Imaginem se o árbitro deste jogo era português e se em vez do Barcelona fosse o FCP?

    Coitado do homem, da mãe e da família, mas como era o Barcelona, está tudo bem, pois a Uefa assim o ordenou.

    Deve ter saído alguma indicação do Platinado que equipa que se vestisse de azul, teria que ficar de fora pois eram batoteiros.

    Se fazem isto ao Chelsea, porque raio não o fazem ao FCP?

    Ainda somos "naifes"...

    Se o árbitro tivesse marcado aquele penalti do Tevez e o B.Alves não tivesse adormecido na formatura, se calhar quem estaria na final era o grande FCP.

    Para mim, o jogo de Manchester-FCP, foi o melhor jogo desta liga dos campeões.
    Os que se seguiram , foi chuto para o ar, porrada e muita correria.

    Para o ano lá estaremos e pode ser que o Platinado lá nos deixe ganhar.
    Lá vamos ter que puxar pelo Manchester...

    Agora vamos ao TETRA...olé, Porto olé.

    ResponderEliminar