24 maio, 2009

Domingo de festa

Já são 4 anos seguidos a fazer a festa!!! E se ainda noutro dia me disseram que era mau serem sempre os mesmos a dar os parabéns, eu cá não acho que haja grandes problemas em que sejam sempre os mesmos a receber as felicitações.

E neste jogo aquilo que mais interessa é a festa do futebol. É a festa do TETRAcampeão. Claro que interessa ganhar, porque afinal de contas, só há festa porque ganhamos muitas mais vezes que os outros. Mas a atmosfera que envolve jogos como este, é sempre fantástica. Jogos em que vai a família toda ao estádio. O convívio começa bastante mais cedo e acaba muito mais tarde.

Nunca ninguém sabe como vai ser a festa. Nunca se sabe que tipo de pirotecnia vão usar, se os jogadores vão pintar a cara, qual a coreografia preparada para o jogo em questão, quais as surpresas e também nunca se sabe se infelizmente não é a ultima vez que alguns jogadores pisam o relvado do Dragão como nossos jogadores.

Nunca mais me hei-de esquecer do meu primeiro “domingo de festa”. Foi na época de 98/99 e foi contra o Estrela do Fernando Santos. Era o ano do Tetra e ganhámos 2-0. Do jogo em si pouco me lembro, mas lembro-me bem de ver o Estádio das Antas cheio e de no final haver foguetes e de se lançar o balãozinho de S. João. Antes, já tinha ido ver bastantes jogos e para várias competições, mas dias de festa como esse, uma pessoa nunca esquece, tal como há pouco tempo atrás contra o Aves, em que o título foi conquistado nesse mesmo dia.

Quanto ao jogo em si, penso que temos tudo ao nosso alcance para vencer. Não vamos facilitar e vamos mostrar o porquê de sermos os TETRAcampeões, mostrando que para nós, não existem jogos a feijões.

Um grande abraço,
Tiago Teixeira

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Bruno Alves, Cissokho, Pedro Emanuel, Rolando, Sapunaru e Stepanov.
Médios: Fernando, Guarín, Raul Meireles, Mariano e Tomás Costa.
Avançados: Farías, Hulk, Lisandro, Rodríguez e Tarik Sektioui.

4 comentários:

  1. Pinto da Costa desaconselha Carlos Azenha a ir para o Benfica


    SportInveste Multimédia
    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, desaconselhou hoje Carlos Azenha a assumir funções técnicas no futebol do Benfica, considerando que o antigo treinador adjunto de Jesualdo Ferreira nos "dragões" merece uma carreira longa. "Acho que para ele não é um bom projecto, pois tem uma longa carreira à sua frente. Acho que o projecto do senhor Bruno Carvalho é um projecto mais para o "petit" (pequeno) do que para o grande", ironizou, brincando com o facto do ex-jogador benfiquista Petit ser o mandatário da campanha do candidato à presidência do Benfica. Seja como for, Pinto da Costa assume que a ideia do antigo colaborador portista reforçar o rival da Luz não lhe agrada: "Gostava mais de ver outros que já lá passaram, que lá estão ou possam vir a estar. Esse não gostava muito". "Carlos Azenha teve o seu papel no FC Porto e não tenho a mínima dúvida do seu valor. Se foi anunciado como treinador do Benfica se um dos concorrentes ganhar, como é óbvio não me devo imiscuir nas campanhas eleitorais nem afirmações dos outros candidatos", rematou. Quanto à continuidade de Jesualdo Ferreira nos tetracampeões naconais, o dirigente, em tom humorado, nada acrescentou, indicando só no Verão o mistério será defeito: "Este tabu tem sido óptimo para nós. Enquanto dura, vida doçura". "Ainda não decidimos nada. Estamos a pensar o que é melhor para todos, para já temos outras preocupações como o Sporting Braga e Taça de Portugal. Quando viermos de férias a gente fala nisso", acrescentou, sinal de que o assunto estará já tratado. Em relação a saídas, Pinto da Costa garantiu que não chegou ao clube qualquer proposta por elementos do plantel azul e branco, assumindo que não vai mexer muito na equipa. Os defesas Maicon (Nacional) e Angeleri (Estudiantes, Argentina) têm sido referenciados como reforços do FC Porto, mas Pinto da Costa apenas confirmou as aquisições do lateral direito Miguel Lopes (Rio Ave) e dos avançados Orlando Sá (Sporting Braga) e Varela (Estrela da Amadora).

    ResponderEliminar
  2. Alguém sabe se ainda há bilhetes para o jogo de hj com o Braga?

    ResponderEliminar
  3. As vitórias não cansam pelo que se ganhar sempre serei muito feliz...
    Hoje é fechar o campeonato com chave de ouro, ganhar e se calhar despedirmo-nos em beleza de alguns grandes e dignos profissionais.
    E no próximo Domingo lá estamos para mais uma vitória...
    Uma palavra para o nosso ex defesa Ricardo Costa,portista convicto e que se sagrou campeão na Alemanha.
    Outra para dois terinadores por quem tenho simpatia, o Carlos Brito e o Cardoso, que safaram os seus Clubes mais uma vez, fazendo um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Viva !

    Fazer a festa é bom para o moral !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar