12 maio, 2009

E, azul e branca, essa bandeira avança...

    Dúvida? Não, mas luz, realidade e o sonho que, na luta, amadurece. O de tornar maior esta Cidade. Eis o desejo que traduz a prece. Só quem não sente o ardor da juventude poderá vê-la, de olhos descuidados. Porto - palavra exacta, nunca ilude. Renasce, nela, a ala dos namorados! Deram tudo por nós estes atletas. Seu trajo tem a cor das próprias veias e a brancura das asas dos poetas... Ó fé de que andam nossas almas cheias... Não há derrotas quando é firme o passo. Ninguém fala em perder! Ninguém recua... E a mocidade invicta em cada abraço a si mais nos estreita. A Pátria é sua. E, de hora a hora, cresce o baluarte! Lembro a Torre dos Clérigos, às vezes... Um anjo dá sinal quando ele parte... São sempre heróis! São sempre Portugueses! E, azul e branca, essa bandeira avança... Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?
Este poema ("Aleluia") de Pedro Homem de Mello, que o nosso Presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, tanto gosta de declamar, vem sempre à minha memória a cada conquista consumada pelos guerreiros da causa azul e branca. E foi este poema que no último domingo, na bancada Sul do Dragão, declamei em silêncio apreciando os rostos felizes de tanta gente que sente o clube de forma intensa. Estávamos todos de olhos brilhantes, de lágrima prestes a deslizar na face, foi mais uma conquista difícil, mas inteiramente merecida, o 2º tetra da nossa história.

Na verdade, naquela parte, "deram tudo por nós estes atletas", poderia destacar aqui Rodriguez, Fucile, Lucho, Meireles, Cissokho, Fernando, Mariano, Rolando, Hulk, entre outros. Mas hoje, permitam-me que destaque os dois nomes que mais me emocionaram na subida ao palco da glória, Lisandro Lopez e Bruno Alves (por acaso os que construíram o golo do tetra após canto de Meireles). Dois verdadeiros guerreiros, dois bravos que lutam sempre até à exaustão. Sinto um orgulho imenso por ser adepto de um clube que tem dois profissionais deste carácter. Obrigado por todas as gotas de súor que deixaram em campo!

Mas o FC Porto é muito mais que a sua equipa de futebol. E por isso, no domingo, foi com imensa alegria que recebi a notícia (pelo Dragão Penafiel e pelo Dragon Soul) que havíamos ganho na Luz, em hóquei, a poucos segundos do fim. E não me concentrei no jogo de futebol, sem antes obter a confirmação por sms (pelos amigos do fórum do Portal dos Dragões, Otilious e Antilamp) que também havíamos ganho na Madeira em andebol, após 2 prolongamentos. Ganhamos o tetra no futebol, mas o domingo passado, proporcionou-me também mais duas belas prendas, o apuramento do FC Porto para as finais dos campeonatos de hóquei e andebol. A excepção à regra, veio de onde já se esperava desde o início da temporada, do basquetebol. Que tenham aprendido a lição...

FC Porto jogará a final do play-off, com Sporting ou Benfica...
(FC Porto eliminou o Madeira SAD nas meias finais do play-off, com 2-0 em vitórias)

  • FC Porto, 28 - Madeira, 23

  • Madeira, 29 - FC Porto, 30

O FC Porto já está apurado para a final do campeonato, onde no próximo domingo, no belíssimo Dragão Caixa, defrontará no 1º jogo (provavelmente às 16h00, sporttv1), o Benfica ou o Sporting (jogarão a negra na Luz, esta quinta feira).

O andebol do FC Porto, teve a honra de estrear oficialmente o novo pavilhão do FC Porto na última quinta feira, e o «baptismo» do dragãozinho, foi coroado de inteiro sucesso. Os pupilos de Carlos Resende corresponderam em absoluto ao apoio de uma massa adepta que lotou o Dragão Caixa Arena no 1º jogo oficial que lá se disputou. E, claro, o Lucho também lá esteve. O Lucho, o Blue Boy, a Mafaldinha, o Dragão Vila Pouca, o Dragão Penafiel e o seu júnior, o sdvaladares, o Tripeiro e o seu pai, o AF, o Jorge Aragão, o Dragão66, o nº1 do Estádio Dragão e muitas outras caras conhecidas dos pavilhões por onde tem andado esta equipa de andebol do nosso clube (no domingo também conheci o Guto, o Bruno99, o JV e o Francis Martin do Fórum). Também a direcção do FC Porto esteve presente em peso, com o Presidente Pinto da Costa ao centro do camarote VIP, tendo a seu lado o ex-presidente da Câmara do Porto, Dr.Fernando Gomes.

Na 1ª parte, o FC Porto entrou a todo o gás e logo nos primeiros segundos, Filipe Mota (na foto), marcou o 1º golo da partida e também por isso, fica na história como o 1º jogador a marcar um golo oficial no novíssimo pavilhão azul e branco (ainda por cima, no dia do seu aniversário). A primeira metade terminou com 17-10 a nosso favor, com o nosso guarda-redes, Hugo Laurentino, em grande plano. Na parte final, os árbitros tentaram equilibrar, chegando a excluir 4 jogadores Portistas quase em uníssono, mas nem assim a equipa perdeu o rumo, ganhando tranquilamente por 28-23. Inácio Carmo fez 6 golos, logo seguido de E.Filipe e W.Davyes com 5, e F.Mota e T.Rocha com 4.

No final da partida, o Tiago Rocha teve a amabilidade de levar uma bola ao balneário para ser autografada por todos os seus colegas para depois entregarmos a um miúdo fã do andebol e do FC Porto.

No 2º jogo na Madeira, os Dragões tiveram mais dificuldades. Estiveram a perder, mas ao intervalo, já ganhavam por 13-15. Na 2ª metade, estivemos quase sempre na frente, mas só por 1 ou 2 golos e no final, registou-se um empate a 24 golos. No prolongamento, a coisa esteve complicada, mas ainda fomos a tempo de recuperar e empatar a 27 golos. Novo prolongamento, um sofrimento que não terminava, mas desta feita, um golo decisivo de Eduardo Filipe, fez o resultado final de 29-30 e com isso evitou-se, a lotaria do desempate por livres de 7 metros. O FC Porto fez a festa no Funchal, num jogo onde Eduardo Filipe, com 11 golos, foi claramente o melhor em campo, sendo muito bem secundado por Ricardo Moreira e Tiago Rocha com 6 golos cada.

O que tinha a dizer, disse-o ao Sr. Assunção no último domingo...
(FC Porto 1-3 Benfica, nos quartos-de-final do play-off, à melhor de 3 vitórias)

  • FC Porto, 64 - Benfica, 70

  • FC Porto, 60 - Benfica, 72

Com esperança, ainda que moderada, estive presente no Dragão Caixa, nos 2 jogos deste fim de semana. Tinha muito que escrever sobre esta época desastrosa do basquetebol do FC Porto. Ficará para uma próxima vez... ou talvez não.

De forma clara, no último domingo, fiz questão, de demonstrar aos directores da SAD do basket Portista, a minha insatisfação com tudo o que fizeram, com tudo o que destruíram desde o final da última temporada. Disse o que me ia na alma, na alma de um Dragão sofredor que pagou 128 euros para estar ali sentado naquela cadeira. Por respeito a alguns jogadores, não me alongarei mais.

Prefiro terminar a crónica de um final de época que se consumou domingo, dizendo duas coisas. A primeira é que não desperdiçem o talento do miúdo, André Bessa. A segunda, é que tomem as medidas que se exigem depois do ano «horribilis» do basquetebol azul e branco.

A 48 segundos do fim, o fogo do Dragão incendiou a Luz...
(FC Porto 2-0 Benfica; teremos na final do campeonato, um FC Porto - Juventude de Viana)

  • Benfica, 3 - FC Porto, 4

Este jogo das meias finais do play-off (2ª mão) que a RTP2 deu em directo, não foi mais que um prenúncio da festa que horas depois «explodiu» na cidade Invicta, após o tetra se consumar. Mas aqui no hóquei, já se fala é no octo, mas para isso, há que ganhar 3 jogos da final à complicada equipa da Juventude de Viana (o 1º jogo é só dia 23, em Fânzeres).

No pavilhão da Luz, onde esteve Rui Costa (deve estar bem arrependido de lá ter ido) a carpir mágoas da noite anterior, o Benfica esteve quase sempre em vantagem, mas o FC Porto (que havia ganho o 1º jogo em casa, por 1-0), soube sempre responder, empatando sucessivamente o encontro. Primeiro por Jorge Silva e depois por Reinaldo Ventura. Quando o Benfica fez o 3-2, pensaram os vermelhos que haveria negra em Fânzeres. Mas quem conhece o carácter desta equipa de hóquei do FC Porto, sabe que acreditam sempre até ao último segundo e foi por isso com toda a naturalidade que Pedro Moreira, a 4 minutos do fim, silenciou a Luz empatando o jogo a 3 bolas.

Quando a pouco menos de um minuto do fim, André Azevedo, em correria louca se isolou pela esquerda, os Benfiquistas fecharam os olhos não querendo ver o inevitável, a bola foi colocada com mestria para receber o toque final do inspirado Pedro Moreira que, a 48 segundos do fim, matou as aspirações do rival Lisboeta. A festa do Pedro Moreira e seus colegas de equipa num pavilhão cheio de gente que nos inveja e odeia, deve ser uma sensação única... o FC Porto está na final em busca do octocampeonato e o Benfica, vê o campeonato escapar-lhe outra vez, outra vez, o campeonato com o... outra vez...

Franklim Pais, sempre sereno, ganhou mais esta batalha em Lisboa, mesmo sem contar com o capitão, Filipe Santos, baixa de última hora. Pode ver os golos deste jogo fantástico, CLICANDO AQUI.

Pedro Moreira
Poderia nomear Hugo Laurentino, Eduardo Filipe ou até Tiago Rocha. Mas hoje o voto, vai para o hóquei em patins e para a grande alegria que o Pedro Moreira proporcionou a todos os Portistas na tarde de domingo, marcando dois golos na Luz, o último dos quais, a sentenciar a meia final do campeonato, conseguido a 48 segundos do fim. Foi a loucura entre os jogadores Portistas não pela vitória (até já habitual na Luz), mas pelo facto de ter sido obtida quando já tudo apontava para prolongamento com morte súbita. Eu diria que o jovem Pedro Moreira (grande jogador e que recupera ainda ritmo depois de lesão complicada) aplicou-hes a morte súbita por antecipação. Assim, os coitados, até sofreram menos e puderam ir para casa mais cedo assistir pela sporttv a mais uma festa azul e branca. É a sina deles...

No futebol, os Sub19 iniciaram da melhor maneira a fase final do nacional, alcançando uma magnífica vitória no reduto do Sporting por 2-1. Diogo Viana, inaugurou o marcador aos 6 minutos, tendo o Sporting empatado no inicio da 2ª parte. Já nos descontos, e com alguma polémica, Miguel Galeão (na foto), fez o golo da vitória. Uma vitória muito importante, no reduto de um dos principais candidatos ao título e que abre excelentes perspectivas para a conquista do campeonato. Na próxima jornada, os Dragões recebem o Benfica (sábado às 16h no Olival), que não foi além de um 0-0 na recepção ao Vitória de Guimarães.

Tal como se previa, os Sub17, tiveram uma manhã de domingo bastante calma, aproveitando para treinar a pontaria às balizas adversárias. O Marítimo foi presa fácil para os jovens Dragões que venceram por 9-0. Destaque mais uma vez para a veia goleadora de Filipe Barros que facturou por 4 vezes. Para a semana, a última jornada, vai ser decisiva com o FC Porto a receber o Padroense (domingo às 11h, no Olival) que este fim de semana se atrasou na corrida ao apuramento ao não conseguir mais que um empate na recepção ao Varzim. Sendo assim, basta um empate aos azuis e brancos para carimbar a passagem à fase final da prova. Nos Sub15, começa a fase final este domingo, com o FC Porto a receber o Braga.

[texto remetido pelo colaborador, Pedro Porto]

No andebol, deve destacar-se o apuramento dos nossos juvenis para a fase final do campeonato Nacional, depois de duas vitórias sobre o S.Bernardo (32-29) e Madeira (35-24). Ainda vão disputar esse apuramento as nossas equipas de juniores e iniciados.

No basquetebol, estão já apuradas para a fase final do Nacional as nossas equipas de Juniores A, Juniores B e quase de certeza também, a de Iniciados que este fim-de-semana, ganhou no pavilhão do Académico por 55-60 (em caso de vitória no próximo jogo - 16 de Maio às 16.30 horas em S. Romão do Coronado - com o Ginásio Figueirense, a equipa sub14 do FC Porto apura-se pelo quarto ano consecutivo para a Fase Final do Campeonato Nacional).

No hóquei, iniciou-se a 2ª fase do Nacional com o FC Porto a triunfar em todas as categorias.

Um abraço do Lucho.

# post publicado em simultaneo no fórum fcporto.planetaportugal

47 comentários:

  1. Belíssimo poema, que não me canso de ler e ouvir declamar...

    Domingo, dia de emoções fortes, foi mais um marco na história inolvidável deste grande clube. Mais um feito histórico, ao conseguir, contra tudo e todos, um tetra saboroso, prova de hegemonia esmagadora que temos no futebol.

    Felizmente, o Porto é um clube eclético, não vivendo apenas das emoções do pontapé na bola. Nesse mesmo Domingo, dei por mim a comemorar efusivamente aquele remate imparável de Pedro Moreira, a poucos segundos do fim. Jogo emocionante, com a equipa de Franklim a demonstrar, mais uma vez, a capacidade quase sobrenatural que tem para vencer. Fabulosa demonstração de classe.

    No andebol, idem aspas. Dois prolongamentos que ajudaram a apagar a péssima imagem do ano passado. Estamos na final, confiantes, dispostos a trazer mais uma taça para o Dragão.

    No basquetebol, um muito britânico no comment!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Lucho, de facto, num fim-de-semana fantástico, só destoou o Basquetebol. Nós, os que vamos aos Pavilhões, admitimos não ganhar, mas exigimos melhores prestações. Aquilo foi mau de mais. Como diz o povo:o que nasce torto...

    Sei que para a próxima época as coisas vão mudar e a política vai ser diferente. Para já, contrataram um americano de grande qualidade, o que é um bom indício.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. estamos cá, estamos fortes, estamos prontos para o futuro. não será fácil, nunca o é, mas é aí que reside a nossa força e a nossa garra. o basquetebol vai voltar a ser ainda maior do que já é!
    Jorge (Porta19)

    ResponderEliminar
  4. Neste fim-de-semana azul e branco a desilusão veio de onde mais se esperava. Erros como os cometidos esta época no basquetebol têm de acabar, espero que se tenha aprendido a lição.
    No sábado tivemos uma percentagem da linha de lance livre péssima e no domingo parece que nem entramos em campo. Tenho pena que o Marçal não tenha recuperado e não tenha dado o contributo em nenhum jogo desta eliminatória. Apesar de tudo, com ou sem Marçal, o problema é de fundo e já vem de trás.

    No hóquei, depois de mais uma desilusão europeia, tivemos direito a uma tremenda alegria com a vitória na Luz. Que venha a Juventude Viana!

    No andebol já estamos na final e acredito que vamos ser campeões! Esta equipa merece! Temos de encher o Dragãozinho e criar um ambiente fantástico à volta desta equipa.

    PS: Pensei que o 1º golo tivesse sido do Inácio Carmo...

    ResponderEliminar
  5. AF: Foi um prazer conhecer-te pessoalmente.

    Mas, olha que o golo inaugural foi do Filipe Mota. E bem que o mereceu, até por fazer anos nesse dia!

    ResponderEliminar
  6. Um abraço ao Vila Pouca, companheiro de tantas lutas, ao Jorge da porta19 q julgo não conhecer pessoalmente e ao grande cronista deste espaço Paulo Pereira.

    Pois, Paulo, acredito que tenhas mesmo festejado efusivamente esse golo no hóquei. Como diria o gordo da slbosta TV, tomem lá pinhões!! E o técnico do slbosta saiu a correr e nem falou à RTP. Já o Rui Bosta ficou ali, quase sem forças para se levantar, triste sina a deste moço q até jogava bem a bola.

    ResponderEliminar
  7. Lucho,

    O prazer foi meu! Conhecer o Srº Modalidades é uma honra! :)

    Aproveito também para dizer que foi um prazer conhecer o Blue Boy.

    Vai ser complicado conseguir estar presente no domingo no 1º jogo da final de andebol, mas se o conseguir encontramo-nos por lá!

    ResponderEliminar
  8. De facto tirando o Basket foi um fantástico fim de semana.
    Espero que se aprenda com os erros e que tenhamos basket competitivo no Dragãozinho no próximo ano.
    Agora é infernizar Fânzeres no Hóquei e o nosso Pavilhão no Andebol.
    Lá estaremos para continuar a ganhar e fazer História.
    É que para nós, os Portistas, ganhar tanto não cansa, dá é vontade de continuar a ganhar, mais e mais.
    Abraço aos amigos cá do Blog, alguns dos quais com quem tive o prazer de me cruzar nesta ultima semana.

    ResponderEliminar
  9. Basquetebol - XIII Campeonato Nacional - Fase Final - Sub 18 (Jun B)

    De 15 a 17 de Maio próximos, disputa-se no Porto, no Pavilhão Rosa Mota, a Final-Four do XIII Campeonato Nacional de Sub 18/Jun B.

    Na Zona Norte apuraram-se FC PORTO e SC Vasco da Gama e na Zona Sul apuraram FC Barreirense e S Algés e Dafundo.

    Calendário

    15.05.09 20H00 FC PORTO x S Algés Dafundo
    22H00 SC Vasco da Gama x FC Barreirense

    16.05.09 15H00 Vencedor 1º jogo x Vencido 2º jogo
    17H00 Vencedor 2º jogo x Vencido 1º jogo

    17.05.09 09H30 Vencido 1º jogo x Vencido 2º jogo
    11H30 Vencedor 1º jogo x Vencedor 2º jogo

    ResponderEliminar
  10. Estihaço:

    Estamos sem treinador de basket desde q não renovaram com o Sr.Babo. É muito tempo, não achas?

    O Vila Pouca é q podia adiantar mais alguma coisa...

    Eu só sei q agora qd for ao basket vou ter q ir disfarçado...

    ResponderEliminar
  11. Um fds, quase, quase 101% pintado de azul-e-branco... não fora os lances livres do basquetebol, exactamente, o nome que dá título à tua visão semanal sobre a modalidade.

    Ora vamos lá então:

    No FUTEBOL, já muito foi dito e redito... eu, já estou é à espera da audição do novo hit prá próxima época, um tal de "Éo Penta, éééo Penta,éo Pente, ééoééo Penta...".

    No ANDEBOL, outra equipa 5 estrelas, com espirito de sofrimento e missão, mesmo após 2 prolongamentos, lá estamos na final... à espera de GAYvotas ou Calimeros. Qualquer um serve, não importa qual, se a vontade é conquistar o ceptro máximo. Demoram ainda muito? já estamos à vossa espera!!!

    ps - vamos lá ver se me consigo desmarcar e acordar a "pimpolha" a horas decentes pr'abalar a caminho do Dragão Caixa na hora até agora prevista para o 1º jogo... vai ser dificil, mas não impossivel. A ver vamos. Se dependesse unicamente de mim, estaria lá com toda a certeza... como não depende, tenho de ver o que posso e o que não posso.

    Já no BASQUETEBOL, 2 jogos, 2 derrotas, eliminação. Se no sábado morremos na praia, onde concretizando 50% dos lances livres falhados (15 em 25), tinhamos ganho... no domingo, foi mau demais para ser verdade. Este, não foi um digno "cair de pé", mas sair do pavilhão envergonhado por tamanha pobreza franciscana... foi o culminar de uma época para "delete" total e (quase) completa renovação a todos os níveis. Valeu pelos habituais "cumprimentos" à boa maneira tripeira, de quem estava a 3/4 metros do banco de suplentes dos GAYvotas, com oportunidade para ir confraternizado ao longo dos 4 períodos, ora com o lesionado Ben Reed, ora com o Sérgio Ramos, ora até com o Minhava. Foi um bom despique verbal... em que claramente, saí vencedor por completo e total knock-out aplicado ao(s) adversário(s) :D

    ps - dizer apenas que o adversário, para quem dizia serem uma super-equipe, e até me cheguei a convencer que o seria mesmo, não jogam a ponta d'um chavo, onde um "péssimo & deplorável" FC Porto, chegou em muitos momentos (mais até no 1º jogo), a fazer sofrer e bom sofrer essa tal equipe de "globetrotters" da m****. Olhar pró 5, mais o banco... em comparação com os nossos, era uma diferença abismal... no campo, foi bem diferente!

    Por fim, no HÓQUEI, bem, tivesse o basquetebol metade desta mistica, desta crença, desta alma, desta vontade e deste querer, e não havia "menino pra eles"... assim, temos mesmo é que ficar com estes, e com toda a nossa enegia e apoio inequivoco, levá-los ao "colinho" até ao OCTO. Que melhores vitórias que estas, com direito a carimbo prá final, do que ser na casa do "inimigo", festejando-se a bom festejar?! Venha de lá essa final então... a caminho do OCTO.

    NOTA: Abraço a todos os amigos, uns já velhos conhecidos, outros bem mais recentes, que encontrei durante o fds, tanto no Dragão Caixa, como no Estádio do Dragão.

    ResponderEliminar
  12. De facto o fim de semana poderia ter ficado gravado nas minha melhores memorias se o Basket nao me tivesse brindado com uma pobre exibicao..Na verdade por muito que a derrota me desgoste o que me deixou mesmo triste neste meu Baptismo no Dragão Caixa foi a mesmo a horribilis prestação...chegar ao intervalo a perder por kuase 20 é muito para qualquer adepto DRagão...ainda acreditei quando um triplo esteve a beira de entrar e encurtar para 8 a distancia , mas a percentagem nula de triplos ditaria as devidas diferenças e contra factos nao ha argumentos...muito mau, foi pena por o Domingo tinha tudo para ser coroado de exitos, assim nao foi saldando-se ainda assim por muitas alegrias, algo que o intervalo do hokey nao deixava antever...

    Ps: Eu queria aproveitar para por este meio pedir desculpa a MAFALDINHA...na verdade nao por má educaçao ou outra coisa, foi de mto mau tom, ter cumprimentado o Blue e o Dragão Vila Pouca a entrada do Dragao Caixa..por essa falha as minhas sinceras desculpas.

    ResponderEliminar
  13. Ó Lucho,

    "ao grande cronista deste espaço, o Paulo Pereira"

    Dasse! Não merecendo eu tal elogio, apenas afirmo que grandes cronistas são todos aqueles que, um pouco por toda a blogosfera, pugnam por este emblema que faz parte das nossas vidas.

    Esses, que diariamente elevam o nome do clube, lutando contra um imenso rol de injustiças, é que merecem os elogios. Nesse grupo, felizmente não muito restrito, atendendo ao número cada vez mais elevado de blogues de tendência azul e branca, estão todos os que por aqui comentam e escrevem.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  14. O Americano q o Vila Pouca fala eu quase q aposto ser o Stempin!

    ResponderEliminar
  15. BLUE BOY: Atenção a isto... :)

    Bilhetes a partir de 10 euros

    Terça-Feira , 12 Maio 2009


    Os bilhetes para a Final da Taça de Portugal Millennium, entre FC Porto e FC Paços de Ferreira, agendada para o Estádio Nacional, no dia 31 de Maio (domingo), pelas 17h00, vão encontrar-se à venda nos clubes finalistas. O preço dos bilhetes varia entre os 10 (bilhetes de cartão jovem) e os 35 euros (bancada central C/SC).

    Preços dos Bilhetes:

    Bancada Central C/CS: € 35.00
    Bancada Central: € 30.00
    Bancada Lateral: € 20.00
    Cabeceiras: € 15.00
    Cartão Jovem: € 10.00

    Clique aqui para mais informações.

    www.fpf.pt

    ResponderEliminar
  16. Museu portista nasce em 2010

    Pinto da Costa recebeu brasão da cidade de Fafe e foi o protagonista num megajantarque reuniu 700 convidados no pavilhão multiusos. Presidente faz promessa aos adeptos

    Nas comemorações do 14.º aniversário da Casa do F. C. Porto de Fafe, Pinto da Costa foi a grande figura da noite ao ser homenageado pelo presidente da autarquia. "O meu segredo é escolher os melhores", confessou.

    Num megajantar que reuniu 700 convidados no pavilhão multiusos de Fafe, Pinto da Costa prometeu que "o museu do F. C. Porto será inaugurado no próximo ano", obra há muito comentada mas que, ontem, foi oficializada pela primeira vez. Numa noite longa, o líder azul e branco foi recebido no salão nobre da Câmara Municipal e homenageado com o brasão da cidade por José Ribeiro, presidente da autaquia, benfiquista assumido mas admirador do grande rosto portista.

    Pinto da Costa também confessou estar à espera "de ser campeão no domingo" diante do Nacional. "Há dois anos, prometi vir a Fafe. Vim agora porque só recentemente nos entregaram a taça. Para o ano, espero estar cá com outra... se a entregarem a tempo", disse, ironicamente, pedindo longos festejos da nação portista "perante a inveja dos outros".

    No discurso inflamado também teceu críticas aos rivais, sobretudo a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica: "Não trago nada escrito. Digo o que sinto e o que me vai no coração, ao contrário de muitos que lêem o que os outros lhes escrevem". Depois de ter ouvido palavras elogiosas do padre Lopes, que lembrou Nuno Álvares Pereira, o presidente revelou um episódio curioso no dia em que os azuis e brancos ganharam ao Vitória de Setúbal e que coincidiu com a canonização do Santo: "Tinha uma imagem de Nuno Álvares Pereira oferecida pela minha avó. No intervalo, prometi colocar essa imagem no santuário do Dragão se vencêssemos. Vou colocá-la para a semana". E assim paga mais uma promessa.

    Fonte: JN

    ResponderEliminar
  17. O Lucho é um rapaz bem informado...também tens um passarinho que te diz as coisas?

    O Estilhaço personifica o adepto calmo. Com ele não há stress, não se passa nada. Não serve para a claque do Dragãozinho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Caro Lucho, mais uma vez parabéns pela tua crónica... simplesmente fantástico..

    Bem, seria uma excelente noticia se o Stempin viesse para o nosso clube.
    Espero que sim.. Época como esta não pode mais acontecer.. Foi mau demais. Até porque o Benfica não é nada de especial.. Atendendo ao plantel que tem, não vi nada de especial, a não ser o Seth Doliboa que mostrou ser um excelente jogador.

    PS: Caro Lucho, o jogo 1 da final do Andebol é domingo.. certo? Se não colidir com os Sub-19 estarei lá e vou ver se te encontro. Acho que já sei quem és:)

    ResponderEliminar
  19. Bom fim-de-semana que nem o básquete (uma vez que já esperava) estragou.

    No futebol, sofreu-se muito mas já arrumamos a casa. No hóquei, tal como o Paulo Pereira, vibrei com o último golo e muito em especial com a cara do Rui Armani Costa. No andebol, só soube à saída do Dragão e foi uma alegria enorme pois tinha estado no jogo do "Caixinha" e gostei em especial de Hugo Laurentino que foi enorme.

    No básquete, que é a modalidade que mais gosto depois do futebol, a desilusão foi durante todo o ano sendo que pelo menos (fraca consolação) ganhámos 1 jogo aos Gayvotas.
    Penso que o Júlio Matos se fosse realmente um portista a sério teria abdicado há algum tempo atrás pois mostrou durante toda a época não só uma manifesta incapacidade para gerir o grupo muito fustigado por lesões, mas também uma enorme falta de qualidade na gestão e orientação nos jogos. A equipa defendia mal, atacava mal e salvavam-se normalmente o Marçal e os 2 Americanos (Martin e Burns) apesar de tudo insuficiente na grande maioria dos jogos.
    Por tudo isto, há que mudar e seguramente que o lugar de treinador será o ponto de partida.

    Nos meios do basquetebol as informações que correm é que o Porto já terá contratado o espanhol Moncho López, actual treinador da Selecção Nacional. Será verdade?

    ResponderEliminar
  20. Lucho: A parttir de quando é que os bilhetes para a final da Taça estarão á venda? Pretendo arranjar 2 bilhetes (de preferência para a Lateral) e se alguém quiser boleia deverei ter 3 lugares no meu carro para ir ao jamor.

    ResponderEliminar
  21. Pelos vistos, ao que se vai lendo por aqui (semanalmente), o que não faltam, são "ratinhos" (sempre) muito informados, c'um carago :D

    Isto aqui é só malta dos Serviços Secretos, sempre naquele discurso do Palmelão... toda a gente manda uns bitaites que ouvi dizer que, contaram-me que, constou-me que, um passarinho palrou-me que e tal e coisa... mas identificar as "fugas de informação", nem nada :D

    É só "Palmelões" :D :D

    ps - a ser verdade, até prova em contrário, tou a gostar... Stempin & Moncho López.. quem mais? quem mais? dão-se alvíssaras a mais portadores de "fugas informativas" :)

    ResponderEliminar
  22. Dragão66,

    A pergunta era para o Lucho, mas penso poder responder a parte dela, por ora... quanto à "oferta de boleia", desta vez, estamos a preparar uma "mega-deslocação" de malta deste espaço de tertúlia que esteja interessada em fazê-lo connosco, quer para se realizar o trajecto em conjunto (para isso, precisamos saber quem vai e de que forma, para se organizar as matemáticas da deslocação), mas ao mesmo tempo, permitir um convivio very-familiar entre "Amigos/as" do blog, com o habitual churrasco, tintol e broa à mistura :D

    Aos interessados em fazê-lo connosco, podem contactar-me directamente, ou o Lucho, para irmos compilando os dados dos interessados para melhor organizar as coisas.

    Por ora, não tenho indicações da data para inicio de venda dos bilhetes... não sei se o Lucho poderá ajudar melhor... mas havendo, trataremos de a publicar.

    ResponderEliminar
  23. A venda de bilhetes será feita em exclusivo pelos clubes q em breve vão publicar no site as datas e a forma de venda. Eu lá estarei:) mas num dos topos q é mais barato!

    Qt ao andebol e ao PEDRO PORTO:

    Sim, o jogo de andebol é às 16h de domingo e terei todo o gosto em falar ctg.

    Os juniores (futebol) devem jogar no sábado.

    ResponderEliminar
  24. Qt ao passarinho, nada. Mesmo nada, foi um palpite. Gosto do Stempin, é craque.

    ResponderEliminar
  25. Espero q formem uma grande equipa de basket porque no andebol e se o eduardo continuar teremos uma SUPER EQUIPA e no hóquei é sempre aquela base e quem sabe se o Sr.Ilídio tira mais um coelho da cartola...

    ResponderEliminar
  26. Qt aos treinadores, Resende e Franklim intocáveis e qt ao basket como não há coragem de fazer regressar o Sr.Babo, venha o Sá ou então o Espanhol.

    ResponderEliminar
  27. Pois bem, como já aqui foi dito e redito, grande fim-de-semana do nosso Mágico, exceptuando obviamente o basket. Nada de estranho, pois quem acompanhou os resultados ao longo da época percebeu perfeitamente que estávamos perante uma equipa que tinha de mudar muito se queria ter mais aspirações.

    Começando pelo ENORME e bem conhecido poema "Aleluia" de Pedro Homem de Mello, que foi sem dúvida um grande início para este post.
    Tal como o nosso Presidente, e todos aqueles portistas do fundo do coração, que vibram com tudo o que se passa neste Clube, têm este poema certamente bem guardado e tal como o Lucho no Domingo, declamam-no em tributo ao nosso Campeão! Excelente!

    No Futebol, conquista do Tetracampeonato pela segunda vez na história do FC Porto! Somos sem dúvida a melhor equipa a nível nacional, bastante à frente de qualquer adversário. Somos a equipa que dá mais espectáculo, que joga melhor futebol.
    Tal como diz o novo cachecol oficial do FC Porto: "Tetra-Campeões, SEM RIVAIS"! Agora temos de continuar a demonstrar a nossa hegemonia, como temos vindo a fazer até aqui. Dos cinco "verdadeiros TETRA" do nosso plantel partilho da opinião do Lucho quanto aos jogadores com mais garra, raça e vontade de vencer dentro de campo. Bruno Alves e Lisandro são dois verdadeiros campeões, no verdadeiro sentido da palavra! Obrigado, é um gosto enorme vê-los defender as nossas cores. Não podia deixar de mencionar o Lucho pelo excelente contributo que também deu ao longo destas conquistas.

    No Basket, ora aí está o que não é nada bom.
    Época totalmente desastrosa, está mais que visto que tem de haver uma grande remodelação. Matos não está no lugar certo e é preciso reforçar a equipa. Queremos uma equipa melhor, mais competitiva para o próximo ano. Há que os preparar bem. No Sábado não pude estar presente, mas estive lá no Domingo onde encontrei alguns amigos aqui do blog. Não foi por falta de apoio que aqueles rapazes não venceram.

    No Andebol, estamos na final do campeonato! Estive no primeiro jogo oficial contra o Madeira SAD. Jogámos bem, fomos superiores e merecemos a vitória. Também deu para no intervalo conhecer pessoalmente a Mafaldinha, o Dragão penafiel acompanhado do seu filho e por a conversa em dia com grandes portistas cá do sítio :)
    O adversário não é um qualquer e mostrou isso mesmo no jogo da segunda mão. Um jogo complicado mas que ao fim de dois prolongamentos lá conseguimos a tão desejada vitória e a passagem à final!
    Agora há que esperar pelo 3ºjogo na eliminatória entre os amigos da mauritânia para se encontrar o outro finalista. Mesmo desejando pior que mau para os dois, tenho sempre aquela preferência pelos encornados. Seria a passagem perfeita do testemunho de Campeão Nacional, que ainda está nas mãos erradas. E é claro, que nesse caso o Blue poderia fazer mais uns "amiguinhos", pois está mesmo ali à beira do banco de suplentes ehehe =D
    O primeiro jogo deverá ser no Domingo e certamente no Dragão Caixa. Espero estar prensente.

    No Hóquei, mais uma alegria daquela equipa cheia de querer e ambição! Aqueles não desistem e mesmo faltando segundos temos sempre aquela esperança que apareça o golo da vitória. Desta vez foi a 48seg do final, o grande Pedro Moreira silenciou aquela lixeira, e colocou os seus adeptos em ebulição e a espumar de raiva.
    Um jogo que teve a presença especial do director-desportivo do futebol e salvador da pátria mourística Rui Bosta dos túneis de acesso ao balneário. E ficou também provado, que para o Hóquei também não funciona...
    Dá vontade de cantar: "Outra vez... outra vez..."
    Agora na final vamos encontrar de longe a segunda melhor equipa portuguesa a jogar hóquei patins. Um equipa com bons jogadores, muitos deles internacionais.
    Mas é para conquistar o "Octo" e é com esse pensamento que temos de jogar. Conto estar já no dia 23 em Fânzeres.

    Nas camadas jovens, espectacular a vitória em casa dos lagartos! E que bem que soube um dos golos ter sido do Diogo Viana :) O próximo jogo é no Olival com os labregos de vermelho. Rumo a mais um título!

    Abraço,
    Tripeiro

    ResponderEliminar
  28. Só eu sei o que me ri ontem à noite com o Dia Seguinte. Tenho de admitir que trocar o careca de Sintra pelo Cervan foi das melhores coisas que alguma vez fizeram!! Aquele gajo é uma verdadeira anedota, é ridículo. Não há um programa em que não seja humilhado e diga disparates atrás de disparates. Podem ver aqui:

    http://guerreirosdainvicta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Blue:

    "... desta vez, estamos a preparar uma "mega-deslocação" de malta deste espaço de tertúlia que esteja interessada em fazê-lo connosco, quer para se realizar o trajecto em conjunto (para isso, precisamos saber quem vai e de que forma, para se organizar as matemáticas da deslocação), mas ao mesmo tempo, permitir um convivio very-familiar entre "Amigos/as" do blog, com o habitual churrasco, tintol e broa à mistura :D"

    Conta comigo! Seria espectacular! :) Também estou a contar ir como no ano passado, ainda bem que este ano são mais baratos. Temos de ser dos primeiros a caçar os "tickets" :)
    Dobradinha Allez...

    Lucho:

    "...e no hóquei é sempre aquela base e quem sabe se o Sr.Ilídio tira mais um coelho da cartola..."

    O Hóquei tem quase sempre os mesmos jogadores e só quando há alguma perda é que se procura um reforço. Mas se este ano fosse o caso, e que tal Luís Viana da Juventude de Viana? Conheci este jogador no campeonato da Europa de 2008 em Oviedo e parece-me bastante bom. Mas neste momento penso que temos uma equipa de top!

    Blue World:

    A notícia do museu é muito boa. Espero que se torne realidade o mais depressa possível.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  30. Esqueci-me de referir que apesar do mau jogo da equipa no Domingo em basket, vi com bons olhos o míudo André Bessa. E chegou-me aos ouvidos que tem 20 anos...

    ResponderEliminar
  31. Ahhh, bem, já que anda por aqui tanta gente a tentar acertar no "pombo", eu trago-vos aqui em primeira mão, um "piu-piu" assim que a modos de envergonhado, que ainda tá fresquinho, ou melhor, ainda está quentinho, acabadinho de sair do forno, no que aos pontapés na redondinha lá no relvado, diz respeito:

    - saídas do FCPorto: 1 central, 1 avançado... e mais 1 avançado, neste último caso, uma surpresa total que ainda não li/ouvi em lado algum, mas que a ser verdade, me deixará desgostoso. A ver vamos se a minha fonte que aviso, não é de Palmela, acerta ou não na mouche :D

    - entradas no FC Porto: para além das já mais que conhecidas na imprensa, estão "assegurados" 2 (jovens) jogadores com origem insular, la d'um barracão que costuma ter uns batuques todos pirosos a fazer granel durante 90 minutos que até irrita um santo... e uma BOMBA, que não sendo de Carnaval, vai deixar (mais uma vez), muitos milhões em estado de sitio e a espumar-se... outra vez, outra vez, a espumar-se muito outra vez... obrigando até a uma inflexão na letra d'um acorde que fez muito furor esta época, na bancada ultra do FC Porto.

    A ver vamos se faz sol... ou se não passava afinal de foguetório popular, com origem ali pras bandas do Minho.

    Quanto a vocês, entretenham-se agora, se a isso tiverem dispostos, a mandar umas boladas... contra a parede :D

    ResponderEliminar
  32. Os nomes q referiste e com muita tristeza, suponho serem bruno alves, lisandro e hulk... mas perder estes 2 avançados é um ERRO.

    qt a entradas n sei...

    mas a bomba será...katsouranis? Reyes? Sinceramente, n me convencem, o grego ainda vá q n vá...

    será q acertei em alguma coisa?

    ResponderEliminar
  33. Bem eu aposto em Bruno Alves e Lisandro (estes 2 certos) e Hulk (espero bem que me engane)..

    Néné e Ruben Micael?

    Reys?

    ResponderEliminar
  34. Ó Blue deixa-te de enganar o pessoal com essa do Avançado que ninguém fala e que te vai deixar triste. É o Tarik que te deixa triste?!

    Quanto ao Jamor, vamos a ver se vou na excursão do Bibó-Porto...

    ResponderEliminar
  35. Querem ver mais um (Hulk) igual ao Anderson, 1 ano por cá e adeus...

    Espero bem que isso não aconteça.

    Só acredito no Reyes se o Hulk sair, por isso ele que volte para Madrid.

    ResponderEliminar
  36. Vila Pouca,

    Tiro ao mar... mas olha que essa do Tarik, que não tem nada a ver com esse tal de "piu-piu", até nem andas assim tão longe da verdade... foi um jogador que aprendi a admirar pela sua humildade. Se for, desejo-lhe tudo de bom e olha que isso, já é muito bom, porque outros há que se vão, é não é que lhes deseje mal algum, mas passam-me completamente ao lado... nem me lembro sequer já do nome deles.

    ps - quanto às boladas, podem continuar a tentar acertar no meco, que se esse dia entretanti chegar, terei todo o gosto em vir cá "repescar" o meu comentário e depois dizer "eu não tinha dito que me tinham contado?"... se assim não for, tanto melhor... é sinal que esse central, esse avançado e o outro tal avançado, ainda cá moram... já que nãos os trocaria a nenhum deles, por ninguém... ninguém mesmo.

    ResponderEliminar
  37. Vai sair alguém, mas Lisandro e Hulk, não, e de certeza absoluta.
    A não ser que seja o Farías!

    O teu piu-piu é doente, tem a gripe das aves.

    ResponderEliminar
  38. Fale-se de futebol, de andebol, de hóquei, de basket... mas se querem voltar a chamar comissionistas aos dirigentes do meu clube elimino os comentários, à terça feira, não é dia de comentários de gente q chama comissionista por tudo e por nada mas q só aparece para dizer mal, queria-vos ver a esses críticos q já eliminei era a apoiar o FCP nos pavilhões.

    ResponderEliminar
  39. quanto a vendas, por muito que me doa, aco mesmo que são o Bruno Alves e o Licha (logo estes 2, que tão bem vestem a nossa camisola e honram com suor e esforço o nosso clube). Ainda tenho presente o acto do Bruno a dirigir-se à claque na altura negra das derrotas deste ano e quanto ao Licha, é sempre um prazer vê-lo a cerrar os dentes!!

    Não mandem já o Hulk embora, à Anderson. Deixem-nos ter o prazer de o ver crescer mais um pouco.

    O Lucho já cá está há uns tempos e com a classe que tem (é dos que não engana, bom em qualquer clube do Mundo), cheira-me que também pode vir a ser vendido.

    compras: além das já anunciadas (e bem anunciadas), gostava de ver era regressos. Quem sabe Luis Aguiar (se Lucho sair), ou mesmo Alan.

    O Pélé, alguém sabe como está isso?

    A vir dos vermelhos, que seja o cardozo ou o reyes, que são o melhorzinho que por lá anda.

    bem, posta de pescada enviada.

    abraço

    ResponderEliminar
  40. O MEU TETRA




    Saída logo depois de almoço de Coimbra, na tentativa de conhecer o Dragão Caixa, mas tal não foi possível. Lotação esgotada no jogo de basquetebol. Pior é que estava a chover e havia muito pouco para fazer. Eis que surge a ideia de ir para o Bingo do Dragão. Óptima ideia, pois deu para refrescar com uma cervejinha, sentadinho com óptimas condições, e ainda com um olhar para a vitória em hóquei patins na capital. Excelente início de jornada no Dragão




    Depois sim, veio o jogo, veio a festa, e veio o Tetra campeonato. Surpresa??? Só para aqueles que dizem que todos os anos vão ser campeões. Quem não se lembra das declarações do Sr Vieira em Guimarães depois de uma vitória : "este ano ninguém nos pára", e tem toda a razão, já estão a 13 pontos




    Festa do tetra selada com um golo do, para mim, Jogador do Tetra, pela sua regularidade e entrega ao longo de toda a epoca: BRUNÃO ALVES. Ele começou a construir o Tetra na Figueira da Foz, quando depois da 3ªderrota consecutiva do nosso clube, foi dar a cara pelo grupo, falando com a massa associativa. Coincidência ou não, a partir daí tudo mudou. Outro grande deste Tetra, a meu ver, foi também Raul Meireles, um jogador que deixa sempre tudo em campo. Mas claro, quem venceu foi o colectivo, algo que este nosso grande clube já nos habituou




    Depois do Jogador do Tetra, vem o Obreiro do Tetra, o Mister Prof Jesualdo. Excelente trabalho, que ainda está longe de estar terminado. Ele melhor que ninguém sabe transformare preparar jogadores e valorizar activos. Porque será que os jogadores gostam tanto dele, porque será que lhe fizeram aquela linda surpresa na conferência de imprensa, porque será que a massa associativa lhe reservou a maior ovação da noite na festa? PORQUE JESUALDO É UM GRANDE SENHOR, UM GRANDE PROFISSIONAL, QUE DEFENDE O PORTO EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS ADVERSAS. É por isto e muito mais que ele vai renovar pelo menos mais 1 ano, para ser também o obreiro do Penta




    Festa linda, um clube enorme. Tenho 27 anos, nasci no ano em que Jorge Nuno assumiu a chefia do clube, já estive em inúmeras festas, e a cada ano que passa, vejo cada vez mais pessoas, cada vez mais crianças, cada vez mais entusiasmo. Como diz a música, "ser Portista é uma benção..."




    VENHA A TAÇA, para depois continuarmos a construção do PENTA




    p.s.- mesmo antes de sair do estádio não resisti e quando vi o Sr Manuel Fernandes Silva da RTP no relvado, a arrumar o material, fui fazer aquilo que já tinha pensado fazer. Não me esqueço das suas performances nas trasmissões dos jogos do FCPorto em Paços de Ferreira e em Madrid, onde demonstrou toda a sua azia ridícula no juizo de vários lances. Esse subordinado, do benfiquista de Viana de Castelo, Carlos Daniel, ouviu das boas, tremeu e teve que "fugir". Pois terminei dizendo-lhe "tens o que mereces". Ele foi um dos que saiu do estádio rumo à farmácia mais próxima, para adquirir o kompensan do Tetra

    ResponderEliminar
  41. Bem ... para me meter ao barulho ... também acho que deve sair o Bruno, o Lisandro e ... Hulk ou Rodriguez - o que não era nada bom...
    Entrada, realmente o Dias Ferreira anda a envenenar com o Reyes, não sei se o gostaria de cá ter.Parece-me especulação. O grego nem de graça ainda por cima tem contrato com os abutres.
    FInalmente Penso que o Farias pode mesmo sair apesar de ser útil mas devido à idade e ao tempo que joga será uma possibilidade.
    Tarik é pena ter tido a lesão e vai sair mas deixa boas recordações de um excelente jogador, Homem e profissional.
    A seguir a Madjer, o outro Mouro de que gostamos.

    ResponderEliminar
  42. Vejam lá se adivinham sobre que adeptos de um tal clube eu estou a falar:

    A maior dor na alma é que bastava apenas um jogo. Repito, um simples jogo e tudo poderia ser diferente. Um simples vitória o FC Porto e seriam campeões. Dizem eles. Assim, a modos que "se eu fosse um estúpido faccioso, seria cirurgião". A triste sina dos fracassados. Faltou-lhes sempre "um bocadinho assim". O "quase, quase, mesmo quase que éramos" já é um hit renovado todas as épocas.

    As verborreias vomitadas resultantes das úlceras crónicas em estômagos já completamente dilacerados resulta nisto. Não é à toa que querem liberar a "marijuana". Delírios descomunais próprios de quem passou/passa Sete Anos no Tibete, perdão, em Portugal comer o pó da caravana portista.

    ResponderEliminar
  43. Também tive o prazer de estar no Dragão Caixa com o meu filho no primeiro jogo de Andebol e adorei !!!!!. vitoria por 28 – 23 um jogo fantástico mas estava a ver que na segunda parte o os árbitros queriam acabar o jogo mais cedo. Destaco mais uma grande exibição do Hugo Laurentino.

    Como o primeiro golo foi marcado pelo Filipe Mota ,isto agora vai sempre a dar “gás “.........Mas o mais importante foi a segunda vitoria na Madeira 29 – 30 já estamos na final. Venha que vier e para ganhar, mai nada !!!

    Não sou grande adepto de basquetebol ,mas no sábado lá tirei um tempo para ver tv , não posso comentar grande coisa mas há ali alguma coisa que não funciona bem só espero que segurem o ( miúdo ) André Bessa fez ver a muitos que para ser jogador não e necessário ser alto. Ele tem alma de dragão .....

    Hóquei foi difícil mas ganhamos mesmo no cair do pano, mais uma vês uns comentadores que até da vontade de rir, um pavilhão lotado .......... na minha TV via muitos mas mesmo muitos lugares vazios .!!!!!!!!

    Por falar de Andebol no Domingo se quiserem para aquecer podem ver o jogo de infantis F C Porto X CBPenafiel no pavilhão da escola Nicolau Nasoni pelas 13.30 apareçam.

    Quero dar um abraço ao Vila Pouca .......

    Abraço

    ResponderEliminar
  44. Muito cuidado!!!

    "Depois do quid pro quo com o técnico de guarda-redes do Sporting no último sábado, Duarte Gomes foi nomeado para arbitrar o Trofense-F.C. Porto. O árbitro de Lisboa estará assim numa partida de capital para os homens da casa, que lutam ainda pela manutenção.

    Para o Sp. Braga-Benfica a CA da Liga escolheu Artur Soares Dias, enquanto Jorge Sousa estará no Marítimo-Sporting. Nota ainda para Pedro Proença, nomeado para o escaldante Belenenses-Rio Ave."

    e também...

    "A liga dividiu os jogos da 29ª jornada em dois dias, com seis jogos no sábado, todos às 19h45, incluindo a visita do F.C. Porto à Trofa e a recepção do Marítimo ao Sporting, e
    mais dois no domingo, ambos às 19h00, com destaque para a deslocação d Benfica a Braga.

    No domingo, além do embate entre Jesus e Quique, joga-se também o Nacional-P. Ferreira, com a equipa da Madeira ainda com possibilidades de chegar ao terceiro lugar da classificação.

    Já com os dois primeiros lugares da classificação definidos, os jogos da manutenção estão concentrados no sábado, com destaque para a visita do Rio Ave ao Restelo.

    Calendário da 29ª jornada
    Sábado:
    Belenenses-Rio Ave, 19h45
    Trofense-F.C. Porto, 19h45 (Sport TV)
    Marítimo-Sporting, 19h45 (Sport TV 2)
    V. Setúbal-Leixões, 19h45
    Académica-Naval, 19h45
    E. Amadora-V. Guimarães, 19h45
    Domingo:
    Sp. Braga-Benfica, 19h00 (RTP1)
    Nacional-P. Ferreira, 19h00"

    in MaisFutebol

    Até calhou bem, assim no Domingo não há desculpas para faltar ao andebol! :) E Sábado vou tentar estar na Trofa, mas ainda não sei.

    ResponderEliminar
  45. Também lá estive sábado no basket... não posso dizer que fazia melhor... mas também não sou paga para isso, portanto... justifiquem o que ganham!!

    Não há unhas que resistam! Nem corações... que muito se exaltaram! E segundo relato da Mafaldinha, comparado com os ânimos exaltados (no mínimo) do BlueBoy e VilaPouca,... Lucho, és um santo!:P

    ResponderEliminar
  46. MENINOS, PARA MIM E APESAR DE JÁ SERMOS TETRACAMPEÕRS, O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU, E AINDA TEMOS UMA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL PARA DISPUTAR E GANHAR! POR ISSO NÃO ENTENDO TANTAS PREOCUPAÇÕES COM ENTRADAS E SAÍDAS DE JOGADORES....

    POR MIM ESSAS PREOCUPAÇÕES, SÃO OU NÃO IMPORTANTES, PARA OS ALEIJADOS DO 2º CIRCULAR, COMO NÃO GANHAM NADA TEM DE FALAR DE ALGO PARA DISTRAIR OS PALERMAS DOS
    SEUS SÓCIOS E ADEPTOS!

    LUCHO, MAIS UM VEZ EM GRANDE, ESTE FINAL DE SEMANA TIVE O PRAZER DE ACOMPANHAR UM POUCO MAIS AS MODALIDADES, DITAS AMADORAS, E TIRANDO O BASQUETE, QUE POR ACASO NÃO TINHA GRANDES ESPERANÇAS, O FNAL DE SEMANA PARA MIM FOI ESPECTACULAR!

    PS: BRUNO ROCHA, POR MIM TUDO PACIFICO, ATÉ PORQUE TE TENHO COMO UMA PESSOA EDUCADA, MAS O CERTO É QUE SÓ NOS VIMOS UMA VEZ, MAS VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE NOS CUMPRIMENTAR NO ANIVERSÁRIO DO BLOG E NA FINAL DA TAÇA!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar