09 fevereiro, 2010

Formação: resultados do fim de semana

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

BASQUETEBOL

Depois dos êxitos de Sub20, Sub14 e Sub18, foi a vez da equipa portista de Sub16 sagrar-se tricampeã distrital, ao vencer a fase final da competição, disputada este fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Guifões, em Matosinhos. Com este título, o basquetebol masculino do FC Porto fez o pleno dos escalões de formação, conquistando todos os títulos distritais.

Numa prova em que o FC Porto dominou em toda a linha, a classificação final da Fase Final, confirmou a registada na Fase Regular que a antecedeu.

Assim, o FC Porto, não sentiu dificuldades em vencer a prova, especialmente nas primeiras duas jornadas. No último e decisivo jogo, e apesar de alguma réplica que os, sempre combativos, "vascaínos" costumam demonstrar, a superior capacidade física e técnica dos atletas "azuis e brancos" colocaria a diferença final em 26 pontos (86-60). Refira-se que as 4 equipas intervenientes, estavam já apuradas para a Fase Zonal do Campeonato Nacional do escalão.

Nos restantes escalões, fica aqui o ponto de situação:



ANDEBOL

O FCPorto venceu o São Bernardo por 26-24, no jogo mais aguardado da 18ª jornada do Campeonato nacional de juniores da 1ª divisão. A turma portista, depois de uma primeira parte muito dividida, tomou conta do jogo na segunda parte e rubricou uma vitória importante e, por isso mesmo, muito festejada após o apito final.

Destaques no FC Porto para Mário Lourenço (8 golos), Tiago Sousa e Gilberto Duarte (ambos com 5 golos).



HÓQUEI EM PATINS

Iniciaram-se este fim-de-semana, os Campeonatos Nacionais das diversas categorias, onde se irá ver realmente a capacidade das equipas azuis e brancas esta época. Enquanto que os infantis e iniciados iniciaram com vitórias por iguais números (5-2), os juvenis foram derrotados na sempre complicada deslocação a Barcelos.

A equipa júnior, inicia a sua participação no nacional da categoria apenas na próxima quinta-feira, defrontando a equipa do Gulpilhares.



FUTEBOL (Competições Nacionais)

No derby da cidade invicta, o FC Porto venceu o Boavista e aumentou para 13 pontos a vantagem sobre o 2º classificado.

Os iniciados continuam a sua campanha 100 % vitoriosa. Desta, a vitima foi o Feirense que saiu goleado do Olival por 7-0.



FUTEBOL (Competições Distritais)

Um abraço e até para a semana
PedroPorto

9 comentários:

  1. Parabéns aos Sub16 do Basquetebol... sempre a somar ;)

    E registo com agrado, a recuperação animica e de resultados, dos juniores do Andebol, depois de um inicio de época demasiado deficitário.

    ps - PedroPorto, nunca é demais referi-lo... excelente este teu trabalho, muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à canalhada por mais um Titulo desta feita um TRI - Campeonato.

    Ora só para meter nojo, Pedro grande trabalho, para quem como eu gosta de andar informado do nosso universo azul e branco é com agrado e ansiedade que recebo quer os calendários quer os resultados.

    ResponderEliminar
  3. Mais um grande Post do Pedro com todos os resultados das camadas jovens do FCP emm todas as modalidades.

    Parabéns aos sub16 do basquetebol, aos juvenis do futebol e aos juniores no andebol.


    Os juvenis no hóquei têm q dar a volta, força!

    ResponderEliminar
  4. Pedro, vais ser o próximo a sair na Dragões, pelo teu trabalho em prol da formação.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Em grande os sub-16 do basquetebol! Parabéns aos miúdos!

    Apesar da derrota em juvenis, começamos bem os nacionais de hóquei em patins.

    No andebol, que diferença entre os resultados conseguidos pela equipa de juniores neste momento e no início do campeonato. Excelente recuperação! :)

    PS: Pedro, nunca é demais elogiar o teu trabalho, fantástico!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande trabalho do Pedro! De facto nunca é demais elogiá-lo! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos sub-16 do basquetebol e ao GRANDE PEDRO pela sua dedicação :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  8. Excelente trabalho, de verdade. Além destes resultados, e entre outros, também foram obtidos alguns títulos individuais em Atletismo, apesar de a nível colectivo ainda não ter sido desta que se conseguiu um almejado sucesso por equipas - nesta modalidade cuja secção está presentemenente em serviços reduzidos, como digo (escrevi, apesar de desta vez não constar o nome de autor) no historial que vem no número deste mês da revista Mundo Azul.
    Parabéns e continue.

    ResponderEliminar